Header
Respondido

fraude


Boa tarde,

Nestes últimos dias temos recebidas chamadas fraudulentas, tanto nos telemóveis, como no telefone fixo. A NOS é a única entidade que possui este nossos 3 contacto em simultaneo. Ou seja, isto significa que houve uma fuga de informação da parte da NOS.

O mais grave é que a chamada fixa recebida se intitulam como sendo da NOS e até apresentam uma promoção.

nº fixo fraude: 220 127 187
nºtelemovel fraude: 933 003 598

icon

Melhor resposta por Oscar7 2 July 2020, 13:43

Ver pergunta inicial

61 Comentários

Recebi, hoje, dia 26 de julho de 2020, uma mensagem para responder a um inquérito da NOS sobre a qualidade dos serviços. A resposta daria origem a vários prémios apetitosos. Só seria necessário pagar os portes do correio que teriam de ser imediatamente pagos através de cartão bancário. Imagino que seja uma fraude, por isso deixo aqui o aviso.

Boa tarde

Recebi um pop-up estranho  . deve ser roubo !!

Dizem oferecer um smartphone xpto 

mas no fim dizem que tem que se pagar 2 euros de envio …...hummm lol

Acho estranho o simbolo da nos estar a ser usado .

fica aqui o link :

https://eu.consumersintheocean.xyz/43b391a9cc7aad127b19706074e3ce38/index.html?ip=83.132.145.25&siteid=YjY0MTIxNzgxNDIzNTQzMTIxNTcwIzE1OTU4NDYwNzdANTc0NUBfZjYzZDBlYjI4MDJmYjk4YWYzNzU1OGM4ZDQ4MzgyNTU&trackid=202007271034452985

https://hmpak003.notenough25.com/pt/?o=2160&r=c5n1609310316dpz&a=23&sa=7869

https://www.bitgamez.com/

 

https://imgur.com/a48AsNO

https://imgur.com/31bKnJI

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@JLKJ Boa tarde, como é obvio, esses sites são fraudulentos, deve verificar a segurança dos seus equipamentos e quando aparecerem essas ofertas deve eliminar de imediato sem abrir.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ariana Cosme,

Agradecemos o seu alerta!
Pedimos que se mantenha alerta pois trata-se de uma ação fraudulenta. Salientamos que, para combater a mesma é necessário não associar quaisquer dados ou ações que comprometam os seus acessos. Pode saber mais sobre o que fazer neste tópico. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JLKJ e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para um tópico em que o mesmo tema já foi abordado. Desta forma, mantemos uma maior organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Reputação 1

, no dia 1 de setembro entrei em contato na página do Facebook Telecomunicações- pelo que era alguém agente da nos, afim de me poderem ajudar com a rescisão da nowo, na qual tinha um contrato mas estava insatisfeita. Em conversa dizeram-me que tinham o parecer favorável da ANACOM para avançarem para a rescisão com a nowo. Até aí tudo bem , no qual me dizeram que seguia o papel para a rescisão do contrato com a nowo assim que a nos fosse instalada. Qual não é o meu espanto que o contrato com a nowo continua ativo. Perguntei na página com quem fiz o negócio no qual fui bloqueada. Gostaria de saber o que posso fazer para resolver esta situação. Pois não vou a ficar a pagar dois serviços. Tenho os prints da conversa na qual posso provar aquilo que foi dito.
Com os melhores cumprimentos
Ana Marques

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, tem que comunicar com a moderação do @Fórum enviando-lhes o seu numero de cliente NOS ou NIF por MENSAGEM PRIVADA para que possam tomar conhecimento do seu processo e poderem tomar as medidas necessárias depois de averiguarem o que aconteceu para que quem lhe vendeu o contrato e lhe disse que trataria da rescisão do seu serviço com a NOWO seja identificado e responsabilizado. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Reputação 7
Crachá +1

Se ainda tinha fidelização com a Nowo, vai ser complicado, teria de pagar o que falta até ao final da fidelização. 

Reputação 1

Se ainda tinha fidelização com a Nowo, vai ser complicado, teria de pagar o que falta até ao final da fidelização. 

Mas o que me foi dito é que a ANACOM tinha dado o parecer favorável e que ia ser rescindido o contrato antigo. Infelizmente não foi isso que aconteceu não entendo porque fazem isso. Vou ter que agir judicialmente. Para que mais ninguém seja enganado.

Reputação 7
Crachá +5

Aguarde a resposta da moderação do Fórum. Infelizmente há gente para tudo.

Reputação 7
Crachá +2

Falou com uma página não oficial da NOS. pode ter sido qualquer pessoa. A anacom de certeza que nem sequer viu o seu caso. Tem que pagar a nowo para já. E rescinda o contrato com a NOS se conseguir. Faça sempre um contrato com a linha de apoio ou em loja.

Reputação 1

Falou com uma página não oficial da NOS. pode ter sido qualquer pessoa. A anacom de certeza que nem sequer viu o seu caso. Tem que pagar a nowo para já. E rescinda o contrato com a NOS se conseguir. Faça sempre um contrato com a linha de apoio ou em loja.

Hoje irei entrar em contato com a nos e tentar resolver o problema da melhor maneira. É muito chato estás situações. Mas irei na mesma apresentar queixa na judiciária para que mais ninguém seja enganado. Alguém tem que ser punido. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

@ANA ISABEL DIAS MARQUES,

A página oficial da NOS é facebook.com/nosportugal. Deve somente dirigir-se a essa no Facebook para qualquer contacto futuro. 

Reputação 1

@ANA ISABEL DIAS MARQUES,

A página oficial da NOS é facebook.com/nosportugal. Deve somente dirigir-se a essa para qualquer contacto futuro. 

Pois irei fazer isso, mas agora é tentar resolver este problema, como pareciam tão acertivos mas serviu de lição. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@ANA ISABEL DIAS MARQUES, a comunidade deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Fui contactada no dia 13 via Messenger Facebook por uma comercial da NOS Sara Almeida para participar na adesão com oferta de TV Blaupunkt 32”. Nesse mesmo dia recebi um telefonema da suposta transportadora que iria entregar a TV na morada dia 22, visto que a instalação era dia 21. Dia 21 veio o técnico que instalou TV e Net, mas como não havia TV não testou e esqueceu-se de deixar o comando da NOS. No dia a seguir não apareceu TV nenhuma, a comercial Sara Almeida evaporou-se e não responde a mensagens nenhumas. A suposta transportadora não atende ou desliga as chamadas. Passei horas a ligar para o 16990 é só me diziam que não tinham registo de nada, é que associado á conta estava a entrega de um voucher para telemóvel. Como é isto possível?!? Tudo uma fraude até ter a instalação feita, é só isso que lhes interessa - a angariação!

Agora tenho um serviço a ser prestado, sem TV e sem comando entregue. Não vou pagar enquanto não me entregarem o que me foi prometido!! Até na proposta que recebi por mail tinha a entrega da TV no dia 22 - tudo mentira.

Reputação 7
Crachá +2

Fale sempre pelo 16990 ou lojas. são meios oficiais. Agora tem de ver a resposta atraves do apoio.

Fui contactada no dia 13 via Messenger Facebook por uma comercial da NOS Sara Almeida para participar na adesão com oferta de TV Blaupunkt 32”. Nesse mesmo dia recebi um telefonema da suposta transportadora que iria entregar a TV na morada dia 22, visto que a instalação era dia 21. Dia 21 veio o técnico que instalou TV e Net, mas como não havia TV não testou e esqueceu-se de deixar o comando da NOS. No dia a seguir não apareceu TV nenhuma, a comercial Sara Almeida evaporou-se e não responde a mensagens nenhumas. A suposta transportadora não atende ou desliga as chamadas. Passei horas a ligar para o 16990 é só me diziam que não tinham registo de nada, é que associado á conta estava a entrega de um voucher para telemóvel. Como é isto possível?!? Tudo uma fraude até ter a instalação feita, é só isso que lhes interessa - a angariação!

Agora tenho um serviço a ser prestado, sem TV e sem comando entregue. Não vou pagar enquanto não me entregarem o que me foi prometido!! Até na proposta que recebi por mail tinha a entrega da TV no dia 22 - tudo mentira. Como são escolhidas estas gestoras comerciais afinal?!?

Reputação 7
Crachá +1

Ligue para o 16990 opção 1, diga que foi enganada por uma comercial do facebook e explique tudo o que lhe foi "prometido" mas não fornecido que com certeza eles vão ajudar e terá a dita oferta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA ISABEL CARDOSO CAPACHO e @Guimas

@MARIA ISABEL CARDOSO CAPACHO, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA ISABEL CARDOSO CAPACHO e @Diogo Nogueira

Movemos os vossos comentários para um tópico em que o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :relaxed:

Obrigada 

Reputação 1

Fui contactada no dia 13 via Messenger Facebook por uma comercial da NOS Sara Almeida para participar na adesão com oferta de TV Blaupunkt 32”. Nesse mesmo dia recebi um telefonema da suposta transportadora que iria entregar a TV na morada dia 22, visto que a instalação era dia 21. Dia 21 veio o técnico que instalou TV e Net, mas como não havia TV não testou e esqueceu-se de deixar o comando da NOS. No dia a seguir não apareceu TV nenhuma, a comercial Sara Almeida evaporou-se e não responde a mensagens nenhumas. A suposta transportadora não atende ou desliga as chamadas. Passei horas a ligar para o 16990 é só me diziam que não tinham registo de nada, é que associado á conta estava a entrega de um voucher para telemóvel. Como é isto possível?!? Tudo uma fraude até ter a instalação feita, é só isso que lhes interessa - a angariação!

Agora tenho um serviço a ser prestado, sem TV e sem comando entregue. Não vou pagar enquanto não me entregarem o que me foi prometido!! Até na proposta que recebi por mail tinha a entrega da TV no dia 22 - tudo mentira.

Boa tarde,

Eu tive uma situação parecida com a sua e liguei para 16990 como aqui me foi aconselhado e eles tentaram de todos os modos ajudar a resolver a situação , estou a meio do processo e tudo indica que vai terminar bem, assim o espero, mas com quem falei foram 5 estrelas. Ligue e explique a situação. Mas claro isso não pode continuar assim ,há muita gente a ser enganada por estes agentes que so querem ganhar comissões e deixam a entidade mal.. está natura de parar com essas pessoas. 

 

Na minha area de clientes esta um documento de que nunca tive conhecimento e que me envolve contratualmente uma vez que aparenta ser um contrato mensal. documento com nº 5xxxxxxxxx.

Por outro lado sobre o contacto pós alteração da instalação em 14 de Maio do corrente não estão a cumprir e não consigo saber nada de concreto.

Reputação 7
Crachá +2

16990

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fartadenos e @Guimas

@fartadenos, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário