Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Já consegui, facílimo é só substituir os dados que lá estão e depois gravar
Reputação 1
Crachá
Já consegui, facílimo é só substituir os dados que lá estão e depois gravar

Instalou a impressora ?
Está a referir-se ao Router 4.0?
Ao Router4.0
Reputação 1
Crachá
Ao Router4.0
Pode indicar como procedeu a configuração?
Sérgio estou me a referir à mudança de nome da rede e password. Quanto à impressora não sei nada pois não tenho.
Reputação 7
Crachá +1
Não vai adiantar muito para resolver os problemas do equipamento mas para os utilizadores de Firefox, vamos finalmente ter as páginas de configuração como parecem ter sido desenhadas - com icones e tudo - Está no Firefox Nightly que sairá em versão normal 63 em 23/10/2018, salvo erro


Claro que isto aparentemente prova que o problema poderia não estar do lado da NOS...
Já agora para quem usar a página inicial vem aí mais linhas para adicionar páginas preferidas e às mais visitadas (4 em vez de só duas em cada)...


Esta parte da página inicial com mais informação deve entrar na versão 62 a entrar em 5/9/2018 pois já está presente na versão beta atual
Boas,
Mudei de pacote e trocaram o meu router 3.0 para o 4.0.

Em casa tenho um PC que acedo sem problemas de qualquer lado por remote desktop.
Para isso tenho configurado o port forwarding na porta 3389. No router 3.0 funcionava sem problemas.
Já no 4.0 não funciona. Já tentei de tudo (e sou informático). O apoio ao cliente (parte técnica), após telefonema, nem sabe o que é o port fowarding!!!
Resumindo, tive de pedir para me trocarem novamente para o router 3.0

Alguém tem o router 4.0 e usa o port fowarding sem problemas?

Abraços,
Ricardo Pereira
Boas,
não sei se ja resolveu o assunto, mas comigo aconteceu o seguinte:
- Mudei de casa e mudaram-me o router (com a configuração atraves de aminhanet).
Tinha um raspberry instalado no router antigo com o serviço OpenVPN activo. Funcionava 5 estrelas.
Tentei reproduzir a configuração no novo router e nada.
Liguei para a assintencia (paguei quase 20 euros) e não me resolveram o assunto.
Peguei no raspberry e liguei-o a um router Vodafone em casa de um amigo.
Funciona tudo.
Alguem ajuda? O firewall está a bloquear a porta 1194? Nem com o equipamento no DMZ funciona.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@joseluis matos e na assistência o que te disseram?
Confirmaram que estava tudo bem configurado. Disseram para fazer um reset de fábrica e voltar a ligar. Mais 20 euros para nada? A situação manteve-se.
Boa Tarde

Gostaria de saber como faço para geir a internet atraves do power router???
Nao consigo entrar no power router..

Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, para entrar no Power Router deve entrar neste endereço http://aminhanet.nos.pt Os códigos são os que utiliza para entrar na Sua Área de Cliente. Se se tratar do Router anterior é 192.168.1.1 e os códigos são utilizador home password zonnet , é necessário que tenha os seus serviços registados na Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Doydurt31, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como aceder à página de configuração do Power Router da NOS. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Após varias horas perdidas e chamadas para apoio tecnico continuo sem conseguir aceder ao meu router.
Está registado na minha area cliente mas quando clico em gerir router diz "Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde. "
Disseram-me que iam fazer uma actualização ao firmware do mesmo, que depois parece que falhou e iam encaminhar o problema para outro tecnico e que em 2 horas estaria resolvido. Mas já passaram 24h e nada.
É uma situação muito frustante, o que antes era simples complicaram imenso...
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Filsil.

Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, é mesmo preciso que nos ligue. Uma vez que já o fez, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Ja me ligaram novamente ha mais de uma semana, iam encaminhar para outro tecnico, e ate agora mais nenhum contacto nem o problema está resolvido...
Reputação 7
Crachá +2
Tens tentado entrar? Se continuar sem funcionar o melhor talvez seja voltar a ligar.
Acabaram de me instalar o novo power router.. tudo mais ou menos bem.. mudanças tem sempre as sua alterações. consegui quase todas, menos com aceder à porta USB do router !! Alguém me ajuda ??
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, a porta USB do Router 4.0 não se encontra em funcionamento.
Obrigado
Então ... GRANDE DOWNGRADE !!! Mais um passo para a frente e dois para trás.. :@:@:@
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Mário E Pereira.

O @Jose Rodrigues respondeu corretamente à sua pergunta. 🙂 De momento ainda não é possível utilizar a porta USB do Power Router.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode conhecer como configurar todas as funcionalidades do Power Router.
Reputação 7
Crachá +1
Para quem quiser tirar partido do aspeto gráfico das configurações do PowerRouter nomeadamente dos ícones e das animações usando o Firefox, a última versão normal do mesmo 63 já o permite. saiu no dia 23 para Windows, no dia seguinte para Ubuntu e hoje recebi-o em Linux Mint

Boa tarde,
não consigo aceder à página de gestão do Power Router no site aminhanet nem através do endereço http://192.168.1.1.

podem ajudar?
cpts
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, na sua Área de Cliente entre em Internet Fixa/Equipamentos e verifique qual é o Router que tem instalado. Verifique também se tem os seus serviços registados na Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá +1
@JMigL o que acontece quando tentas aceder à página A Minha Net?

Comentário