Header

Melhorias BOX UMA


Reputação 4
Crachá +1
Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

119 Comentários

Reputação 5
Crachá
Que atraso de vida. Vou deixar aqui o que realmente é inovação.



Mais do que isso, nessa box da concorrência, a opção "ocultar versão SD" faz com que os canais HD passem para posições dos SD. Ou seja, SIC HD na posição 3, SIC Notícias HD na 5, ...

É incompreensível que as versões HD destes canais estejam escondidos lá para as posições 300.
Olá!
Aderi há poucos dias a um pacote com UMA TV por troca de um pacote anterior IRIS.
Gostaria de manifestar uma limitação imposta pelo menos a quem já não tem uma visão de jovem. Quando quero consultar as descrições de programas ou mesmo títulos dos programas, o tamanho das fontes utilizadas é tão pequeno que tenho que sair do meu lugar, por os óculos e ler as informações junto ao televisor. E o meu televisor principal é superior a 140 polegadas.
A "NOS" não terá a possibilidade de pelo menos colocar as fontes com o mesmo tamanho utilizado nos pacotes IRIS?
Reputação 7
Crachá +6
Olá Davide Lima, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua sugestão! É importante conhecer a opinião dos nossos clientes, e vamos ter em conta esta sugestão para novos desenvolvimentos da UMA. 🙂
Boa tarde,
Sou utilizador da UMA ha quase 1 ano, felizmente sou dos que se sentem satisfeitos com a mesma.
Nao bloqueias, nao precisa de ser reiniciada.
A unica coisa que me ainda me incomoda em relação à IRIS é o guia.

Quando ando a vero guia e vou ver a sinopse de um filme ou serie, ao regressar ele volta para a hora atual e nao para o local do guia que estava a ser analisado.

Algo a rever

Cumpts
NAbreu
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @NAbreu, bem-vindo à comunidade.

Agradecemos a sua sugestão e ficamos satisfeitos por saber que está a ter uma boa experiência com o serviço. 🙂 A situação que refere já foi identificada e está a ser corrigida.
Contamos consigo para continuar a deixar-nos a sua opinião no Fórum. 🙂
Reputação 4
A UMA está evoluir pois já é possível filtrar os canais. Só falta a capacidade de se criarem listas de favoritos na UMA. Já passou um ano e nada, o que não deixa de ser espantoso. Também poderiam melhorar o guia e incluir para os filmes a pontuação no IMDB, o nome do realizador e ano de produção, já que sou assinante dos canais TV Cine.
@Fischer, chamo a atençao para este tópico:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/acabaram-se-as-classificacoes-imdb-dos-filmes-3712/index1.html#post16172
Reputação 4
@Fischer, chamo a atençao para este tópico:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/acabaram-se-as-classificacoes-imdb-dos-filmes-3712/index1.html#post16172

Mas de quem partiu a iniciativa: da NOS ou há problemas de direitos autorais com o IMDB?
Em todo o caso, o nome do realizador e o ano de produção não deveriam ser ocultados. Além disso, os filmes deveriam ser transmitidos em Dolby Digital 5.1 nos TV CINE, como acontecia há uns anos.
@Fischer, o problema parece que é geral, a MEO e a Vodafone também nao têm IMBD.
Reputação 7
Crachá +4
E já agora alem da lista de canais, meterem a opção de mudar o canal de audio, tambem faz falta, pois há vários canais na NOS que tem dual audio.e não é possivel mudar. na UMA ao contrario por exemplo na UMA LIGHT em que dá para fazer isso.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Agradecemos as vossas sugestões. Caso surjam novidades sobre estas funcionalidades na UMA, comunicamos nos canais habituais. 🙂
Em relação ao IMDB na box Iris, existe, de facto, um constrangimento momentâneo. A situação foi identificada e encontra-se em fase de resolução. 🙂
Reputação 4
Boa noite.
Há uma melhoria substancial nas informações de filmes, séries e documentários. Carregando no botão i aparece uma sinopse do filme e um menu lateral com o elenco, como já acontecia, mas agora aparecem o ano de produção e o realizador e atores identificados de modo inequívoco.
Agora falta uma lista de favoritos! Para quando?
Já que é para melhorar, que tal digital audio out, assim poderá ser ligada a sistemas 5.1. Não interessa ter 4K com som de megafone!

Mesmo! uma das grandes falhas .. neste momento transmitem em Dolby digital HD e depois o som é uma chachada!
Reputação 4
Já que é para melhorar, que tal digital audio out, assim poderá ser ligada a sistemas 5.1. Não interessa ter 4K com som de megafone!

Mesmo! uma das grandes falhas .. neste momento transmitem em Dolby digital HD e depois o som é uma chachada!
Reputação 4
Transmitem em Dolby Digital HD? Só há um canal transmitido em Dolby Digital 2.0 que é o National Geographic. Os TV Cines já transmitiram em Dolby Digital 5.1, mas em Dolby Digital HD só os Blu-ray contêm esse codec de som, creio eu.
Transmitem em Dolby Digital HD? Só há um canal transmitido em Dolby Digital 2.0 que é o National Geographic. Os TV Cines já transmitiram em Dolby Digital 5.1, mas em Dolby Digital HD só os Blu-ray contêm esse codec de som, creio eu.

Falava no caso da Netflix que diz transmitir em 5.1 mas é mentira ! Ou pelo menos eu não consigo tirar 5.1, o HD e na imagem que depois o som não acompanha
OLA . ASSIM QUE AS BOXES "UMA" SAÍRAM PARA O MERCADO, TROQUEI A MINHA IRIS PELA UMA. IMENSOS PROBLEMAS À DATA FIZERAM-ME VOLTAR AO CONTRACTO ANTERIOR E À BOX IRIS.
ASSIM PRETENDIA SABER COMO ESTÁ A BOX UMA ACTUALMENTE? AINDA COM BASTANTES PROBLEMAS? VALE A PENA TROCAR A IRIS? OBRIGADO
Reputação 7
Crachá +4
OLA . ASSIM QUE AS BOXES "UMA" SAÍRAM PARA O MERCADO, TROQUEI A MINHA IRIS PELA UMA. IMENSOS PROBLEMAS À DATA FIZERAM-ME VOLTAR AO CONTRACTO ANTERIOR E À BOX IRIS.
ASSIM PRETENDIA SABER COMO ESTÁ A BOX UMA ACTUALMENTE? AINDA COM BASTANTES PROBLEMAS? VALE A PENA TROCAR A IRIS? OBRIGADO


Está bastante mais estável do que no inicio, embora ache que continua a faltar algumas funções básicas como o ter opção de criar uma lista de favoritos e a opção de mudar o áudio e ter mais conteúdos em 4K que tirando a sportv4k que ainda é um canal de testes, não tem mais nada, pois os outros canais que existem são canais de demonstração.
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos


Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Alerrante, bem-vindo à comunidade.

O @dxnog deu uma boa ajuda. Agradecemos as sugestões e caso haja novidades partilhamos aqui. 🙂
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido. 🙂
Que atraso de vida. Vou deixar aqui o que realmente é inovação.



Eu estou a pensar deixar o MEO ADSL, por questões de péssima internet e recente conflito que se recusam resolver num tarifário de telemóvel não subscrito. Com o serviço de TV até estou satisfeito.

O que mais me deixa na dúvida é a falta de gravações automáticas no Satélite (em pacotes que estão na paágina da UMA, mas que afinal não têm UMA...), caso não coloquem os 250 metros que faltam para a fibra chegar a minha casa.

Mas ao ler esta thread fico completamente assustado com o amadorismo e atraso da GUI de uma box que supostamente devia ser o top dos serviços de TV da NOS. Se nem sequer dá para ordenar os canais de acordo com a preferência das pessoas, então dá para quê? Têm de andar sempre a passar pelos canais que não estão subscritos e pelos duplicados (SD e HD)? Isso é mesmo muito mau.

Fiz há uns anos a sugestão desta possibilidade, e de como podia ser implementada para ser mais fácil ordenar os canais. Esperei anos e finalmente chegou ao MEO. Não sei se terei paciência para passar novamente por esse processo. Será que ninguém na NOS se lembra de ir espreitando a concorrência para pelo menos acompanhar estas questões? Isso é o mínimo! O máximo seria um desenvolvimento autónimo para ir mais além, pois segundo dizem, é para pagar esse "desenvolvimento" que existem as fidelizações de 2 anos...
Reputação 7
Crachá +1
Que atraso de vida. Vou deixar aqui o que realmente é inovação.



Eu estou a pensar deixar o MEO ADSL, por questões de péssima internet e recente conflito que se recusam resolver num tarifário de telemóvel não subscrito. Com o serviço de TV até estou satisfeito.

O que mais me deixa na dúvida é a falta de gravações automáticas no Satélite (em pacotes que estão na paágina da UMA, mas que afinal não têm UMA...), caso não coloquem os 250 metros que faltam para a fibra chegar a minha casa.

Mas ao ler esta thread fico completamente assustado com o amadorismo e atraso da GUI de uma box que supostamente devia ser o top dos serviços de TV da NOS. Se nem sequer dá para ordenar os canais de acordo com a preferência das pessoas, então dá para quê? Têm de andar sempre a passar pelos canais que não estão subscritos e pelos duplicados (SD e HD)? Isso é mesmo muito mau.

Fiz há uns anos a sugestão desta possibilidade, e de como podia ser implementada para ser mais fácil ordenar os canais. Esperei anos e finalmente chegou ao MEO. Não sei se terei paciência para passar novamente por esse processo. Será que ninguém na NOS se lembra de ir espreitando a concorrência para pelo menos acompanhar estas questões? Isso é o mínimo! O máximo seria um desenvolvimento autónimo para ir mais além, pois segundo dizem, é para pagar esse "desenvolvimento" que existem as fidelizações de 2 anos...
tem toda a razão, a NOS deixou para trás a opção de ordenar os canais muito antes da UMA, foi tambem esquecido na IRIS, box anterior a UMA. Mas pelo menos a IRIS tem opção de criar lista de canais favoritos que resolve o problema de ter que fazer zapping por canais que nao interessa, agora na UMA nem isso tem. Não espere de pé por os 250 metros de cabo.
(...) Não espere de pé por os 250 metros de cabo.

Acertaste. Telefonei, disseram que iam analisar (aliás, disseram que eu podia ir falar com os meus vizinhos a perguntar se também queriam...), e no dia seguinte disseram que não havia disponibilidade. Foi assim há 2 anos e tal atrás, e voltou a ser essa a resposta hoje. Lá vai mais uma fidelização (a 6ª seguida) para o MEO... parece que a NOS já tem clientes que chegue, portanto peço desculpa pelo incómodo... por 250 metros de fio... sem disponibilidade durante 2 anos e tal...
Reputação 7
Crachá +1
(...) Não espere de pé por os 250 metros de cabo.

Acertaste. Telefonei, disseram que iam analisar (aliás, disseram que eu podia ir falar com os meus vizinhos a perguntar se também queriam...), e no dia seguinte disseram que não havia disponibilidade. Foi assim há 2 anos e tal atrás, e voltou a ser essa a resposta hoje. Lá vai mais uma fidelização (a 6ª seguida) para o MEO... parece que a NOS já tem clientes que chegue, portanto peço desculpa pelo incómodo... por 250 metros de fio... sem disponibilidade durante 2 anos e tal...
Já tentou perguntar à MEO a situação Fibra ótica na sua rua?

Comentário