Header
Destaque

Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

799 Comentários

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia a todos, 
Os vossos comentários foram movidos para o artigo onde informamos quanto à descontinuação do serviço de email. 
Obrigado

 

Interessante o domínio NETCABO não fazer parte do post inicial.

JM

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Os vossos comentários foram movidos para o artigo onde informamos quanto à descontinuação do serviço de email. 
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @JJOM,

A Microsoft explica aqui https://www.microsoft.com/en-us/videoplayer/embed/RE4tiqA.

Os settings já foram fornecidos neste tópico.

Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

Lamentamos a informação prestada, no entanto, e como comunicado, a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento, @JJOM
 

Acredito, mas seria bom ter um documento oficial com essa informação.

Não entendo esta postura da NOS, até parece que tem medo ou esconde realmente a verdade e será a Microsoft a ter razão.

JM

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação prestada, no entanto, e como comunicado, a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento, @JJOM
 

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia @JJOM
A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que experimente a configuração através do conforme sugerido pelo @Olaf e indicado em support.microsoft.com

Obrigado

Não funciona, e o contacto com a Microsoft, vai dar em que dizem que a responsabilidade é da NOS, como já mencionei

Microsoft:
As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.

JM

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JJOM
A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que experimente a configuração através do conforme sugerido pelo @Olaf e indicado em support.microsoft.com

Obrigado

Reputação 7

Não tenho problemas no MS Outlook 365 mas como pretende o Outlook para Windows.

Sugiro este artigo aqui e desejo-lhe boa sorte 😊

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback pois não tenho qualquer problema.
Boa sorte

Continua sem funcionar, pode ser problema da app (está em pré-visualização) ou pode ser problema da minha conta netcabo.

É que existe um problema com o meu endereço e a Microsoft diz que o problema é da NOS e a NOS diz que já nada tem a ver com estes endereços, visto que os mesmos pertencem à Microsoft, mas não consigo um documento da NOS a oficializar essa mudança.

NOS (referente à passagem para a Microsoft):
Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

Microsoft:
As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.

JM 

 

Bom dia @JJOM,

Para verificar e é um problema com a conta em definitivo sugiro que faça login neste site.

A configuração deles é automática, pelo que basta um login correto. Aguardo o seu feedback.

Obrigado

Não consigo realizar o login

Através de qualquer navegador e entrando por www.outlook.com, assim como na app CORREIO do Windows e também através do BlueMail e Thunderbird não tenho qualquer problema.

JM

Reputação 7

Boa tarde @JJOM,

As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback pois não tenho qualquer problema.
Boa sorte

Continua sem funcionar, pode ser problema da app (está em pré-visualização) ou pode ser problema da minha conta netcabo.

É que existe um problema com o meu endereço e a Microsoft diz que o problema é da NOS e a NOS diz que já nada tem a ver com estes endereços, visto que os mesmos pertencem à Microsoft, mas não consigo um documento da NOS a oficializar essa mudança.

NOS (referente à passagem para a Microsoft):
Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

Microsoft:
As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.

JM 

 

Bom dia @JJOM,

Para verificar e é um problema com a conta em definitivo sugiro que faça login neste site.

A configuração deles é automática, pelo que basta um login correto. Aguardo o seu feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Já experimentou configurar o e-mail ao invés da cloud fazê-lo pelo exchange? Quando vai adicionar a conta?

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback pois não tenho qualquer problema.
Boa sorte

Continua sem funcionar, pode ser problema da app (está em pré-visualização) ou pode ser problema da minha conta netcabo.

É que existe um problema com o meu endereço e a Microsoft diz que o problema é da NOS e a NOS diz que já nada tem a ver com estes endereços, visto que os mesmos pertencem à Microsoft, mas não consigo um documento da NOS a oficializar essa mudança.

NOS (referente à passagem para a Microsoft):
Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

Microsoft:
As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.

JM 

Reputação 7

Boa tarde @JJOM,

As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback pois não tenho qualquer problema.
Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

Talvez este tutorial o ajude:

 

Já tinha visto, não serve!

JM

Talvez este tutorial o ajude:

 

Reputação 5
Crachá +2

Como pode ver no tutorial, configurar conta de mail no outlook do windows, é como eu relatei anteriormente.

https://support.microsoft.com/pt-br/office/adicionar-uma-conta-de-email-ao-outlook-6e27792a-9267-4aa4-8bb6-c84ef146101b

Em qualquer dos casos, envio as minhas configuraçoes no outlook:

Servidor SMTP: smtp.office365.com

Porta: 587

Segurança: starttls

Metodo autenticaçao: palavra passe normal

Servidor IMAP: outlook.office365.com

Porta: 993

Segurança: TLS

 

 

 

Obrigado pela informação, mas não dá

JM

Como pode ver no tutorial, configurar conta de mail no outlook do windows, é como eu relatei anteriormente.

https://support.microsoft.com/pt-br/office/adicionar-uma-conta-de-email-ao-outlook-6e27792a-9267-4aa4-8bb6-c84ef146101b

Em qualquer dos casos, envio as minhas configuraçoes no outlook:

Servidor SMTP: smtp.office365.com

Porta: 587

Segurança: starttls

Metodo autenticaçao: palavra passe normal

Servidor IMAP: outlook.office365.com

Porta: 993

Segurança: TLS

 

 

 

Reputação 5
Crachá +2

Qualquer programa de mail preenche automaticamente os campos necessarios,  é só colocar a password no inicio e os programas vao configurar automaticamente a sua conta.

Eu, por exemplo, uso o thunderbird mas também existe o mailbird, o eMclient etc.

Não será bem assim, visto que estou a pedir ajuda, neste caso é para a aplicação de Outlook para Windows (PRE)

JM

Qualquer programa de mail preenche automaticamente os campos necessarios,  é só colocar a password no inicio e os programas vao configurar automaticamente a sua conta.

Eu, por exemplo, uso o thunderbird mas também existe o mailbird, o eMclient etc.

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia

Podem-me ajudar no preenchimento de todos estes campos?

Obrigado

JM

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos a descontinuação do serviço, desde 2020. 
Deste modo garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado 

Crachá

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

 

Boa tarde @AFMD,

A NOS já não é responsável pela gestão dos emails, agora é a Microsoft.

Aproveito a oportunidade para sugerir a quem tem esses emails que adicione um email de recuperação, através de https://account.live.com/proofs/checkup.

Se tem a certeza que a password está correta, não funciona no site facultado, pode tentar verificar o email usando uma ferramenta online, por exemplo neste site.

Boa sorte

 

Olá @Jorge C 

Curiosamente através do endereço https://account.live.com/proofs/checkup. consegui colocar e-mail de recuperação e entrar na conta, mas os e-mail está completamente limpo…

Se tentar entrar pelo link inicial: https://webmail.clix.pt/login.php dá-me sempre erro de palavra-passe…

É estranho...

 

Boa tarde @AFMD,

Concordo que é estranho mas o importante é estar resolvido e fica aqui o alerta para a necessidade de ter um email de recuperação associado ao email principal.

Obrigado pela partilha da solução

Eu tinha um e-mail associado, garantidamente que tinha… Já abri ticket na Microsoft.

Reputação 7

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

 

Boa tarde @AFMD,

A NOS já não é responsável pela gestão dos emails, agora é a Microsoft.

Aproveito a oportunidade para sugerir a quem tem esses emails que adicione um email de recuperação, através de https://account.live.com/proofs/checkup.

Se tem a certeza que a password está correta, não funciona no site facultado, pode tentar verificar o email usando uma ferramenta online, por exemplo neste site.

Boa sorte

 

Olá @Jorge C 

Curiosamente através do endereço https://account.live.com/proofs/checkup. consegui colocar e-mail de recuperação e entrar na conta, mas os e-mail está completamente limpo…

Se tentar entrar pelo link inicial: https://webmail.clix.pt/login.php dá-me sempre erro de palavra-passe…

É estranho...

 

Boa tarde @AFMD,

Concordo que é estranho mas o importante é estar resolvido e fica aqui o alerta para a necessidade de ter um email de recuperação associado ao email principal.

Obrigado pela partilha da solução

Crachá

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

 

Boa tarde @AFMD,

A NOS já não é responsável pela gestão dos emails, agora é a Microsoft.

Aproveito a oportunidade para sugerir a quem tem esses emails que adicione um email de recuperação, através de https://account.live.com/proofs/checkup.

Se tem a certeza que a password está correta, não funciona no site facultado, pode tentar verificar o email usando uma ferramenta online, por exemplo neste site.

Boa sorte

 

Olá @Jorge C 

Curiosamente através do endereço https://account.live.com/proofs/checkup. consegui colocar e-mail de recuperação e entrar na conta, mas os e-mail está completamente limpo…

Se tentar entrar pelo link inicial: https://webmail.clix.pt/login.php dá-me sempre erro de palavra-passe…

É estranho...

Reputação 7

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

 

Boa tarde @AFMD,

A NOS já não é responsável pela gestão dos emails, agora é a Microsoft.

Aproveito a oportunidade para sugerir a quem tem esses emails que adicione um email de recuperação, através de https://account.live.com/proofs/checkup.

Se tem a certeza que a password está correta, não funciona no site facultado, pode tentar verificar o email usando uma ferramenta online, por exemplo neste site.

Boa sorte

Comentário