Header

Débito Directo



Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@RICARDOAMARAL Boa tarde, provavelmente o pedido foi feito depois de ter sido emitida a fatura e neste caso apenas a próxima fatura já será debitada no novo NIB, o próximo pagamento ativará o DD.
Obrigado @Jose Rodrigues , contudo o pedido foi concluído a 11/02 e fatura emitida a 1/03.
Também não explicaria o porquê de o referido débito não constar na àrea de cliente Nos e/ou do Homebanking.
Reputação 7
Crachá +5
Obrigado @Jose Rodrigues , contudo o pedido foi concluído a 11/02 e fatura emitida a 1/03.
Também não explicaria o porquê de o referido débito não constar na àrea de cliente Nos e/ou do Homebanking.
a fatura emitida a 01/03 diz respeito a faturação que inicia salvo erro de 31/01 a 28/02, geralmente a 1ª fatura apos o pedido nunca é debitada no novo NIB, tente o contacto pela Área de Cliente em PEDIDOS se não der faça-o com outro browser ou limpe os cookies do browser que está a usar.
Reputação 7
Crachá +5
@RICARDOAMARAL Não é como eu disse, os consumos adicionais é que são daquele período, (até 28/02) a faturação deve ser do mês de Março, é isso ?
Caro @Jose Rodrigues o periodo de facturação é de Fevereiro é o que diz no cabeçalho da factura.
Em todo o caso se o pedido é feito a 11/2 e a factura emitida quase duas semanas depois, acho muito estranho que se diga a " 1ª factura apos o pedido nunca é debitada no novo NIB", e se assim é, porque não o foi com mais nenhuma empresa com as quais tive de mudar o NIB deveria ter sido devidamente informado pela NOS.
Posto isto, recordar que mesmo não tendo sido debitado, acho estranho não aparecer o referido debito direto como activo /pendente quer no homebanking quer na area de cliente.
Já fiz o pagamento por referência multibanco, no entanto só quero que a NOS verifique se precisa de novos documentos etc... sem que com isso em venha a ter custos por ligar para o Apoio, acho que não estou a pedir nada de mais.
(o site não me permite enviar nenhuma comunicação, já fiz ctrl+F5, ctrl+R, limpeza de cookies pelo menu do chrome, janela anonima, e ate usei o IE,....)
Reputação 7
Crachá +5
Caro @Jose Rodrigues o periodo de facturação é de Fevereiro é o que diz no cabeçalho da factura.
Em todo o caso se o pedido é feito a 11/2 e a factura emitida quase duas semanas depois, acho muito estranho que se diga a " 1ª factura apos o pedido nunca é debitada no novo NIB", e se assim é, porque não o foi com mais nenhuma empresa com as quais tive de mudar o NIB deveria ter sido devidamente informado pela NOS.
Posto isto, recordar que mesmo não tendo sido debitado, acho estranho não aparecer o referido debito direto como activo /pendente quer no homebanking quer na area de cliente.
Já fiz o pagamento por referência multibanco, no entanto só quero que a NOS verifique se precisa de novos documentos etc... sem que com isso em venha a ter custos por ligar para o Apoio, acho que não estou a pedir nada de mais.
(o site não me permite enviar nenhuma comunicação, já fiz ctrl+F5, ctrl+R, limpeza de cookies pelo menu do chrome, janela anonima, e ate usei o IE,....)
Bom dia, experimente enviar por este link; http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS
Bom dia, experimente enviar por este link; http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS

Bom dia, fiz o pedido de mudança do NIB associado à minha conta NOS, mas este mês a mensalidade não foi debitada na nova entidade bancária.
O pedido foi feito na área de cliente e recebi SMS em como tudo estaria correcto.
Actualmente, verifico que no homebanking da minha instituição não tenho o débito direto da NOS (para aceitar, poderia aparecer inactivo informaram-me numa das vossas lojas) e que na v/ area de cliente assinala que o utilizador "suspendeu o debito direto", nao me permitindo inserir os dados conforme vi por aqui no fórum - https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-aderir-ao-debito-direto-15 .

Desde já muitissimo obrigado!
Boa tarde a todos
Hoje recebi uma sms no telemóvel a dizer
Que a partir do mes que vem iam começar a cobrar debito direto da minha conta bancária
Mas o mais estranho é que nao solicitei debito bancário em circunstância alguma
Gostaria de ver a situação resolvida e voltar ao pagamento por referência multibanco o mais rápido possível
Obrigada
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Michel Coelho e @Jose Rodrigues

@Michel Coelho, o @Jose Rodrigues respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

ok, obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Michel Coelho

De que forma efetuou o pedido de ativação do débito direto? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Pelo canal do cliente na web.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Michel Coelho  Boa tarde, o pedido de adesão ao Débito Directo é  feito na sua área de Cliente. Fói aí que fez ? 

Sim, foi feito na minha area de Cliente.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Michel Coelho O D/D aparecerá ativo, após o pagamento da 1ª fatura. Isto é, após a adesão, geralmente a 1ª. fatura emitida após a adesão ainda será paga por MB ou por qualquer outro meio. A fatura seguinte, essa sim,  já será liquidada por D/D. 

TEnho uma solictação de debito directo pendente ha 10 dias, o que posso fazer?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Joece Silva,

Bem vinda ao Fórum :slight_smile:

A data do débito direto está diretamente associada ao seu ciclo de faturação. Pretende alterar a data limite de pagamento?

Obrigado

Boa tarde eu desejo alterar a data do débito directo como faço?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @AMSR14,

Agradecemos o seu testemunho.:slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa Tarde
Recebi a mesma mensagem e tenho o valor debitado na conta.

Aconteceu o mesmo comigo. 
Recebi a mensagem há pouco (data limite 19/09), o valor foi debitado da minha conta bancária hoje de manhã.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Recebi SMS hoje às 17:07 a dizer.

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a 19/09/2021. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3 euros por atraso no pagamento. Pague sem sair de casa, via MB Way no App NOS ou no seu homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 2179 Ref 126295035 Valor 34.79 Eur, dados validos para todos os meios de pagamento.”

A minha conta foi hoje debitada por este valor. Porque não foi debitada ontem, não sei pois não alterei o débito direto.

Pretendo saber se a NOS tem o crédito desta fatura.

 

Obrigada

Boa tarde, não foi debitada ontem por ser domingo e o banco estar encerrado, nestes casos o dia de pagamento passa para o primeiro dia útil a seguir, neste caso dia 20. Se o débito aparece na sua conta eu não me perturbaria demasiado pois pode e deve ser um erro causado pelo sistema, no entanto, se pretender tirar todas as dúvidas, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam entrar na sua conta e verificarem a situação, ou ligue 16990 opção 2 Faturação. No meu caso também é dia 19 mas ainda não aparece a liquidação na minha área de cliente 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

€ xxxxxxxxx

Total a pagar

Data limite de pagamento 19-09-2021

Consultar faturas

Pagar agora

Reputação 7
Crachá +5

Aconteceu o mesmo comigo. 
Recebi a mensagem há pouco (data limite 19/09), o valor foi debitado da minha conta bancária hoje de manhã.

Boa tarde, parece ser um erro do sistema, também já tenho recebido sms a solicitar o pagamento depois de já estar debitada a fatura. 

Também me aconteceu hoje.

Falei para o serviço de apoio ao cliente e disseram que o pagamento foi recusado por a data do mesmo ser fim de semana. 

Parece que sempre que, no meu caso, o dia 19 for ao fim de semana ou feriado vou receber um sms assim.

Que forma de funcionar tão absurda....

Comentário