Header
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel


Reputação 6
Crachá +2

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

  • PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
     
  • Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
     
  • IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
     

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

  • na my NOS

  • Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

     

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

  • garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


217 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Se erraste o puk 10 vezes já não podes fazer nada para o desbloquear. Tens que pedir uma 2ª via.
Sim, eu já procurei no cartão, e agora voltei a procurar e nada
O equipamento que esta a usar estara desbloqueado apenas para a anterior operadora?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Martagoncalves.ed, bem-vinda ao Fórum NOS.

A dificuldade ainda persiste? Se sim, sugerimos que nos ligue para percebermos o que se passa e assim conseguirmos ajudá-la. 🙂 Veja para onde pode ligar aqui.
Gente, erradamente bloqueei o meu cartão sim e agora necessito do puk.
Mas não tenho o cartão que contia o SIM, estou no estrangeiro por isso não consigo contactar via telefone a operadora. E agora?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @rute pires, bem-vinda à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como e onde pode consultar o seu código PUK. Se, seguindo os passos sugeridos, não conseguir, é mesmo necessário que nos ligue. Uma vez que está no estrangeiro, deve ligar para a linha de apoio: +351 931 699 300.
Boa noite perdi o cartao com o puk do telemovel e esta bloqueado. Onde o posso encontrar?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, entre neste tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?" tem lá todos os passos a dar. Cumprimentos
Eu ja tentei mas na minha pagina nao aparece nada.
Reputação 7
Crachá +5
Tem os seus serviços registados na Área de Cliente ? Se não consegue pela Área de Cliente tente por aqui;
Consultar PIN e PUK
O PIN e o PUK podem ser consultados de várias formas:
na sua Área de Cliente
•no pack do cartão SIM
•no atendimento automático da Linha de apoio ao cliente 16993
Reputação 7
Crachá +5
Eu ja tentei mas na minha pagina nao aparece nada. Deve verificar se em Os Meus Serviços na área de cliente se estão lá associados os seus serviços.
eu tenho o mesmo problema, perdi o puk de um dos telemoveis associados a conta, no entanto na area do cliente nao aparece nenhum serviço associado, tentei adicionar o outro telemovel do pacote e agora é a unica coisa que aparece lá, portanto estou na duvida se será necessario ligar para o apoio ao cliente ou se existe alguma outra maneira
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, convém ter sempre todos os serviços associados à conta, se não aparece na Área de Cliente o melhor é ligar o 16993.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ana casa nova e @Maria João Araújo, bem-vindas à comunidade. 🙂

O @Jose Rodrigues deu ótimas ajudas. Já conseguiram consultar o código PUK?
Movemos as vossas publicações para este tópico onde podem encontrar toda a informação sobre o tema, assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Boa noite, perdi o puk do meu cartão. Como posso recuperar no site da nos. Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, se tem o seu serviço registado na área de cliente, pode encontrar lá o PUK. Telemóvel/PUK. Ou no atendimento automático da Linha de apoio ao cliente 16993.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mlpdsilva, bem-vindo à comunidade.

Já conseguiu consultar o seu código PUK?
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como consultar o seu PIN e PUK. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Eu perdi os maus dados acerca do meu cartão SIM, sei o meu PIN, mas houve um acidente e foi pedido o PUK do qual eu não sei. Como faço para obter informação acerca do meu cartão SIM e voltar a desbloqueá-lo?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, entre neste Tópico onde tem toda a informação. "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?".
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Alexandre8santos8, bem-vindo à comunidade.

Tal como o @Jose Rodrigues indicou, já existe um tópico onde pode ficar a saber tudo sobre onde e como consultar o seu PIN e PUK, por isso movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Como localizar o puk?
Reputação 7
Crachá +5
Como localizar o puk?Bom dia, neste Tópico tem as instruções. "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ana Frazzao.

Movemos o seu comentário para o tópico mais antigo, indicado pelo @Jose Rodrigues onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂
Boa noite.

Preciso de saber o meu PIN e não consigo ver através do telemóvel.
Podem-me ajudar, por favor?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite.

Preciso de saber o meu PIN e não consigo ver através do telemóvel.
Podem-me ajudar, por favor?
Bom dia, para saber o PIN entre neste Tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"

Comentário