Débito Directo
Tenho o comprovativo em como esse pedido foi efectuado, no documento assinado por mim, dia 20/08, onde consta no novo IBAN.
Passado uma semana fui dar ordem para que a conta, do antigo débito directo, fosse encerrada; ao que parece o pedido feito por mim dia 20/08 não foi efactuado como deveria ser, não sei porque motivo, uma vez que aparece como: "Suspendeu o seu débito directo", não havendo possibilidade de nós fazermos essa alteração.
A minha questão é: como posso resolver este problema criado por vocês, sem ter de estar HORAS a fio à espera de ser atendido ao telefone e a gastar dinheiro?
Além disso, fiz também um pedido na área cliente para que o IBAN fosse alterado, no entanto, ainda não obtive qualquer feedback da vossa parte, nem consigo encontar esse mesmo pedido na área cliente.
Também não explicaria o porquê de o referido débito não constar na àrea de cliente Nos e/ou do Homebanking.
Também não explicaria o porquê de o referido débito não constar na àrea de cliente Nos e/ou do Homebanking.
Em todo o caso se o pedido é feito a 11/2 e a factura emitida quase duas semanas depois, acho muito estranho que se diga a " 1ª factura apos o pedido nunca é debitada no novo NIB", e se assim é, porque não o foi com mais nenhuma empresa com as quais tive de mudar o NIB deveria ter sido devidamente informado pela NOS.
Posto isto, recordar que mesmo não tendo sido debitado, acho estranho não aparecer o referido debito direto como activo /pendente quer no homebanking quer na area de cliente.
Já fiz o pagamento por referência multibanco, no entanto só quero que a NOS verifique se precisa de novos documentos etc... sem que com isso em venha a ter custos por ligar para o Apoio, acho que não estou a pedir nada de mais.
(o site não me permite enviar nenhuma comunicação, já fiz ctrl+F5, ctrl+R, limpeza de cookies pelo menu do chrome, janela anonima, e ate usei o IE,....)
Em todo o caso se o pedido é feito a 11/2 e a factura emitida quase duas semanas depois, acho muito estranho que se diga a " 1ª factura apos o pedido nunca é debitada no novo NIB", e se assim é, porque não o foi com mais nenhuma empresa com as quais tive de mudar o NIB deveria ter sido devidamente informado pela NOS.
Posto isto, recordar que mesmo não tendo sido debitado, acho estranho não aparecer o referido debito direto como activo /pendente quer no homebanking quer na area de cliente.
Já fiz o pagamento por referência multibanco, no entanto só quero que a NOS verifique se precisa de novos documentos etc... sem que com isso em venha a ter custos por ligar para o Apoio, acho que não estou a pedir nada de mais.
(o site não me permite enviar nenhuma comunicação, já fiz ctrl+F5, ctrl+R, limpeza de cookies pelo menu do chrome, janela anonima, e ate usei o IE,....)
O pedido foi feito na área de cliente e recebi SMS em como tudo estaria correcto.
Actualmente, verifico que no homebanking da minha instituição não tenho o débito direto da NOS (para aceitar, poderia aparecer inactivo informaram-me numa das vossas lojas) e que na v/ area de cliente assinala que o utilizador "suspendeu o debito direto", nao me permitindo inserir os dados conforme vi por aqui no fórum - https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-aderir-ao-debito-direto-15 .
Desde já muitissimo obrigado!
Hoje recebi uma sms no telemóvel a dizer
Que a partir do mes que vem iam começar a cobrar debito direto da minha conta bancária
Mas o mais estranho é que nao solicitei debito bancário em circunstância alguma
Gostaria de ver a situação resolvida e voltar ao pagamento por referência multibanco o mais rápido possível
Obrigada
Olá
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
ok, obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS
De que forma efetuou o pedido de ativação do débito direto? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Pelo canal do cliente na web.
Sim, foi feito na minha area de Cliente.
TEnho uma solictação de debito directo pendente ha 10 dias, o que posso fazer?
Boa noite
Bem vinda ao Fórum
A data do débito direto está diretamente associada ao seu ciclo de faturação. Pretende alterar a data limite de pagamento?
Obrigado
Boa tarde eu desejo alterar a data do débito directo como faço?
Boa noite
Agradecemos o seu testemunho.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa Tarde
Recebi a mesma mensagem e tenho o valor debitado na conta.
Aconteceu o mesmo comigo.
Recebi a mensagem há pouco (data limite 19/09), o valor foi debitado da minha conta bancária hoje de manhã.
Boa tarde,
Recebi SMS hoje às 17:07 a dizer.
“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a 19/09/2021. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3 euros por atraso no pagamento. Pague sem sair de casa, via MB Way no App NOS ou no seu homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 2179 Ref 126295035 Valor 34.79 Eur, dados validos para todos os meios de pagamento.”
A minha conta foi hoje debitada por este valor. Porque não foi debitada ontem, não sei pois não alterei o débito direto.
Pretendo saber se a NOS tem o crédito desta fatura.
Obrigada
Boa tarde, não foi debitada ontem por ser domingo e o banco estar encerrado, nestes casos o dia de pagamento passa para o primeiro dia útil a seguir, neste caso dia 20. Se o débito aparece na sua conta eu não me perturbaria demasiado pois pode e deve ser um erro causado pelo sistema, no entanto, se pretender tirar todas as dúvidas, envie para o perfil
https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage
€ xxxxxxxxx
Total a pagar
Data limite de pagamento 19-09-2021
Consultar faturas
Pagar agora
Aconteceu o mesmo comigo.
Recebi a mensagem há pouco (data limite 19/09), o valor foi debitado da minha conta bancária hoje de manhã.
Boa tarde, parece ser um erro do sistema, também já tenho recebido sms a solicitar o pagamento depois de já estar debitada a fatura.
Também me aconteceu hoje.
Falei para o serviço de apoio ao cliente e disseram que o pagamento foi recusado por a data do mesmo ser fim de semana.
Parece que sempre que, no meu caso, o dia 19 for ao fim de semana ou feriado vou receber um sms assim.
Que forma de funcionar tão absurda....
Comentário
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