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Respondido

Devolução de equipamento após rescisão de contrato


Boa tarde,

Gostava de saber como posso entregar um modem Nos. Já me dirigi a uma loja e fui informado que teria que aguardar a solicitação do aparelho. Já liguei várias vezes para a vossa linha de apoio ao cliente, contactei a linha 800 101 991, sem sucesso.

Cumprimentos,
Vinicius Duarte
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Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 April 2021, 22:12

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32 Comentários

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Olá @Filipe Neto e @Jose Rodrigues,

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

@Filipe Neto, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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Boa noite

 

Sou Filipe Neto, vosso cliente C142321302 até final do mês de março.

Ligaram a questionar o porque da mudança e que entrariam em contato quando recebessem a portabilidade, a qual já receberam certamente.

Aguardo o contato para agendamento da devolução do equipamento pois não estou disponível para pagar qualquer indeminização por não entrega de equipamento.

Aguardo o vosso contato.

Boa noite, pode entregar os equipamentos numa loja NOS, pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum ou ligar para:

 

Boa noite

 

Sou Filipe Neto, vosso cliente C1xxxxxxxx até final do mês de março.

Ligaram a questionar o porque da mudança e que entrariam em contato quando recebessem a portabilidade, a qual já receberam certamente.

Aguardo o contato para agendamento da devolução do equipamento pois não estou disponível para pagar qualquer indeminização por não entrega de equipamento.

Aguardo o vosso contato.

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria João Gomes,

Lamentamos o transtorno causado. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Pode entrar em contacto com o número indicado ou, em alternativa, pode enviar-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado, 

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@Maria João Gomes Boa tarde, para fazer a devolução dos equipamentos deverá ligar para aqui: 

Devolução de equipamentos NOS

Para agendar recolha de equipamentos NOS que já não está a usar.
Chamada gratuita.

Para atendimento assistido:

Dias úteis, das 9h00 às 21h00.

800 101 991

 

Bom dia.

Fui tentar devolver o equipamento e por erro de sistema nao consegui. A senhora que me atendeu deu-me uma impressão da tela do ecrã e disse que tinha se ligar para um numero para agendar a devolução. Não me deu nenhum número por isso aguardo um contacto vosso. Estou a tentar fechar este processo desde Maio e não vou ficar com a responsabilidade de nao ter entregue por erro vosso no sistema. 

Cumprimentos 

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Bem-vinda ao Fórum NOS @FILIPADMM

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda ao sugerir o contacto para o 800 101 991. 

Diga-nos, por favor, já conseguiu resolver esta situação?

Obrigado

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Olá Tarde,

Tentei devolver os equipamentos de um colega meu que trabalha no mar e não está em Portugal e fui informada já em 3 das vossas lojas que não poderia devolver o equipamento pois não sou titular do contrato.

Isto é inadmissível! O titular do contrato esteve 1 mes em Portugal, mes este em que nunca teve o serviço ativo, pois venderam pacote de fibra numa aréa onde o serviço não estava ainda funcional.

Por questões de trabalho teve de se ausentar com urgencia e não tendo grande acesso ao telefone recebeu a semana passada um sms a avisar do prazo de entrega dos equipamentos ou sofreria uma coima de 150 euros.

Alguém me pode dar uma solução?

Estou desesperada

Devolução de equipamentos NOS

Para agendar recolha de equipamentos NOS que já não está a usar.
Chamada gratuita.

 

horario.pngPara atendimento assistido:

Dias úteis, das 9h00 às 21h00.

 

icone_call_center.png

800 101 991    Ou, veja aqui uma loja NOS onde poderá entregar os equipamentos.https://www.nos.pt/particulares/Pages/lojas-nos.aspx

Olá Tarde,

Tentei devolver os equipamentos de um colega meu que trabalha no mar e não está em Portugal e fui informada já em 3 das vossas lojas que não poderia devolver o equipamento pois não sou titular do contrato.

Isto é inadmissível! O titular do contrato esteve 1 mes em Portugal, mes este em que nunca teve o serviço ativo, pois venderam pacote de fibra numa aréa onde o serviço não estava ainda funcional.

Por questões de trabalho teve de se ausentar com urgencia e não tendo grande acesso ao telefone recebeu a semana passada um sms a avisar do prazo de entrega dos equipamentos ou sofreria uma coima de 150 euros.

Alguém me pode dar uma solução?

Estou desesperada

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Olá @Tiago C.,

Neste momento a devolução de equipamentos já foi reativada. Conheça aqui a Loja NOS mais próxima de si. 

já… tenho equipamento e serviços de outra operadora à mais de 1 mês. Já paguei por um mês inteiro sem usufruir dos serviços da NOS. Gostaria de fechar este assunto da melhor forma porque só mudei por impossibilidade de ter cabo na minha morada. Dentro de 2 anos voltarei a analisar. Por agora era importante devolver o equipamento da NOS estão dentro de caixas desde final de Abril, já fizeram a quarentena  :-) 

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Já lhe fizeram o desligamento de todos os serviços?

Loja do Glicínias em Aveiro

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Olá, deve depender da zona também. Foste a que loja?

Estamos em período de desconfinamento. Gostaria de saber porque as lojas ainda não estão a aceitar a devolução dos vossos equipamentos. Nesta altura já não faz sentido não serem aceites. Terão com certeza de ter as devidas precauções no manuseamento dos equipamentos.  

"Preçário - Consulte os Preçários NOS - Pacotes Satélite
...
Equipamentos ------------------------------------------------- Valor
Box 1.0 HD+DVR por satélite - Aluguer mensal(3) ----- €5,50
...
(3) Inclui antena parabólica
....
No caso de cessação de prestação de serviços, os valores devidos à NOS pela não restituição dos equipamentos são os seguintes: ​
Equipamento TV (box) ----- €100,00
Equipamento NET (hub, router, EMTA e modem multimédia) ------ €100,00
Descodificador digital (DTA, powerbox) ------ €25,00
...."
in Preçários NOS , 11Set2019
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Se compraste e pagaste por ela não tens de devolver, independentemente de quem a montou.

Mas deixa ver o que o @RMFN diz.
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Crachá +5
A Antena não é comprada? Se for não tens de devolver.
Mas se foi montada pela NOS quando instalaram o serviço, não é pertença da NOS ? Não será obrigatório devolver com os restantes equipamentos ? Independentemente de a NOS a receber ou não.
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Crachá +2
A Antena não é comprada? Se for não tens de devolver.
Satélite NOS o que fazer ao prato?

Antena satélite do antigo dono
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Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado
Vejamos, se o telefone é seu, obviamente não tem que devolver o que é seu, se comprou a pronto ou a prestações e está pago e é seu, deve ficar com ele. Quanto à antena eu não sei se a NOS quer a antena ou não, o dever é entregar, se depois lhe disserem que não, não queremos a antena fique com ela ou deite fora, pode guardar em casa ou vender para a sucata.
A parabolica pode fazer dela o que quizer. A NOS nao a quer para nada.

Quanto ao telefone fixo, existem Operadores onde sao oferecidos. A NOS vende-os a pronto ou a prestaçoes. Assim, porque devolver algo que o cliente pagou?
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Crachá +5
Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado
Se fazem parte dos equipamentos instalados pela NOS deve devolver sim.
Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado
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Olá @Sergio Silva77,

Pedimos que faça a devolução dos equipamentos em Loja para que os colegas possam ver os equipamentos.

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