Skip to main content

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:

Cada vez mais são os primeiros nos lançamentos. ❤️ Agora precisamos de um router com Wi-Fi 6 para a tecnologia HFC. 

@CP001,

É para FTTH.
"Como posso trocar o meu router pelo GiGA Router Wi-Fi 6?  
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps."

Olá @Diogo S.@Diogo Nogueira@CP001 e @JOÃO EMÍDIO

@CP001, o @Diogo S. deu uma boa ajuda! O Router está disponível para tecnologia FTTH. Pode consultar mais informações aqui

@JOÃO EMÍDIO, vamos ajudar! Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Wi-Fi 6. Parabéns NOS pelo lançamento. Venha o Wi-Fi 6E agora!

Tenho uma pergunta: este router está disponível em que tecnologias? Só FTTH como diz o @Diogo S. ou FTTH também? Ou ambas? 

Cada vez mais são os primeiros nos lançamentos. ❤️

De que vale ser a primeira nos lançamentos se nunca chega a todos os clientes? É jogar areia nos olhos das pessoas.

@Diogo Nogueira,

É normal as coisas serem faseadas seja com o router, outro produto e/ou serviço.

Quando lançaram o 5.0 v1 este só foi e é compatível com HFC, e os clientes FTTH depois tiveram o 5.0 v3. Desta vez este router Wi-Fi 6 é destinado a clientes com tecnologia FTTH. 

Bom dia @amjbatista

O @CP001 deu uma excelente ajuda.

Se surgirem questões adicionais, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

É só ligar para o apoio ao cliente :)

Tenho o router 6 faz alguns meses e acho impecável.

Em 200mbps de download tem 20mbps de upload, isto sendo serviço HFC.

Para testar o serviço da NOS tenha apenas um pc ligado por cabo de rede ao router e confirme por um teste de velocidade se tem os 200mbps.

Não percebi o ponto de “ capacidade de decisão e conhecimento” . Decisão de quê?

Quem tem conhecimento sobre questões técnicas normalmente é a área técnica, não um comercial.

Significa que o wifi está a funcionar.

Boa tarde @amjbatista,

Conforme referido anteriormente pela equipa de moderação que são colaboradores da NOS, envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum para resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado 

Sou cliente FTTH tenho o ruter 4.o para trocar por este 6.0 tenho que fazer novo contrato?

Boa tarde, sim, a troca de equipamentos exige a atualização do seu contrato.

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho sobre este tema.

A disponibilização de instalações FTTH para serviços fibra, irá depender da zona geográfica em que se encontrem.

Caso surja alguma outra questão, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde 

Sou cliente com net 500/100 e gostaria de saber se posso obter esse Super Router 6.0 . 
Obrigado

Sérgio  Silva

Só para clientes com serviço fibra.

Boa tarde 

Sou cliente com net 500/100 e gostaria de saber se posso obter esse Super Router 6.0 . 
Obrigado

Sérgio  Silva

Só para clientes com serviço fibra.

E ele com aquelas velocidades é o quê? Satélite? :joy:

clientes ftth provavelmente queria dizer. e pelo que parece não está disponivel para troca para atuais clientes.

Pois segundo o que está no site, só para novos clientes XD

Em ftth-dst é colocado o router 5.0 não o 6.0. 

@Mário P. Esta informação está disponivel internamente.

Boa tarde, @amjbatista

Quantos às medidas do equipamento, não temos como confirmar de momento, no entanto, pode realizar o download do manual aqui

Obrigado, 

Há algum problema com o link que me indicou porque aparece a informação de:

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso índice e partilhamos convosco o artigo para que fique a saber tudo sobre os Giga Router Wi-Fi 6, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.😀 Em três versões diferentes. Saiba mais em: 

Obrigado, 

Anexo fotos do modelo da minha BOX TV UMA. O meu router é um Giga Router_cabo_v2_NOS wi-fi 5.

Neste momento tenho a BOX TV UMA ligada a uma tomada coaxial e o TV ligado à BOX TV através de um cabo HDMI. A BOX TV e o router estão em divisões da casa diferentes pelo que não me convém ligar a BOX TV UMA diretamente ao router por par de cobre.

A minha questão é saber, se com Giga Router Wi-Fi 6,  a Box TV UMA tem de ficar obrigatoriamente junto ao router ou se pode estar afastada e ligar a qualquer tomada de cabo coaxial como acontece atualmente.

Boa noite,

Se neste momento a box está ligada apenas por cabo coaxial, está numa zona HFC e trata-se, vendo as imagens, de uma box UMA V1, pelo que, para esse modelo de box em específico, pode sim movê-la para qualquer ponto da casa.

Note que, se a sua rede interna de casa for em cascata, em pontos diferentes da casa poderá ter um sinal mais baixo ou que não seja suficientemente forte para uma box como essa. É questão de experimentar nas várias tomadas.

A minha rede interna conforme anexo é mista. Note que existe um derivador no distribuidor de sinal da NOS que está na antiga caixa dos TLP e um segundo derivador na antiga caixa de coluna da antena colectiva de TV. 

No entanto se atualmente com esta configuração tenho um nível de sinal suficiente para a BOX TV UMA atual, suponho que não será por mudar o Giga Router_cabo_v2_NOS wi-fi 5 por um Giga Router Wi-Fi 6 que terá alguma influência no sinal que chega às tomadas coaxiais. Estou certo?

Está certo. Não prejudicará o sinal que chega às outras tomadas.

Tudo isto que dissemos é válido enquanto se mantiver numa instalação HFC. 

O Giga Router Wi-Fi 6 em HFC é este:

Uma última nota: pelo que percebi, na sala tem dois equipamentos, um access point que dá Wi-Fi e numa outra zona da sala tem uma box UMA V1. Se trocar a box atual por uma box superior (UMA V2), ficará com uma box que tem menos restrições do que a sua box atual, porque  a UMA V2 é uma box que nunca precisa  da ligação em par de cobre, dado que tem módulo Wi-Fi incluído e assim funciona em qualquer tipo de instalação NOS.

Se trocar por essa box V2, quando um dia mudar de uma instalação HFC para uma instalação FTTH, o único problema que terá não será na box. É menos um problema que vai ter. O problema será somente na escolha da localização do router e dos cabos que terá de passar. Mas tudo se resolve – hoje em dia existem muitas soluções diferentes.

Boa tarde a todos,

@DOM, confirmamos que o Giga Router 6.0 FTTH de momento ainda não está disponível na rede DST.
Assim que estiver disponível partilhamos convosco, aqui no Fórum NOS.

Contamos ser breves 😊

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@Rui Manuel Santos Fernandes  Acima perguntaram se o senhor é cliente FTTH (fibra ótica ligada ao router).

Eu enquanto cliente em que estive numa situação quase igual, lhe digo:

Mesmo que a sua instalação seja HFC (cabo coaxial ligado ao router, aquele cabo branco e grosso), podes exigir que a NOS faça a substituição da rede HFC por FTTH e a instalação do GigaRouter 6.0.

Eu estive exatamente nesta mesma situação, e na semana passada, após dias a ligar ao 16990, consegui que fizessem a substituição da rede coaxial por fibra óptica e do router antigo pelo GigaRouter 6.0 (WiFi 6)!

Boa noite @Marco Chapita,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Nos tarifários de 1 Gbps é disponibilizada a velocidade de upload de 100 e 200 Mbps.

Pode consultar informação mais detalhada sobre este tema aqui. Este documento encontra-se disponível na zona de “Condições dos Pacotes” no Site NOS.

Obrigado

Já há muito que venho a solicitar um novo router para melhorar o serviço! Contratei entretanto 500Mbps com router 4.0 ! Será que desta vez tenho direito a um novo equipamento?! Obrigado 

Comentário