Header
Destaque

Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

799 Comentários

Crachá

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Eu parece-me é que o e-mail foi eliminado. Conseguem ver do vosso lado se o e-mail de recuperação está devidamente assinado ? 

É que estou a tentar mesmo através do endereço que disponibilizou e não está a funcionar…

 

Reputação 7

Se tem a certeza que as credenciais estão corretas, sugiro que use o acesso via este site.

A gestão pertence agora à Microsoft, já colocou a questão da recuperação da password?

Obrigado

 

Crachá

Bom dia @AFMD,

O dominio mail.pt redireciona para https://webmail.clix.pt/login.php e está operacional.

Por favor, utilize o seu browser em modo privado ou limpe chache e cookies.

 

Como informação adicional.

Desde fevereiro de 2020 que a NOS descontinuou os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

No entanto, a configuração para o serviço de POP3

  • Endereço do servidor – outlook.office365.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Para configuração do serviço de SMTP

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Para configuração do serviço de IMAP

  • Endereço do servidor – outlook.office365.com
  • Porta – 993
  • Ligação Encriptada – TLS

Obrigado



Bom dia,

Sim eu sei que redirecciona para esse portal. O problema é que ao entrar no e-mail, recebo a informação que a autenticação está inválida, mas está correta.

Se tentar recuperar recebo a informação que não tenho informações de recuperação e garantidamente que tinha definido um e-mail Gmail associado ou a conta de e-mail não existe. 

De referir que em tempos, talvez há 3 anos tive uma situação idêntica e ainda no antigo portal, conseguindo recuperar a senha pelo meu e-mail de recuperação.

Aguardo.

Cumprimentos,

André Dias.

Reputação 7

Bom dia @AFMD,

O dominio mail.pt redireciona para https://webmail.clix.pt/login.php e está operacional.

Por favor, utilize o seu browser em modo privado ou limpe chache e cookies.

 

Como informação adicional.

Desde fevereiro de 2020 que a NOS descontinuou os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

No entanto, a configuração para o serviço de POP3

  • Endereço do servidor – outlook.office365.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Para configuração do serviço de SMTP

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Para configuração do serviço de IMAP

  • Endereço do servidor – outlook.office365.com
  • Porta – 993
  • Ligação Encriptada – TLS

Obrigado

Crachá

Viva,

Não consigo ter acesso ao meu e-mail com domínio @mail.pt. Deduzo que o acesso a mail.pt tenha sido descontinuado, contudo verifiquei que existe um portal para acesso a esse e outros dominos também descontinuados.

Quando faço login recebo mensagem de credenciais erradas, no entanto o e-mail a palavra-passe estão corretos.

As opções de recuperação também não estão a funcionar.

Como posso recuperar o acesso à minha conta e salvaguardar os dados ?

Cumprimentos,

André Dias
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @nascorreia.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7

A partilha da solução é importante para a comunidade.

Obrigado

Adicionei o email kanguru no gmail e funcionou, com as mesmas definições, pelo que presumo que seja um “bug” no outlook.

 

Obrigado a todos

não tenho forma de colocar esse email como pré-definido. Só é possível configurar naquele local, no outlook.

Vou tentar eliminar e criar nova ligação e depois informarei o resultado, ou tentar no gmail.

 

Obrigado,

Reputação 7

Por favor coloque o email kanguru como predefinido e informe qual é o erro que recebe.

Obrigado

Boa noite,

obrigado ao @Mário P. e @Jorge C pelas dicas.

Quando o serviço Kanguru foi descontinuado passei a conta para a Microsoft, conforme sugerido pela própria NOS.

Atualmente, tenho a conta kanguru ligada a uma conta microsoft 365, configurada no outlook.live.com, assim:

 

As definições da conta kanguru, são as que indiquei na mensagem anterior e continua a não conseguir atualizar.

No mail2web.com acedo à conta com as credenciais, assim como através do serviço webmail da NOS/CLIX/KANGURU...

 

Se aqui no forum não consigo vou ter que contactar o apoio ao cliente da NOS ou da Microsoft, não si,m ou talvez tentar ligar este email kanguru numa conta GMAIL.

 

Obrigado, e irei dando notícias.

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C deu uma boa ajuda, @nascorreia
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7

Obrigado Jorge, mas estas são as opçoes que tenho. O que sugere é carregar definições de servidores office365 em alternativa aos kanguru?

 

 

Sim, coloque sempre os da Microsoft!

Informe a comunidade sobre o resultado.

Obrigado

PS: Caso pretenda pode fazer um teste aqui.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @nascorreia

Diga-nos, por favor, se está a utilizar o Webmail ou uma plataforma de email (outlook). 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

NO servidor de envio mail.kanguru.pt tem de alterar e o de recepção em principio também

Boa tarde,

já fiz e continua a não dar, por isso acho que talvez o problema seja do lado da NOS/Kanguru, que terá alterado alguma coisa, ou então problemas na Microsoft a obter os dados …

 

Obrigado e vou esperar por mais alguma ajuda ...

Do lado da NOS, não acredito, do lado da Microsoft vão dizer que o problema é da NOS.

Comigo aconteceu o mesmo com outro domínio (NETCABO) e o apoio foi nulo.

JM

NO servidor de envio mail.kanguru.pt tem de alterar e o de recepção em principio também

Boa tarde,

já fiz e continua a não dar, por isso acho que talvez o problema seja do lado da NOS/Kanguru, que terá alterado alguma coisa, ou então problemas na Microsoft a obter os dados …

 

Obrigado e vou esperar por mais alguma ajuda ...

Reputação 7
Crachá +2

NO servidor de envio mail.kanguru.pt tem de alterar e o de recepção em principio também

Obrigado Jorge, mas estas são as opçoes que tenho. O que sugere é carregar definições de servidores office365 em alternativa aos kanguru?

 

Reputação 7

Bom dia,

tenho a minha conta kanguru associada a uma conta outlook. Há cerca de 1 mes comecei a receber emails diários do Outlook (microsoft) a pedir para atualizar as credenciais da conta xxxx@kanguru.pt.

As credenciais são as mesmas de sempre e consigo aceder via webmail.clix.pt à caixa de correio em causa, mas na última semana nenhum email entrou no outlook

Alterou alguma definição nos servidores POP (pop.kanguru.pt / 110) ou SMTP (mail.kanguru.pt / 25) ?

Podem ajudar?

 

Boa tarde @nascorreia,

Sugiro que configure desta forma.

Obrigado

Bom dia,

tenho a minha conta kanguru associada a uma conta outlook. Há cerca de 1 mes comecei a receber emails diários do Outlook (microsoft) a pedir para atualizar as credenciais da conta xxxx@kanguru.pt.

As credenciais são as mesmas de sempre e consigo aceder via webmail.clix.pt à caixa de correio em causa, mas na última semana nenhum email entrou no outlook

Alterou alguma definição nos servidores POP (pop.kanguru.pt / 110) ou SMTP (mail.kanguru.pt / 25) ?

Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@PCruz78, movemos os vossos comentários para o artigo indicado pelo @CosmoRandom, e bem. Assim, garantimos a boa organização. 

@PCruz78, para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email e número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Não consigo recuperar o acesso à plataforma de email clix? Nem meter a recuperação de password para outro endereço de email

 

Não consigo recuperar o acesso à plataforma de email clix? Nem meter a recuperação de password para outro endereço de email

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua partilha, @AQF
De certo que a mesma poderá ajudar outros utilizadores que se deparem com a mesma situação. 

Ficamos contentes que tenha conseguido arranjar uma alternativa para solucionar a sua questão. 

Quando receba feedback por partilhe connosco.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Jorge C 

Obrigado pela informação.

Enquanto não vêm notícias da MS fiz algumas experiências com o Thunderbird. Tentei instalar a última versão Win32 disponível (v. 78.11.0), que dizia ser compatível com o Vista do PC que uso para correio eletrónico, mas o executável não corria, pelo que fui experimentando outras versões mais antigas (v. 52.9.1 e v. 45.8.0) até encontrar uma que tivesse sucesso, o que só aconteceu com a versão 38.5.0.

Esta versão instalou rapidamente pois reconheceu e usou a estrutura e configurações que tinha feito com a última versão do Eudora 8.0 beta8. Por sua vez este Eudora tinha reconhecido a estrutura do Eudora 7.1.0.9 que usava há anos, mas tinha demorado quase um dia para terminar a instalação.

O Thunderbird 38.5.0 e o Eudora 8.0 beta 8 são muito parecidos, à parte o aspeto gráfico que é agora mais simples. Das três configurações importadas do Eudora (a original da Netcabo que trabalhou bem com o serviço da MS até meados de Abril, a dada pelo PCmedic e a agora recomendada pelo Outlook) apenas a última trabalhou bem com o atual servidor POP3 da MS.

Todas as mensagens que estavam na caixa de entrada na caixa da MS foram puxadas para o meu PC com Vista e no servidor da MS essas mesmas mensagens foram colocadas numa pasta POP dentro da pasta de items eliminados, devido à opção que tinha escolhido na configuração da MS.

Cotinuo a não entender porque é que o Eudora 7.1.0.9 que se sempre trabalhou bem com a MS e agora o Eudora 8.0 beta 8 em tudo similar ao Thunderbird 38.5.0 e com as mesmas configurações dão erro ao puxar o correio da MS.

De qualquer maneira, já tenho uma solução de recurso para o caso da MS não dar mais notícias, que deixo aqui para dar esperança a algum cliente da MS com as antigas caixas de correio da Netcabo que tenha o mesmo problema.

Obrigado.

Comentário