Header
Destaque

Conheça Giga Router Wi-Fi 6 da NOS



Mostre a primeira mensagem

150 Comentários

Chamo a atenção dos clientes e dos participantes nesta rubrica que o router não é para todos os clientes e possivelmente somente para novos clientes e para quem quer pagar mais! Fui contactado e não tenho condições técnicas para evoluir como cliente nos por já ter o router 4.0 ! Bestial ... ou seja ter o 4 .,, 5 .,, 6 ou 100 é tudo a mesma limitação técnica ! Publicidade enganosa .,, Fiquem bem !

Não vale a pena! O 5G é o futuro!!!! Ou será também para novos clientes? Ser cliente nos há anos tornou-se uma desvantagem ou o novo router é simplesmente bluff para sacar mais uns clientes com publicidade enganosa! Num país civilizado devia ser diferente! Mas Odemira é um sintoma .,,,

Reputação 1
Crachá

É possível realizar a troca para este novo router, já sendo cliente NOS?

 

Não vale a pena! O 5G é o futuro!!!! Ou será também para novos clientes? Ser cliente nos há anos tornou-se uma desvantagem ou o novo router é simplesmente bluff para sacar mais uns clientes com publicidade enganosa! Num país civilizado devia ser diferente! Mas Odemira é um sintoma .,,,

Boa tarde João,

O 5G é o futuro das redes móveis. São tecnologias diferentes.

Em relação ao novo router  está relacionado com tecnologia de distribuição de pacotes de informação, encriptação, etc.. 

Neste momento só existe para FTTH - Fiber to the Home. Fibra P2P/ Fibra GPON. 

No meu caso tenho HFC (misto de coaxial com FTTH) e moro em Lisboa. Está relacionado com as áreas de distribuição de rede dos operadores, portanto não é má vontade nem da NOS nem dos outros operadores.

O mais certo é brevemente sair o router com wifi 6 para HFC e outros.

Da mesma forma também já questionei sobre se existirá um upgrade aos plume atuais para os que suportam wifi 6.

É ter paciência e aguardar.

Cumprimentos.

Sei disso! 
estou com o novo router! Notei diferenças  em relação ao  v4 ! Contudo continua haver  quebras no serviço em Wi-Fi em certas horas! Entende-se mas não devia! 

 

Reputação 7
Crachá +2

Solicitava a razão porque não posso adquirir o novo router ! 
Dada a insatisfação com o router 4.0 e comparando as características técnicas do novo e sendo servido pelo serviço fibra da NOS! Mais ainda recentemente aumentei a velocidade de 200 para 500mg da internet dado a conselho da altura dos serviços da NOS para superar as deficiências técnicas! Contudo e para encarecer o serviço e fidelizacao por mais 24 meses foi necessário intervenção técnica para mudar um aparelho obsoleto que não o router 4.0. Ou seja podia ter continuado a pagar menos ! Podia ter continuado com a v de 200mg ! Não houve melhorias nos serviços até agora apesar de pagar mais! Mas havia um problema reportado em tempo útil com o router 4.0 que nunca resolveram ! Só resolveram para passar a pagar mais e fidelizacao porque qualidade de serviço nada!

Assim e se o novo router é assim tão bom e permite qualidade de melhor serviço solicito que me informem as razões do impedimento de aceder ao novo router! 
Assim não podendo aceder a nova tecnologia por ser antigo cliente qual a lei que impede o acesso ao melhor serviço NOS.  

Cumprimentos


A NOS está no direito de simplesmente dizer que não. Pelo que percebi já fez um pedido, foi negado no momento, aguardamos então mais um pouco. o router é muito recente ainda.

Reputação 7
Crachá +6

@DOM, endereçámos esta questão, pelo que vamos verificar e ajudá-lo. 
Aguarde, por favor, o nosso feedback. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

Tendo serviço fibra, o que é necessário para trocar o router? 

acarreta mais custos?

Obrigado

16990 opção 4 é a melhor opção para perguntar. Só funcionam em dias uteis.

Por incrível que pareça, sem fazer absolutamente nada, sem reinicar, sem reset, o principal problema deixou de acontecer. Tinha alguns problemas de DNS sempre que usava o da operadora… era lento e isso é o que tornava o serviço lento. De um dia para o outro o problema parece resolvido, à 2 dias que o 5ghz nao reinicia, as falhas que tinha na ligação, também ficaram resolvida. Não sei o que fizeram, mas resolveu o problema que já aqui estava á mais de 3 / 4 meses. Só a porta usb estar “desativada” é que é uma pena. 

Reputação 7
Crachá +2

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Não há ipv6. As portas usb ficam sempre desativadas. Relativamente á rede 5ghz faça reset de fábrica ao router.

Reputação 7
Crachá +2

4.99 aluguer mensal. Pode contactar o apoio 16990 ou 931699000

Reputação 7
Crachá +5

O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.

no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Reputação 1

O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.

no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Peço desculpa não reparei no final do link o HFC, ainda assim continuo muito espantado como é que no centro de lisboa não existe fibra em 2022. e concorrentes como a Vodafone já oferecem routers com wifi 6 a todos os clientes enquanto a Nós ainda tem routers bastente basicos, tendo os clientes que recorrerem a Routers aparte para conseguir ter internet de “qualidade” na casa toda.

Ora depois de anos fidelizado com a nos e alguma insatisfação pelo caminho tenho agora que reconhecer também a minha satisfação e o testemunho positivo para que outros clientes se sintam a mesma satisfação! Não é fácil e não devia ser !

Depois de alguma teimosia instalaram  o novo router em 24 de Maio por estar insatisfeito dadas as dificuldades com a internet sobretudo nestes momentos Covid! -

Ate ao momento e confirmando as previsões dos técnicos da NOS o material tem sempre razão como suspeitei sempre. 
Assim com este router :

Mais estável ....melhor alcance ...em 2.4..melhor stream e qualidade de imagem..,4k ?...melhor velocidade real nos equipamentos apesar dos tais 500.,

Em Apple TV a nos tv é que nem com este router caso dos canis tv  cines em relação com a uma e o atraso nos sport tv . Aqui a uma sai sempre vencedora e não deve haver no mercado melhor imagem para cinéfilos!

parabéns nos e o meu obrigado!

Reputação 1
Crachá

Para quem tem o pacote de 500Mb por cabo, e não por fibra, não tem a mesma sorte.

O router não está disponível para esta configuração.

A resolução para a instabilidade dos equipamentos por wifi e curto alcance, passa por instalarem o power wi-fi, que não soluciona o meu problema.

Vou ter de continuar a usar outro router para resolver o problema do wifi, e manter o router 5.0 da NOS apenas para manter o acesso à internet.

É pena necessitar de vários equipamentos, para ter um serviço de wifi estável, quando um único equipamento, possivelmente, resolve o problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @amjbatista,

Agradecemos a sua mensagem.
Comentários seus foram eliminados por estarem duplicados. 

De pendendo da tecnologia do serviço a box pode ter necessidade de ser ligada ao router através de um cabo de rede. Não existe uma necessidade direta de ambos os equipamentos estarem juntos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Anexo fotos do modelo da minha BOX TV UMA. O meu router é um Giga Router_cabo_v2_NOS wi-fi 5.

Neste momento tenho a BOX TV UMA ligada a uma tomada coaxial e o TV ligado à BOX TV através de um cabo HDMI. A BOX TV e o router estão em divisões da casa diferentes pelo que não me convém ligar a BOX TV UMA diretamente ao router por cabo de rede/par de cobre.

A minha questão é saber, se com Giga Router Wi-Fi 6,  a Box TV UMA tem de ficar obrigatoriamente junto ao router ou se pode estar afastada e ligar a qualquer tomada de cabo coaxial como acontece atualmente.

Ou será que com o Giga Router Wi-Fi 6 a Box TV UMA tem de ligar obrigatoriamente ao router e não a uma tomada coaxial?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dansilva,

Lamentamos o transtorno. 

Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Reputação 2

@CP001,

É para FTTH.
"Como posso trocar o meu router pelo GiGA Router Wi-Fi 6?  
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps."

Pode trocar pagando aluguer mensalmente ou alterando o seu tarifário para 1Gbps +box UMA 4k

Reputação 7
Crachá +2

O router 6 ja esta disponivel ? E da para fazer troca por equipamento antigo ?

Obrigado

Sim, o router 6.0 está a ser instalado em velocidades de 1gbps.

É uma vergonha atuais clientes nao poderem ter o router 6 so para novos clientes quem ja anda a pagar nao tem importancia para a nos so quem vem de novo 

Reputação 7
Crachá +1

Em ftth-dst é colocado o router 5.0 não o 6.0. 

@Mário P.Esta informação está disponivel internamente.

Adoro o facto de algumas pessoas que pretendem ofender clientes, até terem até informação interna da NOS. Continuo a ter a opinião clara de que existem funcionários à paisana neste @Fórum.

Até parece que é bruxo!😁

Essa opinião é partilhada por mais pessoas, eu inclusive.

E se houverem há problema? eu não vejo ninguém identificado sem serem os moderadores….

mas fico curioso com o argumento, tipo que os trabalhadores do pingo doce não fazem compras no pingo doce, tipo que os empregados de mesa de restaurantes também não vão em comer aos próprios restaurantes xD

um bem haja camaradas

@velias  Consegui sim!

Antes no máximo tinha 560Mbps por Wifi, agora passa de 900Mbps por Wifi!

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Rui Manuel Santos Fernandes,

É cliente FTTH? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo_Martins1969
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 

Obrigado

Boa tarde @Rui Manuel Santos Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

@Diogo S. colocou uma boa questão. Diga-nos, por favor, se a sua instalação é FTTH. 

Obrigado

 

 

Boa noite @João H. Peço-lhe o favor de informar-me se a instalação FTTH,  é de cabo coaxial ou Fibra ?

No entanto, posso adiantar que a minha instalação segundo me informaram não é fibra, mas não tenho a certeza, de que forma é que poderei esclarecer qual o tipo de instalação que tenho

Comentário