Header
Respondido

Reclamação



Mostre a primeira mensagem

509 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Filomena Cheong, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para podermos ajudar, e melhor compreender a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados: 

  • número de cliente e; 
  • número de contribuinte;

Obrigado

Reputação 2

Bom dia

No dia 6 de fevereiro do presente ano fui contatado pela NOS via telefone, com a seguinte informação.

“face aos aumentos registados nas comunicações, a NOS quer compensar os clientes e foi me oferecido mais 20 GB ao telemóvel 96xxxxx8, e oferecido um novo router (1GB), que até à data ainda não rececionei, com ainda uma oferta de cartão da nos.

Satisfeito eu com esta atitude, verifiquei que a minha mãe, cliente com dois serviços, não recebeu nenhuma chamada, e achando estranho esta situação, analisei o meu contrato e verifico que o meu período de fidelização foi renovado por mais 24 meses, tendo eu já renovado em Novembro de 2023.

Acho um gesto de tremenda má fé esta a realizada por vós, porque sendo uma compensação não deveriam usar isto como renovação contratual, apenas uma atualização/oferta,  e neste sentido venho informar/pedir, que registem esta nota nos vossos serviços internos, para daqui a dois por favor, não tentem qualquer tipo de renegociação, pois farei a minha rescisão com a vossa empresa, tendo até solicitado a outras operadoras que me contatem a janeiro de 2026.

 

Irei cumprir como sempre cumpri o meu novo contrato.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Miguel da Silva Pinto
Lamentamos a situação. 
Editámos o seu comentário por ter partilhado o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Sim, verificamos que houve uma renegociação de condições contratadas, pelo que há lugar a renovação do período de permanência. Assim, e atendendo ao que refere, endereçámos a sua questão à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-44843298667. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde.

 

Agradeço a resposta e a sinalização para a situação do número de telemóvel. Reforço que em nenhum momento foi falado em renegociação, a conversa foi toda ela baseada numa oferta da NOS para fazer frente ao aumento de valores nas comunicações. 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Miguel da Silva Pinto,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso não tenha ainda conhecimento, pode acompanhar o estado dos pedidos abertos através da App NOS. Saiba como o fazer consultando o nosso artigo:

Este tema está a ser acompanhado por uma equipa especializada que o irá contactar logo que possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

“A internet não chega a uma das divisões da casa, já vieram técnicos ao apartamento e dizem que a NET está óptima (mas só se for no aparelho deles) “ 

- os técnicos realmente foram aí para nada. Se é uma divisão especifica então é porque o wifi simplesmente tem dificuldade em chegar lá. Eles não iam resolver isso. Tem várias opções para resolver .. comprar extensores,powerlines, um 2º router .. ou simplesmente aproxima o seu dessa divisão que fala.

O comercial com quem falou disse-lhe o valor base do pacote, o valor final pode variar se realmente o router tiver aluguer.

Desde o dia 09/02/2024 estou privado de televisão, liguei ao apoio ao cliente e fui avisado que em princípio no mesmo dia por volta das 15h os serviços voltariam à normalidade, já que havia uma avaria no sector. No final do dia, como continuei sem serviço, voltei a ligar e me informaram que afinal só no dia 12/02/2024 a avaria seria resolvida, o que não aconteceu novamente. Portanto no final do dia 12, liguei pela terceira vez e me informaram que sem falta no dia 14/02/2024 estaria resolvido até no máximo às 18h.   

Hoje é dia 21/02/2024 e continuo sem os serviços de televisão na minha residência!!! Não sei se devo rir ou chorar da incapacidade dos vossos serviços, inadmissível! Que devo fazer a seguir?! Mudar de operadora?! Isto já nem é uma reclamação, mas sim um grito de revolta. Sem contar que cada vez que ligo para os vossos serviços a comunicação me é faturada.

Espero uma resposta rápida e eficaz da vossa parte!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel J Dias, qual é o serviço Tv que tem ? Iris ou UMA ? Desligando a box diretamente da corrente eletrica e após uma breve pausa voltar a ligar o que acontece ? Apresenta algum erro ? 

Relativamente ao apoio técnico 16990 apoio técnico opção 3 as chamadas são gratuitas se efetuadas da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Manuel J Dias e lamentamos, desde já, o transtorno causado pela situação.

O @Jose Rodrigues partilhou boas recomendações sobre este tema.

De forma a podermos analisar esta situação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com seu número de cliente NOS.

Obrigado

Obrigado a ambos,

@João H. Deixei as informações por mensagem privada no Fórum!

@Jose Rodrigues Agradeço-lhe as recomendações, no caso é mesmo uma avaria por parte da NOS na zona em que resido, os meus vizinhos também estão afetados pelo mesmo problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Manuel J Dias,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa noite,

 

Adquiri os vossos Serviços no final de novembro de 2023. Na altura, a adesão foi feita à porta e eu expliquei que ainda tinha fidelização com outra empresa. Foi-me dito, na altura, que após a assinatura e envio dos documentos pedidos seria feita a rescisão do contrato com a outra operadora. Enviei comprovativo de renovação do Cartão de Cidadão e, mais tarde, do C.C renovado. Recebi, ainda, uma chamada de uma outra colaboradora a pedir de novo o C.C e eu procedi ao envio do mesmo. Recebi um SMS a dizer que o contrato com a outra operadora seria rescindido. Fiquei descansada. Já em fevereiro recebo uma mensagem por parte da outra operadora a dizer que o meu serviço iria ser retirado por falta de pagamento e que o meu nome iria ficar em base de dados. Sem perceber fui tentar perceber, e qual não é o meu espanto quando encontro valores a pagar de meses que já estava na NOS e que agora não consigo aceder ao montante total porque me foi retirado l serviço por falta de pagamento. Gostaria de saber quem se vai responsabilizar por tal situação porque eu procedi a todos os paços como me pediram na altura.

 

Outra situação que tenho a relatar é para o facto da internet de casa. Também no dia da adesão ficou explícito que só teria interesse em mudar para a NOS se me garantissem em casa a mesma internet pelo mesmo valor (1GB), mas o mesmo não aconteceu porque mesmo me garantido apenas 200Mbps a minha internet não chega nem aos 80Mbps, ou seja não consigo abrir nada com a internet de casa. 
Estou super insatisfeita com o serviço e gostava mesmo de uma resposta.

Atencisosamente

Reputação 7
Crachá +2

Ligue á faturação -» 931699000 opção 2. Fale sobre a situação da fatura da outra operadora e veja até que ponto eles pagam a mesma.

Relativamente á velocidade faça um teste de velocidade num COMPUTADOR por CABO DE REDE neste site: speedtest.nos.pt

Reputação 7
Crachá +2

Confirme com a meo, se não receberam o pedido de cancelamento 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Laura Antunes Sanches Valente

Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado

Tenho, infelizmente, um serviço da NOS que inclui Internet, televisão, dois telemóveis e telefone fixo. Em má hora mudei da Vodafone para a NOS. Lamentavelmente, terei que esperar até ao dia 3 de Outubro de 2024 para deixar de ser cliente da NOS. Desde sempre, o sinal de wi fi é irregular na recepção. Por vezes funciona, outras vezes nem por isso, apesar dos dispositivos com wi fi estarem a uma distância normal do router. Dei conta desta situação mas nada aconteceu, disseram-me que é normal que aconteça. Para piorar tudo, desde que mudei de televisor no final do ano passado, a box deixou pura e simplesmente de funcionar de forma aceitável. Ora liga, ora não liga, ora liga e desliga sozinha, ora pede-me para esperar que que “a minha experiência de televisão” seja iniciada, etc., etc. Sempre imprevisível e frustrante como experiência. Posso estar entre muitos segundos e vários minutos até que consiga dar início ao visionamento de canais de televisão. Nada ajuda. Nem desligar da corrente, fazer o que as instruções dizem, nada. Fui à loja, troquei de box e… tudo continua na mesma. Contactei os serviços de apoio da NOS, veio cá um técnico, confirmou tudo o que eu disse, fez um relatório e… nada aconteceu. Tudo na mesma, como previsível. Com a Vodafone nada disto acontecia. Tenho que aguentar mais sete meses com este péssimo “serviço” até mudar de operador?

Próximo passo: queixa no Portal da Queixa

Reputação 7
Crachá +2

Mas só quando se afasta nota dificuldades? Já tentou ver na app nos na funcionalidade de resolver avarias se há problemas com o router 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fernando Sampaio Martins Amaro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar a situação.

Como sugerido pelo @Olaf, por favor, execute o diagnóstico de internet na App NOS e partilhe connosco o resultado:

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

“quando se afasta”??? não entendo. 

o diagnóstico de internet na App NOS já foi feito. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Fernando Sampaio Martins Amaro.

O diagnóstico online não devolveu qualquer anomalia detetada? 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

bom dia, 

 

quando irap conseguir resolver os meus problemas de intervent, ja estou a meses a tentar resolver, fico sempre sem net, e com uma velocidade fraca

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @laureen maranhao

Movemos o seu comentário para o tópico onde já abordou a situação. 

Verificámos que endereçámos a situação à data que nos reportou a situação, pelo que, para podermos ajudar, e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos detalhe a situação e que nos diga quais as dificuldades com o serviço de internet NOS. 
Obrigado

Boa tarde vim por este meio fazer uma reclamação do qual tem me incomodado imenso durante algum tempo eu só estive com o WTF a carregar por apenas 10 € tudo certinho praticamente nunca faltei com o meu carregamento agora de um dia para o outro eu recebo a mensagem de que vão mudar o meu tarifário sem a minha permissão e sem o meu conhecimento ainda por cima para 17 € e tal sendo que eu não tenho a menor possibilidade de estar a Carregar 17 € por mês sou estudante nem se quer trabalho se for o caso se não conseguem me devolver a minha antiga condições lhe melhorar peço que me liguem para que eu cancele e vá procurar uma outra solução que satisfaça melhor as minhas necessidades obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @EvyGomes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de telemóvel;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado

Comentário