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Aumento da mensalidade NOS em 2020 (com fidelização)


Reputação 3

Bom dia,

Estou fidelizado com a NOS e no contrato consta o montante de €34,99 mensais. Até o mês passado (janeiro de 2020), esta operadora tinha sempre cumprido com o valor estipulado. Acontece que hoje recebi a fatura relativa ao presente mês (fevereiro de 2020), e o preço sofreu um aumento dos €34,99 para os €35,34.
NÃO FUI NOTIFICADO DE NADA (nem via e-mail, nem por carta).

Gostaria de saber que direitos tenho, enquanto consumidor...Posso rejeitar o pagamento previsto e negociar o contrato, ou até mesmo cancelar o mesmo unilateralmente (mudando de operadora)? Obrigado.


31 Comentários

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@ricardo nery Boa tarde, a sua mensalidade foi aumentada sem que tenha mexido no pacote ?

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Crachá +2

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...


Igor, por aqui tente falar com um dos moderadores por mensagem privada (Tiago ou Ana), mas, se é como nos descreve, envie para a provedoria.nos@nos.pt as suas faturas em anexo e questione-los sobre a situação. Alguém terá resposta para si com certeza.

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Olá @ricardo nery
O @Jose Rodrigues e o @Pedro Rios, fizeram questões pertinentes. 

Diga-nos, por favor, consultando a factura,  se esse aumento tem que ver com o o pacote base ou com algum serviço subscrito. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

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@Mário P. 

Acabei de enviar.

Obg

Reputação 1

Bom dia,

Estou fidelizado com a NOS e no contrato consta o montante de €34,99 mensais. Até o mês passado (janeiro de 2020), esta operadora tinha sempre cumprido com o valor estipulado. Acontece que hoje recebi a fatura relativa ao presente mês (fevereiro de 2020), e o preço sofreu um aumento dos €34,99 para os €35,34.
NÃO FUI NOTIFICADO DE NADA (nem via e-mail, nem por carta).

Gostaria de saber que direitos tenho, enquanto consumidor...Posso rejeitar o pagamento previsto e negociar o contrato, ou até mesmo cancelar o mesmo unilateralmente (mudando de operadora)? Obrigado.

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fifelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha

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Crachá

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fidelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha. 

Olá, 

Mas foi aumentado na sua última factura? 

O preço do pacote base teve aumento? 

 

Cumprimentos 

Reputação 1

Ok vou aguardar.

Reputação 3

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...

Reputação 3

Olá @IgorPestana,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Já verifiquei as referidas faturas, incluindo as de outros meses, e não há a absolutamente nada que remeta para esse assunto.

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Crachá +5

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...

Se é como conta, haverá efectivamente um lapso da NOS na comunicação aos clientes. Pois, quer sejam da Madeira, dos Açores ou do Continente, essa informação deve ser obrigatoriamente prestada a todos. 

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Bom dia @Jose Rodrigues ,

Exatamente. Acabei de consultar novamente e foi no Base… Aumentou de 36,99€ para 37,91€….

 

 

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Olá @ricardo nery

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada

Reputação 1

Bom dia,

Algum feedback? Obg

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ricardo nery
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado 

Reputação 1

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fidelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha. 

Reputação 1

Não ajudaram nada. Vêem para aqui para o Fórum a dizer que ajudam para ficarem bem na ‘fotografia’. NOS igual a si própria. Telefonaram a dizer que aumentaram como aumentam todos os anos, mas que foi num ‘timing’ diferente. O meu timing quando acabar a fidelização tambem vai ser diferente. 

Alguém sabe se podemos cancelar o contrato devido a este aumento?

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Ora aqui está um tópico pertinente. E quando o aumento é superior á taxa de inflação anual dá direito a quê? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Não ajudaram nada. Vêem para aqui para o Fórum a dizer que ajudam para ficarem bem na ‘fotografia’. NOS igual a si própria. Telefonaram a dizer que aumentaram como aumentam todos os anos, mas que foi num ‘timing’ diferente. O meu timing quando acabar a fidelização tambem vai ser diferente. 

Alguém sabe se podemos cancelar o contrato devido a este aumento?

Parece-me ainda não estar devidamente esclarecida  a razão do aumento. Se não houve alteração no contrato…. Será que o aumento anual foi antecipado no seu caso ?  Aguardemos  o  esclarecimento da moderação do Fórum. 

Reputação 7
Crachá +5

Ora aqui está um tópico pertinente. E quando o aumento é superior á taxa de inflação anual dá direito a quê? Obrigado

https://contaspoupanca.pt/2021/05/29/se-e-cliente-nos-e-aumentaram-os-precos-pode-rescindir-sem-penalizacao-ate-1-de-julho/

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Olá @ricardo nery

Lamentamos a situação.
Estivemos a verificar e, de facto, o seu serviço não teve o aumento anual e, por isso, procedemos à correção.

O aumento teve como base o Índice de Preços no Consumidor (IPC) conforme publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta atualização está prevista nos nossos contratos, clausula 5.3 das condições gerais de serviço.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Reputação 3

Acho que 4% em relação ao valor da mensalidade dev ser 1 pouco acima da taxa de inflação senso assim. 😁 A ver como é resolvido este problema 

Reputação 7
Crachá +5

Acho que 4% em relação ao valor da mensalidade dev ser 1 pouco acima da taxa de inflação senso assim. 😁 A ver como é resolvido este problema 

A moderação do Fórum está disponivel para ajudar a esclarecer toda e qualquer situação que se apresente dúbia aos olhos do cliente. Apresente a sua reclamação à moderação enviando para o perfil @Fórum os seus dados de cliente e aguarde contacto.

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Ja vai noutros patamares a reclamação amigo. Obrigado.. Bem por hoje ja cheha de publicar comentários.. Ja agora devo enaltecer que és bem mais participativo por dia que todos os moderadores juntos numa semana. Bom fim de semana 

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Olá @IgorPestana,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Reputação 5
Crachá +2

​Assunto discutido em https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/atualizacao-de-precos-2020-14210#post87387

 

Há uma clausula que permite o aumento, desde que respeitem o valor da inflação. 


é infelizmente há essa dita cláusula… o problema é que a maior parte de nós olha para o valor a pagar da fatura e pouco mais, essa informação de alteração de preço deveria vir numa carta à parte, jamais na própria fatura, ainda para mais com letras mais pequenas que a restante fatura. É mais um engodo camuflado que nós, clientes, temos que suportar.

 

 

 

“5. Alteração das condições contratuais

5.1. Sempre que a NOS Comunicações proceda à alteração das presentes Condições nos termos do disposto no n.º 6 do art. 48.º da LCE, notificará o Cliente dessa alteração por qualquer meio escrito, com uma antecedência mínima de um (1) mês em relação à data da respetiva entrada em vigor.

5.2. Caso o Cliente não aceite as alterações comuni-cadas nos termos do número anterior, poderá rescindir o Contrato, sem aplicação de qualquer penalidade, mas sem prejuízo da aplicação das contrapartidas devidas pela re-scisão antecipada nos termos do disposto no n.º 7 do art. 48.º da LCE, devendo para tanto notificar a NOS Comunicações da sua intenção, por carta registada com aviso de recepção, enviada para o Apartado indicado no Formulário ou nas Condições Específicas, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias relativamente à data de entrada em vigor das alterações. Nos casos previstos no presente número, a rescisão produzirá efeitos na data de entrada em vigor das alterações que a tiverem determinado.

5.3. A NOS Comunicações reserva-se o direito de cessar a prestação de alguns dos serviços que possam ser acedidos através do Serviço, mediante comunicação escrita enviada ao Cliente, nos termos da cláusula 5.1. com uma antecedência mínima de quinze (15) dias.”

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/condicoes_gerais_servicos_ex_zon.pdf

 

 

 

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