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Aumento da mensalidade NOS em 2020 (com fidelização)


Reputação 3

Bom dia,

Estou fidelizado com a NOS e no contrato consta o montante de €34,99 mensais. Até o mês passado (janeiro de 2020), esta operadora tinha sempre cumprido com o valor estipulado. Acontece que hoje recebi a fatura relativa ao presente mês (fevereiro de 2020), e o preço sofreu um aumento dos €34,99 para os €35,34.
NÃO FUI NOTIFICADO DE NADA (nem via e-mail, nem por carta).

Gostaria de saber que direitos tenho, enquanto consumidor...Posso rejeitar o pagamento previsto e negociar o contrato, ou até mesmo cancelar o mesmo unilateralmente (mudando de operadora)? Obrigado.


31 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @IgorPestana,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Reputação 3

Olá @IgorPestana,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Já verifiquei as referidas faturas, incluindo as de outros meses, e não há a absolutamente nada que remeta para esse assunto.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @IgorPestana,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Já verifiquei as referidas faturas, incluindo as de outros meses, e não há a absolutamente nada que remeta para esse assunto.

Boa tarde, no meu caso essa informação está na factura de Outubro;  A 1/jan/2020, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa
de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.

Reputação 5
Crachá +2

​Assunto discutido em https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/atualizacao-de-precos-2020-14210#post87387

 

Há uma clausula que permite o aumento, desde que respeitem o valor da inflação. 


é infelizmente há essa dita cláusula… o problema é que a maior parte de nós olha para o valor a pagar da fatura e pouco mais, essa informação de alteração de preço deveria vir numa carta à parte, jamais na própria fatura, ainda para mais com letras mais pequenas que a restante fatura. É mais um engodo camuflado que nós, clientes, temos que suportar.

 

 

 

“5. Alteração das condições contratuais

5.1. Sempre que a NOS Comunicações proceda à alteração das presentes Condições nos termos do disposto no n.º 6 do art. 48.º da LCE, notificará o Cliente dessa alteração por qualquer meio escrito, com uma antecedência mínima de um (1) mês em relação à data da respetiva entrada em vigor.

5.2. Caso o Cliente não aceite as alterações comuni-cadas nos termos do número anterior, poderá rescindir o Contrato, sem aplicação de qualquer penalidade, mas sem prejuízo da aplicação das contrapartidas devidas pela re-scisão antecipada nos termos do disposto no n.º 7 do art. 48.º da LCE, devendo para tanto notificar a NOS Comunicações da sua intenção, por carta registada com aviso de recepção, enviada para o Apartado indicado no Formulário ou nas Condições Específicas, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias relativamente à data de entrada em vigor das alterações. Nos casos previstos no presente número, a rescisão produzirá efeitos na data de entrada em vigor das alterações que a tiverem determinado.

5.3. A NOS Comunicações reserva-se o direito de cessar a prestação de alguns dos serviços que possam ser acedidos através do Serviço, mediante comunicação escrita enviada ao Cliente, nos termos da cláusula 5.1. com uma antecedência mínima de quinze (15) dias.”

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/condicoes_gerais_servicos_ex_zon.pdf

 

 

 

Reputação 3

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...

Reputação 7
Crachá +5

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...

Se é como conta, haverá efectivamente um lapso da NOS na comunicação aos clientes. Pois, quer sejam da Madeira, dos Açores ou do Continente, essa informação deve ser obrigatoriamente prestada a todos. 

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Crachá +2

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...


Igor, por aqui tente falar com um dos moderadores por mensagem privada (Tiago ou Ana), mas, se é como nos descreve, envie para a provedoria.nos@nos.pt as suas faturas em anexo e questione-los sobre a situação. Alguém terá resposta para si com certeza.

Reputação 7
Crachá +2

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...

Fizeste alguma mudança no contrato depois de outubro? Eu renegociei e vinha lá a falar nos aumentos. 

Reputação 3

Pois, a questão é que já verifiquei imensas faturas e em nenhuma delas recebi essa informação. É certo que eu sou NOS Madeira, e já conversei com outras pessoas de cá que sofreram também o aumento, e nenhuma delas foi informada (assim como eu). Ou seja, há aqui alguma coisa que não está bem...

Fizeste alguma mudança no contrato depois de outubro? Eu renegociei e vinha lá a falar nos aumentos. 

Não...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @IgorPestana

Para que nos seja possível verificar a situação que nos indica pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

 

Reputação 1

Bom dia,

Estou fidelizado com a NOS e no contrato consta o montante de €34,99 mensais. Até o mês passado (janeiro de 2020), esta operadora tinha sempre cumprido com o valor estipulado. Acontece que hoje recebi a fatura relativa ao presente mês (fevereiro de 2020), e o preço sofreu um aumento dos €34,99 para os €35,34.
NÃO FUI NOTIFICADO DE NADA (nem via e-mail, nem por carta).

Gostaria de saber que direitos tenho, enquanto consumidor...Posso rejeitar o pagamento previsto e negociar o contrato, ou até mesmo cancelar o mesmo unilateralmente (mudando de operadora)? Obrigado.

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fifelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha

Reputação 1

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fidelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha. 

Reputação 7
Crachá

 

aconteceu o mesmo comigo este mes. Mais uma razao pra ser a ultima fidelizacao. Ja tirei na casa de uma familiar e a proxima eh a minha. 

Olá, 

Mas foi aumentado na sua última factura? 

O preço do pacote base teve aumento? 

 

Cumprimentos 

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Crachá +5

@ricardo nery Boa tarde, a sua mensalidade foi aumentada sem que tenha mexido no pacote ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo nery
O @Jose Rodrigues e o @Pedro Rios, fizeram questões pertinentes. 

Diga-nos, por favor, consultando a factura,  se esse aumento tem que ver com o o pacote base ou com algum serviço subscrito. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Jose Rodrigues ,

Exatamente. Acabei de consultar novamente e foi no Base… Aumentou de 36,99€ para 37,91€….

 

 

Reputação 1

Bom dia @Mário P. 

Exatamente. Acabei de consultar novamente e foi no Base… Aumentou de 36,99€ para 37,91€….

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo nery

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

@Mário P. 

Acabei de enviar.

Obg

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo nery

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada

Reputação 1

Bom dia,

Algum feedback? Obg

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ricardo nery
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado 

Reputação 1

Ok vou aguardar.

Reputação 1

Não ajudaram nada. Vêem para aqui para o Fórum a dizer que ajudam para ficarem bem na ‘fotografia’. NOS igual a si própria. Telefonaram a dizer que aumentaram como aumentam todos os anos, mas que foi num ‘timing’ diferente. O meu timing quando acabar a fidelização tambem vai ser diferente. 

Alguém sabe se podemos cancelar o contrato devido a este aumento?

Reputação 7
Crachá +5

Não ajudaram nada. Vêem para aqui para o Fórum a dizer que ajudam para ficarem bem na ‘fotografia’. NOS igual a si própria. Telefonaram a dizer que aumentaram como aumentam todos os anos, mas que foi num ‘timing’ diferente. O meu timing quando acabar a fidelização tambem vai ser diferente. 

Alguém sabe se podemos cancelar o contrato devido a este aumento?

Parece-me ainda não estar devidamente esclarecida  a razão do aumento. Se não houve alteração no contrato…. Será que o aumento anual foi antecipado no seu caso ?  Aguardemos  o  esclarecimento da moderação do Fórum. 

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