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Descontinuação serviço de email



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805 Comentários

Como as contas Netcabo/Zonmail, pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.

Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.



No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.

https://support.microsoft.com/pt-pt



P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.

https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f



https://support.microsoft.com/pt-pt



Entretanto pode tentar mais outra configuraçao, a porta é 587 e nao 25
Reputação 1
Bom dia,



Já há alguns tempos que deixei de conseguir enviar emails da minha conta ZONMAIL. Esta conta esta configurada em diversos dispositivos e deixou de funcionar de repente em todos eles. A configuração que tenho para saida de emails é:



smtp-mail.outlook.com com TLS = 25.



O erro é o seguinte:

Send test email message: Your outgoing (SMTP) email server has reported an internal error. If you continue to receive this message, contact your server administrator or Internet service provider (ISP). The server responded: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server error. Please try



Necessito urgentemente que a NOS me indique um meio para colocar novamente o email a funcionar.



Aguardo o vosso feedback.

Cumprimentos,

Diogo Malheiro
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.

Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.



No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.

https://support.microsoft.com/pt-pt



P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.

https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f



https://support.microsoft.com/pt-pt


obrigado pela ajuda, mas prevejo nao vá ser fácil, porque se funciona com a netcabo teria de funcionar com a zonmail.
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.

Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.



No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.

https://support.microsoft.com/pt-pt



P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.

https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f



https://support.microsoft.com/pt-pt
Boas,



Qual é o erro que dá? Isso acontece no webmail e no outlook?




Boas,

é o erro muito reportado por aqui "Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"



notas:

- o erro é apenas no outlook 2013 e no envio da caixa @zonmail. A receção continua a funcionar

- no webmail recebe/envia sem problemas

- como disse, tenho email também da @netcabo que funciona sem problemas, no envio e na receção, quer no webmail quer no outlook.

- a parametrização (igual à referida por aqui) no outlook2013 das 2 contas é exatamente igual, tendo sempre funcionado até há 1 semana atrás, pelo que não me parece ter a ver com portas bloqueadas ou afins !

obrigado pelo interesse.
Reputação 4
Crachá
Boas,



Qual é o erro que dá? Isso acontece no webmail e no outlook?


estou a seguir este tutorial, mas sempre que faço o "ping..." o endereço do servidor é diferente... como devo fazer ?

obrigado


tenhos ativos 2 emails netcabo e zonmail. Têm as mesmas definições que sempre funcionaram. O problema recente é no envio zonmail !!!
Eu resolvi a ligação do Outlook 2013 com um "truque" relativamente simples, embora requeira alguns conhecimentos técnicos.

Como a NOS não coloca no seu DNS uma entrada, conforme está descrito no site de suporte da Microsoft (https://support.office.com/pt-pt/article/Voltar-a-ligar-o-Outlook-2016-ou-o-Outlook-2013-ao-Outlook-com-para-aceder-ao-e-mail-sem-interrup%c3%a7%c3%b5es-cda1751d-9503-40bf-bf76-e79454ac5eb3?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT), onde diz "Problemas conhecidos" -> "Não é possível configurar contas com Domínios Personalizados como contas do Exchange para ligações ao Outlook [SOLIUÇÃO]", ou seja criar uma entrada "CNAME (Alias) autodiscover autodiscover.outlook.com 1 hora", coisa que demora menos de um minuto a fazer, desde que o técnico responsável pela manutenção do(s) servidor(es) de DNS públicos da NOS tenha autorização para o fazer e que demora cerca de 24 horas a ser propagado pelo mundo inteiro, ou seja, amanhã este problema poderia estar completamente resolvido, e, adicionalmente, como nós não o podemos fazer nesses servidores fazemos no nosso algo que substitui esse registo.

Através de uma linha de comando (DOS) executamos o comando "ping autodiscover.outlook.com" e anotamos o endereço desse servidor. No meu caso foi o 132.245.50.72

Seguidamente editamos (com permissões de administrador) o ficheiro "hosts" que, nos sistemas windows se encontra em C:\WINDOWS\System32\drivers\etc e acrescentamos a seguinte linha:

132.245.50.72 autodiscover.netcabo.pt

Esta linha faz com o que o nosso computador assuma que este endereço é o do servidor autodiscover.netcabo.pt que, de facto não existe porque a NOS não coloca aquela entrada no DNS.

Agora é só seguir os passos do artigo acima referenciado que a conta configura sem qualquer problema. Já (re)configurei as três contas cá de casa.

NOS: por favor! por favor! coloquem o registo CNAME no vosso DNS e resolvam isso para toda a gente (mesmos os que não vêm ao forum) em menos de 5 minutos...




estou a seguir este tutorial, mas sempre que faço o "ping..." o endereço do servidor é diferente... como devo fazer ?

obrigado
Reputação 6
Crachá +2
Já tentou contactar a linha de apoio ao cliente?
boa tarde



assim, que coloco o email e a password a mensagem é: "Neste momento a sua conta encontra-se suspensa."
Reputação 6
Crachá +2
Boas, pode indicar qual a mensagem de erro ou enviar um print da informação que a conta se encontra suspensa?
boa tarde



a minha conta de email da clix encontra-se suspensa, nao sendo possivel a recuperaçao de password nem o email de ajuda está a funcionar.



como é que faço para poder ter novamente acesso uma vez que é a minha conta de acesso a vários sites?



obrigada



ana amarques
Finalmente resolveu. Mto obg
Infelizmente a NOS deixou de ter servidores de mail e passou tudo para a Microsoft, os mails que eram da TvCabo/Zon, pertencem agora há Microsoft. Sendo assim a NOS nao tem qualquer maneira de poder ajudar.



Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.

Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email:



https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc
Boa tarde,

Eu sou um novo membro nesta comunidade e eu preciso de sua ajuda para a seguinte pergunta, tenho um e-mail xxxxxx@netcabo.pt, que há algumas semanas no Outlook 2003 começou a perguntar "digite senha de rede" eu inserir a passe que eu sempre Tive no Outlook eu não fiz nenhuma alteração E a caixa continua a aparecer.

Como resultado, posso enviar e-mails, mas não posso receber porque ele irá verificar automaticamente o log e falha ao fazer login porque dá erro no campo de senha, como resultado não recebo mails.

Já falei com um ou dois técnicos da Microsoft, preenchi o formulário 6 vezes em ocasiões diferentes com mais de 48 horas de intervalo e com as informações máximas que tenho.

Mas eles não redefiniram a senha.

Eu tentei entrar a partir da página web outlook.com ie da caixa principal e dá o mesmo erro, agora o que eu preciso que alguém me ajude

Eu preciso redefinir a senha, mas eu gostaria de obter ajuda de algum técnico com janela de chat como eu já fiz com a Microsoft. , Ou se não for possível fazer um reset, peço que me ajudem a criar uma nova conta outlook e uma regra para fazer um forward automático de todos os e-mails recebidos na caixa antiga para A nova conta do outlook.

Já tentei criar uma nova conta no outlook 2003 no meu pc e não consegui pois dá o mesmo erro.

Não percebo o que se passa com o outlook???

-O meu contato telefônico é 9XXXXXX

-Meu nome é Rui Branco Rodrigues

-Meu endereço de e-mail de contato é XXXXXXX@gmail.com

Sem mais assunto de momento.

Atenciosamente,

Rui Branco
Uma vez que a NOS assumiu a empresa, terá de telefonar para o apoio ao cliente, 16990, opção "apoio técnico" e "internet".
Boa tarde,



Constatei que tenho a conta de email clix suspensa.



Preciso de aceder ao email, que já utilizo há cerca de 20 anos.



O contacto disponibilizado no site não está a tivo: ajuda@clix.pt



Uma vez que a NOS assumiu a empresa, solicito ajuda para levantar a suspensão da conta de email.



Cumprimentos



Marco Rodrigues
Reputação 1
Boas



Alguém já consegui-o por a funcionar entretanto?



Abc
Reputação 5
Crachá
Dario não devias por aqui os teus dados pessoais...tem cuidado com isso



experimentaste recuperar a password? https://recovery.clix.pt/
Dario Martins



9:50 PM (15 minutes ago)



to ajuda@clix.pt

Muito boa noite,



Sou Dario Martins e gostaria de recuperar a minha conta de email que já sou utilizador/proprietário desde a muitos anos, creio que desde 2001/2002 se a memoria não me falha.



Email: XXXX@clix.pt



Se for necessário mais alguma informação, gostaria que me respondessem a este email com a maior urgência.

postmaster@ssi.pt



9:50 PM (15 minutes ago)



to me



Falha na entrega a estes destinatários ou grupos:



ajuda.clix@sonae.com

Não foi possível encontrar o endereço de correio eletrónico que introduziu. Verifique o endereço de correio eletrónico do destinatário e tente reenviar a mensagem. Se o problema continuar, contacte o suporte técnico.
Alguem me ajuda aqui?!?

Para começar... consigo entrar na minha conta clix... mas o meu email nao...

email em questao... 93XXXXX@clix.pt

[i]Olá Dario Martins

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Agora reparei que nao da para colocar tudo sobre este problenma... por favor responderem para XXXX@gmail.com
Infelizmente a Microsoft está a passar por tempos dificeis, com o despedimento de milhares de técnicos informáticos.

Eu noto isso nos problemas que têm acontecido com o windows 10 e outro software da marca Microsoft.

Esperemos que no futuro consigam resolver estes problemas.
Viva HASPT,



Obrigado pela contribuição.

No entanto já tentei falar com a Microsoft (inclusivamente fiz chamadas a PAGAR) e a única coisa que me disseram foi para configurar como activesync e colocar o endereço m.hotmail.com no servidor. Muito embora isto funcione, a conta deixa de ser Exchange e passa a ser Exchange Activesync (o que faz com que os drafts, categorias do calendário, entre outras não sincronizem entre diferentes PCs). Em adição ao final de 2 ou 3 dias começam a pedir repetidamente a password fazendo com que já não consiga aceder mais aos emails via outlook. E o pior é que tive de passar por 3 ou 4 serviços de suporte para chegar a uma solução que eu próprio já tinha atingido muitos meses antes.



O mesmo se aplica nos clientes de email do telemóvel e até utilizando a própria app do outlook (mobile) o que é ainda mais rídiculo, fazendo com que a conta não seja configurada ou então está constantemente a pedir PWD. Ora no meu entender, e se a TVCabo (na altura) externalizou este serviço, deveria ter garantido o correcto funcionamento do mesmo.



Irei tentar a sugestão dos CNAMES do Paulo Pinto e ver no que dá. Se isto não funcionar estou a considerar fazer um novo alias para a conta e ver se consigo resolver assim. Mas é triste termos de ser nós, utilizadores pagadores de um serviço, a ter de andar com maroscas para resolver algo que um administrador de sistemas não fez correctamente.
Pode também tentar o que o utilizador Paulo Pinto aconselhou, parece que está a dar bons resultados.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-configurar-mail-no-outlook-340/index3.html#post5652
Este é um caso problemático e parece-me que a responsabilidade total será da Microsoft.

Já vi que também andou pelo forum da Microsoft, sem exito.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621



Ao principio também tive problemas com o dominio netcabo.pt, nomeadamente, nao reconhecimento da password e falhas no envio de mails.

Perguntei no forum Microsoft e nao me resolveram nada, só quando entrei em contacto com o apoio Microsoft, através de chat, é que passado uma semana o meu problema foi resolvido, e nao foi preciso mexer em nenhumas configurações.



Aconselho a entrar em contacto com o suporte e a expor a situaçao, pois o problema é devido ás configuraçoes que a Microsoft tem andado a fazer nos servidores.



Entre na página de suporte, clique na terceira opção do menu "Contacte-nos", exponha o problema e fale com um técnico.

https://support.microsoft.com/pt-pt



As contas netcabo, desde que mudaram de maos, só estao a dar problemas, e eu já estava preparado para colocar a minha conta gmail como principal e abandonar a conta outlook, porque o gmail, ao contrario do outlook, nunca me deu problemas, mas felizmente, passado uma semana, lá conseguiram resolver o problema.



P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.

https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f



https://support.microsoft.com/pt-pt

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