Header
Destaque

Conheça o Router 4G



Mostre a primeira mensagem

136 Comentários

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Já fiz o reset ao router,mais que uma vez.E peço desculpa pelo lapso dos dados.

Olá @Rute Machado,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

A única resposta que recebi foi a dizer que depois voltavam a entrar em contacto e ainda nada, relemebro que neste momento existem pessoas cujo trabalho depende dos vossos serviços. 

Reputação 1

Sou cliente net fixa 4G 100Mb ilimitada NOS, e durante os dias úteis e horário útil, sobretudo de manhã, a velocidade da net é razoável (25-60Mb/s, já calculava que não chegasse ao valor contracto, é triste, mas com 30-60Mb/s se fossem estáveis e coerentes, já não me queixava muito), desce para metade durante a tarde, e a partir das 19h fica impossível mesmo, com velocidade que por vezes não chegam a 1Mb/s.

Isto repete-se sempre desde que tenho o serviço, fins de semana e feriados é o pior, e a partir das 19h até cerca da meia noite, 1h da manhã, internet é uma coisa que praticamente não existe.

Parece-me uma das duas coisas, ou não têm infra-estrutura para aguentar com o tráfego nestas horas de mais ponta, em que os clientes estão em casa e vêm netflix / streaming, etc, e isto é um sério problema e grave, porque estão a vender um serviço que não são capazes de suster, ou fazem traffic shaping e/ou throttling.

E pelo que já vi nos comentários, e antes que me dizem para reiniciar routers, ligar por cabo, aproximar router de janelas, verificar se não tenho mais softwares a usar a internet, etc etc, isto tudo está validado. Não é problema de router, de wireless, ou qualquer problema interno, nem de sinal do router Huawei B311 que uso (fornecido por vós).

É problema de limitação de internet da vossa parte, seja por throttling, seja por não terem infra-estrutura adequada.

Agradeço que resolvam esta situação ASAP, pois actualmente derivado da pandemia trabalho a partir de casa, e isto torna o meu trabalho complicado, com uma internet que por vezes tenho menos de 1Mb/s de download. Sim, megabit, não megabyte. É 100x inferior ao contractado.

Se precisarem dos meus dados, posso enviar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rute Machado,

Pedimos, por favor, que consulte a sua caixa de mensagem.

Obrigada

Olá Forum NOS,

tenho problemas todo o dia com a velocidade Internet com o Router 4G. O Router está perto da janela, não tem obstáculos nem interferéncias. Já fiz milhares de teste de velocidade e não consigo obter mais de 5/6 Mbps a nenhuma hora do dia. O dado mais frequente é 1,2/2,6 Mbps. Eu tentei muitas vezes reinicializar o Router sem melhorias. Já não sei que fazer: seu muito insatisfeito e irritado porque eu pago um serviço que não recebo! O meu contrato começou em setembro 2020 com fidelização 24 meses e não posso imaginar ainda 20 meses nestas condições…

Espero che alguém me ajude. Obrigado.

@Inês B.  Estou à espera da chamada ainda mas confirmei pela app e parece que o meu caso até já está marcado com resolvido.

CASO INC000079859421

Reputação 7
Crachá +2

@Rute Machado,

Respondemos à mensagem que nos enviou. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @camafer

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda ocorre. Se sim, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ruben Matos
Recebemos a sua mensagem. Pedimos desculpa ainda não termos conseguido responder. 
Vamos fazê-lo o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia @camafer

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda ocorre. Se sim, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Bom Dia @Mário P.,.

Ainda não tentei de novo. Mas pelo comentários que tenho visto neste tópico, não sei se estou interessado em activar o serviço. Não pretendo ficar “a cumprir pena”, por um produto inútil, durante 24meses,  

 

Obrigado.

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Já fiz resete o problema subsiste. Agradeço a sua resolução, já que atravez da “aminhanet”nada consigo em virtude de estar desactivada.

 

Reputação 7
Crachá +1

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Por trocar de router não quer dizer que fique a pagar mais.

Se o router é 3G pode atualizar para um 4G ou em breve 5G (se realmente acontecer)..

O aumento de preço pode ser porque estão a oferecer melhores condições como mais canais, mais velocidade de internet, mais dados moveis, mas isso pode você recusar.

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá, obrigado pela sugestão. Acabo de fazer um reset fisico e ainda tenho 1,28 Mbps. 

A situação segue sendo lamentável.

Feliz fim de semana.

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!



No vosso post inicial dizem que este router tem “capacidade de gestão remota”…. podem indicar como posso fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaquim paiva

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Forum NOS, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Esterssilva,

Agradecemos a sua mensagem.

A gestão do router apenas é possível localmente. Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.

Verificámos ainda que os links para os manuais não se encontram ativos, pelo que será corrigido com a maior brevidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLO NEGRI e @oTonyStark

@CARLO NEGRI, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

É uma situação que se repete vezes sem conta. Os cartões NOS de banda larga móvel deixaram de vir ativos.

 

É necessário clicar numa página de aceitação de condições no browser para ativar o serviço. Quando se muda de tarifa ocorre precisamente o mesmo. A página nem sempre aparece à primeira ou à segunda. É preciso andar ali às voltas nos browsers do computador e do telemóvel para a página aparecer.

 

Sugiro que a NOS facilite a vida aos clientes a este nível e elimine a necessidade de passar por esta página.

Reputação 7
Crachá +1

Pelos vistos hoje nem a dia útil… nem de manhã. Tem estado toda a manhã assim, e eu gostava de poder trabalhar!!

 

O sinal 4G do router está bom, é apenas o fornecimento NOS que está inaceitável…

 

o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?

Boa noite,

Sou vosso cliente na Suica.

Tenho um problema na internet em Portugal, qual o vosso contacto, e-mail, para expor o problema.

carlandrema@hotmail.com

Agradeco a vossa ajuda

Andre Manuel

Switzerland

Reputação 7
Crachá +1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

Já está disponível para venda? não encontro na loja online.

Reputação 7
Crachá +1

Lancem uma atualização para o router b311 em que seja possível alterar o modo de rede para 2G/3G/4G.

Depois de mais de um ano de contactos para a linha de apoio, devido à falta de qualidade da Internet, serviço que pago mensalmente, tendo eu contratado um serviço de 40MBps o qual usufrui no máximo, até aos dias de hoje, de 4MBps, repito no máximo, uma vez que a média e o normal não ultrapassa 1MBps, tudo comprovado com relatórios de testes feitos através do site Net.mede.
Ontem (30 de Janeiro) pediram-me que aguardasse um contacto técnico que seria feito no máximo em 24 horas e nada. Hoje, ao ligar de novo, a pessoa que me atendeu numa primeira chamada disse que não tinha solução para me dar, falou comigo como se fosse algum lerdo de compreensão e acabou mesmo por me desligar o telefone na cara. Volto a ligar, de novo o mesmo, não têm solução para me dar. Nesta segunda chamada a operadora acabou mesmo por dizer que a solução é eu abandonar o contrato que mantenho à anos com a NOS.

E não me venham com a ladainha do reset ao router, que farto desse repertório estou eu. A fatura não falha todos os meses, já dá Internet não se pode dizer o mesmo.

 

Comentário