Header
Destaque

Conheça o Router 4G



Mostre a primeira mensagem

136 Comentários

Reputação 6
Crachá +1

Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

 

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 

Obrigado pela sugestão mas este, modelo B310S-222 não tem essa opção, pelo menos com o firmware que tem.

Tenho meu router em DMZ no router da NOS mas não é o setup que pretendo. Visto o router da NOS não ser meu não quero carregar nenhum firmware xpto correndo o risco de se tornar um pisa-papéis.

O ideal seria a NOS ter um router 4G que suportasse modo bridge. 

Pelo que percebi, o que se pretende não é modo bridge. É sim pedido de IP Público.
Envia mensagem para @Fórum a solicitar a atribuição de IP Público
Não contactes a PC Medic, a chamada é paga e não atribuem IP Público, a NOS sim é que o faz mas só na 2.ª linha, por isso se contactares o apoio a cliente, boa sorte na 1.ª linha porque é muito raro passar para a linha seguinte, dizem logo que não é possível.

Experimenta enviar mensagem como referi.
(Se posteriormente utilizares 5G, supostamente não vai funcionar pq perdes o perfil 5G)

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @j08rebelo:slight_smile:

Sim, já estamos a comercializar este equipamento. 

Estamos a disponibilizar este equipamento na subscrição do serviço Internet Fixa pronta a usar.

Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

 

Yup, e existem 2 variáveis aplicadas aqui. Congestionamento nas horas de ponta, PUR nas restantes horas. Está mais que confirmado… Mesmo na chamada que fiz com eles confirmaram-me que aplicavam PUR, e retiraram-me por 7 dias, mas já deve de estar novamente aplicada porque as velocidades voltaram a ser bastante reduzidas, mesmo fora das horas de ponta.

Mas isto, quando fiz o contracto, disseram-me que não aplicavam qualquer PUR a serviços fixos, incluindo de 4G, até porque foi das coisas que fiz questão de perguntar, e nisto, mentiram à descarada.

Bem-vindo ao Fórum NOS @j08rebelo:slight_smile:

Sim, já estamos a comercializar este equipamento. 

Estamos a disponibilizar este equipamento na subscrição do serviço Internet Fixa pronta a usar.

Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Não é possível comprar para usar com o tarifário kanguru xl livre?

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

Reputação 1

 

Voltou ao mesmo. Preciso de internet para trabalhar...

Reputação 7
Crachá +1

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.

splitter SMA

https://www.amazon.fr/dp/B08DCZ2JRC?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Antena MIMO

https://www.amazon.fr/dp/B00C1DGGKC/ref=cm_sw_r_em_apip_9Nlo7znjf8g8M

Reputação 7
Crachá +1

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.

splitter SMA

https://www.amazon.fr/dp/B08DCZ2JRC?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Antena MIMO

https://www.amazon.fr/dp/B00C1DGGKC/ref=cm_sw_r_em_apip_9Nlo7znjf8g8M

Artigos muito caros, mds..

Que velocidades tinha antes e quais tem agora?

Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia

Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Olá de novo, fiz uma pequena pesquisa sobre o meu problema com as velocidades de download, fiz de tudo para melhorar mas nenhuma das tentativas deu certo, disseram-me que na minha zona era melhor mudar para a MEO mas devido ao período de fidelização não posso fazer isso.

 

Sei que agora com a pandemia a internet poderá ser mais lenta mas eu preciso da mesma para trabalhar, é inacreditável transferir documentos e outros tipos de ficheiros a 10kbps…

 

Já me foi trocado o router uma vez e esse mesmo router era possível a troca de 4G para 3G e vice-versa, porém o meu router atual ( B311-221) não tem essa opção e existem várias queixas sobre o facto de não ser possível essa troca neste modelo, queria que me ajudassem sem dar dicas irrelevantes e ter que gastar dinheiro visto que o problema é claramente vosso.

 

Obrigado

 

A velocidade até e boa mas estou com um problema ja testei com outro cartao da nos e inclusive outro router o ip que é atribuido quando regista na celula nao e o mesmo ip externo ,

estou a tentar fazer um dmz sem sucesso com altice e vodafone n acontece

contacto o apoio cliente? 

Boa tarde é colocar o cartão no router ou no que faz de antena o ZTE 

Boa tarde é só colocar o cartão não precisa aceder a link nenhum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo-Gomes,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a sua questão.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Reputação 1

 

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana,

Eu não vou activar o serviço. Os comentários fizeram-me mudar de ideias, ( é muito arriscado 24 meses de permanência), fico com um router para decoração. Ainda bem que vi dar uma vista de olhos ao fórum, foi o que me salvou da prisão.  :yum:

Reputação 1

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Boa tarde!

Finalmente me ligaram, acabei a chamada à minutos, e a nível de atendimento, o senhor que me ligou foi impecável, dos melhores técnicos de suporte com que já falei. Não arranjou desculpas, foi directo ao assunto, explicou o que se passa, e disse que iria resolver assim que a chamada terminasse. A nível de suporte por telefone, impecáveis.
Agora vamos ver se o problema fica mesmo resolvido. Darei feedback posteriormente.

Obrigado!

Reputação 1

Bem, fiquei contente com o atendimento, não fiquei contente com suposta resolução, que ao que parece, foi nenhuma….

 

Podem-me ligar novamente sff?

Reputação 1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Reputação 1

Gostava de poder trabalhar…. Ter 0.37Mbits de download é o mesmo que não ter internet de todo. E estou a pagar por um serviço que vocês não fornecem?

Fiquei contente com o atendimento, disseram que iam resolver, mas pelos vistos foi apenas isso…. Conversa :frowning2:

 

Reputação 7
Crachá +1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..

Reputação 1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..

 

Não é questão de sinal, o sinal que apanho no router é excelente (se vires uns posts atrás, até ponho screenshots das variáveis de Sinal, incluindo da app do router).

A questão está é na congestão na infraestrutura da NOS, em que eles não estão preocupados em resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bapti

Lamentamos o transtorno causado. 
Para podermos ajudar, sugerimos que realize um reset ao seu equipamento, por favor. 
Após fazê-lo, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bapti

Nota alguma período de acontecimento desta dificuldade? Ou é algo constante? 

Obrigado.

Comentário