Header
Destaque

Novidades UMA TV – Maio 2022



Mostre a primeira mensagem

81 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Azul,

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Logo que tenhamos mais informações serão partilhadas através de mensagem privada.

Contamos ser breves.

Obrigado 

Reputação 5

Boa noite @Azul,

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Logo que tenhamos mais informações serão partilhadas através de mensagem privada.

Contamos ser breves.

Obrigado 

A vossa resposta é sempre a mesma e por ser sempre a mesma é que isto já dura desde do mês de Maio.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hopes.And.Fears

A atualização será feita a todas as boxes, no entanto, de forma gradual. 
Pedimos que aguarde e, quando a box tiver sido atualizada, que nos dê o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Aqui a minha UMA V1 teve esse problema que dava erro nos detalhes da atualização, quando atualizou para a ultima versão a 6.59.5., mas tudo o resto funcionava.

No entanto não sei se teve a ver com o lançamento da app da Disney+, agora já aparece a informação da atualização a referir que foi lançada a app da Disney e houve melhoramentos no comando de voz.

 

Também já corrigiu na minha TV e com as mesmas indicações.

Boa tarde, estava muito curioso/interessado neste update por causa do suporte HDMI-CEC e hoje reparei que aparece uma nova linha no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV (HDMI-CEC ativo/inativo). No entanto só liga a TV (conjuntamente com a box) através do comando, mas infelizmente não desliga (ou melhor, desliga a box mas não a TV). Por outro lado as outras funcionalidades referidas para este update não aparecem. E.g. Teclado na pesquisa, Nova página “Novidades”,…

Isto será normal?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @phb,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à Box. 

 

Diga-nos, por favor, qual a versão de software instalada na Box. 

Obrigado

Boa tarde @João H. , já fiz a reposição de parâmetros da Box e logo após verifiquei a

Versão do MW: 5.57.5.m.prod

Obrigado.

Obrigado pelo esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +6

Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar, @phb

Obrigado

Reputação 2
Crachá

@Mário P. finalmente recebi a nova versão para a box V1.

Já tenho a nova atualização: UX: 4.7.1 / MW: 6.58.7.m.prod.

Curiosamente antes de receber a esta nova versão a box fez um downgrade relativamente à que estava em vigor. Agora já está tudo correto e a funcionar devidamente.

A grande novidade é mesmo a 'Funcionalidade HDMI-CEC - Ligar/Desligar a TV com o comando NOS'.
Funciona muito bem com a minha SmartTV Samsung AU9005 e revela-se bastante prática.

Outra boa nova é o melhoramento na página de detalhe : ao clicar em "i" as coisas estão melhor definidas e uma coisa que na versão anterior não funcionava era a barra de progresso do programa.

Após a atualização não tive oportunidade de ver o ecrã com a página "Novidade".

Uma sugestão para uma próxima atualização: não continuem a incluir a informação do realizador dentro de “Elenco”, por favor, criem um separador próprio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hopes.And.Fears,

Obrigado pelo seu feedback. A sua opinião é importante para nós.

Queremos continuar a prestar o melhor serviço a todos os nossos clientes. 

Obrigado. 😊

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@dxnog e @Luis B, agradecemos a vossa partilha. 

Se tiverem alguma questão, falem connosco. 😊

@antonio.pinto, diga-nos, por favor, se a situação já ficou resolvida. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Aqui na minha V1 ainda nada :(

Reputação 2

Bom dia @antonio.pinto

Lamentamos o lapso. 

Endereçámos o alerta quanto à repetição do canal para que seja verificada pela equipa de conteúdos NOS. 
Muito obrigado pelo alerta. 
Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde Mário,

 

Algum update sobre esta matéria e quando estimam que seja resolvido?

Não deixa de ser cringe ver o Canal Galeria na posição 99 e voltar a vê-lo no zapping mais à frente na posição 126.

 

Muito obrigado e bom fim-de semana.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não temos novas informações sobre este tema. Estamos a acompanhar este tema e contamos ser breves.

Logo que existam novidades, serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

1ª questão - qual a versão do software?

2ª questão - esta versão aplica-se a ambas as versões da UMA V1 e V2??

Reputação 2

Bom dia,

 

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

 

Muito obrigado

 

Bom dia,

 

Ainda não tive qualquer resposta relativamente a este tema. Poderão clarificar por favor?

Reputação 1
Crachá

Olá de novo.

Quando instalei a NOS UMA TV 4K consegui emparelhar o novo comando à minha TV através de uma opção na box que não encontro nas configurações nem no manual. Mas ontem, após uma intervenção dos vossos serviços, deixou de estar emparelhado à TV.

Como volto a universalizar o comando nos 5.0?

Será este o manual certo? https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Set20-Manual-Comando-UMATV1.pdf

Obrigado.

PNO

Reputação 5

Tenho a UMA V2 e todos dias durante 2 a 3 segundos eu fico sem Som de transmissão ao ver TV,alguém me pode ajudar?

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Caros @Mário P. , @Guimas e @dxnog,

Obrigado pelas respostas, mas continuo sem conseguir.

Aliás, a opção do HDMI-CEC já estava ativada. O mais curioso é que agora o comando liga a box e a tv, mas só desliga a box.

Verifiquei as fichas na TV, as pilhas do comando, desliguei e liguei a box da corrente, mas contínua tudo na mesma.

Como posso fazer atualizações?

PNO

Reputação 5

Alguém me pode ajudar por favor???

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Mas assim que ligas a televisão? Durante a emissão de algum filme? Já viste o cabo hdmi? Tente ligar o cabo numa outra entrada 

Reputação 5

Mas assim que ligas a televisão? Durante a emissão de algum filme? Já viste o cabo hdmi? Tente ligar o cabo numa outra entrada 

O problema acontece quando estou a ver Tv em algum canal qualquer.

Reputação 7
Crachá +2

Tenta mudar o cabo hdmi de entrada da televisão 

Reputação 5

Tenta mudar o cabo hdmi de entrada da televisão 

E interfere em quê o cabo?

Comentário