Skip to main content
Header

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

 

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

 

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.
 

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

 

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

 

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

 

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

 

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

 

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

 

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então


mudei casa no dia 3/02 e fiz novo contrato e ninguém falou WI-FI 6 hoje contactei e foi-me dito que por motivos técnicos não era possível alterar….estão sempre mais virados novos cliente do que tratar cliente fidelizados a mais de 20 anos…..é triste ter respostas destas. Nota: já tenho WI-FI 5.0 mas queria melhorar sinal em toda a casa com WI-FI 6.0

Altere para 1Gbps e box Uma 4k


@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então

Parece que o homem consegui a tão desejada mudança:thinking:

Ver Aqui


@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então

Parece que o homem conseguiu a tão desejada mudança:thinking:

Ver Aqui

 


@Gimenez  Sem mais! Não percebo esta atitude da NOS em fazer tudo para novos clientes e nada para os clientes antigos, sendo que são os clientes antigos e já fidelizados é que mantém a empresa a funcionar!

Esssa atitude é do gênero: um trabalhador ficar a contar com o ordenado do próximo emprego e mandar se lixar o emprego atual que está a dar-lhe o ordenado!

Eu consegui que a NOS fizesse a mudança, mas para isto estive uma semana a ligar constantemente para o 16990 e mesmo no dia em que finalmente consegui, estive ao telefone quase duas horas no 16990 sempre a me transferirem de uma linha para outra, sendo a última chamada de 48 minutos seguidos, até meti print aqui no fórum!

Não fosse a multa de 500 euros por causa da fidelização, eu teria cancelado o contrato e metido Vodafone!

Mas pronto, agora depois de muita chatice, finalmente consegui ter o serviço que estou a pagar de facto!

Aproveito para deixar os meus parabéns ao técnico Sr Natanael Celestino Filho pelo excelente atendimento na instalação da fibra e do router 6.0, um técnico de qualidade, simpático e educado! Deixou a instalação perfeita, quem dera o Apoio ao Cliente tivesse o mesmo profissionalismo que os técnicos!


Gabriel Mendes em que zona do país foi feita essa alteração?


@Gimenez  Eu vivo no Vale da Amoreira, zona do Barreiro na Margem Sul!

 


Exmos. Senhores,

O meu contrato foi renovado no passado mês de Dezembro 2021, por mim na vossa loja, foi-me dito que viriam substituir o router pelo novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado!  mas passados aproximadamente 4 mêses, até hoje ainda não me vieram subtituir o router. Venho reclamar e solicitar que venham substituir o dito router. Penso que por motivos de renovação do contrato, careço dessa substituição. Aguardo que façam o agendamento e que me informem directamente qual o dia e a hora. Aguardo a vossa resposta e agendamento 


Boa tarde @Rui Manuel Santos Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Diogo S. colocou uma boa questão. Diga-nos, por favor, se a sua instalação é FTTH. 

Obrigado

 

 


Boa tarde @Gabriel Mendes
Agradecemos a partilha.:slight_smile:

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado


Boa tarde @Rui Manuel Santos Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

@Diogo S. colocou uma boa questão. Diga-nos, por favor, se a sua instalação é FTTH. 

Obrigado

 

 

Boa noite @João H. Peço-lhe o favor de informar-me se a instalação FTTH,  é de cabo coaxial ou Fibra ?

No entanto, posso adiantar que a minha instalação segundo me informaram não é fibra, mas não tenho a certeza, de que forma é que poderei esclarecer qual o tipo de instalação que tenho


@Rui Manuel Santos Fernandes  FTTH é com o cabo de fibra óptica e HFC é com cabo coaxial!

Nessa foto, é o cabo de fibra óptica!

 

 


Bom dia @Rui Manuel Santos Fernandes

Para conseguirmos confirmar o tipo de fibra que tem instalada, necessitámos de aceder à sua conta de cliente, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

O @Gabriel Mendes deu uma boa ajuda. No entanto, devemos indicar que os cabos podem variar dependendo do equipamento (ONT) em questão, mas por norma são amarelos. 

Obrigado, 


Boa tarde,

Eu possuo o router Giga Router Wi-Fi 6 com a velocidade de download nos 500 Mbps e é por FTTH. Gostaria de saber porque no smartphone que tem compatibilidade com wifi 6 (já que estive em locais em que tinha o mesmo router e aparecia o icone de wifi 6), não aparece wifi 6 e nas definições de rede no modo de operação não aparece o protocolo ax? 

 


Boa tarde, alguém pode explicar esta situação que acontece neste router? Antes de o reinciar á dois dias tinha 154 páginas com a maioria das páginas com esta informação. E refiro me á parte da porta do router é claro.

Date/Time Severity Module Message
17.06.2022 18:52:27 Info SYS

Modem login was successful

17.06.2022 18:42:21 Error DNS

DNS name resolution failure (settings.crashlytics.com)

17.06.2022 18:37:27 Info WIFI

Device <4E:0F:BD:98:80:32> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSIDSWL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:07:05 Info WIFI

Device <AC:D5:64:2C:F5:11> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSIDSWL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:04:41 Info WIFI

A WiFi device <AC:D5:64:2C:F5:11> has successfully connected to SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSIDSWL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:03:36 Info WIFI

Device <AC:D5:64:2C:F5:11> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSIDSWL_VIDEO_5G])

17.06.2022 17:35:45 Error DNS

DNS name resolution failure (https://app-measurement.com/sdk-exp)

17.06.2022 17:35:45 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 17:35:42 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:35:39 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:35:36 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:31:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 17:31:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:31:37 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:20:23 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:20:20 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:20:17 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:15:42 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 17:15:39 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:15:36 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 17:02:12 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:02:09 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:02:06 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:59:38 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:59:35 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:59:32 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:59:29 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:25 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:57:22 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:19 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:57:16 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:13 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:57:10 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:54:39 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:54:36 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:54:33 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:49:04 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:49:01 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:48:58 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:43:50 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:43:47 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:43:35 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:41:55 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:41:52 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:41:49 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:36:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:36:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:36:22 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:27:46 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:27:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:27:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:16:50 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:16:47 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:16:44 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:12:45 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:12:42 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:12:39 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:10:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:10:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:10:41 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:08:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:08:41 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:08:38 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:56:20 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:56:17 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:56:14 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:54:16 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:54:13 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:54:10 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:40:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:40:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:40:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:38:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:38:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:38:37 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:36:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:36:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:36:33 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:23:57 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:23:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:23:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:21:59 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:21:56 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:21:53 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:10:57 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:10:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:10:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:07:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:07:37 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:34 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:07:31 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:04:18 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:04:15 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:04:12 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 14:54:46 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 14:54:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 14:54:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 14:52:57 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

 


O router 6 ja esta disponivel ? E da para fazer troca por equipamento antigo ?

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João simplício,

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde 

 

Gostaria de substituir o meu router por um de wi fi 6, o que é necessário para que tal aconteça, sem ter que fazer qualquer alteração ao contrato 

Número de cliente C********

 

Obrigado


Boa tarde 

 

Gostaria de substituir o meu router por um de wi fi 6, o que é necessário para que tal aconteça, sem ter que fazer qualquer alteração ao contrato 

Número de cliente C********

 

Obrigado

Parece que não é possivel.


Boa tarde @Delfim Braga,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A alteração do modelo de equipamentos instalados pode estar associada a alterações contratuais.

Para que possamos analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Bom dia,

Sou cliente com velocidade contratada de 1gbps e tecnologia FTTH. Neste momento tenho o Giga Router Wifi 5.0 FTTH (Fast 5657 Nos) e gostaria de ter o router com Wifi 6.

Sempre achei que o tinha até agora porque nas imagens parece-me o mesmo router, mas ambas as caixas do router e o manual dizem wifi 5.0.

O que poderei fazer para trocar?

Obrigado


Boa tarde @JRM1,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Bom dia tenho um contracto de uma Giga tenho o ruter 5.0 e gostava de trocar por o 6.0 para fazer a troca tenho de fazer contracto novo e tem de ser o técnico a vir a casa ou pode se fazer numa loja nos , gostava que me esclarecessem obrigado. 


Boa tarde @Jleite

O equipamento está disponível para pacotes com serviço internet 1Gbps. Diga-nos, por favor, qual o trafego que tem contratado. 
Obrigado


https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/gigarouter-wifi-6.aspx
Supostamente é só pagar ( Como tudo na NOS, não interessa se o serviço que lhe estão a fornecer é miserável ).


Comentário