Header
Respondido

Gravações desapareceram


Bom dia 

Todas as gravações da box iris que tinha na Box desapareceram. 

Consultei o separador das gravações em definições e agora só tenho 20h de quota disponível. 

Como posso restaurá-las?

Obrigado desde já. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 3 August 2020, 11:28

Ver pergunta inicial

44 Comentários

Reputação 2

Olá boa noite, hoje ia ver um filme que gravei e tinha outros gravados e qual é o meu espanto quando acedi às gravações, só tinha meia dúzia de filmes gravados, desapareceu todos os filmes que tinha gravado... Já não é a primeira vez que aconteceu isto, e agora? Ando eu a gravar os filmes para poder ver depois e desaparecem... Isto não tem assunto nenhum 

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa noite, hoje ia ver um filme que gravei e tinha outros gravados e qual é o meu espanto quando acedi às gravações, só tinha meia dúzia de filmes gravados, desapareceu todos os filmes que tinha gravado... Já não é a primeira vez que aconteceu isto, e agora? Ando eu a gravar os filmes para poder ver depois e desaparecem... Isto não tem assunto nenhum 

e esses filmes foram gravados quando?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Sanr76, os filmes gravados têm uma permanência na box de 3 ou 6 meses, após estes periodos são removidos automaticamente. Poderá ser este o motivo de as gravações desaparecerem. 

Outro motivo poderá ser o facto de ter pouco espaço para gravações e neste caso ao gravar um filme, o sistema elimina o mais antigo. 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sanr76,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou informação importante sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo tinham sido realizadas as gravações que desapareceram.

Obrigado 

Reputação 2

Há já a algum tempo, não sei ao certo, mas 3 meses por aí 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sanr76,

Agradecemos o seu testemunho.

Fez alguma alteração contratual ou de subscrições de serviços premium TV que coincida com a data de perda das gravações? 

Diga-nos, por favor, se se recorda de exemplos de conteúdos que tenham desaparecido.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Sanr76,

Agradecemos o seu testemunho.

Fez alguma alteração contratual ou de subscrições de serviços premium TV que coincida com a data de perda das gravações? 

Diga-nos, por favor, se se recorda de exemplos de conteúdos que tenham desaparecido.

Obrigado 

Seria muito bom se o cliente soubesse por exemplo quando as gravações vão desaparecer, quantas horas de conteúdos tem gravado, etc…
As gravações não têm qualquer informação o que deixa os clientes com uma funcionalidade um pouco inútil, além de que aldraba um bocado a opção gravação, já que não faz qualquer sentido apagar gravações a não ser por falta de espaço, se o cliente tem 500h de gravações não faz qualquer sentido apagar antes de atingir esse limite.

As gravações são apagadas porque também esta funcionalidade é uma aldrabice da NOS, o cliente não tem 500h de gravações visto que as gravações dos conteúdos são partilhados por todos os clientes, o cliente apenas tem um link para o conteúdo.

Reputação 7
Crachá +5

Na box Iris, todas as gravações têm a informação sobre a data de desinstalação. 

Quando se aproxima a data final, começa a aparecer a informação, “A gravação será apagada daqui a 17 dias”, daqui a 16 a 15, até ser apagada.

Reputação 7
Crachá

Continua a não fazer sentido, deveria dizer sempre quando a gravação vai ser apagada, não interessa se daqui a 10 dias ou 10 meses.
Também não faz sentido o cliente pagar por 500h de gravações e a NOS apagar antes dessas 500h estarem cheias.

Reputação 2

Fiz uma atualização contratual, mas mesmo assim não faz sentido nenhum... Enfim 

Reputação 7
Crachá +2

Fiz uma atualização contratual, mas mesmo assim não faz sentido nenhum... Enfim 

Então á partida é recuperável

Reputação 7
Crachá

Fiz uma atualização contratual, mas mesmo assim não faz sentido nenhum... Enfim 

Basicamente quem lhe fez a alteração contratual deve ter-lhe retirado as horas de gravação, cachaça a mais deve dar nisso.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) têm de ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não perde gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia a todos, 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) têm de ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não perde gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Quais termos e condições? Não existe nada que tenha sido aceite pelo cliente que diga que as gravações seriam eliminadas ao fim de 6 meses, pelo menos no meu caso.
Além disso se o cliente tem 500h de gravações, a assumindo que essas gravações são do cliente o que a NOS faz é interferir no direito de cópia privada, algo proibido pela legislação portuguesa.
Além do mais aquilo que o cliente tem não é uma gravação e sim apenas um link para a mesma, pelo que nem se pode considerar que o cliente tenha uma gravação, o que é publicidade enganosa.

Reputação 7
Crachá +6

Aceda, por favor, às definições da sua box e consulte os termos e condições, @Utilizador123456. Em alternativa, consulte em Termos e condições do Serviço de Distribuição de Televisão, no ponto 5.8 e 5.9.
Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

Aceda, por favor, às definições da sua box e consulte os termos e condições, @Utilizador123456. Em alternativa, consulte em Termos e condições do Serviço de Distribuição de Televisão, no ponto 5.8 e 5.9.
Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco.

Muito obrigado

Basicamente duas claúsulas que dizem as gravações são me*** e a NOS não assegura nada… Duas claúsulas para salvaguardar a incompetência da NOS.

Reputação 7
Crachá

Aceda, por favor, às definições da sua box e consulte os termos e condições, @Utilizador123456. Em alternativa, consulte em Termos e condições do Serviço de Distribuição de Televisão, no ponto 5.8 e 5.9.
Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco.

Muito obrigado

Basicamente duas claúsulas que dizem as gravações são me*** e a NOS não assegura nada… Duas claúsulas para salvaguardar a incompetência da NOS.

Também é bom de notar que essas condições foram aceites pelo técnico que instalou a box, não sei se deve um cliente levar a sério condições aceites por terceiros.

Reputação 7
Crachá +6

A gravação está sujeita a direitos de visualizações dados pelos fornecedores, pelo que não depende exclusivamente da NOS, @Utilizador123456
Qualquer questão adicional, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

A gravação está sujeita a direitos de visualizações dados pelos fornecedores, pelo que não depende exclusivamente da NOS, @Utilizador123456
Qualquer questão adicional, fale connosco. 
Obrigado

A gravação privada não tem direitos de visualização, dai a falsidade das vossas gravações terem implicações na utilização pelos clientes. Se a gravação for do cliente ele tem direito a ver a mesma quantas vezes quizer, quando quizer.
Ninguém me vem dizer se tenho direito de ver o ET gravado em 2010 ou não. Para ser um equipamento a sério a box até deveria permitir gravar um filme noutro dispositivo durável visto que a NOS não assegura nada.

Comentário