Header
Respondido

Preço descodificador


Não consigo encontrar o preço do descodificador. Agradeço informação

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 10 October 2022, 16:48

Ver pergunta inicial

36 Comentários

Reputação 1

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

Reputação 3

Não é quebra de contrato dado que o sinal de TV continua a ser transmitido.

Os valores diferem dos clientes em zona de fecho do sinal para clientes que não tiveram esse fecho ainda.

A minha TV discorda @Guimas, ela afirma que não tem sinal de TV. E parece-me que ninguém melhor que a TV para saber se tem sinal ou não, façam-na mudar de ideias.

Reputação 7
Crachá +5

Não consigo encontrar o preço do descodificador. Agradeço informação 

No preçário são estes os preços:

 

Descodificador digital - Aluguer mensal €2

Descodificador digital - Compra

€24,99

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

A culpa de certa forma é da ANACOM ,  foram eles que deram a ordem para desligar o sinal analógico em toads as operadoras. Tal como o @Bruno Aleixo referiu, para clientes com mais dificuldades, está a ser garantido gratuitamente, como foi o caso da minha avô, agora, o material custa dinheiro a ser produzido e a NÓS não é uma instituição de caridade, o melhor é reclamar e mencionar as dificuldades de forma a facilitar que lhe consigam arranjar gratuitamente, porque o fecho analógico não foi decisão da NÓS, nem ela tem culpa que as pessoas tenham televisões antigas. 

a culpa e nossa, ok, quando acabar o contrato vamos falar e era o que toda a gente devia fazer mandar a nós a mer….

Qual preços do aluguer ou venda dos descodificador vou precisar de dois e sinto que estou a ser roubado pois tenho duas com sinal analógico a funcionar com 23canais agora sou obrigado a arranjar mais uma despesa antes era cliente meo mudei para vocês estou a ponderar voltar dependendo dos vossos preços de venda ou aluguer

Qual preços do aluguer ou venda dos descodificador vou precisar de dois e sinto que estou a ser roubado pois tenho duas com sinal analógico a funcionar com 23canais agora sou obrigado a arranjar mais uma despesa antes era cliente meo mudei para vocês estou a ponderar voltar dependendo dos vossos preços de venda ou aluguer

É um roubo nem que sejam 10 cêntimos, mudaram porque quizeram, agora têm obrigação de manter o serviço aos clientes. Senão é quebra de contrato, foram os técnicos da NOS que instalaram as TVs por cabo para agora ficarmos sem serviço.

Obg

Reputação 7
Crachá +5

Obg

No entanto, se já recebeu uma carta da NOS informando a data em que o serviço vai ser desligado na sua zona de residência, convém que ligue para o 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS, já que os preços podem vir a ser outros mais baratos.

obrigado pela dica. o preço fica a 9,90€

 

Reputação 2

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

Sim, concordo consigo, a evolução da NOS @EuSó considero uma roubalheira intolerável.
E sim, é daquelas decisões que discrimina ainda mais quem é mais pobre e tem equipamentos mais antigos sem alternativa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Roquete,

Lamentamos a situação que descreve. 

Sendo que tem já agendada a deslocação de um técnico NOS para manutenção do serviço pedimos, por favor, que aguarde pelo mesmo.

Partilhe connosco, por favor, se a situação ficou resolvida após o agendamento.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fmotorhead,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde

Fico sem perceber e gostaria que me respondessem ao seguinte:

  • entendo que queiram melhorar o sinal, contudo há uns anos, a NOS reduziu para 23 os canais disponíveis para as televisões sem recetor digital. Agora aumentam os mesmos, mas com custos adicionais para os clientes. Não será como comentário acima, uma quebra no contrato da NOS?
  • Qual a razão para que os preços não estão devidamente disponíveis para consulta no site da NOS? Transparência fica sempre bem.
  • Inicialmente foi-me comunicado que o valor seria de 24,99€ compra e 2,00€ aluguer. Depois aconselharam a entrar em contato com a NOS, o que fiz e aí o valor passou para 9.99€. Mas pelos vistos ainda há ofertas diferenciadas conforme o tipo de cliente e ou reclamação? 
  • Foram realmente rápidos na entrega dos 2  descodificadores, pedi na 2ª feira à noite depois de me terem respondido quando coloquei a questão (acima) e hoje por volta das 14:00, já os estava a receber.
  • Começo a ficar incomodado com a a situação e na próxima oportunidade, vulgo fim de período de fidelização, irei garantidamente consultar a concorrência.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não é quebra de contrato dado que o sinal de TV continua a ser transmitido.

Os valores diferem dos clientes em zona de fecho do sinal para clientes que não tiveram esse fecho ainda.

Ponto de situação

 

Recebi os dois descodificadores hoje.

ambos foram instalados sem grandes dramas. Há pouco liguei uma das tv’s e sinal intermitente, todo pixalizado e com erro 643, penso ser este, e depois de ligar para a linha de apoio e fazer o despiste solicitado pelo colaborador da NOS,  ligar e desligar boxes, confirmar a boa colocação do cabo coaxial, fiquei com agendamento para visita de técnico.

Estamos a começar bem...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Roquete.

O @Jose Rodrigues prestou uma excelente ajuda sobre este tema. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Ponto de situação

 

Recebi os dois descodificadores hoje.

ambos foram instalados sem grandes dramas. Há pouco liguei uma das tv’s e sinal intermitente, todo pixalizado e com erro 643, penso ser este, e depois de ligar para a linha de apoio e fazer o despiste solicitado pelo colaborador da NOS,  ligar e desligar boxes, confirmar a boa colocação do cabo coaxial, fiquei com agendamento para visita de técnico.

Estamos a começar bem...

Isso nem parece da NOS, sempre funciona tudo tão bem!

Boa tarde

Gostava de comprar 2 descodificadores queria saber o preço e como e feita a entrega .

contrato em nome de Maria Jose Baltazar Pais  Nº de cliente C***********

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Gostava de comprar 2 descodificadores queria saber o preço e como e feita a entrega .

contrato em nome de Maria Jose Baltazar Pais  Nº de cliente C831571058 .

Obrigado

Boa noite, conforme já foi informado neste Tópico,  o preço que consta do preçário da NOS é de €24,99.

No entanto, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar, pode estar em curso alguma campamha.

Os descodificadores são adquiridos numa loja NOS ou enviados via CTT.

Reputação 7
Crachá +1

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

O descodificador comprado através da linha está a 10€, comprado no olx consegue por menos de 5€, o aluguer são 2€ e em muitas situações clientes que têm mais necessidades estão a recebe-los gratuitamente… se quiser confirmar essa possibilidade mande mensagem privada para o @Fórum e a moderação ajuda! 

um bem haja

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

O serviço continua a ser disponibilizado a todos os clientes que tenham uma televisão compatível com o DVB-C.

Sugerimos que consultes o nosso artigo e a forma de consultarem a compatibilidade do equipamento em: 

Obrigado

Bom dia a todos, 

O serviço continua a ser disponibilizado a todos os clientes que tenham uma televisão compatível com o DVB-C.

Sugerimos que consultes o nosso artigo e a forma de consultarem a compatibilidade do equipamento em: 

Obrigado

 

Boa tarde

Provavelmente não me expliquei de forma suficientemente clara. Ontem depois da instalação de ambas as boxes as televisões ficaram com acesso aos diversos canais. No entanto à noite já estavam com problemas.

Hoje de manhã ao ligar uma delas apareceu mensagem de estar a atualizar os canais, e quando terminou a atualização está exatamente como ontem, imagem pixalizada e com erro a aparecer constantemente. Para além de começar no canal 100??? A outra só apanha até ao canal 5 - Sic Noticias.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @l1958s, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 

Atualmente tem duas possibilidades, o regime de aluguer ou de compra. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde , tem toda a razão no que diz pois pagamos o serviço e agora  ficamos sem ele, temos de comprar outra tv ou o descodificador mas é preciso haver dinheiro para uma ou outra coisa, isto é um roubo nunca pensei que a nos fosse fazer este trabalho, se não tinha mudado para a meo

Reputação 7
Crachá

Boa tarde , tem toda a razão no que diz pois pagamos o serviço e agora  ficamos sem ele, temos de comprar outra tv ou o descodificador mas é preciso haver dinheiro para uma ou outra coisa, isto é um roubo nunca pensei que a nos fosse fazer este trabalho, se não tinha mudado para a meo

Reclame por quebra de contrato, a NOS vendeu um serviço em determinadas condições tem que manter o serviço ou cancelar o contrato sem penalização.

Comentário