Header

Chamadas para o 16990



Mostre a primeira mensagem

137 Comentários

Os operadores do atendimento 16990 são tão irresponsáveis quanto a empresa NOS

e prestam um serviço igualmente péssimo.

Demoram a atender, dizem que vão ver ver o que se passa e deixam os clientes pendurados e sem resposta até cair a chamada.

 

Reputação 4

@Fórum @Inês B. Enviei ontem mensagem privada para que me ajudem a resolver um problema. Podem por favor consultar? Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

 Há mais alguém com dificuldade em contactar o 16990?

 Já tentei umas 6 vezes e depois de escolher todas as opões para o assunto pretendido a chamada é sempre desligada.

 Já experimentei indo para “Adesões” e para “Faturação” e sempre acontece o mesmo.

 

Bom dia, se o seu tarifário tem plafond para chamadas para a rede móvel nacional  ligue 931699000 custo de uma chamada para a rede móvel nacional  e os minutos gastos serão descontados do seu plafond. 

Acabei de experimentar ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 e a chamada foi atendida sem qualquer problema.

Reputação 1

Bom dia,

 

 Há mais alguém com dificuldade em contactar o 16990?

 Já tentei umas 6 vezes e depois de escolher todas as opões para o assunto pretendido a chamada é sempre desligada.

 Já experimentei indo para “Adesões” e para “Faturação” e sempre acontece o mesmo.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bao tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vânia Vieira.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado

Boa tarde @Vânia Vieira habitualmente o telefóne fixo não é disponibilizado pela Operadora, apenas fornecem gratuitamente a linha através do router (linha 1).

Relativamente ao custo das chamadas são realmente caríssimas, se já remeteu para o @Fórum a sua reclamação, é aguardar a resposta.

 

Sim, já remeti para o Fórum conforme indicou. Obrigada pela atenção!

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Jose Rodrigues! Pois… telefone fixo da NOS é outro equipamento que estou a aguardar que chegue porque me foi prometido no momento da adesão. Entendo que chamadas de outra rede tenham custos associados, só não esperava que fosse um custo tão alto…

 

Boa tarde @Vânia Vieira habitualmente o telefóne fixo não é disponibilizado pela Operadora, apenas fornecem gratuitamente a linha através do router (linha 1).

Relativamente ao custo das chamadas são realmente caríssimas, se já remeteu para o @Fórum a sua reclamação, é aguardar a resposta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá @Jose Rodrigues! Pois… telefone fixo da NOS é outro equipamento que estou a aguardar que chegue porque me foi prometido no momento da adesão. Entendo que chamadas de outra rede tenham custos associados, só não esperava que fosse um custo tão alto…

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Vânia Vieira É certo que uma chamada de outra rede tem custos associados, não tem telefone fixo da NOS ? Para que a moderação possa analisar a situação e poder ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Exmos Senhores,

Recebi a vossa primeira fatura, onde constam todos os serviços contratados, incluindo telemóvel, sendo que ainda não recebi sequer os cartões de telemóvel… para esclarecer esta fatura indevida liguei-vos a partir da minha operadora atual e qual não é o meu espanto quando me cobram 5,59€ + IVA por uma chamada de 10 minutos…

Gostaria de saber se posso reaver este valor de alguma forma, visto que só não liguei de um cartão NOS porque ainda não me fizeram chegar os mesmos...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maria Irene Nunes,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Fale com @Fórum . Deverá ser possivel restituir o valor.

De resto se for de outra operadora a chamada é paga, se precisar de uma próxima vez, peça o crédito enquanto está em chamada.

Fiquei sem serviço NOS , no dia 18/06/2021 ,pelo menos desde as 9,30 horas às 16,15 horas , na Zona de S.Domingos de Benfica.
Telefonei para o 16990 para comunicar a AVARIA e saber o que se passava. Telefonei três vezes a diversas horas.
Tive que pagar quase 8€ ( oito euros ) à minha operadora de telefone (não é a NOS).
Acho escandaloso ser prejudicado duas vezes - fiquei sem serviço NOS sete horas e ainda tive que pagar 8€ , PARA COMUNICAR UMA AVARIA e saber da sua resolução.
Exige-se um numero de apoio ao cliente GRATUITO , pelo menos em caso de avarias.

Moral da História                :rage::tired_face::sob:

Fiquei 7 (sete horas) sem serviço (TV e Net )  e ainda gastei 8€ para me informar sobre uma avaria da NOS e sua resolução

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Já percebi que o que me aconteceu é comum.

Por motivos totalmente alheios à minha responsabilidade (enganos na contratação e na atualização de serviços, falhas de serviço no router, entre outros, numa altura crítica em que tenho 3 pessoas em teletrabalho a residir na habitação), tive de entrar em contacto com a NOS dezenas de vezes no final do mês de Janeiro e ainda em Fevereiro, onde me pedem para contactar para imensos numeros alternativos. Demorou bastante até ter os problemas solucionados.

Qual o meu espanto, quando verifico na fatura do meu telemovel, um custo de aproximadamente 80 euros apenas devido aos contactos com a NOS, seja para o número 16990, sejam todos os outros que me dizem para ligar, ex: 16108.

Isto é um autêntico ROUBO, estamos a trabalhar, estamos inclusivamente a fechar outras contratações com a NOS à espera de obter alguma melhoria de serviços e, por total desrespeito pelo cliente, somos obrigados a fazer pressão, a ligar, a chatear e no fim do mês ainda levamos, “LITERALMENTE” com a fatura.

Não se admite...

Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa analisar a questão que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguardar ser contactado.

Reputação 1

Boa tarde,

Já percebi que o que me aconteceu é comum.

Por motivos totalmente alheios à minha responsabilidade (enganos na contratação e na atualização de serviços, falhas de serviço no router, entre outros, numa altura crítica em que tenho 3 pessoas em teletrabalho a residir na habitação), tive de entrar em contacto com a NOS dezenas de vezes no final do mês de Janeiro e ainda em Fevereiro, onde me pedem para contactar para imensos numeros alternativos. Demorou bastante até ter os problemas solucionados.

Qual o meu espanto, quando verifico na fatura do meu telemovel, um custo de aproximadamente 80 euros apenas devido aos contactos com a NOS, seja para o número 16990, sejam todos os outros que me dizem para ligar, ex: 16108.

Isto é um autêntico ROUBO, estamos a trabalhar, estamos inclusivamente a fechar outras contratações com a NOS à espera de obter alguma melhoria de serviços e, por total desrespeito pelo cliente, somos obrigados a fazer pressão, a ligar, a chatear e no fim do mês ainda levamos, “LITERALMENTE” com a fatura.

Não se admite...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Scatto,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Conseguiu fazer o pedido?

Se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Contactei o 16990 para esclarecimentos, mudança de habitação pacotes etc, a 1h de chamada desligou-se. 

Agora não consigo ligar para o número. 

Boa noite, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratis da rede NOS e o Operador poderá passar a chamada para o departamento responsável. Ou, em alternativa aceite a ajuda da moderação do Fórum, enviando por mensagem privada o seu número de cliente ou NIF para o perfil @Fórum 

 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx

Boa tarde. Contactei o 16990 para esclarecimentos, mudança de habitação pacotes etc, a 1h de chamada desligou-se. 

Agora não consigo ligar para o número. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AAmaral74,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

Verifico na factura deste mês que se encontra a pagamento, que se encontram valores cobrados, de contactos com os vossos serviços, através do número 16990, nomeadamente nos dias 14 e 15 de Outubro.
Tais contactos foram efectuados devido à incompetência e más prestação dos vossos serviços, pelo que exigo a devolução dos mesmos com a  maior brevidade.
Infelizmente não existe outro meio decontacto sem ser esse número, logo se a responsabilidade do mesmo é vossa, pos baste consultarem os registos desses dias, esse valor de forma alguma me pode ser imputado.
Aguardarei novas facturas, pois infelizmente falei convosco nos ultimos 30 dias mais vezes que nos mais de 20 anos que sou vosso cliente.
Já que o email não funciona (para variar), deixo por esta via a nota e reclamação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorge Rebelo

Olá @Diogo Nogueira

@Jorge Rebelo, o @Diogo Nogueira, deu uma boa ajuda! 
Pode consultar todas as informações sobre as nossas linhas de apoio aqui

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Quando liga para o 16990 pode pedir o crédito da chamada e a chamada surge na fatura mas o valor é descontado.

Caso não peça, apenas a área técnica (opção 3) é gratuita e as outras tem um custo máximo de 1,5€ se não me engano.

Bom dia,

Gostaria de perceber porque aparece no detalhe de fatura chamadas para o 16990 cobradas e outras não cobradas, se esta situação tem a ver com a opção escolhida, tipo apoio técnico, comercial, faturação, duração de chamada, etc.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nelson Alves e @Jose Rodrigues,

@Nelson Alves, pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat: 

Já respondemos à sua mensagem.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nelson Alves e @Jose Rodrigues,

@Nelson Alves, pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat: 

Já respondemos à sua mensagem.

Obrigada 

Comentário