Header

Melhorias BOX UMA



Mostre a primeira mensagem

119 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @IgorPestana,

Queremos ajudá-lo.

Assim, devemos indicar que a box é actualizada diariamente entre as 02h30 e as 03h00 da manhã.

Mas podendo ser alguma dificuldade da box ou do retorno de sinal, sugerimos que entre em contacto connosco.

Saiba como fazê-lo aqui.
Reputação 2
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos


Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.


Olá dxnog e obrigado.
Sim, tinha reparado no IMDB que aparece de vez em quando (na IRIS aparecia sempre) e também no lado direito como os nomes dos atores....um desperdício total na minha opinião. Exactamente nesta área a NOS pode repor toda a informação em falta. Como é possível indicar o nome de 4 atores e não todo o resto? Realizador, País, Ano, duração.
Cumprimentos
já tentei isso da tecla direita mas não consigo ver o elenco. Como se faz realmente?
Reputação 3
Crachá
1- 4K é tão bom que os canais não 4K ficam todos com menos qualidade usando a resolução UHD, a minha TV Samsung 4K faz um upscale nos canais HD muito superior ao upscaler da box 4K que fica a imagem muito soft (provavelmente a única solução é investirem em hardware melhor com um upscaler melhor).

2- A Box 4K leva 2 anos e meio para arrancar como se hoje em dia tudo tem tempo para esperar. Na box Meo de vários anos a traz basta ligar e dá logo imagem\som sem tretas...

3- Irrita-me de caraças não poder organizar os canais pela ordem que quero coisa que fazia na Meo e ficava para sempre gravado pela minha ordem, paga-se para "XXX" de canais quando só me interessa para aí uns 10. Esta só tem a porcaria dos favoritos e ao activar só os favoritos só se vê o que tá nos favoritos e pela ordem que a NOS quer e não pela ordem que eu quero.

4- Tenho colunas 2.1 ligadas à TV com modo eco (não configurável) e na meo obrigatoriamente a TV tinha que tar pelo menos a 15 de volume e na meo também a 15 senão passado um pouco as colunas entram em modo eco e desactivam-se, a barra de volume da box 4K NOS é uma vergonha quando na meo ia de 0 a 25 se não estou em erro e geralmente usava sempre a 15 à noite e 18 de dia na Zon é ao calhas, não passa de uma pequena barra (é muito mais intuitivo usar escala numérica que uma barra)...

5- O comando acho feio como boi e sem funções nenhumas tal como a box 4K, dá para ver logo que o próprio youtube dela só vai até 1440P, ou optaram por hardware barato incapaz de processar 4K com qualidade ou nem actualizaram a app youtube sequer, embora também não é que me interesse já que o youtube da minha TV dá em 4K 60FPS na boa...

6- A box desligada está o led roxo fixo e depois passa para azul sempre a piscar, depois volta a roxo fixo, e volta ao mesmo, ligada a mesma porcaria o led azul sempre a piscar, vou lhe pôr fita preta por cima.

7- A box 4K é gigante tendo quase o tamanho da PS4 Pro de lado a lado e aquece um pedaço e tenho ela ao lado da PS4 que só vai puxar ar mais quente dela, já a minha TV 4K tem mais potência de processamento, dá youtube 4K a 60FPS na boa e não aquece nada em parte nenhuma fica no máximo pelos 30ºC e tem muito mais funções apps e tretas que não uso e até posso lhe pôr uma pen drive\HDD USB 3.0 e gravar a TV sem ter que ir parar a um servidor...

8- os próprios canais 4K usando mesmo resolução 4K estão muito inferiores a muitos videos 4K no youtube pela minha TV, são quase sempre soft com pouco detalhe e até tenho a TV com bué de definição a mais, aposto que é o mesmo que dizerem MP3 de alta qualidade e depois usarem por exemplo um bitrate de 128kbps e tentar passar a imagem que é mp3 de qualidade tipo a 320kbps... Se tivesse um aparelho caro para testar o sinal queria ver mesmo a verdadeira qualidade de saída real, às tantas ainda é 1440P com algum algoritmo de upscale para 4K ou simplesmente 4K de baixo bitrate... No youtube alguns videos mesmo com a compressão deles e com a definição alta que uso até parece que a imagem quer sair do ecran para fora e então quando saco os videos 4K de alto bitrate para teste que diferença esses sim são 4K a modo.

ps: Muito decepcionante é o que posso dizer mesmo comparado com as boxes 720P da meo antigas que ainda conseguiam ter coisas bem melhores (e a ultima que tinha era a mini um pouco mais rápida que as primeiras)...
Reputação 3
Crachá
eu estou no caminho oposto, em caminho da NOS para MEO, tenho Iris a quase 5 anos, com os mesmos SA e internet na UMA querem 37.99 que é mais do que me proposeram na MEO, e a meo ainda tem a vantagem meo get meo. Acha que a meo é boa opção?
Sobre a Meo o problema que sempre tivemos com eles é o preço, mas se é MEO Fibra que vais pôr não sei nada sobre a fibra, só tinha ADSL 24mbps e mesmo 24mbps total (sou o único em toda a zona que vivo que apanhava mesmo 24mbps por estar encostado à central deles), já a minha prima na casa mesmo ao lado era 20mbps e temos 3 boxes iptv (tiveram que pedir autorização ao engenheiro e blahblahblah)...

No método ADSL a TV é toda IPTV que foi a cena mais recente que apareceu aí pelo mundo e é muito usado noutros países devido a não haver limites de opcionalidades de serviços já que os provedores podem pôr tudo o que quiserem nela, a MEO tinha tb jogos de PC e essas tretas mas nunca experimentei nada dos extras (O problema é que tb para uma ADSL que só vai apenas até 24mbps e usar IPTV dá cabo da net toda, coisa que na fibra seria irrelevante com velocidades até 1gbps)...

No método Fibra acho que a Meo funciona igual à NOS Fibra só 1 box e o resto agora voltaram aos anos 90 é tudo cabo de antena tipo Coaxial ligado à TV só que apenas sinal digital em vez de analógico, não sei como é a qualidade de imagem no serviço MEO fibra... (pelo que reparei aqui até a Box 4K da NOS praticamente nada faz a qualidade dos canais não é IPTV, não é nada à Netflix, a imagem toda ela vem pelo cabo coaxial e a box só serve para poder pausar imagem, ver coisas que deu e ter as poucas funções extra incluindo youtube que só vai até 1440P numa Box 4K LOL).

O que posso dizer é que tenho um amigo que tem só internet da MEO sem mais nada de serviços (menos de 30€) a de 100mbps e a net é super estável, todos os dias que ele queira jogar e isso tipo na PS4 Pro o download é spr constante à volta dos 98mbps e pings sempre baixos (fibra de 100mbps), na NOS varia muito de hora para hora e dia para dia e aqui é o sistema mais recente acabado de colocar que ainda está superior à maior parte da ilha que ainda usa o método antigo de partilha de caixas e cabo coaxial ou lá o que é, aqui já é mesmo fibra (se a vossa zona usa fibra pelo método Coaxial FUGEM DELE IMEDIATAMENTE, é melhor voltar à década de 90 e manterem-se na ADSL)...

A net da meo só costuma falhar bem raramente, é mais apenas em dias como natal e isso mas nunca vi ser nada tão dramático como na NOS (a ADSL pelo menos aqui tava quase o ano todo constante e farto-me de fazer o teste de speed montes de vezes spr para o mesmo server Meo Lisbon).

As caixas da MEO tb pelo menos ADSL ligam-se logo e podemos ordenar os canais à nossa maneira e fica gravado na box para sempre (A da Fibra não sei como funciona).

E por acaso a própria MEO que é uma das maiores roubalheiras a nível de preço conseguia fazer um preço bem melhor que a NOS só que infelizmente a fibra na minha zona que está cá à mais de meio ano continua só para empresas apesar de uma casa privada mesmo a 30 metros da minha tem fibra MEO porque são donos de um hotel lá em baixo ao pé do mar...

Mas com a MEO o meu pai conseguia fazendo como novo cliente o pack de Fibra 200mbps Download\ 100mbps Upload, Box 4K, 4 telemóveis (3GB de net e 2000min pa todas as redes se n tou em erro) por menos de 80€, o equivalente na Nos ficou a 80 e tal euros e em vez de 100mbps de upload é 20mbps... Só que continua-se a pagar 100€ na MEO porque não há fibra... E chegou a Fibra Nos à pouco tempo (tiramos a virgindade ao post do meu lado) só por isso é que mudamos para a NOS...

Mas geralmente a NOS csg fazer melhores preços, as vantagens é que dão mais net nos telemóveis e mais minutos e podes gerir a net dos telemóveis tipo tirar umas GB de um e adicionar ao outro..., tem mais algumas pequenas vantagens mas mais irrelevantes... O grande problema pelo menos aqui na ilha da Madeira é que a NOS mobile mal apanha rede em montes de locais por isso o meu pai acabou pagando mais na mesma e manteve o tlm dele e o do meu irmão na TMN já que a NOS até podia oferecer tudo até podiam dar net 4G ilimitada e chamadas ilimitadas que nada serve se não apanha rede em quase lado nenhum LOL

Nós queríamos mesmo era a fibra da MEO mas já irrita que é sempre só para empresas passado mais de meio ano e já nem há mais empresas cá na zona que não tenham a Fibra MEO, tudo tem nos 2 hotéis e bares ao pé da mar...

ps: Em principio acabando os 2 anos de contrato com a NOS mudamos para MEO Fibra que já deve tar cá para particulares de certeza... Até o upload que dão é bem porreiro 100mbps dá até para fazer servers massivos para jogos com grande número de players e especialmente para o meu irmão que faz parapente e vai precisar de fazer upload de montes de videos 4K...
Reputação 6
Crachá +1
Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes 🙂 com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Bruno_pvz, obrigada pela sua sugestão! 😉 Vamos tomar nota e ter em consideração para uma melhoria contínua no nosso serviço, queremos sempre corresponder às expetativas dos nossos clientes 🙂
Reputação 4
Como se sintonizam os tais 14 canais digitais?
Reputação 4
Certo, com a box Íris. Com a UMA, uma vez que esta não tem saída RF, como se podem sintonizar os canais?
Reputação 4
Caro dxnog.
Pode, por favor, dizer-te como posso adquirir tal repartidor? Disseram-me que não existia, mas achei isso muito estranho. E não haverá perdas de sinal? Obrigado.
Reputação 4
Dxnog e Ângelo Calvo, obrigado pelos vossos comentários.
O problema é que eu tenho o sinal do vídeo porteiro injetado em UHF na rede de cabo e como a UMA não tem saída RF fiquei sem poder visualizar na divisão da minha casa onde está a UMA quem me toca à campainha! O técnico da NOS não me deixou adaptador nenhum, apesar de eu lhe ter falado na questão. Não seria possível postarem aqui um link com o tal repartidor para eu o poder comprar? Obrigado.
Reputação 4
A UMA está evoluir pois já é possível filtrar os canais. Só falta a capacidade de se criarem listas de favoritos na UMA. Já passou um ano e nada, o que não deixa de ser espantoso. Também poderiam melhorar o guia e incluir para os filmes a pontuação no IMDB, o nome do realizador e ano de produção, já que sou assinante dos canais TV Cine.
Reputação 7
Crachá +4
Dxnog, Nao concordo que faça assim tanta diferença, pois estamos a falar de cerca de 1€ por cada powerbox...

pois é, mas a multiplicar por milhares de boxes e muitas pessoas tem boxes HD como boxes adicionais, não só powerboxes.
Reputação 7
Crachá +4
Com a UMA como não tem saída RF, para ter canais sem box. só tendo um repartidor e dividir o cabo em 2 para fazer as ligações uma à box e outra à TV. Tenho isso na minha e funciona muito bem.
Reputação 7
Crachá +4
Caro dxnog.
Pode, por favor, dizer-te como posso adquirir tal repartidor? Disseram-me que não existia, mas achei isso muito estranho. E não haverá perdas de sinal? Obrigado.


Isso em qualquer grande superficie encontras o repartidor, worten, aki, fnac etc...

Tem é que se adaptar o cabo que liga à TV, pois de um lado tem de ter uma ficha de rosca para ligar ao repartidor e do outro uma ficha para ligar à TV.

Quanto à perca de sinal não se perde muito 2 /3 dbs no máximo. No meu caso não tenho qualquer degradação de sinal tanto na TV como na box, funcionam perfeitamente as duas sem quebras.
Reputação 7
Crachá +4
No meu caso a NOS fez um bom serviço e deixou um adaptador que se liga á antena da tv e tem uma rosca, ou seja se existir algum problema com a box, desapertar o cabo da box e apertar no adaptador. Sobre o repartidor nao aconselho, pois os 2 ou 3 Db podem influenciar negativamente o funcionamento da box, alem de que nao vejo vantagem em ver tv com o sintonizador da tv, quando tenho uma box ligada á mesma... mas é so a minha opiniao

Exato, é a tua opinião.
Cada instalação é uma situação diferente e no meu caso não afeta absolutamente nada o funcionamento da box. Se ela tem problemas é do software não do sinal que é forte e de qualidade.
Eu como gosto de ver os canais na tv sem box uso muito este processo, pois é mais prático. O resto da familia é que usa mais a boxe para ver os premiuns e os canais infantis.
Reputação 7
Crachá +4
Dxnog e Ângelo Calvo, obrigado pelos vossos comentários.
O problema é que eu tenho o sinal do vídeo porteiro injetado em UHF na rede de cabo e como a UMA não tem saída RF fiquei sem poder visualizar na divisão da minha casa onde está a UMA quem me toca à campainha! O técnico da NOS não me deixou adaptador nenhum, apesar de eu lhe ter falado na questão. Não seria possível postarem aqui um link com o tal repartidor para eu o poder comprar? Obrigado.


Tens aqui o exemplo de um:
Atençao que tem de ser bidirecional para a box poder receber e enviar dados por causa do videoclube, aaps, etc
Como referi encontras fácilmente isso nas grandes superficies como o aki, leroy, em lojas de eletrónica, etc
Reputação 7
Crachá +4
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.


Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .


Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1


Então há algum problema com a tua box, pois não é normal esse comportamento.
Reputação 7
Crachá +4
OLA . ASSIM QUE AS BOXES "UMA" SAÍRAM PARA O MERCADO, TROQUEI A MINHA IRIS PELA UMA. IMENSOS PROBLEMAS À DATA FIZERAM-ME VOLTAR AO CONTRACTO ANTERIOR E À BOX IRIS.
ASSIM PRETENDIA SABER COMO ESTÁ A BOX UMA ACTUALMENTE? AINDA COM BASTANTES PROBLEMAS? VALE A PENA TROCAR A IRIS? OBRIGADO


Está bastante mais estável do que no inicio, embora ache que continua a faltar algumas funções básicas como o ter opção de criar uma lista de favoritos e a opção de mudar o áudio e ter mais conteúdos em 4K que tirando a sportv4k que ainda é um canal de testes, não tem mais nada, pois os outros canais que existem são canais de demonstração.
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos


Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.

Comentário