Header
Respondido

Provedoria da NOS


Bom dia

Já preenchi o formulário para a Provedoria da NOS 3 vezes, e 3 vezes estou sem resposta.

Existe algum contacto direto para o provedor de cliente?

Obrigada

Vera Farinha

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 13 August 2021, 13:34

Ver pergunta inicial

67 Comentários

As empresas não tem dizem como lidam com situações internas

Certamente...

Nem tão pouco se responsabilizam pelos erros ou honram as "promessas" efectuadas pelos seu colaboradores/representantes!

O Cliente tem apenas tem um direito - PAGAR!

Particularmente na NOS...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Bruna Oliveira.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Boa tarde, @Bruna Oliveira.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

É o chamado "enganar meninos"…

Espero que tenha melhor sorte do que eu @Bruna Oliveira 

Reputação 7
Crachá +6

Se tiver alguma questão, @ruiadf, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Se tiver alguma questão, @ruiadf, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Já o fiz a duas pessoas diferentes por esta via, sempre sem qualquer resultado…

Assim que tiver disponibilidade voltarei a expor a minha situação. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Estamos sempre aqui para ajudar, @ruiadf. Fale connosco, se surgirem mais temas.

Obrigado

Boa tarde, @Bruna Oliveira.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Estou ate agora a aguardar resposta 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruna Oliveira,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde,

recentemente fui abordada por uma comercial de porta a porta que me convenceu a fazer contrato com a NOS.

Era cliente MEO e tinha fidelização até outubro… 

Convenceu-me de que a NOS cobriria os prejuízo de cessar contrato antes dos 24 meses de fidelização e que não teria inconvenientes.

Contudo, após ser contactada pelos vossos serviços, percebi que afinal não seria bem assim e por isso contactei novamente a Sra. Francisca, com quem fiz o contrato, para a informar da minha intensão de desistência de adesão e anulação de instalação.

Mas desta vez fez-me acreditar que a desistência do serviço, implicaria o pagamento de uma multa que podia chegar aos 200€, pelo trabalho já feito, e voltou-me a fazer acreditar que seria vantajoso avançar com a adesão aos vossos serviços,

No dia da instalação fui informada pelo vosso técnico que a instalação da aplicação NOS tv implica custos. Facto que não tinha sido referido pela mesma quando mencionei possuir 1 box em cada piso da habitação onde resido. E que por isso deveria ser eu própria a fazer a instalação.

Depois de contactar o vosso número de apoio percebi que a minha TV apesar de se tratar de uma smart TV não permite fazer instalação e que terei por isso de ter uma Box para que me seja permitido correr os canais atrás.

Liguei novamente com a Sra. Francisca que me informou que devido ao inconveniente tinha pedido mais uma box que excecionalmente seria a custo 0€. Isto porque o facto de reduzir 1 box ajudava a baixar a totalidade da fatura que me encontrava a pagar.

Comecei a desconfiar de toda a história e dirigi-me a uma loja NOS para confirmar se receberia uma box extra a custo 0€ e percebi que não,  Foi realmente feito o pedido, contudo serei eu a arcar com os custos associados à mesma.

Peço a vossa ajuda porque fui burlada.

Encontro-me no período de experimentação de 14 dias. Conseguem-me ajudar?

Obrigada.

 

Com os melhores cumprimentos,

Cristiana Magalhães

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Cristiana_mag,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

recentemente fui abordada por uma comercial de porta a porta que me convenceu a fazer contrato com a NOS.

Era cliente MEO e tinha fidelização até outubro… 

Convenceu-me de que a NOS cobriria os prejuízo de cessar contrato antes dos 24 meses de fidelização e que não teria inconvenientes.

Contudo, após ser contactada pelos vossos serviços, percebi que afinal não seria bem assim e por isso contactei novamente a Sra. Francisca, com quem fiz o contrato, para a informar da minha intensão de desistência de adesão e anulação de instalação.

Mas desta vez fez-me acreditar que a desistência do serviço, implicaria o pagamento de uma multa que podia chegar aos 200€, pelo trabalho já feito, e voltou-me a fazer acreditar que seria vantajoso avançar com a adesão aos vossos serviços,

No dia da instalação fui informada pelo vosso técnico que a instalação da aplicação NOS tv implica custos. Facto que não tinha sido referido pela mesma quando mencionei possuir 1 box em cada piso da habitação onde resido. E que por isso deveria ser eu própria a fazer a instalação.

Depois de contactar o vosso número de apoio percebi que a minha TV apesar de se tratar de uma smart TV não permite fazer instalação e que terei por isso de ter uma Box para que me seja permitido correr os canais atrás.

Liguei novamente com a Sra. Francisca que me informou que devido ao inconveniente tinha pedido mais uma box que excecionalmente seria a custo 0€. Isto porque o facto de reduzir 1 box ajudava a baixar a totalidade da fatura que me encontrava a pagar.

Comecei a desconfiar de toda a história e dirigi-me a uma loja NOS para confirmar se receberia uma box extra a custo 0€ e percebi que não,  Foi realmente feito o pedido, contudo serei eu a arcar com os custos associados à mesma.

Peço a vossa ajuda porque fui burlada.

Encontro-me no período de experimentação de 14 dias. Conseguem-me ajudar?

Obrigada.

 

Com os melhores cumprimentos,

Cristiana Magalhães

 

 

 

Boa noite Cristiana,

Infelizmente também fui enganado por um comercial da NOS e no meu caso a NOS não foi capaz de honrar os compromissos assumidos pelo dito Comercial...
Até hoje continuo a pagar o custo adicional de duas boxes, as quais não eram necessária quando era cliente da Vodafone!
Espero que tenha melhor sorte do que eu , mas acho pouco provável…
Não obstante, agradecia que depois colocasse aqui o resultado da sua história!

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @ruiadf

Estamos aqui para ajudar. 

Apenas a box principal está incluída no preço base do serviço contratado, pelo que querendo um equipamento adicional tem um custo do aluguer mensal. 

Se surgirem questões, fale connosco para o ajudarmos. 
Obrigado

Lamentamos a situação, @ruiadf

Estamos aqui para ajudar. 

Apenas a box principal está incluída no preço base do serviço contratado, pelo que querendo um equipamento adicional tem um custo do aluguer mensal. 

Se surgirem questões, fale connosco para o ajudarmos. 
Obrigado


Boa tarde,

Entendo que essa seja a situação “normal”, mas se o comercial pede desculpa pela informação errada ou falta de informação prestada aquando da negociação do contrato e garante que vai ser oferecido o aluguer das boxes, a NOS devia honrar o referido compromisso…
Mas infelizmente não é essa a realidade.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação e o transtorno causado, @ruiadf
Diga-nos, por favor, se tentou renegociar as condições contratuais. Se quiser, podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode contactar para verificar se existe alguma campanha associada à sua conta quanto ao aluguer do equipamento adicional. 

Querendo, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Exmos. Srs., venho por este meio solicitar a vossa ajuda/intervenção num problema enorme que tenho em mãos e ao qual sou completamente alheio. No passado mês de novembro de 2023 fui visitado por um comercial da NOS que me apresentou os serviços disponíveis na minha morada. Visto eu ser já cliente NOS nessa altura, mas com o serviço de Satélite ( por não haver na altura serviço de fibra), questionei se haveria já a capacidade por parte da NOS de fornecer o serviço de fibra nesta zona. Ele disse-me que sim e que facilmente se poderia efetuar a alteração. Assim, e como era esse o serviço que eu queria desde a muito tempo, avancei para a alteração. Preenchemos toda a documentação no IPAD do comercial e Assinei finalizando o processo que supostamente alteraria o serviço de satélite para fibra, permanecendo tudo o resto na mesma ( pagamento de um equipamento anteriormente adquirido e respetivo seguro). Nunca me foi enviada qualquer copia dessa documentação, não tendo eu qualquer comprovativo desse processo de alteração. Foi-me informado nessa altura que teria inclusivamente uma vantagem de não me ser cobrado o primeiro mês, algo que não aconteceu. Foi cobrado. Este foi o inicio de uma serie de confusões que levaram a um problema enorme que tenho neste momento convosco. Vamos por partes, se tudo tivesse ocorrido como me foi prometido, a partir de Novembro a minha fatura passaria a incluir o serviço de fibra juntamente como o pagamento do equipamento e respetivo seguro que existia na faturação do satélite. Visto que o pagamento era efetuado por debito bancário, eu depositava sempre o valor necessário para o pagamento dessa fatura e fiquei descansado, acontece que o que o vosso comercial não alterou nada, o que fez foi efetuar um novo contrato para a fibra e manteve o do satélite ativo onde era cobrado também o equipamento e seguro. Visto que eu não tinha ideia nenhuma disso, o serviço de fibra apenas foi pago em Novembro e Dezembro por sorte minha de ter na conta o dinheiro suficiente para cobrir esse valor, levando a um incumprimento da minha parte dos seguintes meses, sem sequer saber que estava a acontecer. Por outro lado a faturação do serviço de satélite foi sempre pago até Fevereiro, altura em que detetei essa duplicação. Entrei em contacto convosco vezes sem conta, com enumeras idas a lojas vossas sem conseguir resolver o problema. Em Março suspendi o pagamento do serviço satélite até haver alguém que me ajudasse de uma vez por todas a resolver a situação, e numa nova tentativa de contato,  consegui contactar novamente a vossa linha e finalmente um funcionário vosso fez um acordo de pagamento para o serviço de fibra que iniciarei a regularização este mês. 
O problema é que de repente, Como não foi efetuado esse pagamento de Março do serviço duplicado, agora recebo uma fatura desse contrato onde me é cobrado esse valor e onde me cobram o valor integral do equipamento que tinha adquirido em prestações, perfazendo um valor de 659.98 Euros para pagar este mês. Isto é inacreditável e inaceitável. Eu sempre cumpri com as minhas obrigações exemplarmente até ao momento da intervenção do vosso comercial que criou toda esta situação. A única coisa que eu peço é que o valor do equipamento e respetivo seguro seja colocado no meu contrato de fibra como deveria ser desde inicio desse serviço e dessa forma eu possa pagar o serviço de fibra, mais o valor do acordo de pagamento, mais o valor do equipamento e o seguro respetivo. Estou inclusivamente disponível para regularizar de imediato as mensalidades que tenha em atraso do equipamento e seguro e ficando a partir de agora a situação resolvida. Sempre fui correto e cumpridor para com a NOS e é o meu desejo puder regularizar tudo isto de uma vez. Estou desesperado com esta situação e preciso de uma resolução definitiva. Certo da vossa melhor atenção,
Atentamente
Tiago Silva

Reputação 7

Boa tarde @Tiago Samuel da Rocha Silva,

Confirme se esse comercial cumpriu os requisitos legais, segundo a ANACOM.

Qualquer agente porta-a-porta deve entregar-lhe uma cópia do contrato assinado ou a confirmação do contrato em papel ou, se concordar, num outro suporte que possa guardar.

Os contratos celebrados no seu domicílio através de vendedores porta-a-porta devem incluir informação clara e completa sobre as condições de prestação do serviço contratado e têm de ser feitos por escrito. Em todo o caso, o operador deve facultar-lhe, num suporte duradouro, um resumo do contrato com os principais elementos informativos. Caso não seja possível, por razões técnicas, facultar o resumo do contrato nesse momento, o operador deve fornecê-lo posteriormente, sem demora injustificada.

O contrato só entra em vigor, em qualquer caso, quando tiver confirmado o seu acordo, após a receção do resumo. Se não confirmar o seu acordo após a receção do resumo, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo, de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização.

Estas regras aplicam-se a contratos celebrados com consumidores, ou seja, pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais.

Lei das Comunicações Eletrónicas (aprovada pela Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto) – n.ºs 1, 2 e 6 do artigo 120.º
Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro – artigo 9.º

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Samuel da Rocha Silva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com resumo da situação e:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário