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Débito Directo



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139 Comentários

Caro @Jose Rodrigues o periodo de facturação é de Fevereiro é o que diz no cabeçalho da factura.
Em todo o caso se o pedido é feito a 11/2 e a factura emitida quase duas semanas depois, acho muito estranho que se diga a " 1ª factura apos o pedido nunca é debitada no novo NIB", e se assim é, porque não o foi com mais nenhuma empresa com as quais tive de mudar o NIB deveria ter sido devidamente informado pela NOS.
Posto isto, recordar que mesmo não tendo sido debitado, acho estranho não aparecer o referido debito direto como activo /pendente quer no homebanking quer na area de cliente.
Já fiz o pagamento por referência multibanco, no entanto só quero que a NOS verifique se precisa de novos documentos etc... sem que com isso em venha a ter custos por ligar para o Apoio, acho que não estou a pedir nada de mais.
(o site não me permite enviar nenhuma comunicação, já fiz ctrl+F5, ctrl+R, limpeza de cookies pelo menu do chrome, janela anonima, e ate usei o IE,....)
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@RICARDOAMARAL Não é como eu disse, os consumos adicionais é que são daquele período, (até 28/02) a faturação deve ser do mês de Março, é isso ?
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Obrigado @Jose Rodrigues , contudo o pedido foi concluído a 11/02 e fatura emitida a 1/03.
Também não explicaria o porquê de o referido débito não constar na àrea de cliente Nos e/ou do Homebanking.
a fatura emitida a 01/03 diz respeito a faturação que inicia salvo erro de 31/01 a 28/02, geralmente a 1ª fatura apos o pedido nunca é debitada no novo NIB, tente o contacto pela Área de Cliente em PEDIDOS se não der faça-o com outro browser ou limpe os cookies do browser que está a usar.
Obrigado @Jose Rodrigues , contudo o pedido foi concluído a 11/02 e fatura emitida a 1/03.
Também não explicaria o porquê de o referido débito não constar na àrea de cliente Nos e/ou do Homebanking.
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@RICARDOAMARAL Boa tarde, provavelmente o pedido foi feito depois de ter sido emitida a fatura e neste caso apenas a próxima fatura já será debitada no novo NIB, o próximo pagamento ativará o DD.
Olá @RICARDOAMARAL,

Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.


... e pagar uma chamada, por um possível erro vosso...

Acrescentar que no backoffice da area de cliente não consigo contactar convosco... serviço temporariamente indisponivel desde hoje de manhã...
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Olá @RICARDOAMARAL,

Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Bom dia, fiz o pedido de mudança do NIB associado à minha conta NOS, mas este mês a mensalidade não foi debitada na nova entidade bancária.
O pedido foi feito na área de cliente e recebi SMS em como tudo estaria correcto.
Actualmente, verifico que no homebanking da minha instituição não tenho o débito direto da NOS (para aceitar, poderia aparecer inactivo informaram-me numa das vossas lojas) e que na v/ area de cliente assinala que o utilizador "suspendeu o debito direto", nao me permitindo inserir os dados conforme vi por aqui no fórum - https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-aderir-ao-debito-direto-15 .

Desde já muitissimo obrigado!
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Olá, @João Miguel Alves Pinheiro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já conseguiu voltar a ativar o débito direto?
Boa tarde MNM,
Obrigado pela ajuda, irei tentar.
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Bom dia João Miguel Alves,
No fim da página de cada fatura, aparecem os dados para o débito direto, nomeadamente o número de identificação do credor e o numero de autorização.
Dado que a atual autorização já está cancelada, para poder associar o novo IBAN ao serviço, poderá dirigir-se a uma caixa multibanco, cria um novo débito direto com os dados constantes na fatura.
Deverá demorar cerca de 48 horas a ser efetivado e depois já deverá estar visível na área de cliente NOS, bem como na consulta em caixas multibanco, ou ao Balcão do seu banco.
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Crachá +5
Nesse caso terá que tentar resolver o assunto através de email, na sua área de Cliente em PEDIDOS/Enviar Pedido/Faturas e Pagamentos/Alterar o meu IBAN. Cumprimentos.
Bom dia! Obrigada pela sua opinião!
O problema é que eu fiz o pedido de alteração pessoalmente em loja dia 20/08, que ficou registado, no entanto, não foi processado; quando mandei fechar a conta onde tinha o antigo Débito Directo, foi como se EU tivesse suspendido o pedido!
Nas lojas não conseguem colocar o novo IBAN (nem sequer tentam arranjar soloção, a não ser "Ligue para o apoio ao cliente", que está demasido entupida de chamadas) exactamente porque dá a mensagem que o cliente (EU) suspendi o débito, coisa que não é verdade, a NOS é que não processou o pedido a tempo!
A minha questão continua a ser: como posso resolver este problema criado pela NOS, sem ter de estar HORAS a fio à espera de ser atendido ao telefone e a gastar dinheiro meu?
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Crachá +5
Boa noite se na Área de Cliente pediu a alteração do seu IBAN e enviou o pedido, não aparece já no Débito Direto o novo IBAN ? Se não aparece é porque essa alteração não é imediata, essas coisas levam o seu tempo. Eu aqui há uns anos também mudei de Banco e forneci o novo IBAN e aconteceu que a fatura desse mês não foi liquidada pelo banco, tive que ir pagar ao multibanco. A ordem que deu para encerrar a conta do antigo debito direto é a conta bancária ?

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