Header
Destaque

Novidades UMA TV – Maio 2022



Mostre a primeira mensagem

81 Comentários

Reputação 5

Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Uma pergunta,o fraco sinal de Internet que tenho,tem haver com estes problemas?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que verifique se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box e router.

De seguida reinicie o router e depois a Box. 

Se a situação persistir efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como fazer:

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Uma pergunta,o fraco sinal de Internet que tenho,tem haver com estes problemas?

Claro, se for hfc é muito provável, pode ser um problema de sinal exterior que esteja a afectar os vários serviços ao mesmo tempo. Mas isso só o apoio tecnico é que conseue ver o sinal da linha e se há picos ou oscilações. 

um bem haja 

Reputação 5

Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Uma pergunta,o fraco sinal de Internet que tenho,tem haver com estes problemas?

Claro, se for hfc é muito provável, pode ser um problema de sinal exterior que esteja a afectar os vários serviços ao mesmo tempo. Mas isso só o apoio tecnico é que conseue ver o sinal da linha e se há picos ou oscilações. 

um bem haja 

Já veio a casa dois técnicos e disseram que da Rua para Casa o Sinal está péssimo,e ninguém faz nada,aliás isto já dura desde Maio e vai durar mais alguns meses.

Reputação 2
Crachá

Boa tarde a todos no fórum.

 

Verifico há cerca de dois dias que a minha box indica o erro ID001 no separador atualização de software e a mensagem “otimização do seu serviço”.

 

Igualmente, constato que os canais já não têm a informação relativa ao programa que está a passar no momento, indicando a mensagem “Sem informação disponível”.

 

A aplicação Netflix não funciona mas a aplicação Youtube funciona perfeitamente, pelo que assumo que a ligação à Internet do dispositivo não será a causa.

 

Mais alguém se encontra com estes problemas? Informo que a minha box é a NOS UMA v1.

 

Muito obrigado,

 

Estou a ter o mesmo problema, mas apenas no caso do separador atualização de software (ou detalhes de atualização), em que surge a mensagem “otimização do seu serviço” seguida de erro ID1001.

Sobre a identificação dos programas não noto problema. Também é v.1. Já fiz a reposição dos parâmetros originais e ficou igual.

Boa noite

Gostaria de informar que encontrei um pequeno bug nesta funcionalidade: 

se a televisão arrancar depois da box (a minha televisão é uma sharp) fica sem sinal, se testar com HDMI-CEC desligado e ligar primeiro a box e depois a tv o problema é o mesmo.

Por isso sugeira ou colocar um “timer” ou usar o HDMI-CEC para confirmar se a tv já está pronta a receber a imagem.

Qulquer teste que necessitem, disponham

Comentário