Não é o que anunciam/prometem aqui?... https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861as datas são as datas em que os canais analogicos são reduzidos para 23, os digitais foram abertos, descodificados em Maio. eu por exemplo sou da zona de leiria e tenho os 110 canais digitais desde MAio, e em 27 junho na zona de leiria ficou com 23 canais analogicos. se tem uma televisao com sintonizador DVB-C ja pode sintonizar esse 110 canais, no porto SO ainda não existe data para a redução dos canais analogicos, mas se em lisboa isso vai acontecer a 14 novembro, é altamente provavel que no porto vai ser no final de novembro ou inicio de dezembro.
@Arlindo Santos, desculpe lá mas essa nao percebi, se tinhamos pouco mais de 30 canais analógicos sem box, e passámos para 110 digitais sem box, acho que ficámos com muito mais canais e mais qualidade, inclusive canais em HD.
Tinhamos 33 e passa-se para 23 !! (sem qualquer necessidade)
Ou se compra nova TV que tenha descodificador DVB-C (vejo aqui muita gente que pensa ser o TDT)
ou lá damos mais uns tostões á NOS que muito precisa !"sem qualquer necessidade"?? Está mal informado,
@DEltaFox, o @AJ67 tem razao.
E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.
se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.
Não entres por ai, se és triste problema teu !!triste também é a ignorância que se vê por aqui.
triste também é a ignorância que se vê por aqui.
Nisso estamos de acordo, és sim... ou empregado da NOS a passar-se por cliente !!
Anunciam 110 canis o que é treta, mais de 25 são repetidos e outros são completamente inúteis, retiram 10 canais dos mais vistos estrategicamente para cobrarem mais 1 euro por mes...
Sim, és ignorante ao não ver isso, concordo !!
Mas perder tempo neste forum é tambem inutilpara quem não está bem a porta serve de serventia.
Porto /Norte. Dia 9 Janeiro
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/norte-digital.aspx
Alguém me pode informar se os 110 canais, nova grelha da NOS, já estão disponíveis na zona de Braga ou se é só partir de 9 de Janeiro de 2018?
Obrigado!estão disponíveis desde Maio 2017, foram disponibilizados a nível nacional nesse mês.
Bom dia,
Moro na regiao de Almada / Setubal , a minha TV tem descodificador dvb-c , consegui fazer uma busca automatica e tenho os canais todos na minha TV , mas de uma forma desorganizada.
Alguem tem a lista de Canais e respectivas frquencias da minha Aerea ( Almada / Setubal) para dessa forma, poder organizar manualmente a lista de canais , da forma que eu gostava?
Muito obrigado
Já li em qualquer lado que mundado o Pais de sintonizaçao , nalguns modelos aparecem os canais ordenados.Vais ter que procurar por aqui...porque ja li qualquer coisa sobre isso.
Não entendi...
O que o@HASPT quis dizer foi que as novas frequencias/canais poderão ainda nao estar colocados nas suas posiçoes definitivas, excepto nas zonas que ja constam do comunicado da NOS.
Depende da zona onde reside.Se for das que constam no comunicado como terminadas , poderá ter algum problema na instalaçao interior ou sinal fraco.
Concordo contigo @HASPT e mais ainda, porque em termos de qualidade de imagem mesmo em sd não ha comparaçao com o analogico.
Entendo que para quem tem televisores antigos principalmente os de crt , nao notam grande diferença mas é a evoluçao natural das coisas, ter que trocar os equipamentos.
A grelha não está certa na Zona Centro, a M6 não fica disponivel nas TV's sem BOX.
Pelo que me é dado entender, neste momento temos 33 canais analógicos.
A partir de 14 de novembro vamos passar a ter 23.
Ou seja menos 10 canais que agora.
Está bem que podem dizer que podemos ter acesso a 110 canais digitais, mas para isso temos de pagar €0,99 por mês!
Podem também dizer que para quem televisões novas está à vontade e não paga nada, mas existem de certeza muitos milhares que para ver, ou ficam com 23, ou pagam €0,99 por mês.
Não está correto.
Mas nada se pode fazer, certo?
Nem estou interessado em saber quais são os canais. É só mesmo uma questão de honestidade.
Satélite sempre para tras.....
Qual é a previsão para a zona de Braga???
Na verdade o serviço sofreu uma degradação. Quem não tem TV compatível perde pura e simplesmente canais, ou, paga mais e aluga o sintonizador dos senhores, pode até comprar o seu próprio sintonizador, em todo caso paga mais...
Portanto o serviço é pior e ficou mais caro. Vamos equacionar certamente a nossa permanência na NOS.
Também, para a qualidade do que nos é apresentado no serviço TV, acho que até a TDT é uma boa alternativa.
Quando o período de fidelização estiver a terminar vamos ter uma conversa mais a sério.
Abraço :P
É o preço da evolução!! Também queria ficar com o meu equipamento de há 20 anos... mas coitado... está a ficar obsoleto. Este ano a minha TV CRT avariou definitivamente e tive de fazer o upgrade para um LCD... evidentemente que não volto para trás!!! DVD é uma coisa do passado... vou deitar a colecção fora? Fica para recordação!
O progresso tem as suas "desvantagens"... mas assim terá de ser! E digo mais: depois de usar o serviço DIGITAL DVB-C NUNCA mais irão querer outra coisa... isso é certo!
Para quem nao tem televisor com sintonizador DVB-C, a NOS disponibiliza um descodificador digital por 0,99€/mês.
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx#tab3
Nao sei se compensa ou nao, mas a alternativa será comprar uma nova TV, ou comprar um descodificador digital na Amazon.
https://www.amazon.es/decodificador-dvb-c/s?ie=UTF8&page=1&rh=i%3Aaps%2Ck%3Adecodificador%20dvb-c
@Luis Albino, realmente leu bem, em 17 de Outubro já pode pesquisar os novos canais digitais em Castelo Branco.
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/centro-canais.aspx
Só tem é de esperar mais umas semanas:D
Ainda têm muito trabalho pela frente, e espera-se que até ao final do ano esteja tudo pronto.
O distrito de Setúbal que é o headend Cruz de Pau - 42835 também fica para dia 17 de outubro.
Zonas:
Alcochete
Almada
Azeitão
Barreiro
Corroios
Costa da Caparica
Fogueteiro
Pinhal Novo
Pragal
Quinta do Conde
Seixal
Sesimbra
Setúbal
Vendas Novas
Algarve fica para dia 3 de outubro.
Alcoutim
Aljezur
Albufeira
Castro Marim
Faro
Loulé
Lagos
Lagoa
Monchique
Olhão
Portimão
São Brás de Alportel
Silves
Tavira
Vila do Bispo
Vila Real de Santo António
Alentejo (headend Évora), já foi em 12 de Setembro
Beja
Elvas
Estremoz
Évora
Portalegre
Santiago do Cacém
Sines
E para o final ficam os headhends mais populosos de Lisboa e Porto.
A NOS tem urgencia em libertar essas frequencias, porque tem necessidade de criar mais portadoras para outros serviços, nomeadamente a internet.
Os cromos da pplware só agora é que acordaram para a noticia, mas também nao admira visto serem unha com carne com a MEO/PT, e só privilegiarem a informaçao e as novidades da MEO/PT.
Acho que ainda têm um bocado de revanchismo em relaçao à NOS, por já ter pertencido à PT, e por isso é que raramente dao noticias da NOS, e quando as dao é tarde e a más horas:(
https://pplware.sapo.pt/informacao/nos-clientes-sem-box-terao-acesso-110-canais/
Bom dia,
Moro na regiao de Almada / Setubal , a minha TV tem descodificador dvb-c , consegui fazer uma busca automatica e tenho os canais todos na minha TV , mas de uma forma desorganizada.
Alguem tem a lista de Canais e respectivas frquencias da minha Aerea ( Almada / Setubal) para dessa forma, poder organizar manualmente a lista de canais , da forma que eu gostava?
Muito obrigado
O headend de Setubal só vai mudar a 30 de Outubro, aconselho a esperar até lá para ver se depois os canais já ficam todos bem ordenados.
Boa tarde
Comprei um sintonizador TDT para tornar compativel uma televisão mais antiga com a alteração que fizeram ou vão fazer na grelha de canais.
A minha questão é: não apanho sinal nenhum no descodificador. a alteração já foi feita ou irá ser feita só no dia 17 de outubro já que sou da zona de Viseu.
Cumprimentos
O sintonizador TDT trabalha na norma DVB-T, para sintonizar a televisao digital terrestre.
O sinal de cabo trabalha na norma DVB-C, para sintonizar a televisao digital por cabo.
Sendo assim, com o sintonizador TDT nao apanha os canais digitais por cabo, tem é de comprar um televisor, ou um sintonizador com a norma DVB-C.
Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861
A renovaçao/mudança da rede digital ainda nao chegou a todos os headends.
Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861
Seleciona o canal pretendido, acede aos Menus do Televisor, procura a opçao Idioma do Audio e seleciona um dos dois disponiveis (PT / EN).
Já alterei o idioma do audio na televisão e fica ok, mas sempre que se muda de canal volta para inglês.
Alguém me sabe indicar como alterar definitivamente numa Samsung? É que nem sequer tenho o manual da televisão.
Obrigada
Se nao me engano Almada pertence ao headend de Setubal, e nesse caso é melhor esperar até 30 de Outubro, que é quando a remodelaçao do headend fica pronta.
Tem duas hipoteses, ou compra um televisor com descodificador DVB-C, ou pede um sintonizador à NOS.
Em qualquer dos casos nao perdeu nada, bem pelo contrário, ganhou mais canais digitais e em HD.
@DEltaFox, o @AJ67 tem razao.
E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?