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fraude


Boa tarde,

Nestes últimos dias temos recebidas chamadas fraudulentas, tanto nos telemóveis, como no telefone fixo. A NOS é a única entidade que possui este nossos 3 contacto em simultaneo. Ou seja, isto significa que houve uma fuga de informação da parte da NOS.

O mais grave é que a chamada fixa recebida se intitulam como sendo da NOS e até apresentam uma promoção.

nº fixo fraude: 220 127 187
nºtelemovel fraude: 933 003 598

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Melhor resposta por Oscar7 2 July 2020, 13:43

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61 Comentários

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Se ainda tinha fidelização com a Nowo, vai ser complicado, teria de pagar o que falta até ao final da fidelização. 

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Falou com uma página não oficial da NOS. pode ter sido qualquer pessoa. A anacom de certeza que nem sequer viu o seu caso. Tem que pagar a nowo para já. E rescinda o contrato com a NOS se conseguir. Faça sempre um contrato com a linha de apoio ou em loja.

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@ANA ISABEL DIAS MARQUES,

A página oficial da NOS é facebook.com/nosportugal. Deve somente dirigir-se a essa no Facebook para qualquer contacto futuro. 

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@ANA ISABEL DIAS MARQUES,

A página oficial da NOS é facebook.com/nosportugal. Deve somente dirigir-se a essa para qualquer contacto futuro. 

Pois irei fazer isso, mas agora é tentar resolver este problema, como pareciam tão acertivos mas serviu de lição. Obrigada 

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, no dia 1 de setembro entrei em contato na página do Facebook Telecomunicações- pelo que era alguém agente da nos, afim de me poderem ajudar com a rescisão da nowo, na qual tinha um contrato mas estava insatisfeita. Em conversa dizeram-me que tinham o parecer favorável da ANACOM para avançarem para a rescisão com a nowo. Até aí tudo bem , no qual me dizeram que seguia o papel para a rescisão do contrato com a nowo assim que a nos fosse instalada. Qual não é o meu espanto que o contrato com a nowo continua ativo. Perguntei na página com quem fiz o negócio no qual fui bloqueada. Gostaria de saber o que posso fazer para resolver esta situação. Pois não vou a ficar a pagar dois serviços. Tenho os prints da conversa na qual posso provar aquilo que foi dito.
Com os melhores cumprimentos
Ana Marques

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Assinei um contrato com a NOS a 13 de Dezembro de 2016 e cuja cópia segue sem anexo. Durante todos estes anos tive problemas com a operadora que me obrigaram inclusive a contratar um advogado. Mas a mesma sempre resolvia o problema com indemnizações ou créditos em faturas. Contudo, um dos principais foi sempre a internet que, sendo um sinal fraco, me obrigou a comprar um "amplifier" e a ter o computador ligado à rede. No inicio de Abril voltei a ter problemas com a Internet, descobertos porque as minhas netas não tinham internet. Pedi ao meu filho para tratar do assunto, disseram que o router estava avariado. Vieram trocar o router, mas o problema manteve-se. Passado uma semana voltaram a trocar o router, de novo avariado. Ontem a minha neta voltou a queixar-se não conseguia acompanhar as aulas porque tinha pouca rede. Até então, estava a usar dados. Hoje, o meu filho ligou para a NOS e foi-lhe dito pelo senhor Lino Teixeira, pelas 15H30 SIC "No contrato está estabelecido que não garantimos mais de 10% de internet via wifi". Li o contrato e não dizia nada. Voltei a ligar para a NOS e foi-me dito que estava nas condições contratuais no site da NOS. Ora, quando fui fazer o contrato, jamais me ocorreu ver as condições contratuais na internet, uma vez que foi numa loja da NOS que fiz o contrato e me garantiram uma velocidade de 100 MPS por wifi. A minhas velocidades a 2 metros do router 27 MBS, e no escritório com ampliifier a 1 metro 16, MPS. Conclusão, durante anos usamos dados porque ou a internet não era rápida ou nem sequer a tinha, sempre que alteravam algo diziam sempre que o serviço estava OK sendo tal mentira. Foram anos de mentiras que culminam agora com falsas informações aquando da assinatura do contrato. Como tal, exijo a NOS esclareça a mentira para eu assinar um contrato, e ser ressarcida por todos os danos que a mesma me provocou, inclusive a nível profissional. Creio que ninguém é obrigado a ler as condições contratuais indo a uma loja física.

Supostamente o meu contrato é de 200MB de velocidade, tolerava se tivesse no minimo 180~ ou ate 170~ vá, agora isto ? por amor de Deus, vendem gato por lebre.
Parabéns por fornecerem o pior servico do país, em alguma coisa são os melhores.
Não consigo fazer nada do que queria, meti a net em casa para poder jogar a vontade e sou kickado de tudo em quanto é sitio porque tenho pings altissimos. E o problema é q tou a pagar!

Ando há duas semanas a queixar-me e farto de ligar para a NOS, a queixar me do mesmo problema, hoje disse que nao iria pagar a totalidade do servico porque nao me estar a ser fornecido no totalidade, e dizem me que só foi anotado ontem a minha queixa..que so me podem creditar 2 dias de mau servico...

SOIS UMA C O M E D I A ! Vergonhoso mesmo.

https://www.speedtest.net/result/8477078008.png

https://www.speedtest.net/result/8482901610Experimente fazer o teste neste link: https://adslfibra.pt/speedtest#medir-velocidade-internet



https://pic.nperf.com/r/3205672490069014-aiA06KCg.png

só muda o cheiro.
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https://www.speedtest.net/result/8482901610Experimente fazer o teste neste link: https://adslfibra.pt/speedtest#medir-velocidade-internet

https://pic.nperf.com/r/3205672490069014-aiA06KCg.png

só muda o cheiro.

A moderadora @Ana P. comentou que já estavam a tratar desse problema, não pode ser apresentar um downoald com essas velocidades, embora a velocidade de upload seja boa (normal) ou tem mesmo que aguardar o contato ou ir insistindo com o apoio técnico para que não se esqueçam.
A moderadora @Ana P. comentou que já estavam a tratar desse problema, não pode ser apresentar um downoald com essas velocidades, embora a velocidade de upload seja boa (normal) ou tem mesmo que aguardar o contato ou ir insistindo com o apoio técnico para que não se esqueça



sim é o q mais tenho feito, esperar e ligar para lá a reclamar. pelo que vejo ha muita gente mas muita mesmo a queixar-se do mesmo. para quê q fazem publicidade se sabem que o servico que prestam nao presta? resolvam os problemas, depois devilguem e mantenham os clientes. tou de ferias e não posso ter a liberdade de fazer o que me apetece porque estou a pagar um servico nao fornecido. quero é saber como vou ser indemnizado.
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A moderadora @Ana P. comentou que já estavam a tratar desse problema, não pode ser apresentar um downoald com essas velocidades, embora a velocidade de upload seja boa (normal) ou tem mesmo que aguardar o contato ou ir insistindo com o apoio técnico para que não se esqueça

sim é o q mais tenho feito, esperar e ligar para lá a reclamar. pelo que vejo ha muita gente mas muita mesmo a queixar-se do mesmo. para quê q fazem publicidade se sabem que o servico que prestam nao presta? resolvam os problemas, depois devilguem e mantenham os clientes. tou de ferias e não posso ter a liberdade de fazer o que me apetece porque estou a pagar um servico nao fornecido. quero é saber como vou ser indemnizado.

É um problema grave, gravíssimo, efetivamente as operadoras devem deixar de cobrar um serviço se o mesmo não é fornecido. Reclame.
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Boa noite, tem que comunicar com a moderação do @Fórum enviando-lhes o seu numero de cliente NOS ou NIF por MENSAGEM PRIVADA para que possam tomar conhecimento do seu processo e poderem tomar as medidas necessárias depois de averiguarem o que aconteceu para que quem lhe vendeu o contrato e lhe disse que trataria da rescisão do seu serviço com a NOWO seja identificado e responsabilizado. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

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Se ainda tinha fidelização com a Nowo, vai ser complicado, teria de pagar o que falta até ao final da fidelização. 

Mas o que me foi dito é que a ANACOM tinha dado o parecer favorável e que ia ser rescindido o contrato antigo. Infelizmente não foi isso que aconteceu não entendo porque fazem isso. Vou ter que agir judicialmente. Para que mais ninguém seja enganado.

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Aguarde a resposta da moderação do Fórum. Infelizmente há gente para tudo.

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Falou com uma página não oficial da NOS. pode ter sido qualquer pessoa. A anacom de certeza que nem sequer viu o seu caso. Tem que pagar a nowo para já. E rescinda o contrato com a NOS se conseguir. Faça sempre um contrato com a linha de apoio ou em loja.

Hoje irei entrar em contato com a nos e tentar resolver o problema da melhor maneira. É muito chato estás situações. Mas irei na mesma apresentar queixa na judiciária para que mais ninguém seja enganado. Alguém tem que ser punido. Obrigado.

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Olá a todos, 

@ANA ISABEL DIAS MARQUES, a comunidade deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

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Fui contactada no dia 13 via Messenger Facebook por uma comercial da NOS Sara Almeida para participar na adesão com oferta de TV Blaupunkt 32”. Nesse mesmo dia recebi um telefonema da suposta transportadora que iria entregar a TV na morada dia 22, visto que a instalação era dia 21. Dia 21 veio o técnico que instalou TV e Net, mas como não havia TV não testou e esqueceu-se de deixar o comando da NOS. No dia a seguir não apareceu TV nenhuma, a comercial Sara Almeida evaporou-se e não responde a mensagens nenhumas. A suposta transportadora não atende ou desliga as chamadas. Passei horas a ligar para o 16990 é só me diziam que não tinham registo de nada, é que associado á conta estava a entrega de um voucher para telemóvel. Como é isto possível?!? Tudo uma fraude até ter a instalação feita, é só isso que lhes interessa - a angariação!

Agora tenho um serviço a ser prestado, sem TV e sem comando entregue. Não vou pagar enquanto não me entregarem o que me foi prometido!! Até na proposta que recebi por mail tinha a entrega da TV no dia 22 - tudo mentira.

Boa tarde,

Eu tive uma situação parecida com a sua e liguei para 16990 como aqui me foi aconselhado e eles tentaram de todos os modos ajudar a resolver a situação , estou a meio do processo e tudo indica que vai terminar bem, assim o espero, mas com quem falei foram 5 estrelas. Ligue e explique a situação. Mas claro isso não pode continuar assim ,há muita gente a ser enganada por estes agentes que so querem ganhar comissões e deixam a entidade mal.. está natura de parar com essas pessoas. 

 

boa tarde informo que ando a receber chamadas e sms fraudulentas .

recebi um sms supostamente de voice-mail com um links para instalar uma app .

numaro +351967660677  

Na minha area de clientes esta um documento de que nunca tive conhecimento e que me envolve contratualmente uma vez que aparenta ser um contrato mensal. documento com nº 5xxxxxxxxx.

Por outro lado sobre o contacto pós alteração da instalação em 14 de Maio do corrente não estão a cumprir e não consigo saber nada de concreto.

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Olá @MLCosta,

Sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico.

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Bom dia. Medi sim, tem uma velocidade de 115 Mps. E porquê? Porque apenas ontem me disseram para ligar um cabo de rede ao router. Ora como está na sala, atrás da televisão, trabalho com o computador no chão? Por outro lado, a questão aqui foram as falsas informações prestadas aquando do serviço. Wifi não é rede. Vou instalar um cabo rede em todas as divisões?????

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @MLCosta.

Já mediu a velocidade através de cabo de rede? Pode partilhar connosco um teste, por favor?

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@JLKJ Boa tarde, como é obvio, esses sites são fraudulentos, deve verificar a segurança dos seus equipamentos e quando aparecerem essas ofertas deve eliminar de imediato sem abrir.

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Ninguém é obrigado mas depois também não pode se queixar por não ler .. por wifi é 10%, mas o melhor é testar mesmo por cabo de rede.

27mbps num contrato de 100mbps?

https://www.speedtest.net/result/8482901610

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