Skip to main content
Header

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:

Eu tenho um router igual a este que me foi instalado em setembro ou outubro e não tem o WiFi 6... e sim tenho 3 equipamentos em casa que suportam o WiFi 6

É igual mas não é o mesmo router. O seu é o 5.

Boa tarde 

Sou cliente com net 500/100 e gostaria de saber se posso obter esse Super Router 6.0 . 
Obrigado

Sérgio  Silva

Só para clientes com serviço fibra.

E ele com aquelas velocidades é o quê? Satélite? :joy:

clientes ftth provavelmente queria dizer. e pelo que parece não está disponivel para troca para atuais clientes.

provavelmente queria dizer o que disse, o novo router é para clientes com serviço FIBRA, se o cliente tem serviço por cabo, não dá. 

Chamo a atenção dos clientes e dos participantes nesta rubrica que o router não é para todos os clientes e possivelmente somente para novos clientes e para quem quer pagar mais! Fui contactado e não tenho condições técnicas para evoluir como cliente nos por já ter o router 4.0 ! Bestial ... ou seja ter o 4 .,, 5 .,, 6 ou 100 é tudo a mesma limitação técnica ! Publicidade enganosa .,, Fiquem bem !

Não vale a pena! O 5G é o futuro!!!! Ou será também para novos clientes? Ser cliente nos há anos tornou-se uma desvantagem ou o novo router é simplesmente bluff para sacar mais uns clientes com publicidade enganosa! Num país civilizado devia ser diferente! Mas Odemira é um sintoma .,,,

É possível realizar a troca para este novo router, já sendo cliente NOS?

Solicitava a razão porque não posso adquirir o novo router ! 
Dada a insatisfação com o router 4.0 e comparando as características técnicas do novo e sendo servido pelo serviço fibra da NOS! Mais ainda recentemente aumentei a velocidade de 200 para 500mg da internet dado a conselho da altura dos serviços da NOS para superar as deficiências técnicas! Contudo e para encarecer o serviço e fidelizacao por mais 24 meses foi necessário intervenção técnica para mudar um aparelho obsoleto que não o router 4.0. Ou seja podia ter continuado a pagar menos ! Podia ter continuado com a v de 200mg ! Não houve melhorias nos serviços até agora apesar de pagar mais! Mas havia um problema reportado em tempo útil com o router 4.0 que nunca resolveram ! Só resolveram para passar a pagar mais e fidelizacao porque qualidade de serviço nada!

Assim e se o novo router é assim tão bom e permite qualidade de melhor serviço solicito que me informem as razões do impedimento de aceder ao novo router! 
Assim não podendo aceder a nova tecnologia por ser antigo cliente qual a lei que impede o acesso ao melhor serviço NOS.  

Cumprimentos

A NOS está no direito de simplesmente dizer que não. Pelo que percebi já fez um pedido, foi negado no momento, aguardamos então mais um pouco. o router é muito recente ainda.

Ora depois de anos fidelizado com a nos e alguma insatisfação pelo caminho tenho agora que reconhecer também a minha satisfação e o testemunho positivo para que outros clientes se sintam a mesma satisfação! Não é fácil e não devia ser !

Depois de alguma teimosia instalaram  o novo router em 24 de Maio por estar insatisfeito dadas as dificuldades com a internet sobretudo nestes momentos Covid! -

Ate ao momento e confirmando as previsões dos técnicos da NOS o material tem sempre razão como suspeitei sempre. 
Assim com este router :

Mais estável ....melhor alcance ...em 2.4..melhor stream e qualidade de imagem..,4k ?...melhor velocidade real nos equipamentos apesar dos tais 500.,

Em Apple TV a nos tv é que nem com este router caso dos canis tv  cines em relação com a uma e o atraso nos sport tv . Aqui a uma sai sempre vencedora e não deve haver no mercado melhor imagem para cinéfilos!

parabéns nos e o meu obrigado!

Para quem tem o pacote de 500Mb por cabo, e não por fibra, não tem a mesma sorte.

O router não está disponível para esta configuração.

A resolução para a instabilidade dos equipamentos por wifi e curto alcance, passa por instalarem o power wi-fi, que não soluciona o meu problema.

Vou ter de continuar a usar outro router para resolver o problema do wifi, e manter o router 5.0 da NOS apenas para manter o acesso à internet.

É pena necessitar de vários equipamentos, para ter um serviço de wifi estável, quando um único equipamento, possivelmente, resolve o problema.

Boa tarde @dansilva,

Lamentamos o transtorno. 

Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Não vale a pena! O 5G é o futuro!!!! Ou será também para novos clientes? Ser cliente nos há anos tornou-se uma desvantagem ou o novo router é simplesmente bluff para sacar mais uns clientes com publicidade enganosa! Num país civilizado devia ser diferente! Mas Odemira é um sintoma .,,,

Boa tarde João,

O 5G é o futuro das redes móveis. São tecnologias diferentes.

Em relação ao novo router  está relacionado com tecnologia de distribuição de pacotes de informação, encriptação, etc.. 

Neste momento só existe para FTTH - Fiber to the Home. Fibra P2P/ Fibra GPON. 

No meu caso tenho HFC (misto de coaxial com FTTH) e moro em Lisboa. Está relacionado com as áreas de distribuição de rede dos operadores, portanto não é má vontade nem da NOS nem dos outros operadores.

O mais certo é brevemente sair o router com wifi 6 para HFC e outros.

Da mesma forma também já questionei sobre se existirá um upgrade aos plume atuais para os que suportam wifi 6.

É ter paciência e aguardar.

Cumprimentos.

Sei disso! 
estou com o novo router! Notei diferenças  em relação ao  v4 ! Contudo continua haver  quebras no serviço em Wi-Fi em certas horas! Entende-se mas não devia! 

Boa noite

Tendo serviço fibra, o que é necessário para trocar o router? 

acarreta mais custos?

Obrigado

16990 opção 4 é a melhor opção para perguntar. Só funcionam em dias uteis.

Boa noite @Marco Chapita,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Nos tarifários de 1 Gbps é disponibilizada a velocidade de upload de 100 e 200 Mbps.

Pode consultar informação mais detalhada sobre este tema aqui. Este documento encontra-se disponível na zona de “Condições dos Pacotes” no Site NOS.

Obrigado

O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.

no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.

no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Peço desculpa não reparei no final do link o HFC, ainda assim continuo muito espantado como é que no centro de lisboa não existe fibra em 2022. e concorrentes como a Vodafone já oferecem routers com wifi 6 a todos os clientes enquanto a Nós ainda tem routers bastente basicos, tendo os clientes que recorrerem a Routers aparte para conseguir ter internet de “qualidade” na casa toda.

@CP001,

É para FTTH.
"Como posso trocar o meu router pelo GiGA Router Wi-Fi 6?  
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps."

Pode trocar pagando aluguer mensalmente ou alterando o seu tarifário para 1Gbps +box UMA 4k

@velias  Consegui sim!

Antes no máximo tinha 560Mbps por Wifi, agora passa de 900Mbps por Wifi!

Ainda bem que o user Gabriel Mendes conseguiu a mudança. :)

Não faz sentido nenhum um cliente ter o serviço HFC e nesse mesmo prédio haver a possibilidade de ter FTTH e por ser cliente antigo, não quererem fazer a alteração. Mas se for cliente novo, já colocam FTTH.

Devia ser mais fácil a alteração de HFC para FTTH, a NOS devia começar a facilitar essas trocas, para o bem de todos. 

Olá @Rui Manuel Santos Fernandes,

É cliente FTTH? 

Bom dia @Ricardo_Martins1969
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 

Obrigado

O router 6 ja esta disponivel ? E da para fazer troca por equipamento antigo ?

Obrigado

Sim, o router 6.0 está a ser instalado em velocidades de 1gbps.

É uma vergonha atuais clientes nao poderem ter o router 6 so para novos clientes quem ja anda a pagar nao tem importancia para a nos so quem vem de novo 

4.99 aluguer mensal. Pode contactar o apoio 16990 ou 931699000

Quem tem FTTH-DST bem se lixa que não suporta e não sabem se vai haver…

A NOS desiludiu-me!

@DOM, endereçámos esta questão, pelo que vamos verificar e ajudá-lo. 
Aguarde, por favor, o nosso feedback. 

Muito obrigado

Em ftth-dst é colocado o router 5.0 não o 6.0. 

@Mário P.Esta informação está disponivel internamente.

Adoro o facto de algumas pessoas que pretendem ofender clientes, até terem até informação interna da NOS. Continuo a ter a opinião clara de que existem funcionários à paisana neste @Fórum.

Até parece que é bruxo!😁

Essa opinião é partilhada por mais pessoas, eu inclusive.

E se houverem há problema? eu não vejo ninguém identificado sem serem os moderadores….

mas fico curioso com o argumento, tipo que os trabalhadores do pingo doce não fazem compras no pingo doce, tipo que os empregados de mesa de restaurantes também não vão em comer aos próprios restaurantes xD

um bem haja camaradas

Comentário