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Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019



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144 Comentários

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Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @SofiaMarina 🙂

Lamentamos o que nos conta.

Os preços dos serviços foram actualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível em nos.pt/INE.
Esta actualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.

O assunto que referiu, já tem um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos os comentários.
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Crachá +1
Sugiro que quando for assim avisem que o valor não é mantido durante o período do contrato. É publicidade enganosa
concordo consigo, o preço deveria manter-se durante o período de contrato, mas efetivamente a NOS avisou que iria fazer o aumento anual de acordo com a inflação, se não estou em erro veio na fatura de Novembro.
Sugiro que quando for assim avisem que o valor não é mantido durante o período do contrato. É publicidade enganosa
Porquê que quando fazem um contrato em outubro com um valor supostamente promocional para o qual tenho de aderir com débito dirteo, passados dois meses aplicam a subida da inflação? Se soubesse não teria aceite o débito direto.
Reputação 4
Crachá +1
Mas para aumentarem sem aviso.....já não foi preciso uma atenção personalizada e individual.
Através da linha de apoio a clientes 16990, com certeza ficara tudo esclarecido ate porque as chamadas são gravadas, e por experiencia própria nestas situações a NOS para alem de resolver com celeridade estas situações acaba por compensar o cliente pelo incomodo causado.
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Olá @Firmino,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
Moveram sem qualquer autorização, essa é mais uma igual ao aumento sem qualquer comunicação de aumento pela forma legalmente estabelecida e sem que tenha sido dado prazo para resolver o contrato. Porém o meu período de fidelização está a chegar ao fim e tenho quem me presta o mesmo serviço, quiçá com melhor qualidade e a preço inferior ao contratado.
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Mas para aumentarem sem aviso.....já não foi preciso uma atenção personalizada e individual.
Se faz parte das condições contratuais, como pode dar direito a rescindir ? Com o Contrato vem INFORMAÇÃO LEGAL – DIREITOS E OBRIGAÇÕES que no Ponto2. Serviços e preços: os serviços contratados encontram-se
identificados no documento de confirmação da compra ou
adesão, bem como os preços devidos, os quais resultam da
aplicação dos tarifários e condições que estiverem em vigor
em cada momento, podendo incluir o pagamento de uma
mensalidade e/ou consumos, bem como contrapartidas
específicas associadas aos serviços e/ou ao equipamento
que tenha sido cedido. A alteração dos preços será precedida
de divulgação com a antecedência mínima de 30 dias em
relação à data da sua entrada em vigor, quando se trate de
agravamento das condições.


Pois....

Já parecemos comentadores de futebol...
O que hoje é verdade, amanhã é mentira...
Uma pequena diferença, apesar deste negócio também envolver milhões, os comentadores de futebol devem ser bem pagos para comentar...
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Bem-vinda ao Fórum NOS @adelaide 🙂

Queremos ajudá-la.

No que diz respeito ao aumento anual, todos os clientes foram informados, na factura de Outubro/Novembro.
- Pelo que tenho percebido das respostas de alguns destes empregados da "NOS", a comunicação de aumento vinha inserida na fatura. A "NOS" sabe que ninguém vai verificar faturas para além do preço nela inserido. A lei exige que seja enviada uma carta apenas para esse efeito e seja dado prazo ao consumidor para querendo resolver o contrato. Estes "empregados " devem antes de fazer as afirmações, verificar a lei.
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Olá @Firmino,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
Podem mover para onde quiserem, no entanto e antes de mais nada, quero reiterar que qualquer aumento de fatura sem a prévia comunicação em carta para esse efeito e não com informação inseria em fatura, assim como a não informação ao consumidor que pode dentro de determinado prazo resolver o contrato é nula nos termos da lei vigente.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Firmino,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.


No link abaixo tem mais informação sobre o assunto

https://forum.nos.pt/novidades-16/aumento-de-precos-dos-servicos-a-1-de-janeiro-de-2019-9833
Reputação 2
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
Boa tarde, o aumento a que se refere de 1,4% na fatura foi comunicado através da fatura de Outubro (A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1,4% que corresponde à última taxa
de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.) Atingiu todos os clientes. Tem razão no respeita ao preço do pacote anunciado no site da NOS, mantém os mesmos preços de 2018, aparentemente serão atualizados a partir de 31 de janeiro/2019.
Acontece que a lei exige que essa comunicação seja feita em subscrito autónomo e não em fatura. Para além disso quando é comunicado via autónoma o aumento tem obrigatoriamente de ser dado um prazo ao consumidor para, querendo, resolver o contrato. Isto reflete bem a forma como a "NOS" em desrespeito de lei, quer extorquir dinheiro aos consumidores
Reputação 2
Olá @Firmino,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro.
- Bonito, a lei diz que essa comunicação tem obrigatoriamente de ser enviada em carta própria e tem que ser dado um prazo para os clientes, caso assim o entendam, resolver o contrato. A informação em faturas vale zero, considera-se não escrita. Mas mesmo que assim não fosse, sempre teria que existir alguma forma de comunicação autónoma e com menção do referido prazo para os consumidores resolverem validamente o contrato.
Reputação 7
Crachá +5
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
Boa tarde, o aumento a que se refere de 1,4% na fatura foi comunicado através da fatura de Outubro (A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1,4% que corresponde à última taxa
de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.) Atingiu todos os clientes. Tem razão no respeita ao preço do pacote anunciado no site da NOS, mantém os mesmos preços de 2018, aparentemente serão atualizados a partir de 31 de janeiro/2019.
Caros Senhores,
Continuo sem serviços!
Continuo a dar conhecimento da minha indignação sobre a vossa atitude a quem eu acho de Direito.

AR


Assunto: Represálias - Operador NOS
Enviado: terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 18:13:35 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres

foi lida em terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 18:16:55 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres.
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
Boa tarde,

"..Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo..."
"...ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave. "
"..Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, "
Sem mais,
João Marques


Caro João Marques,
Penso que está praticamente tudo dito...
Para si, para mim, e provavelmente para muitos outros ainda clientes, já não falta muito para acabar com este pesadelo que tem o nome de NOS.
Cumprimentos


Parece que as represálias já começaram...Será?

https://forum.nos.pt/novidades-16/aumento-de-precos-dos-servicos-a-1-de-janeiro-de-2019-9833/index3.html#post51279

Desde este meu post o serviço foi interrompido...Será coincidência?

Só pode ser mas, vamos esperar para ver....
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Firmino,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro.
Boa tarde,

"..Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo..."
"...ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave. "
"..Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, "
Sem mais,
João Marques


Caro João Marques,
Penso que está praticamente tudo dito...
Para si, para mim, e provavelmente para muitos outros ainda clientes, já não falta muito para acabar com este pesadelo que tem o nome de NOS.
Cumprimentos
Reputação 2
Recebi hoje a fatura da "NOS", respeitante ao mês de Janeiro de 2019. A mesma, em violação da lei, apresenta um valor a pagar de €72,58. Acontece que, o contratado foi €71,60 e não irei pagar mais nada do que o contratado. Esta situação vem em boa altura, já que, para além de não pagar porque não me foi comunicado pela forma legal, qualquer aumento de tarifário nem o período de tempo para resolver o contrato, o meu período de fidelização está a chegar ao fim e tenho outros operadores que já me sondaram que prestam o serviço contratado à "NOS" por um valor inferior a €71,60.
Ou o pessoal da NOS são iletrados ou são os clientes, qual a parte que não perceberam ou leram no meu comentário que me garantiram o preço fixo pelos 2 anos do contrato, por isso nunca me passou pela cabeça que nas faturas me iriam informar de um aumento que não era para ter acontecido!!!!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @adelaide 🙂

Queremos ajudá-la.

No que diz respeito ao aumento anual, todos os clientes foram informados, na factura de Outubro/Novembro.
Fiz uma alteração(por telefone) a um dos contratos que tenho de uma casa na aldeia onde pagava 13.99 eur por 100 canais. Tina acabado o periodo de fidelização e a proposta que me fizeram foi de 11.99 eur (já com box incluída )por 33 canais o que aceitei pois é um local só para as férias e sempre eram poupados 2 eur/mês. Na altura ao telefone perguntei à senhora se os 11.99 eur era valor fixo durante o tempo da fidelização ao que ela me respondeu que sim. Quando recebi a proposta no email verifiquei que o valor da box estava à parte e não li mais nada da proposta pois a mesma não estava correta. Liguei para lá a reclamar em que me disseram que tinha sido um erro e que me iam mandar a proposta correta só com os 11.99 eur. Pois nunca enviaram e como as facturas até vieram certas (tirando a 1ª que vinha com o valor da box pois, não tinham tido tempo de corrigir o valor ) eu não cheguei a ler a proposta correta. Agora em Janeiro recebo a fatura com 12.15 eur. Reclamei e disseram-me que esse aumento vinha na proposta (ao que expliquei que não a tinha lido visto os valores estarem errados e que nunca me enviaram a correta) , que tinham avisado na faturas anteriores (ao que eu expliquei que como me tinham garantido que o valor de 11.99 eur era fixo eu não ía andar a ler as faturas , todas aquelas letras miudinhas , à procura de uma informação de aumento que durante 2 anos não deveria existir). Pois fui enganada pela senhora que me fez a proposta , pois se ela tivesse dito que o valor poderia aumentar, eu tinha pensado melhor se renovava o contrato ou ficava com o mesmo pacote de 100 canais por 13.99 eur sem fidelização, pois se continuar assim vou chegar ao mesmo valor que pagava, com menos canais e ainda me fidelizei mais 2 anos. Já pedi as gravações da conversa. Será que tenho direito a rescindir o contrato, visto que me enganaram e que nunca cheguei a confirmar o mesmo, visto os valores estarem errados?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Ângela Martins 🙂

Queremos ajudá-la.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu comentário que fez ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

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