Header
Respondido

fraude


Boa tarde,

Nestes últimos dias temos recebidas chamadas fraudulentas, tanto nos telemóveis, como no telefone fixo. A NOS é a única entidade que possui este nossos 3 contacto em simultaneo. Ou seja, isto significa que houve uma fuga de informação da parte da NOS.

O mais grave é que a chamada fixa recebida se intitulam como sendo da NOS e até apresentam uma promoção.

nº fixo fraude: 220 127 187
nºtelemovel fraude: 933 003 598

icon

Melhor resposta por Oscar7 2 July 2020, 13:43

Ver pergunta inicial

61 Comentários

Boa noite, 

Agradecemos o testemunho.

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Agradecemos novamente o seu alerta @Antonio.M .

Obrigado 

Bom dia, obrigado pela atenção dispensada.

O que me fez ficar em alerta, é que como sou cliente NOS, não me fez muito sentido um comercial perguntar se eu disponho de algum serviço.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos o testemunho.

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Agradecemos novamente o seu alerta @Antonio.M .

Obrigado 

Reputação 3

Boa tarde @Antonio.M,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para esta situação.

O número em causa são faz parte da lista de contactos de marketing NOS não sendo um parceiro oficial ao serviço da NOS.

Por favor, fale connosco se surgir algum outro tema ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom, então seria muito bom se descobrissem quem é que se está a fazer passar pela NOS já que isso é realmente fraude. E tendo em conta que a NOS beneficia com isso torna-se cúmplice de fraude.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Antonio.M,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para esta situação.

O número em causa são faz parte da lista de contactos de marketing NOS não sendo um parceiro oficial ao serviço da NOS.

Por favor, fale connosco se surgir algum outro tema ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Tendo ou não é alguém que recebe comissão da NOS e que faz vendas em nome da empresa e como tal a comunicação comercial não solicitada ( SPAM ) é responsabilidade da NOS.

Piora o facto de já ter havido reclamações anteriormente e aparentemente continua.

 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia,

Recebi esta mensagem hoje de manha no whatsapp de que suspeito ser fraude:

Sim, já não é a primeira vez que esse tipo de mensagem é falada aqui no @Fórum. Pelos vistos já não é assim tão incomum pelo que deveria ser bom a NOS começar a controlar quem acede aos contactos dos clientes.
Aparentemente chamam-me spammer mas a própria NOS faz mais SPAM que eu e com dados confidênciais o que talvez seja mais grave.

Isso partindo do principio que ele tem acesso a qualquer tipo de dados confidenciais… se tivesse nao estava a perguntar se tem serviços instalados né? xD é juntar 1+1 

isso claramente é alguém a toa só

um bem haja 

Reputação 3

Bom dia,

Recebi esta mensagem hoje de manha no whatsapp de que suspeito ser fraude:

Sim, já não é a primeira vez que esse tipo de mensagem é falada aqui no @Fórum. Pelos vistos já não é assim tão incomum pelo que deveria ser bom a NOS começar a controlar quem acede aos contactos dos clientes.
Aparentemente chamam-me spammer mas a própria NOS faz mais SPAM que eu e com dados confidênciais o que talvez seja mais grave.

Reputação 7
Crachá +2

Parece ser apenas uma gestora comercial. Recomendo ignorar.

Bom dia,

Recebi esta mensagem hoje de manha no whatsapp de que suspeito ser fraude:

Fui abordada por um vendedor comercial a primeira vez no dia 14 de Julho de 2022 a dizer que o meu contrato com a operadora MEO tinha terminado naquele mês e como eu estava ocupada pedi para voltasse a me ligar no dia seguinte, o que não aconteceu. Passado um mês no dia 19 de Agosto de 2022 o mesmo vendedor comercial voltou a me ligar e afirmou convictamente que a minha fidelização no MEO tinha terminado.

Da forma como ele falou e me abordou desde a primeira vez fez me pensar que as operadoras comunicavam entre si as fidelizações, como não tenho conhecimento de qualquer tipo de serviços das operadoras acreditei.

O próprio ofereceu me outro pacote da mesma operadora, ou seja, MEO o que para mim não era vantajoso e disse que tinha acesso a outras campanhas de outras operadoras oferecendo um pacote da operadora NOS.

No dia 22 de Agosto enviei os documentos que o vendedor comercial me enviou por email, contrato da NOS, pedido de rescisão de contrato a MEO e pedido de portabilidade do número fixo e dos números de telemóveis. Enviei tudo por email pessoal do vendedor.

Fizeram a instalação na minha residência no dia 30 de Agosto e depois pediram apenas a portabilidade do número fixo. E foi neste momento que fui contactada pela operadora MEO e que me informaram que ainda estava num período de fidelização.

E foi aí que percebi que tinha sido enganada porque o vendedor da NOS não tinha qualquer acesso para ter conhecimento da data do termino da minha fidelização.

Sem me alongar mais, pergunto como é isto possível?

Sinto-me enganada e neste sentindo o meu objetivo é cancelar por justa causa sem qualquer penalização.

Fico a aguardar um contacto.

Fátima Santos

boa tarde informo que ando a receber chamadas e sms fraudulentas .

recebi um sms supostamente de voice-mail com um links para instalar uma app .

numaro +351967660677  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fartadenos e @Guimas

@fartadenos, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

16990

Na minha area de clientes esta um documento de que nunca tive conhecimento e que me envolve contratualmente uma vez que aparenta ser um contrato mensal. documento com nº 5xxxxxxxxx.

Por outro lado sobre o contacto pós alteração da instalação em 14 de Maio do corrente não estão a cumprir e não consigo saber nada de concreto.

Reputação 1

Fui contactada no dia 13 via Messenger Facebook por uma comercial da NOS Sara Almeida para participar na adesão com oferta de TV Blaupunkt 32”. Nesse mesmo dia recebi um telefonema da suposta transportadora que iria entregar a TV na morada dia 22, visto que a instalação era dia 21. Dia 21 veio o técnico que instalou TV e Net, mas como não havia TV não testou e esqueceu-se de deixar o comando da NOS. No dia a seguir não apareceu TV nenhuma, a comercial Sara Almeida evaporou-se e não responde a mensagens nenhumas. A suposta transportadora não atende ou desliga as chamadas. Passei horas a ligar para o 16990 é só me diziam que não tinham registo de nada, é que associado á conta estava a entrega de um voucher para telemóvel. Como é isto possível?!? Tudo uma fraude até ter a instalação feita, é só isso que lhes interessa - a angariação!

Agora tenho um serviço a ser prestado, sem TV e sem comando entregue. Não vou pagar enquanto não me entregarem o que me foi prometido!! Até na proposta que recebi por mail tinha a entrega da TV no dia 22 - tudo mentira.

Boa tarde,

Eu tive uma situação parecida com a sua e liguei para 16990 como aqui me foi aconselhado e eles tentaram de todos os modos ajudar a resolver a situação , estou a meio do processo e tudo indica que vai terminar bem, assim o espero, mas com quem falei foram 5 estrelas. Ligue e explique a situação. Mas claro isso não pode continuar assim ,há muita gente a ser enganada por estes agentes que so querem ganhar comissões e deixam a entidade mal.. está natura de parar com essas pessoas. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA ISABEL CARDOSO CAPACHO e @Diogo Nogueira

Movemos os vossos comentários para um tópico em que o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :relaxed:

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA ISABEL CARDOSO CAPACHO e @Guimas

@MARIA ISABEL CARDOSO CAPACHO, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Ligue para o 16990 opção 1, diga que foi enganada por uma comercial do facebook e explique tudo o que lhe foi "prometido" mas não fornecido que com certeza eles vão ajudar e terá a dita oferta.

Fui contactada no dia 13 via Messenger Facebook por uma comercial da NOS Sara Almeida para participar na adesão com oferta de TV Blaupunkt 32”. Nesse mesmo dia recebi um telefonema da suposta transportadora que iria entregar a TV na morada dia 22, visto que a instalação era dia 21. Dia 21 veio o técnico que instalou TV e Net, mas como não havia TV não testou e esqueceu-se de deixar o comando da NOS. No dia a seguir não apareceu TV nenhuma, a comercial Sara Almeida evaporou-se e não responde a mensagens nenhumas. A suposta transportadora não atende ou desliga as chamadas. Passei horas a ligar para o 16990 é só me diziam que não tinham registo de nada, é que associado á conta estava a entrega de um voucher para telemóvel. Como é isto possível?!? Tudo uma fraude até ter a instalação feita, é só isso que lhes interessa - a angariação!

Agora tenho um serviço a ser prestado, sem TV e sem comando entregue. Não vou pagar enquanto não me entregarem o que me foi prometido!! Até na proposta que recebi por mail tinha a entrega da TV no dia 22 - tudo mentira. Como são escolhidas estas gestoras comerciais afinal?!?

Reputação 7
Crachá +2

Fale sempre pelo 16990 ou lojas. são meios oficiais. Agora tem de ver a resposta atraves do apoio.

Fui contactada no dia 13 via Messenger Facebook por uma comercial da NOS Sara Almeida para participar na adesão com oferta de TV Blaupunkt 32”. Nesse mesmo dia recebi um telefonema da suposta transportadora que iria entregar a TV na morada dia 22, visto que a instalação era dia 21. Dia 21 veio o técnico que instalou TV e Net, mas como não havia TV não testou e esqueceu-se de deixar o comando da NOS. No dia a seguir não apareceu TV nenhuma, a comercial Sara Almeida evaporou-se e não responde a mensagens nenhumas. A suposta transportadora não atende ou desliga as chamadas. Passei horas a ligar para o 16990 é só me diziam que não tinham registo de nada, é que associado á conta estava a entrega de um voucher para telemóvel. Como é isto possível?!? Tudo uma fraude até ter a instalação feita, é só isso que lhes interessa - a angariação!

Agora tenho um serviço a ser prestado, sem TV e sem comando entregue. Não vou pagar enquanto não me entregarem o que me foi prometido!! Até na proposta que recebi por mail tinha a entrega da TV no dia 22 - tudo mentira.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@ANA ISABEL DIAS MARQUES, a comunidade deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Reputação 1

@ANA ISABEL DIAS MARQUES,

A página oficial da NOS é facebook.com/nosportugal. Deve somente dirigir-se a essa para qualquer contacto futuro. 

Pois irei fazer isso, mas agora é tentar resolver este problema, como pareciam tão acertivos mas serviu de lição. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

@ANA ISABEL DIAS MARQUES,

A página oficial da NOS é facebook.com/nosportugal. Deve somente dirigir-se a essa no Facebook para qualquer contacto futuro. 

Reputação 1

Falou com uma página não oficial da NOS. pode ter sido qualquer pessoa. A anacom de certeza que nem sequer viu o seu caso. Tem que pagar a nowo para já. E rescinda o contrato com a NOS se conseguir. Faça sempre um contrato com a linha de apoio ou em loja.

Hoje irei entrar em contato com a nos e tentar resolver o problema da melhor maneira. É muito chato estás situações. Mas irei na mesma apresentar queixa na judiciária para que mais ninguém seja enganado. Alguém tem que ser punido. Obrigado.

Comentário