Header
Destaque

Conheça Giga Router Wi-Fi 6 da NOS

Mostre a primeira mensagem

150 Comentários

@Rui Manuel Santos Fernandes  FTTH é com o cabo de fibra óptica e HFC é com cabo coaxial!

Nessa foto, é o cabo de fibra óptica!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Manuel Santos Fernandes

Para conseguirmos confirmar o tipo de fibra que tem instalada, necessitámos de aceder à sua conta de cliente, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

O @Gabriel Mendes deu uma boa ajuda. No entanto, devemos indicar que os cabos podem variar dependendo do equipamento (ONT) em questão, mas por norma são amarelos. 

Obrigado, 

Olá boa noite,

Aderi recentemente a um pacote com net 1gb de velocidade, e constato que no router referido que foi instalado a luz wi-fi está constantemente a piscar a verde. Gostaria de saber o que pode significar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio manuel costa soares, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2

GigaRouter 6.0 FTTH

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bmss6

Agradecemos a confirmação. De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a configuração do equipamento ou a perda das alterações já realizadas. 

Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos diga como é que faz essas configurações se na App NOS Net, nosnet.pt ou através do 192.168.1.1

Obrigado

@Gimenez  Sem mais! Não percebo esta atitude da NOS em fazer tudo para novos clientes e nada para os clientes antigos, sendo que são os clientes antigos e já fidelizados é que mantém a empresa a funcionar!

Esssa atitude é do gênero: um trabalhador ficar a contar com o ordenado do próximo emprego e mandar se lixar o emprego atual que está a dar-lhe o ordenado!

Eu consegui que a NOS fizesse a mudança, mas para isto estive uma semana a ligar constantemente para o 16990 e mesmo no dia em que finalmente consegui, estive ao telefone quase duas horas no 16990 sempre a me transferirem de uma linha para outra, sendo a última chamada de 48 minutos seguidos, até meti print aqui no fórum!

Não fosse a multa de 500 euros por causa da fidelização, eu teria cancelado o contrato e metido Vodafone!

Mas pronto, agora depois de muita chatice, finalmente consegui ter o serviço que estou a pagar de facto!

Aproveito para deixar os meus parabéns ao técnico Sr Natanael Celestino Filho pelo excelente atendimento na instalação da fibra e do router 6.0, um técnico de qualidade, simpático e educado! Deixou a instalação perfeita, quem dera o Apoio ao Cliente tivesse o mesmo profissionalismo que os técnicos!

Gabriel Mendes em que zona do país foi feita essa alteração?

@Gimenez  Eu vivo no Vale da Amoreira, zona do Barreiro na Margem Sul!

Reputação 5
Crachá +1

Sou cliente FTTH tenho o ruter 4.o para trocar por este 6.0 tenho que fazer novo contrato?

Reputação 5
Crachá +1

Eu tenho um router igual a este que me foi instalado em setembro ou outubro e não tem o WiFi 6... e sim tenho 3 equipamentos em casa que suportam o WiFi 6

Boa tarde 

Sou cliente com net 500/100 e gostaria de saber se posso obter esse Super Router 6.0 . 
Obrigado

Sérgio  Silva

Reputação 2

Boa tarde 

Sou cliente com net 500/100 e gostaria de saber se posso obter esse Super Router 6.0 . 
Obrigado

Sérgio  Silva

Só para clientes com serviço fibra.

E ele com aquelas velocidades é o quê? Satélite? :joy:

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde 

Obrigado

Sérgio  Silva

Será cabo ?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde 

Obrigado

Sérgio  Silva

clientes ftth provavelmente queria dizer. e pelo que parece não está disponivel para troca para atuais clientes.

Reputação 2

Boa tarde 

Obrigado

Sérgio  Silva

Será cabo ?

Tbm pode ser, bem observado XD

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos :slight_smile:

Podem consultar as respostas ás vossas questões aqui

Caso necessitem de ajuda adicional, estamos sempre disponíveis para tal, basta que nos enviem mensagem privada através do perfil @Fórum 

Obrigado

Para quando FTTH na zona de Rua do Sobreiro, Matosinhos Senhora da hora?

Boa tarde 

Gostaria de substituir o meu router por um de wi fi 6, o que é necessário para que tal aconteça, sem ter que fazer qualquer alteração ao contrato 

Número de cliente C********

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde 

Gostaria de substituir o meu router por um de wi fi 6, o que é necessário para que tal aconteça, sem ter que fazer qualquer alteração ao contrato 

Número de cliente C********

Obrigado

Parece que não é possivel.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel e @JOÃO EMÍDIO

@Hugo Filipe Sousa Pimentel, já lhe respondemos aqui

@JOÃO EMÍDIO,  recebeu o nosso contacto em relação às falhas de acesso que nos apresentou?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

@JOÃO EMÍDIO

Queremos mesmo ajudá-lo da melhor forma. Envie-nos o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Delfim Braga,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A alteração do modelo de equipamentos instalados pode estar associada a alterações contratuais.

Para que possamos analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ora o querer ajudar da melhor forma foi respondido hoje de manhã! Por condicionalismo técnicos alheios à minha vontade não é possível a troca do router! Percebi e conforme correção é só para novos clientes! Também fiquei a saber hoje que estou muito bem servido! Assim sendo .,, como a exigência é mudar o router dadas as suas especificações técnicas e mais atuais não adianta convosco perder tempo! Mais informo a forma incompetente como fui hoje abordado e ainda com um ruído de fundo que não permitia comunicação adequada! Resposta dada foi .,, “este ruído é derivado das minhas condições de trabalho e dos auscultadores.,” Uma empresa portuguesa para clientes pouco exigentes e sem entidades devidamente reguladoras em defesa dos clientes! Lamentável! Obrigado pela atenção e os serviços la irão cumprindo os seus mínimos a bom preço! Para que nada falte aí os CEO!

Não vale a pena! O 5G é o futuro!!!! Ou será também para novos clientes? Ser cliente nos há anos tornou-se uma desvantagem ou o novo router é simplesmente bluff para sacar mais uns clientes com publicidade enganosa! Num país civilizado devia ser diferente! Mas Odemira é um sintoma .,,,

Boa tarde João,

O 5G é o futuro das redes móveis. São tecnologias diferentes.

Em relação ao novo router  está relacionado com tecnologia de distribuição de pacotes de informação, encriptação, etc.. 

Neste momento só existe para FTTH - Fiber to the Home. Fibra P2P/ Fibra GPON. 

No meu caso tenho HFC (misto de coaxial com FTTH) e moro em Lisboa. Está relacionado com as áreas de distribuição de rede dos operadores, portanto não é má vontade nem da NOS nem dos outros operadores.

O mais certo é brevemente sair o router com wifi 6 para HFC e outros.

Da mesma forma também já questionei sobre se existirá um upgrade aos plume atuais para os que suportam wifi 6.

É ter paciência e aguardar.

Cumprimentos.

Comentário