Estive numa loja oficial, que me disseram que era do cartão, paguei uma segunda via, e nada ficou a funconar.
Alguem pode ajudar?
Melhor resposta por Oscar7
Ver pergunta inicialMelhor resposta por Oscar7
Ver pergunta inicialEstou exatamente com o mesmo problema. Tive de retirar o meu cartão sim da NOS apenas para resolver uma questão de outro cartão (não foi a primeira vez que o fiz) e quando volto a colocar não funciona. Como referi, não foi a primeira vez que fiz isto e até hoje tinha corrido tudo bem.
Liguei para a NOS e a primeira pessoa que falou comigo mandou-me apenas desligar o telemóvel. Como não resultou disse que a equipa técnica entraria em contacto comigo em menos de 24 horas, o que não aconteceu.
Liguei para a Apple e depois de vários testes disseram-me que o problema seria da NOS e que estaria relacionado com o bloqueio de mensagens.
Voltei a ligar para a NOS e para meu espanto diz-me apenas que alguém da equipa técnica entraria em contacto comigo sem fazer qualquer tipo de referência a tudo o que eu tinha acabado de dizer. Como referido, a equipa técnica não entrou em contacto comigo.
Isto é claramente um problema da NOS. Não um problema da Apple nem um problema do meu telemóvel ou o número de comentários a este post não estaria a subir nos últimos dias.
Sem dúvida que é um problema da operadora NOS.
voltei a ligar há Apple e assim que falei em iMessage perguntou logo em tom de ironia e riso se era a NÓS, eu digo que sim, apercebi-me que sou eu e tantos mais com este problema que é muito chato para mim pq sou muito utilizador de iMessage e FaceTime.
pois ao que me parece a NÓS está a alterar alguma coisa em termos de redes por causa do 5G, e cria algum conflito na sua ativação, e depois os técnicos e quem nós responde não tem competência nem conhecimento para esclarecer os clientes!
O problema é mesmo esse! Quem nos atende por parte da NOS não tem formação sequer para responder às nossas questões mas a verdade é que somos nós quem está a pagar por todas as chamadas que estamos a fazer.
Tal como o senhor também sou uma grande utilizadora do imessage e do facetime e não me parece lógico não existir qualquer solução para a resolução do problema e que quem comente aqui por parte da NOS ainda peça para que o cliente lhe diga como é que a situação ficou resolvida. É simplesmente inadmissível estes serviços onde apenas sabem ajudar quando é para aderir a algum produto ou serviço.
ja liguei para a NOS e para a Apple , e a Apple diz que tem tido varios casos nos ultimos 15 a 20 dias de clientes da NOS, e somente da NOS. nos outros operadores nao se passa nada.
o meu telefone manda mensagens internacionais sem problema nenhum, eu ja testei.
o problema é que as mensagens para ativar o facetime e imessage nao saem e nem sequer sao cobradas. claramente o problema é da Operadora !
A NOS não cobra pela ativação do iMessage.
Já deverá saber, mas a pessoa a quem tenta enviar uma iMessage tem que ter o serviço igualmente ativo, senão as mensagens aparecem com a cor verde (SMS). Confirmou isso?
Estou exatamente com o mesmo problema. Tive de retirar o meu cartão sim da NOS apenas para resolver uma questão de outro cartão (não foi a primeira vez que o fiz) e quando volto a colocar não funciona. Como referi, não foi a primeira vez que fiz isto e até hoje tinha corrido tudo bem.
Liguei para a NOS e a primeira pessoa que falou comigo mandou-me apenas desligar o telemóvel. Como não resultou disse que a equipa técnica entraria em contacto comigo em menos de 24 horas, o que não aconteceu.
Liguei para a Apple e depois de vários testes disseram-me que o problema seria da NOS e que estaria relacionado com o bloqueio de mensagens.
Voltei a ligar para a NOS e para meu espanto diz-me apenas que alguém da equipa técnica entraria em contacto comigo sem fazer qualquer tipo de referência a tudo o que eu tinha acabado de dizer. Como referido, a equipa técnica não entrou em contacto comigo.
Isto é claramente um problema da NOS. Não um problema da Apple nem um problema do meu telemóvel ou o número de comentários a este post não estaria a subir nos últimos dias.
Alguém sabe o que é preciso fazer para que a operadora permita ativar o iMessage?
Dá erro e está constantemente a aparecer o aviso de que a operadora pode cobrar pela SMS de ativação do iMessage… mas simplesmente não cobra, nem ativa...
Boa tarde
Muito obrigado pela imagem.
De facto ajuda-nos a compreender melhor o que se passa e, se necessário, endereçarmos.
Mas gostaríamos que, por favor, nas definições aceda à sua identificação Apple ( Imagem do Apple ID) selecione Nome e Coordenadas:
De seguida, confirme se tem o seu número nas coordenadas iMessage. Caso não, por favor, escolha a opção modificar e altere.
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Obrigado
Ja esta resolvido obrigado
Boa tarde,
Segundo a Apple a nos está a bloquear me as chamadas e SMS internacionais, sendo necessária uma SMS para a ativação do serviço.
O caso já se arrasta a uma semana sem andamento tanto da parte da nos e da Apple.
Uma atira a bola para a outra é andamos nisto.
O que é certo é que não consigo mandar SMS internacionais e a nos não consegue resolver o problema.
Olá
Compreendemos o que nos indica e queremos ajudá-lo.
Antes de mais, editámos o seu comentário por conter uma linguagem imprópria. Sugerimos que consulte os termos e condições do Fórum.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Olá Mário,
Como aparentemente os clientes NOS são uns atrasados mentais, eu incluído, faça um video, onde seja visível que o está a fazer agora, a mostrar o Facetime ser activado no iPhone que usa. Se não o fizer, devemos, os lesados, assumir que estão a gozar com os atrasados mentais que pagam os vossos vencimentos.
Olá
Compreendemos o que nos indica e queremos ajudá-lo.
Antes de mais, editámos o seu comentário por conter uma linguagem imprópria. Sugerimos que consulte os termos e condições do Fórum.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Olá Mário,
Como aparentemente os clientes NOS são uns atrasados mentais, eu incluído, faça um video, onde seja visível que o está a fazer agora, a mostrar o Facetime ser activado no iPhone que usa. Se não o fizer, devemos, os lesados, assumir que estão a gozar com os atrasados mentais que pagam os vossos vencimentos.
Acabei agora de restaurar o iPhone novamente e adivinha l, NADA NA MESMA…. um iPhone 12 comprado na sexta-feira felizmente não foi a VOCÊS NOS, e já tem mais restauros que carregamentos de bateria… será caso que só eu que é não consigo ativar isto possa meu.
Agora então já nem com o email da pra enviar já nem aparece o email ativo uiii isto tem me feito uns nervos est f de semana possa
Ja somos 2 entao..
Ja fiz 30 por uma linha e nada! ja enerva!
Agora então já nem com o email da pra enviar já nem aparece o email ativo uiii isto tem me feito uns nervos est f de semana possa
Ja somos 2 entao..
Ja fiz 30 por uma linha e nada! ja enerva!
Possa sério amigo já estou mesmo a passar me. Amanhã vou dar me ao trabalho de comprar um cartão da Vodafone e ativar esta porcaria na frente dos técnicos da NÓS e pedir a minha rescisão de contrato com justa causa por não garantir o serviço
Agora então já nem com o email da pra enviar já nem aparece o email ativo uiii isto tem me feito uns nervos est f de semana possa
Usa e abusa do https://www.livroreclamacoes.pt/inicio. A Anacom adora essas reclamações e obriga os operadores a mexerem-se!
O
Estou com o mesmo problema nao ativa de maneira nenhuma
Boas estou há horas a tentar resolver este problema, mudei de telefone para o novo iPhone 12 estou com o mesmo problema, e eu sou muito utilizador do iMessage…. já alguém descobriu afinal como se corrige isto!!!
já fiz reatore, já repos definições de rede já fiz tudo, ando há horas em sites e YouTube e solução ZERO.
liguei há á NOS dizem que esta td bem o problema não é com eles…. mas o que é certo a mensagem de erro quem não autoriza é a rede o qual eu tenho serviços a NÓS.
Segundo a Apple tem haver com a nos, que está a barrar as SMS internacionais.
A Apple também disse que só tem este problema com a nos.
Estou exatamente com o mesmo problema. Tive de retirar o meu cartão sim da NOS apenas para resolver uma questão de outro cartão (não foi a primeira vez que o fiz) e quando volto a colocar não funciona. Como referi, não foi a primeira vez que fiz isto e até hoje tinha corrido tudo bem.
Liguei para a NOS e a primeira pessoa que falou comigo mandou-me apenas desligar o telemóvel. Como não resultou disse que a equipa técnica entraria em contacto comigo em menos de 24 horas, o que não aconteceu.
Liguei para a Apple e depois de vários testes disseram-me que o problema seria da NOS e que estaria relacionado com o bloqueio de mensagens.
Voltei a ligar para a NOS e para meu espanto diz-me apenas que alguém da equipa técnica entraria em contacto comigo sem fazer qualquer tipo de referência a tudo o que eu tinha acabado de dizer. Como referido, a equipa técnica não entrou em contacto comigo.
Isto é claramente um problema da NOS. Não um problema da Apple nem um problema do meu telemóvel ou o número de comentários a este post não estaria a subir nos últimos dias.
Sem dúvida que é um problema da operadora NOS.
voltei a ligar há Apple e assim que falei em iMessage perguntou logo em tom de ironia e riso se era a NÓS, eu digo que sim, apercebi-me que sou eu e tantos mais com este problema que é muito chato para mim pq sou muito utilizador de iMessage e FaceTime.
pois ao que me parece a NÓS está a alterar alguma coisa em termos de redes por causa do 5G, e cria algum conflito na sua ativação, e depois os técnicos e quem nós responde não tem competência nem conhecimento para esclarecer os clientes!
vergonhoso este problema esta a crescer, e ninguém da NOS sabe o que se passa empurrando por incompetência para cima de outras entidades.
a qualificação das pessoas tem custos, vos coitados trabalhadores de call center nao tem culpa, mas sim esses pseudo técnicos que não sabem resolver o problema e chutam para a marca do telefone.
resolvam este problema e assumam que o erro e vosso.
Ja enviei sms privada para o forum, pode ser que respondam algo…
Olá
Já lhe respondemos aqui.
Obrigada
voces nao responderam nada , voces tem que procurar saber e informar bem para voces mesmos informar agente CLIENTES que pagamos e bem pelos servicos de voces..~~queremos respostas e que o problema seja solucionado, pois se eu ha 2 dias usava o imessage com o meu antigo iphone tambem quero usar agora com o meu novo.
Estou exatamente com o mesmo problema. Tive de retirar o meu cartão sim da NOS apenas para resolver uma questão de outro cartão (não foi a primeira vez que o fiz) e quando volto a colocar não funciona. Como referi, não foi a primeira vez que fiz isto e até hoje tinha corrido tudo bem.
Liguei para a NOS e a primeira pessoa que falou comigo mandou-me apenas desligar o telemóvel. Como não resultou disse que a equipa técnica entraria em contacto comigo em menos de 24 horas, o que não aconteceu.
Liguei para a Apple e depois de vários testes disseram-me que o problema seria da NOS e que estaria relacionado com o bloqueio de mensagens.
Voltei a ligar para a NOS e para meu espanto diz-me apenas que alguém da equipa técnica entraria em contacto comigo sem fazer qualquer tipo de referência a tudo o que eu tinha acabado de dizer. Como referido, a equipa técnica não entrou em contacto comigo.
Isto é claramente um problema da NOS. Não um problema da Apple nem um problema do meu telemóvel ou o número de comentários a este post não estaria a subir nos últimos dias.
Sem dúvida que é um problema da operadora NOS.
voltei a ligar há Apple e assim que falei em iMessage perguntou logo em tom de ironia e riso se era a NÓS, eu digo que sim, apercebi-me que sou eu e tantos mais com este problema que é muito chato para mim pq sou muito utilizador de iMessage e FaceTime.
pois ao que me parece a NÓS está a alterar alguma coisa em termos de redes por causa do 5G, e cria algum conflito na sua ativação, e depois os técnicos e quem nós responde não tem competência nem conhecimento para esclarecer os clientes!
O problema é mesmo esse! Quem nos atende por parte da NOS não tem formação sequer para responder às nossas questões mas a verdade é que somos nós quem está a pagar por todas as chamadas que estamos a fazer.
Tal como o senhor também sou uma grande utilizadora do imessage e do facetime e não me parece lógico não existir qualquer solução para a resolução do problema e que quem comente aqui por parte da NOS ainda peça para que o cliente lhe diga como é que a situação ficou resolvida. É simplesmente inadmissível estes serviços onde apenas sabem ajudar quando é para aderir a algum produto ou serviço.
alguem tera que se responsabilizar por isto certamente e acredito que tenha caido e ira continuar a cair imensas chamadas para a NOS por este problema, certamente segunda feira vou pedir para falar com um responsavel e se nao me resolverem o problema, eu mesmo irei comprar um cartao de outra operadora e testar, caso haja ativacao penso ter motivos mais que concretos para rescindir os meus servicos dado que a NOS promete e nao cumpre...
Acredito que vá conseguir ativar com qualquer outra operadora visto que a apple me disse que só estão a receber estes problemas por parte de clientes NOS.
ja liguei para a NOS e para a Apple , e a Apple diz que tem tido varios casos nos ultimos 15 a 20 dias de clientes da NOS, e somente da NOS. nos outros operadores nao se passa nada.
o meu telefone manda mensagens internacionais sem problema nenhum, eu ja testei.
o problema é que as mensagens para ativar o facetime e imessage nao saem e nem sequer sao cobradas. claramente o problema é da Operadora !
e a NOS nao vai resolver?
nem sequer se prenunciam sobre o problema
Achas ?! os operadores nem sequer sabem do que se trata . eles dizem que esse serviço não é deles e mandam a bola para a Apple.
mas se isto funciona cmg ha ANOS o porque de nao funcionar agora…. é isso que eu quero que esses pseudo tecnicos me digam quando eu falo com eles… eu vou reclamar e nao vou parar enquanto nao ativar esta porcaria.
Eu também não vou parar enquanto isto não funcionar. Pagamos por um serviço que deveria funcionar em plenas condições e pagamos também por um atendimento que deveria ser dado com o minimo de conhecimentos sobre o produto/serviço que estamos a questionar.
Se algumas pessoas se estão a queixar já faz 15 dias isto já deveria estar resolvido. Ou eles resolvem ou mudo de operadora.
Idem ! estou com o mesmo problema . e somos 3 lá em casa com cartões da NOS !
trocamos de equipamento e já não conseguimos ativar o imessage
RESOLVAM POR FAVOR !!!
Bom dia a todos. O meu problema está resolvido. Após inúmeras tentativas e sem sucesso, eis que hoje as 4.50 da manhã faço apenas o simples passo de pressionar no número de telefone ( o que está antes do nosso mail ) , até aparecer a palavra “remover número de telefone ? “ , carreguei sim e depois voltei a pressionar no contacto que de seguida veio a mensagem “ a operadora poderá cobrar...” e pimba ! Ficou ativo. Incrédulo fui logo fazer no telefone da minha esposa , também ativou e por fim experimentei no do meu filho que é Wtf e também ativou.
das duas uma , ou a NOS resolveu o problema ou foi da hora madrugadora que fiz o processo. Experimentem , pode ser que esteja resolvido. Eu já não mexo mais , ainda desconfigura novamente...
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