Header
Destaque

Como falar com a NOS a partir do estrangeiro



Mostre a primeira mensagem

105 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Será que ainda tens o cartão ativo? Podes enviar um pedido pela área de cliente ou ligar do estrangeiro, o número é o +351 931 699 300
Adquiri um serviço de internet móvel hotspot 4G em abril deste ano, tendo utilizado o serviço até agosto, período que voltei para o Brasil. Agora por último localizei a cobrança de 4 faturas (referentes aos meses 08, 09, 10 e 11) e o subsequente cancelamento do serviço, diga-se que entendia que já estivesse cancelado desde a interrupção do uso do serviço. A questão é que não encontro no site um meio de comunicação com a operadora telefônica exceto pelos números de atendimento, há alguma modalidade de atendimento online ou e-mail de contato, alguma forma?
Reputação 7
Crachá +2
@Sergio Pereira mas pediste para desativar antes de ires? Se tiveres a internet registada na área de cliente, podes enviar por lá um pedido. Se não é uma questão de ligar.



+351 929 001 799 na rede móvel

+351 929 001 699 na rede fixa
Bom dia pessoal.

Resido no estrangeiro e recebi em Portugal uma carta registada da NOS que não foi possivel levantar nos CTT. Como rescindi o contrato há um ano, não faço ideia do que se trata. Tentei enviar email para um endereço da NOS para recusaram por o email estar errado. Alguém me sabe dizer que fazer neste caso?? Obrigada!
Reputação 7
Crachá +1
@ZitaPinto vê se este tópico te ajuda. 🙂
@juli89 já tentei mas sem sucesso até agora. Obrigado 🙂

Olá bom dia. Me chamo Rodrigo, sou um cliente empresa, uma unipessoal. Estou no Brasil a trabalho. No primeiro mês aqui não tive problema algum com o meu roaming. Não utilizei o meu telefone nenhuma vez, não liguei para ninguém, o meu roaming encontra-se DESATIVADO, o meu telemóvel encontra-se sem acesso a rede móvel, a transmissão de dados encontra-se DESLIGADA. Tudo feito como deve ser. Mesmo assim a NOS liga para mim aqui no Brasil dezenas de vezes, ( como pode ser se o meu telemóvel encontra-se inapto a receber chamadas?) todos os dias tenho ligações da NOS, porém eu NUNCA ATENDI ligação alguma. Eu sei disso porque anoto os números e peço para um amigo em Portugal verificar para mim se tais números eram algum lugar importante. Como resultado da psicose da NOS em ligar para mim, recebi este mes 72 euros de ROAMING, mesmo sem ter nada ativo no meu telemóvel, sem ter feito uma ligação ou utilizado quaisquer serviços da NOS. Como faço para reverter tal situação? Eu já lhes pago mais de 100 euros todos os meses como empresa unipessoal. Sinto-me roubado!

Com os melhores cumprimentos

Rodrigo

@Carolina V. Bom dia. Ainda sem resposta. Continuo a aguardar!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ZitaPinto,



Uma vez que se trata de uma situação específica do seu antigo serviço, para a podermos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Há alguma forma de contacar os serviços de apoio ao cliente sem ser pela linha telefónica? Estou fora de Portugal e não é viável pagar roaming de cada vez que necessito resolver alguma questão.

Fizeram uma alteração contratual que não foi pedida e quero resolver a situação. Como contactar os serviços e expor a situação?

Neste momento a funcionalidade de submissão de pedidos na área de cliente também não está a funcionar.



Obrigada
Reputação 7
Crachá +1
@Carla Cavaco não está a funcionar? o que é que acontece quando tentas enviar um pedido?
Estou sem sinal da internet a alguns dias. Moro no estrangeiro e fica muito caro telefonar. Tem algum e-mail que possamos nos comunicar? Preciso de um técnico urgente. Obrigada Claudia
Reputação 7
Crachá +1
Estou sem sinal da internet a alguns dias. Moro no estrangeiro e fica muito caro telefonar. Tem algum e-mail que possamos nos comunicar? Preciso de um técnico urgente. Obrigada Claudia

www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS
Lamentavel o servico para os clientes no estrangeiro!!!!
Servico apartir do estrangeiro lamentavel!

6 TENTATIVAS DE CHAMADA PARA O NUMERO DISPONIVEL E NADA,,,,,,,

a ultima chamada 33 minutos de espera para nada! Para uma empresa de comunicacoes e lamentavel !

boa noite e ate ao mes de agosto para anular o contrato que fiz a mais de 10 anos .........

argoselo
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @argoselo.



Caso o assunto que o levou a contactar a nossa linha de apoio seja geral a vários utilizadores, podemos ajudar no Fórum NOS. Contudo, caso se trate de um assunto específico, precisamos mesmo que nos ligue, por favor.
Gostaria de saber como conseguir falar com o apoio ao cliente, visto que precisava de liquidar uma divida mas nao me encontro no país,
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Renato Alexandre.



O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. 🙂



Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde também pode encontrar resposta à sua questão.

Como contactar apartir do estrangeiro, sempre que preciso de contactar tenho the contactar para o Funchal e depois ser transferido para o Continente nao consigo entender porque e que tenho que andar sempre as voltas para conseguir fazer alguma coisa com a NOS, sempre que telefono para o numero de apoio insiro o NIF e nao reconhece o numero, so cliente desde 2013 sempre paguei as minhas faturas no entanto para contactar e sempre uma trabalheira, quero alterar o pacote que tenho, e nem isso consigo fazer online nao faz sentido ter a app ter area de cliente se nao consigo associar ou alterar entendia se tivesse x numero de fidelizacao no contracto e nao pudesse alterar mas neste caso nem se trata disso, se por acaso haver essa possibilidade de alteracao na app ou na area de cliente desde ja as minhas desculpas agradecia se alguem pudesse indicar como obrigado

Boa tarde @Globe Mronings, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que verifique o detalhe da sua factura através da App NOS ou Área de Cliente para melhor compreender o motivo das cobranças de comunicações no estrangeiro.

No Brasil, recordamos que tanto as chamadas recebidas como as comunicações efetuadas são taxadas. Caso tenha o Voice Mail ativo, é necessário que o inative, uma vez que a chamada que recebe ao serem atendidas pelo voice mail é considerada uma chamada realizada. 

Obrigado

Olá Mário, muito obrigado pelo contacto. Isso realmente não ficará assim. Não acho justo que tenha de pagar 72 euros na minha conta, por dezenas de chamadas feitas a mim pela própria NOS. Um absurdo isso. Além de ligarem dezenas de vezes, ainda me fazem pagar por isso quando eu não fiz nenhuma ligação ou utilizei roaming algum. Consultarei o meu advogado para verificar o que pode ser feito judicialmente contra este tipo de coisa. também falarei sobre isso no meu canal no youtube. 72 euros pagos por ligações da própria NOS para mim é de facto algo surreal.

Obrigado pela ajuda. Com os melhores cumprimentos,

 

Rodrigo

Reputação 7
Crachá +1

@Goncalosant respondi-lhe aqui

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Globe Mronings
Lamentamos a situação. 
Estamos aqui para ajudar, pelo que surgirem mais questões fale connosco. 

Adicionalmente, sugerimos que consulte as condições de Roaming em nos.pt

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Goncalosant e @Diogo N.

@Goncalosant, já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Exmos Senhores,



Venho por este meio mostrar a decepção pelo vosso serviço de televisão satélite na sequência da sua inactivação por motivo desconhecido.

Tendo ficado privado do serviço no dia 31 de Janeiro de 2016 à noite, esperei pelo seu restabelecimento admitindo um problema técnico temporário.

Como o corte se mantinha hoje de manhã dia 2 de Fevereiro, contactei os vossos serviços técnicos que admitiram não saber a causa do problema mas prontificaram-se a restabelecer a situação.

Já de tarde constatei que os Canais TVCine & Séries não tinham sido activados pelo que tive que novamente contactar telefonicamente os vossos serviços.



Estando a viver na Bélgica e sendo vosso cliente há muitos anos, devo informar-vos que a forma de contactar os vossos serviços técnicos tem diminuído de qualidade no tempo de resposta e na comodidade para o cliente. Tendo 2 boxes na Bélgica e uma em Portugal, tenho transferido o pacote SportTV da Box em Bélgica para a de Portugal, sempre que aí passo mais de uma semana de férias.

No inicio, ainda com a Netcabo, fazia-o através de um simples email que era atendido num prazo razoável. Depois passei a fazê-lo com sucesso através da vossa aplicação. Inexplicavelmente, desde o verão de 2016, esse método não funciona e os vossos técnicos não sabem dizer o motivo nem sabem repor a situação. Neste momento o registo do serviço subscrito foi apagado e a sua reintrodução não funciona. Desta forma tenho que fazer o contacto através de telefone (custos de uma chamada Internacional) que nunca dura menos de 15 minutos, quando bastariam 30 segundos para formular o pedido, desligar e esperar pela acção do técnico.

O mesmo se passou com os dois contactos que tive de fazer hoje.



Em resumo tenho 3 queixas:



1. A desactivação do serviço sem razão aparente (resolvido)

2. A aplicação NOS área de cliente não funciona como suposto porque não deixa registar o serviço, nem deixava fazer a transferência de pacotes entre Boxes (em aberto).

3. Os contactos com os vossos serviços técnicos ficam muito caros e a resposta é muito lenta.



Sugestão:



Para questões que não exijam uma resposta imediata dos vossos técnicos, deveria ser reposta a caixa de correio electrónico onde se pudessem fazer os pedidos menos urgentes.

Certamente que seria do agrado dos vossos clientes e facilitaria a tarefa dos vossos técnicos.



Esperando que tenham em boa consideração a sugestão apresentada e resolvam o problema da aplicação, apresento os meus melhores cumprimentos,



Pedro Pereira

Reputação 7
Crachá +5

Bons dias. Estou no estrangeiro (França) e precisava de entrar em contacto com a linha de apoio 16105 para falar com um assistente por causa da minha internet móvel, alguém sabe qual o número alternativo?

Obrigado

ligue 16990 apoio tecnico

Comentário