Skip to main content
Header

A App Cinemas NOS proporciona a melhor experiência nos Cinemas NOS, como consultar o cartaz, as sessões ou comprar bilhetes de forma rápida e cómoda. 📱🎞️  
Pode comprar bilhetes de cinemas através App Cinemas NOS, em cinemas.nos.pt ou nas bilheteiras dos Cinemas NOS. 

Neste artigo explicamos como comprar bilhetes de Cinema através da App Cinemas NOS.  
 
Saiba ainda como utilizar a App Cinemas NOS e conheça as principais funcionalidades e como fazer o registo e login na App Cinemas NOS. 
 

Como comprar bilhetes de Cinema 

  1. Aceda à App Cinemas NOS e realize o login com os seus dados de acesso;

     

  2. Selecione o menu “Bilheteira” e escolha os 3 cinemas preferenciais em “Escolher cinemas”; 

     

  3. Selecione até 3 cinemas preferenciais e escolha “Aplicar”;

     

  4. Consulte os títulos em exibição nos cinemas que definiu no passo anterior. Selecione “Comprar” no título para o qual pretende adquirir bilhetes;

     

  5. Em “Sessões” selecione a data e hora da sala de cinema que pretende realizar a compra; 

     

  1. Consulte a campanha em vigor e escolha “Continuar”; 

     

  1.  Selecione o número de bilhetes que pretende adquirir (arraste para a esquerda ou direita o número de pessoas) e escolha “Continuar”; 

     

  1.  Escolha os lugares de preferência e selecione “Continuar”;

    Para alterar os lugares remova os lugares selecionados; 

     

  1. Se pretender, escolha utilizar os benefícios disponíveis para si, Benefícios NOS ou outros benéficos, como o Cartão NOS, e de seguida selecione “Continuar”.  
    Caso tenha feito login com o seu registo NOS ID onde tem associado o seu serviço de televisão, os benefícios do cartão NOS são automaticamente aplicados na compra; 

     

  2. Adicione os artigos de bar que pretende incluir na compra, como menus, pipocas, bebidas, toppings ou artigos disponíveis para o seu filme. Escolha “Comprar”; 

     

  3.  Caso tenha escolhido um menu no passo anterior, selecione o tamanho, tipo e quantidade de artigos que pretende, e de seguida selecione “Adicionar ao pedido”; 

     

  4. Consulte o resumo de compra, e selecione “Finalizar compra” para concluir. 
    Se pretender adicionar dados de faturação selecione a opção “Incluir Dados de faturação” e insira os mesmos. 

     

  5. Por fim, selecione o método de pagamento por Cartão de crédito, MB Way ou Paypal e siga os passos no ecrã para concluir a compra.  

  6. Por fim, ao concluir a compra recebe a mensagem de confirmação do pagamento efetuado com sucesso e um SMS com a confirmação da compra. Selecione “Ver compra” para consultar a compra e os bilhetes na Carteira da App Cinemas NOS. 

    O envio de SMS para o seu telemóvel confirma a transação. Se não recebeu SMS ou Email, e no caso de não encontrar os bilhetes no menu “Carteira” da App Cinemas NOS, significa que a transação não foi completada, pelo que é necessário realizar nova compra. 
    O valor da primeira compra poderá ficar em saldo cativo até 48h, nas quais é novamente disponibilizado na sua conta.

 

 

❗️Atenção❗️Não se efetuam trocas ou devoluções de bilhetes de cinema, nos termos legais em vigor de acordo com o artigo17.º, n.º1 alinea k) do Decreto-lei n.º24/2014, de 14 de Fevereiro. O espetáculo inicia-se alguns minutos após o horário de sessão. Para as sessões 3D, no caso de não ter óculos 3D, terá de os comprar aquando do levantamento dos bilhetes. Existe uma Taxa de Serviço associado ao Lugar Vip.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes em: 

 

No Cinema NOS apenas necessita de apresentar o QR Code ao colaborador que se encontra na entrada.
 

A App Cinemas NOS está disponível para Android através do Google Play e em iOS na App Store
Poupe tempo em filas, compre bilhetes para ir ao cinema na App Cinemas NOS.  

  

Caso tenha alguma dúvida sobre a compra de bilhetes, partilhe com a comunidade. 
Estamos sempre disponíveis para ajudar  

Olá @MartaAPRocha,

Até uma hora antes do inicio da sessão. 


Antes do começo da sessão?


Olá @MartaAPRocha,

Ao comprar os bilhetes através da App, recebe  no seu email os bilhetes e a fatura em formato pdf. Pedimos que apresente essa informação na bilheteira física do Cinema. 


Comprei os bilhetes pela aplicação. Como faço?


Bem-vinda ao Fórum NOS, @MartaAPRocha.

Para trocar, deve dirigir-se ao balcão do Cinema NOS para onde comprou os seus bilhetes, até uma hora antes do inicio da sessão (deve levar consigo a fatura e os bilhetes em formato digital).


Mas eu não sou cliente Nos. 


Tente alterar através do formulário dos Cinemas NOS.


Comprei 2 bilhetes de cinema pela aplicação mas enganei me na hora da sessão, como posso alterar a mesma? 
Já liguei para todos os contactos possíveis e ninguém me consegue esclarecer ou ajudar. O que posso fazer ? 


Compreendo.

 

A aplicação deveria funcionar com qualquer equipamento, senão é inutil.


Olá @Alina Fernandes,

Em equipamentos Android 4.4 a experiência na App irá depender de cada equipamento, podendo em alguns casos não funcionar da forma correta.

Neste caso, para uma boa experiência recomendamos que utilize equipamentos com Android 5.0 ou superior.


Samsung note 2


Olá @Alina Fernandes
Qual é a marca e modelo do seu equipamento?


Escolhi a hora e o numero de pessoas e depois não aparece seguinte e consigo seguir as etapas seguintes.... Só consegui comprar uma vez pela aplicação quando a instalei e os bilhetes apareciam no visor deformados. Funciona horrivelmente mal esta aplicação..super pesada e nada efectiva.


Olá @joão Manuel c

Quando afirma em selecionar 3 pessoas, refere-se ao número de lugares que pretende comprar?

Obrigada


Como selecionar uma 3’ pessoa na aplicação cinema nos?


@Ana.ana

Agradecemos o seu feedback :blush:. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Não estava a aparecer nada.

mas reiniciei a aplicação e o telefone e fiz agora o log in e já apareceu.

obrigada pela ajuda


Olá @Ana.ana

Quando seleciona o menu “perfil” não lhe aparece uma opção que diz “Cartão NOS - Consulte o seu Cartão NOS”


Boa noite,

tenho o cartão Nos registado na página de cliente mas este no entanto não aparece no registo na App do cinema que criei com o mesmo e mail.

como o posso associar para poder usufruir da promoção?

obrigada


Olá @Sara Sampaio Duarte,



Sim, mas deve garantir que a pessoa leva a fatura e os bilhetes em formato digital.
Obrigada pela resposta rápida!



Posso enviar outra pessoa por mim para efectuar a troca?



Obrigada
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sara Sampaio Duarte.



Sim, a troca deve ser feita no balcão do Cinema para onde comprou os bilhetes.
Bom dia,



Se comprei os bilhetes online só na bilheteira do cinema para onde foram comprados? Ou pode ser qualquer uma?



É que é mesmo impossível para mim deslocar-me até lá antes da data...



Aguardo feedback.



Melhores cumprimentos
Sim já contactei mas receio aie levem algum tempo a responder e necessito do problema resolvido até logo às 17h ( hora do bilhete).
Olá @Rosa Fonseca Marques,



Nesse caso, pedimos que nos contacte através do formulário dos Cinemas NOS.

Comentário