Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.
Assim sendo proponho o seguinte:
- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.
E pronto já dei as primeiras ideias... participem.
Página 3 / 5
Com as tv's mais recentes podemos sintonizar todos os canais digitais do sinal cabo, mas infelizmente só cerca de 14 estão desbloqueados, a minha sugestão era a NOS disponibilizar todos os canais livres, permitindo assim que em qualquer TV os clientes pudessem usufruir de todos os canais livres com uma melhor qualidade de imagem e som, sem mais custos economicos / ambientais para os Clientes (custo aluguer box, custo eletricidade, menos um comando e respetivas pilhas, espaço ocupado pela Box, etc,etc,..) e para a NOS seria mais um excelente argumento para a venda dos seus pacotes de televisão.
Também concordo, mas não sei se os senhores da NOS que tem o poder de decisão estão preparados para abdicar dos milhares de euros que lucram com os alugueres das boxes que se essa medida fosse para a frente iriam baixar e acho que esse é o grande entrave para não disponibilizarem mais canais fora da boxe.
A box esta ligado pelo cabo coaxial, nao é cabo de rede e para liga-la a um derivador tem de ter retorno senão vai bloquear, pois fica sem acesso as gravações automaticas, videoclub, apps.
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.
Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .
Isso é normal, são hardwares diferentes, na minha UMA light sempre funcionaram os filtros.
Isso é normal, são hardwares diferentes, na minha UMA light sempre funcionaram os filtros.
Ja liguei para o apoio tecnico e eles dizem que o filtros na box principal ainda nao funcionam mesmo nas boxes deles de testes (foi o que disseram). A minha ultima actualizacao é 1-2-2900. Secalhar saiu essa actualizacao que tens para certas zonas do pais e a mim ainda nao chegou.
é capaz, tambem tinha essa 2900, andes de atualizar para a nova.
A minha box não é de testes, sou um cliente normal, por isso é natural que lancem para outras zonas tambem essa atualização.
E já agora alem da lista de canais, meterem a opção de mudar o canal de audio, tambem faz falta, pois há vários canais na NOS que tem dual audio.e não é possivel mudar. na UMA ao contrario por exemplo na UMA LIGHT em que dá para fazer isso.
A UMA já tem opção de lista de favoritos?
Eu estou a pensar deixar o MEO ADSL, por questões de péssima internet e recente conflito que se recusam resolver num tarifário de telemóvel não subscrito. Com o serviço de TV até estou satisfeito.
O que mais me deixa na dúvida é a falta de gravações automáticas no Satélite (em pacotes que estão na paágina da UMA, mas que afinal não têm UMA...), caso não coloquem os 250 metros que faltam para a fibra chegar a minha casa.
Mas ao ler esta thread fico completamente assustado com o amadorismo e atraso da GUI de uma box que supostamente devia ser o top dos serviços de TV da NOS. Se nem sequer dá para ordenar os canais de acordo com a preferência das pessoas, então dá para quê? Têm de andar sempre a passar pelos canais que não estão subscritos e pelos duplicados (SD e HD)? Isso é mesmo muito mau.
Fiz há uns anos a sugestão desta possibilidade, e de como podia ser implementada para ser mais fácil ordenar os canais. Esperei anos e finalmente chegou ao MEO. Não sei se terei paciência para passar novamente por esse processo. Será que ninguém na NOS se lembra de ir espreitando a concorrência para pelo menos acompanhar estas questões? Isso é o mínimo! O máximo seria um desenvolvimento autónimo para ir mais além, pois segundo dizem, é para pagar esse "desenvolvimento" que existem as fidelizações de 2 anos...
Acertaste. Telefonei, disseram que iam analisar (aliás, disseram que eu podia ir falar com os meus vizinhos a perguntar se também queriam...), e no dia seguinte disseram que não havia disponibilidade. Foi assim há 2 anos e tal atrás, e voltou a ser essa a resposta hoje. Lá vai mais uma fidelização (a 6ª seguida) para o MEO... parece que a NOS já tem clientes que chegue, portanto peço desculpa pelo incómodo... por 250 metros de fio... sem disponibilidade durante 2 anos e tal...
2- A Box 4K leva 2 anos e meio para arrancar como se hoje em dia tudo tem tempo para esperar. Na box Meo de vários anos a traz basta ligar e dá logo imagem\som sem tretas...
3- Irrita-me de caraças não poder organizar os canais pela ordem que quero coisa que fazia na Meo e ficava para sempre gravado pela minha ordem, paga-se para "XXX" de canais quando só me interessa para aí uns 10. Esta só tem a porcaria dos favoritos e ao activar só os favoritos só se vê o que tá nos favoritos e pela ordem que a NOS quer e não pela ordem que eu quero.
4- Tenho colunas 2.1 ligadas à TV com modo eco (não configurável) e na meo obrigatoriamente a TV tinha que tar pelo menos a 15 de volume e na meo também a 15 senão passado um pouco as colunas entram em modo eco e desactivam-se, a barra de volume da box 4K NOS é uma vergonha quando na meo ia de 0 a 25 se não estou em erro e geralmente usava sempre a 15 à noite e 18 de dia na Zon é ao calhas, não passa de uma pequena barra (é muito mais intuitivo usar escala numérica que uma barra)...
5- O comando acho feio como boi e sem funções nenhumas tal como a box 4K, dá para ver logo que o próprio youtube dela só vai até 1440P, ou optaram por hardware barato incapaz de processar 4K com qualidade ou nem actualizaram a app youtube sequer, embora também não é que me interesse já que o youtube da minha TV dá em 4K 60FPS na boa...
6- A box desligada está o led roxo fixo e depois passa para azul sempre a piscar, depois volta a roxo fixo, e volta ao mesmo, ligada a mesma porcaria o led azul sempre a piscar, vou lhe pôr fita preta por cima.
7- A box 4K é gigante tendo quase o tamanho da PS4 Pro de lado a lado e aquece um pedaço e tenho ela ao lado da PS4 que só vai puxar ar mais quente dela, já a minha TV 4K tem mais potência de processamento, dá youtube 4K a 60FPS na boa e não aquece nada em parte nenhuma fica no máximo pelos 30ºC e tem muito mais funções apps e tretas que não uso e até posso lhe pôr uma pen drive\HDD USB 3.0 e gravar a TV sem ter que ir parar a um servidor...
8- os próprios canais 4K usando mesmo resolução 4K estão muito inferiores a muitos videos 4K no youtube pela minha TV, são quase sempre soft com pouco detalhe e até tenho a TV com bué de definição a mais, aposto que é o mesmo que dizerem MP3 de alta qualidade e depois usarem por exemplo um bitrate de 128kbps e tentar passar a imagem que é mp3 de qualidade tipo a 320kbps... Se tivesse um aparelho caro para testar o sinal queria ver mesmo a verdadeira qualidade de saída real, às tantas ainda é 1440P com algum algoritmo de upscale para 4K ou simplesmente 4K de baixo bitrate... No youtube alguns videos mesmo com a compressão deles e com a definição alta que uso até parece que a imagem quer sair do ecran para fora e então quando saco os videos 4K de alto bitrate para teste que diferença esses sim são 4K a modo.
ps: Muito decepcionante é o que posso dizer mesmo comparado com as boxes 720P da meo antigas que ainda conseguiam ter coisas bem melhores (e a ultima que tinha era a mini um pouco mais rápida que as primeiras)...
Sobre a Meo o problema que sempre tivemos com eles é o preço, mas se é MEO Fibra que vais pôr não sei nada sobre a fibra, só tinha ADSL 24mbps e mesmo 24mbps total (sou o único em toda a zona que vivo que apanhava mesmo 24mbps por estar encostado à central deles), já a minha prima na casa mesmo ao lado era 20mbps e temos 3 boxes iptv (tiveram que pedir autorização ao engenheiro e blahblahblah)...
No método ADSL a TV é toda IPTV que foi a cena mais recente que apareceu aí pelo mundo e é muito usado noutros países devido a não haver limites de opcionalidades de serviços já que os provedores podem pôr tudo o que quiserem nela, a MEO tinha tb jogos de PC e essas tretas mas nunca experimentei nada dos extras...
No método Fibra acho que funciona igual à NOS Fibra só 1 box e o resto agora voltaram aos anos 90 é tudo cabo de antena tipo Coaxial ligado à TV só que apenas sinal digital em vez de analógico, não sei como é a qualidade de imagem no serviço MEO fibra...
O que posso dizer é que tenho um amigo que tem só internet da MEO sem mais nada de serviços a de 100mbps e a net é super estável, todos os dias que ele queira jogar e isso tipo na PS4 Pro o download é spr constante à volta dos 98mbps e pings sempre baixos (fibra de 100mbps), na NOS varia muito de hora para hora e dia para dia.
A da meo só costuma falhar um pouco raramente por ano apenas em dias como natal e isso mas nunca vi ser nada tão dramático como na NOS.
As caixas da MEO tb pelo menos ADSL ligam-se logo e podemos ordenar os canais à nossa maneira e fica gravado na box para sempre (A da Fibra não sei como funciona).
E por acaso a própria MEO que é uma das maiores roubalheiras a nível de preço conseguia fazer um preço bem melhor que a NOS só que infelizmente a fibra na minha zona que está cá à mais de meio ano continua só para empresas apesar de uma casa privada mesmo a 30 metros da minha tem fibra MEO porque são donos de um hotel lá em baixo ao pé do mar...
Mas com a MEO o meu pai conseguia fazendo como novo cliente o pack de Fibra 200mbps Download\ 100mbps Upload, Box 4K, 4 telemóveis (3GB de net e 2000min pa todas as redes se n tou em erro) por menos de 80€, o equivalente na Nos ficou a 80 e tal euros e em vez de 100mbps de upload é 20mbps... Só que continua-se a pagar 100€ porque não há fibra ainda cá e chegou a Fibra Nos à pouco tempo (tiramos a virgindade ao post do meu lado)...
Mas geralmente a NOS csg fazer melhores preços, as vantagens é que dão mais net nos telemóveis e mais minutos e podes gerir a net dos telemóveis tipo tirar umas GB de um e adicionar ao outro..., tem mais algumas pequenas vantagens mas mais irrelevantes...
Nós queríamos mesmo era a fibra da MEO mas já irrita que é sempre só para empresas passado mais de meio ano e já nem há mais empresas cá na zona que não tenham a Fibra MEO, tudo tem nos 2 hotéis e bares ao pé da mar...
Reparei que na minha 2a box UMA os filtros funcionam, na box principal UMA nao funciona, é normal ? Ja falei com apoio tecnico ficaram de dar resposta hoje
Isso é normal, são hardwares diferentes, na minha UMA light sempre funcionaram os filtros.
Ja liguei para o apoio tecnico e eles dizem que o filtros na box principal ainda nao funcionam mesmo nas boxes deles de testes (foi o que disseram). A minha ultima actualizacao é 1-2-2900. Secalhar saiu essa actualizacao que tens para certas zonas do pais e a mim ainda nao chegou.
Dxnog, Nao concordo que faça assim tanta diferença, pois estamos a falar de cerca de 1€ por cada powerbox...
Supostamente esta sintonia é para ser feita numa tv que nao esteja ligada à box...
No meu caso a NOS fez um bom serviço e deixou um adaptador que se liga á antena da tv e tem uma rosca, ou seja se existir algum problema com a box, desapertar o cabo da box e apertar no adaptador. Sobre o repartidor nao aconselho, pois os 2 ou 3 Db podem influenciar negativamente o funcionamento da box, alem de que nao vejo vantagem em ver tv com o sintonizador da tv, quando tenho uma box ligada á mesma... mas é so a minha opiniao
Reputação 1
Eu penso que a box recebe e envia os sinais do videoclube e das apps, através do cabo de rede! Penso que não tem muito a ver com cabo de sinal!
Reputação 1
Tal e qual como eu!
Olá a todos.
Para aproveitarmos ainda mais as vossas sugestões, queremos convidá-los a serem os primeiros a experimentar os nossos produtos e serviços. Conheçam aqui o nosso programa de Pilotos.
Para aproveitarmos ainda mais as vossas sugestões, queremos convidá-los a serem os primeiros a experimentar os nossos produtos e serviços. Conheçam aqui o nosso programa de Pilotos.
Olá a todos,
Agradecemos as vossas sugestões. É importante para nos conhecer a opinião dos nossos clientes.
Para facilitar a consulta da informação por parte de toda a comunidade, juntamos todos os comentários sobre melhorias para a UMA no mesmo tópico. Contamos com as vossas opiniões e sugestões para melhorar os nossos serviços!
Agradecemos as vossas sugestões. É importante para nos conhecer a opinião dos nossos clientes.
Para facilitar a consulta da informação por parte de toda a comunidade, juntamos todos os comentários sobre melhorias para a UMA no mesmo tópico. Contamos com as vossas opiniões e sugestões para melhorar os nossos serviços!
Olá Bruno_pvz,
Desde o lançamento do serviço UMA já fizemos várias melhorias através de atualizações à box, entre as quais destacamos:
Contudo, e como queremos continuar a melhorar o nosso serviço, estamos sempre atentos a opinião dos nossos clientes.
Desde o lançamento do serviço UMA já fizemos várias melhorias através de atualizações à box, entre as quais destacamos:
- Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito
- Possibilidade de retroceder a emissão TV nas velocidades 16x e 64x
- Aluguer e Compra de filmes com vouchers no Videoclube
Contudo, e como queremos continuar a melhorar o nosso serviço, estamos sempre atentos a opinião dos nossos clientes.
Olá Davide Lima, bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua sugestão! É importante conhecer a opinião dos nossos clientes, e vamos ter em conta esta sugestão para novos desenvolvimentos da UMA. 🙂
Agradecemos a sua sugestão! É importante conhecer a opinião dos nossos clientes, e vamos ter em conta esta sugestão para novos desenvolvimentos da UMA. 🙂
A
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/acabaram-se-as-classificacoes-imdb-dos-filmes-3712/index1.html#post16172
Tenho a uma há dois anos já troquei de box 3 vezes e sempre tive esse problema de a box sempre a piscar acho que o problema não é da box mas sim do setofwer
Página 3 / 5
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.