A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt. Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário.
Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt. Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:
Ativar a Eco Wi-Fi
Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.
A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.
Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Escolha “Criarregra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;
Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha “Criar Regra”; Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.
Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
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As regras que são criadas na secção Eco WiFi dizem respeito ao período em que o WIFI está LIGADO ou ao período em que o WIFI está DESLIGADO?
A interface é um pouco ambígua quanto ao contexto das regras criadas.
E já agora, é possível definir distinguir redes que pretendo ligar ou desligar durante um determinado período do dia e/ou dias da semana? Isto é, posso agendar o desligamento da rede guest em períodos específicos em vez de simplesmente a ligar definindo que daqui a X horas se desliga? Ou então desligar apenas a rede 5GHz durante um determinado período?
Olá @cnbcl,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
A funcionalidade de Eco Wi-fi permite determinar o período em que o Wi-fi está desligado.
Pode criar e definir agendamentos, com dias e horários nos quais pretende que a configuração fique ativa.
Obrigada
Na minha APP não tenho essa funcionalidade de agendar um horário eco.
Envio uma foto de ecrã.
Bom dia @Ivo Lima proceda como sugerido neste Tópico:
O agendamento não se encontra disponível, nem no site nem na aplicação.
Olá @Ivo Lima,
Agradecemos o seu feedback.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Já enviei
@Ivo Lima,
Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigada
O eco wifi funcionava bem, ligava e desligava às horas que tenho programado
Desde que mudou a hora, ficou com um desfazamento de 1h, ou seja liga e desliga uma hora depois das horas programadas
Marque 1 hora mais cedo e está resolvido.
@Guimas
É uma forma de dar a volta à questão, mas não é solução
As coisas deveriam de funcionar sem ser preciso o "desenrascar"
Se contratamos um serviço, é bom que ele funcione correctamente
@Guimas
É uma forma de dar a volta à questão, mas não é solução
As coisas deveriam de funcionar sem ser preciso o "desenrascar"
Se contratamos um serviço, é bom que ele funcione correctamente
verdade, verdade. Já falou com o apoio técnico?
@Guimas
Bom dia
Como o apoio técnico nem sempre funciona e eu já desliguei e voltei a ligar (que é uma das coisas que me vão pedir para fazer), tentei primeiro por aqui
Já me têm ajudado
@Ana Cris Bom dia, pode ser uma das soluções, desligar da corrente aguardar alguns segundos e voltar a ligar, outra, seria fazer reset, mas isso irá eliminar todas as configurações que tenha efetuado no router, pode também aceitar a ajuda da moderação do Fórum remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum
@Jose Rodrigues
Vou experimentar fazer reset
Obrigada
Boa tarde @Ana Cris, @Guimas, @Jose Rodrigues.
A comunidade deu uma boa ajuda sobre o tema.
Conseguiu resolver esta situação?
Ficaremos a aguardar o seu testemunho.
Obrigado
Está tudo na mesma
Segundo informação do operador com quem falei, trata-se de atraso na actualização de servers
Liguei porque de repente fiquei sem acesso à Internet e aproveitei perguntei
Olá @Ana Cris,
Lamentamos a demora na resposta.
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
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