Header

Aumento da mensalidade NOS em 2020 (com fidelização)


Reputação 3

Bom dia,

Estou fidelizado com a NOS e no contrato consta o montante de €34,99 mensais. Até o mês passado (janeiro de 2020), esta operadora tinha sempre cumprido com o valor estipulado. Acontece que hoje recebi a fatura relativa ao presente mês (fevereiro de 2020), e o preço sofreu um aumento dos €34,99 para os €35,34.
NÃO FUI NOTIFICADO DE NADA (nem via e-mail, nem por carta).

Gostaria de saber que direitos tenho, enquanto consumidor...Posso rejeitar o pagamento previsto e negociar o contrato, ou até mesmo cancelar o mesmo unilateralmente (mudando de operadora)? Obrigado.


31 Comentários

Reputação 3

Ja vai noutros patamares a reclamação amigo. Obrigado.. Bem por hoje ja cheha de publicar comentários.. Ja agora devo enaltecer que és bem mais participativo por dia que todos os moderadores juntos numa semana. Bom fim de semana 

Reputação 7
Crachá +5

Acho que 4% em relação ao valor da mensalidade dev ser 1 pouco acima da taxa de inflação senso assim. 😁 A ver como é resolvido este problema 

A moderação do Fórum está disponivel para ajudar a esclarecer toda e qualquer situação que se apresente dúbia aos olhos do cliente. Apresente a sua reclamação à moderação enviando para o perfil @Fórum os seus dados de cliente e aguarde contacto.

Reputação 3

Acho que 4% em relação ao valor da mensalidade dev ser 1 pouco acima da taxa de inflação senso assim. 😁 A ver como é resolvido este problema 

Reputação 7
Crachá +5

Ora aqui está um tópico pertinente. E quando o aumento é superior á taxa de inflação anual dá direito a quê? Obrigado

https://contaspoupanca.pt/2021/05/29/se-e-cliente-nos-e-aumentaram-os-precos-pode-rescindir-sem-penalizacao-ate-1-de-julho/

Reputação 3

Ora aqui está um tópico pertinente. E quando o aumento é superior á taxa de inflação anual dá direito a quê? Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo nery

Lamentamos a situação.
Estivemos a verificar e, de facto, o seu serviço não teve o aumento anual e, por isso, procedemos à correção.

O aumento teve como base o Índice de Preços no Consumidor (IPC) conforme publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta atualização está prevista nos nossos contratos, clausula 5.3 das condições gerais de serviço.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Não ajudaram nada. Vêem para aqui para o Fórum a dizer que ajudam para ficarem bem na ‘fotografia’. NOS igual a si própria. Telefonaram a dizer que aumentaram como aumentam todos os anos, mas que foi num ‘timing’ diferente. O meu timing quando acabar a fidelização tambem vai ser diferente. 

Alguém sabe se podemos cancelar o contrato devido a este aumento?

Parece-me ainda não estar devidamente esclarecida  a razão do aumento. Se não houve alteração no contrato…. Será que o aumento anual foi antecipado no seu caso ?  Aguardemos  o  esclarecimento da moderação do Fórum. 

Reputação 1

Não ajudaram nada. Vêem para aqui para o Fórum a dizer que ajudam para ficarem bem na ‘fotografia’. NOS igual a si própria. Telefonaram a dizer que aumentaram como aumentam todos os anos, mas que foi num ‘timing’ diferente. O meu timing quando acabar a fidelização tambem vai ser diferente. 

Alguém sabe se podemos cancelar o contrato devido a este aumento?

Reputação 1

Ok vou aguardar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ricardo nery
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado 

Reputação 1

Bom dia,

Algum feedback? Obg

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo nery

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada

Reputação 1

@Mário P. 

Acabei de enviar.

Obg

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo nery

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Mário P. 

Exatamente. Acabei de consultar novamente e foi no Base… Aumentou de 36,99€ para 37,91€….

Reputação 1

Bom dia @Jose Rodrigues ,

Exatamente. Acabei de consultar novamente e foi no Base… Aumentou de 36,99€ para 37,91€….

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo nery
O @Jose Rodrigues e o @Pedro Rios, fizeram questões pertinentes. 

Diga-nos, por favor, consultando a factura,  se esse aumento tem que ver com o o pacote base ou com algum serviço subscrito. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@ricardo nery Boa tarde, a sua mensalidade foi aumentada sem que tenha mexido no pacote ?

Reputação 7
Crachá

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fidelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha. 

Olá, 

Mas foi aumentado na sua última factura? 

O preço do pacote base teve aumento? 

 

Cumprimentos 

Reputação 1

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fidelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha. 

Reputação 1

Bom dia,

Estou fidelizado com a NOS e no contrato consta o montante de €34,99 mensais. Até o mês passado (janeiro de 2020), esta operadora tinha sempre cumprido com o valor estipulado. Acontece que hoje recebi a fatura relativa ao presente mês (fevereiro de 2020), e o preço sofreu um aumento dos €34,99 para os €35,34.
NÃO FUI NOTIFICADO DE NADA (nem via e-mail, nem por carta).

Gostaria de saber que direitos tenho, enquanto consumidor...Posso rejeitar o pagamento previsto e negociar o contrato, ou até mesmo cancelar o mesmo unilateralmente (mudando de operadora)? Obrigado.

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fifelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha

Reputação 7
Crachá +6

Olá @IgorPestana

Para que nos seja possível verificar a situação que nos indica pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

 

Reputação 3

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...

Fizeste alguma mudança no contrato depois de outubro? Eu renegociei e vinha lá a falar nos aumentos. 

Não...

Reputação 7
Crachá +2

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...

Fizeste alguma mudança no contrato depois de outubro? Eu renegociei e vinha lá a falar nos aumentos. 

Reputação 5
Crachá +2

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...


Igor, por aqui tente falar com um dos moderadores por mensagem privada (Tiago ou Ana), mas, se é como nos descreve, envie para a provedoria.nos@nos.pt as suas faturas em anexo e questione-los sobre a situação. Alguém terá resposta para si com certeza.

Comentário