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Novidades UMA TV – Maio 2022



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81 Comentários

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O Cabo hdmi tanto quanto sei e aquele que transmite ou não o som e a imagem.

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O Cabo hdmi tanto quanto sei e aquele que transmite ou não o som e a imagem.

Tanto tempo que tenho a box e só agora é que acontece o erro,acho estranho.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PNO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Bom dia,

 

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Azul

O @Olaf deu uma boa ajuda. Teste a ligação do cabo HDMI numa entrada diferente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde @dxnog,

Agradecemos a sua mensagem. 🙂

A nova versão 6.58 da UMA TV é disponibilizada de forma faseada nas boxes UMA TV (V1 e V2).

Obrigado 

ok, obrigado,

Fico a aguardar que chegue à minha V1.

Aqui ainda nada, mas aguardamos 😊

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio.pinto😊
As atualizações vão ser feitas faseadamente. No entanto, assim que tenha a nova versão queremos saber a sua opinião. 
Ficamos a aguardar. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde

Espero que com esta versão desapareça a imagem parada de alguns canais quando, se carrega na tecla “i” do comando. Não faz sentido.

Não consegui ficar fã dessa alteração.

Aguardemos.

Reputação 5

Boa tarde @Azul

@Olaf deu uma boa ajuda. Teste a ligação do cabo HDMI numa entrada diferente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Ligaram-me do Apoio ao Cliente e disseram que eu tinha o Sinal da Rua para casa fraco,e isso ja eu sei,o que eu não sei é o que tenho que fazer para vocês resolverem o sinal da Rua,porque tanto a box da Uma como na NOSTV+ eu fico sem Som na transmissão,mas o mal é que vocês não resolvem e andamos nisto.

Reputação 7
Crachá +6

Pode, por favor, dar-nos exemplos dessas situações, @Eduardo Neves

Obrigado

Reputação 5

O porquê de quando estou a ver TV fico com o ecrã todo cinzento durante alguns segundos?

Obrigado 

Boa noite como utilizar o comando da uma para ligar e desligar a tv

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RISA,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 😊

Funcionalidade HDMI-CEC - Ligar/Desligar a TV com o comando NOS

Com o HDMI-CEC controle a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/Desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV juntamente com a box, com um único comando.  😊

Caso a sua TV já esteja ligada, ao ligar a sua box está também a sintonizar a entrada HDMI da mesma.

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.

Diga-nos, por favor, se conseguiu ou caso surja alguma dificuldade.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

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Boa tarde @Eduardo Neves
Agradecemos o seu feedback. Diga-nos, por favor, apenas verifica essa dificuldade nos canais TVCine ou identifica em outros em que ocorra o mesmo. 

Endereçámos este tema à equipa responsável para verificar. De momento, e infelizmente, não conseguimos identificar esta situação. 

Muito obrigado pelo seu alerta. 

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Caro @Mário P. não me parece que seja defeito, é mesmo uma funcionalidade. Esta imagem parada aparece em todos os canais que transmitam filmes.

A imagem em baixo ilustra o momento. Ao visualizar o menu, a imagem em baixo é fixa e é essa a imagem que eu chamo de "capa".

Ao clicar na tecla "i", aparece uma panóplia de imagens e opções, uma confusão total.

O ridículo é evidente quando uma das opções da esquerda é ver o canal em direto quando já se está em direto.

Que a nova versão termine com isto.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Azul,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre num equipamento ligado a uma box. 

Obrigado 

Reputação 5

Boa tarde @Azul,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre num equipamento ligado a uma box. 

Obrigado 

Esta situação ocorre na Box Uma V2.

Reputação 3

Boas amigos.

Tenho um BOX UMA V1, e reiniciou do  nada e pediu para configurar como de inicio só que desta vez pede para ter internet ligada. Tive de ligar um cabo de rede do router à BOX. Será que mais alguém teve esta situação e para que serve.

Obrigado,

Cabral 

Reputação 7
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Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Azul.

Confirme-nos, por favor, se nesses momentos fica também sem som e acesso aos menus do equipamento.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box, caso não o tenha ainda feito.

Obrigado 

Reputação 5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Azul.

Confirme-nos, por favor, se nesses momentos fica também sem som e acesso aos menus do equipamento.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box, caso não o tenha ainda feito.

Obrigado 

Apenas fico com o ecrã cinzento ou as vezes dá termitencias na imagem,mais nada,quanto a reposição dos parâmetros á box já fiz e não adianta de nada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Azul,

Lamentamos a demora na nossa intervenção. Vamos providenciar ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos no fórum.

 

Verifico há cerca de dois dias que a minha box indica o erro ID001 no separador atualização de software e a mensagem “otimização do seu serviço”.

 

Igualmente, constato que os canais já não têm a informação relativa ao programa que está a passar no momento, indicando a mensagem “Sem informação disponível”.

 

A aplicação Netflix não funciona mas a aplicação Youtube funciona perfeitamente, pelo que assumo que a ligação à Internet do dispositivo não será a causa.

 

Mais alguém se encontra com estes problemas? Informo que a minha box é a NOS UMA v1.

 

Muito obrigado,

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Cabral.

Confirme-nos, por favor, se a box está a funcionar devidamente neste momento. 

Obrigado 

Reputação 3

 Boa tarde @João H. , agora está mas nunca tive de ligar a box por cabo de rede à Internet. Para que serve tal opção?

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