Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital



Mostre a primeira mensagem

653 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@M. sousa experimenta mudar o pais da tv.

@J. Alves que tarifário tens? Parece as duas ter dvbc, experimenta também mudar o pais da tv.
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite,

Estou a escrever de Braga e após ter sintonizados as TVs sem Box cá de casa, constata-se que não temos acesso a todos os canais da grelha de programação; aliás estão em falta ainda bastantes, nomeadamente o pacote completo de canais de documentários, generalistas estrangeiros, eurosport, entre outros. Faltam mesmo muitos.
Sinceramente se a melhoria foi para isto, mais valia deixarem estar como estava...
mas ontem tinha???


Ontem, ainda com o serviço analógico tinha os canais de documentários que hoje não tenho pelo menos, Discovery, Odisseia e National... Foram os primeiros pelo que dei falta.
Depois fui ver a grelha que prometiam e vi que faltavam generalistas como a BBC, a Eurosport também não dá, a CNN apesar de dar não se consegue ver porque parece que está a ser emitida em streaming muito muito fraco e está sempre a encalhar... AXN Black também não sintoniza; outros não estão tão críticos como a CNN mas também apresentam falhas graves na transmissão.
No geral a qualidade de transmissão está empobrecida, o serviço prometia ser melhor e está mais fraco...

Isso pode ser falta de sinal na tv. Vê o estado dos cabos e se continuar na mesma, o melhor é ligares para eles.
Fui buscar ontem o meu descodificador da NOS já o experimentei em duas televisões de casa e nada não encontro canais nenhuns alguém me pode ajudar
Reputação 7
Crachá +4
É lamentável é a NOS não divulgar essa lista com as frequências de sintonia e serem os utilizadores a divulgarem-na. Um documento que é da própria NOS!
Por certo vai resolver muitos problemas de sintonia a quem tem dificuldades em sintonizar os canais.
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde.
Vivo na zona norte (Felgueiras) e, segundo consta no site da NOS), já deveria ter 110 canais na televisão sem box, uma vez que, amanhã os canais analógicos vão ficar reduzidos a cerca de 20.
Acontece é que já fiz algumas pesquisas e não encontro canais. A minha televisão consegue sintonizar os 7 canais da TDT... não deveria também conseguir sintonizar estes? Pedi ainda emprestado um daqueles sintonizadores digitais para as televisões mais antigas.... esse também não sintoniza nenhum canal.
Fiz uma pesquisa na casa do meu sogro (mora a +/- 100m de minha casa) e a televisão (com pesquisa digital) dele também não sintoniza os canais digitais.

A minha pergunta é a seguinte:
De certeza que toda a gente (da zona norte) tem já acesso aos canais digitais ou uns são filhos e outros são enteados?

Cumprimentos,
davPT


Não terás uma TV só para TDT?
Qual o modelo de TV que tens?
Se é TDT não dá, a TV tem que ter DVB-C que é o sistema que a NOS utiliza nos canais digitais.
Acho engraçado que a TV quando a ponho a sintonizar por analógico apanha os 23 canais mas com uma qualidade muito má e se for antena digital ou cabo digital não dá nada tenho uma na cozinha das antigas com ovo atrás, a sintonia é igual mas lembrei me agora vou trocar as televisões de lugar e ver o que dá
Reputação 5
Crachá
Li aqui no fórum algures que sintonizaram com pais Suécia, experimenta.
Boa noite, gostaria de saber como posso ir ao menu da minha tv CrownCTV 8051/4 sem usar comando. Ela não tem um botão de menu, apenas o (-), (P) e (+).
nao tenho comando ..como posso fazer ? Tentei sintonizar mas desde que meti o cabo so vem 23 canais. Será que conseguem me ajudar ?
Obrigado pela atenção.
Reputação 2
Boa tarde.
Vivo na zona norte (Felgueiras) e, segundo consta no site da NOS), já deveria ter 110 canais na televisão sem box, uma vez que, amanhã os canais analógicos vão ficar reduzidos a cerca de 20.
Acontece é que já fiz algumas pesquisas e não encontro canais. A minha televisão consegue sintonizar os 7 canais da TDT... não deveria também conseguir sintonizar estes? Pedi ainda emprestado um daqueles sintonizadores digitais para as televisões mais antigas.... esse também não sintoniza nenhum canal.
Fiz uma pesquisa na casa do meu sogro (mora a +/- 100m de minha casa) e a televisão (com pesquisa digital) dele também não sintoniza os canais digitais.

A minha pergunta é a seguinte:
De certeza que toda a gente (da zona norte) tem já acesso aos canais digitais ou uns são filhos e outros são enteados?

Cumprimentos,
davPT
Reputação 7
Crachá +1
@SMA não terá acontecido isto: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861?
Podes consultar o fim da data de fidelização no teu contrato. Ou então consulta os documentos na tua área de cliente, pode ser que tenhas essa info lá.
Para ver o pacote de canais digitais necessita de um televisor com sintonizador DVB-C ou, em alternativa, uma box com sintonizador DVB-C para ligar aos televisores antigos.
Em relaçao a box com sintonizador, pode aquirir no mercado (local ou internet) ou em alternativa alugar na NOS por 0,99€/mes.
Podera nao ter relaçao com a sua dificuldade, mas...
... a partir de ontem (dia 17 outubro)...17 outubro??
Olá a todos,

@DavPT os canais digitais já estão disponíveis para todos os clientes, para os ver, tal como o @dxnog indicou, só precisa de ter uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable).

@Rui Azevedo qual é o modelo da sua televisão? Pode confirmar se é compatível com DVB-C no manual, ou junto do fornecedor.

@Paulo Bessa sugerimos que siga estes passos:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Conseguiu sintonizar os canais?

Nao consegui.
Eu tenho o cabo da tv ligado direto ao ONT, apenas tem 1 divisoria de 1 para 2, logo a saida do ONT.
Por isso nao sei o que se passa.
A tv é uma LG 32LV2500.
o que devo fazer?
Grelha analogica na rede de Lisboa a partir de 14Nov2017
Sem alterações
  • S5 - 133,25 - SIC Noticias
  • S6 - 140,25 - TVI 24
  • C5 - 175,25 - TVI
  • C6 - 182,25 - SIC
  • C8 - 196,25 - RTP 1
  • C9 - 210,25 - RTP 3
  • C10 - 210,25 - RTP 2
  • S14 - 252,25 - Globo
  • S15 - 259,25 - RTP Memoria
Alterações de frequencia
  • S3 - 119,25(a) - MTV Portugal(C45)
  • S4 - 126,25 - Hollywood (S27)
  • S7 - 147,25 - Canal Panda (S23)
  • S8 - 154,25 - FOX (S21)
  • S10 - 168,25(a) - FOX Life (S26)
  • C7 - 189,25(a) - SIC Mulher (C43)
  • C12 - 223,25 - Eurosport (S9)
  • S11 - 231,25(a) - SIC Radical (S25)
  • S12 - 238,25(a) - TV Record (S22)
  • S13 - 245,25(a) - AXN (S28)
  • S16 - 266,25(a) - TLC (S35)
Novos canais
  • S9 - 161,25 - Disney Channel
  • C11 - 217,25(a) - Sport TV+
  • S17 - 273,25 - CMTV
(a)Frequencias atualmente ocupadas com emissoes digitais

Fim da emissao
  • A&E (S38)
  • BBC Entertainment (S18)
  • BIGGS (S17)
  • Canal de História (C50)
  • CNN (S24)
  • Discovery Channel (C47)
  • Euronews (C22)
  • Mezzo (C30)
  • National Geographic (S19)
  • Odisseia (C27)
  • RTP África (C40)
  • VH1 (S20)

Grelha Digital na rede de Lisboa a partir de 14Nov2017
Alguns Multiplexers irao mudar de frequencia, o que obrigará a nova sintonia de canais digitais em Televisores e Boxes.
A informaçao copy/paste a partir de um outro forum carece de ser complementada com o resto da info disponibilizada nesse mesmo forum...;)

Esses dois Multiplex da rede "Cruz de Pau" estao etiquetados como "Serviço Reservado" e nao como "DTV" como acontece com os restantes da rede, motivo suficiente para que alguns televisores nao os memorizem (sim, alguns serviços destinam-se apenas a STB, aka Box).
Os motivos para tal, contendo esses Mux canais da grelha aberta, so o operador pode explicar...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @carvalhux e @QuimZé, bem-vindos à comunidade.

@carvalhux, o@C24XXXX201 deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar todos os canais? Se a dificuldade persistir, pedimos que nos ligue para que possamos perceber ao certo o que se passa e para que sejam feitos os despistes técnicos necessários. Conheça aqui quais as Linhas de Apoio disponíveis. :)

@QuimZé, pode consultar as frequências dos canais digitais disponíveis sem box aqui.
Boa noite,
Sou novo neste forum e estive a ler os comentários que consegui sobre a nova grelha digital e não devo ser o único com este problema.
O meu televisor é uma Toshiba 23RL933 que possui sintonizador digital DVB-T; DVB-C / DVB-C (HD) segundo a página de especificações da própria marca (http://www.toshiba.eu/discontinued-products/23rl933/).
No entanto após várias tentativas de sintonização não encontra qualquer canal digital, encontrando apenas os 23 analógicos... (sou residente na zona de Gondomar).

Há alguma solução para este problema?

Obrigado
Diogo Soares

Olã @DiogoSoares

Parece-me que estás a cometer um erro de início - deves optar pela pesquisa de cabo (não terrestre ou TDT) para entrar no modo Dvb-c/cabo e tentar encontrar os canais da NOS. Possivelmente nas opções do televisor para Portugal ele opta, quando pesquisas analógico e digital, pela TDT (dvb-t) pelo que não encontra os digitais da NOS.
Junto cópia da pág. 18/19 do manual do televisor onde explica a opção que falo - se encontrares depois procura opções para a pesquisa conjunta analógica e digital que não limite à tdt - talvez outro país. Felizmente o teu parece ter um editor de canais o que facilitará mesmo que fique desorganiizado.

Já agora obrigado por indicares o modelo porque facilitas a vida de quem tentar ajudar.


Errata de início enganei-me e daí ter deixado duas imagens.


Olá Vaz e desde já obrigado,
A tua dica foi em cheio e ajudou bastante, já encontrei os 143 canais e até agora parece estar a funcionar sem problemas.
Aproveito para dizer o que fiz, pode ajudar outras pessoas, bastou mudar a localização para Alemanha (a primeira tentativa que fiz) e surgiu imediatamente a opção para procurar por cabo e rapidamente foram encontrados todos os canais, digitais e analógicos.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
Diogo Soares
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @pmilho, bem-vindo ao Fórum NOS.

De maneira a percebermos o que se passa e, assim, podermos ajudar, como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
42837
Reputação 1
Crachá
Boa Noite
Eu só não desisto da NOS, primeiro porque têm a CmTv. Depois porque tenho contrato com eles e depois porque já tenho contactado por causa de várias coisas, entre as quais para aumentar o meu período de fidelização e ninguém me dá resposta e agora é o modem que me basta sair da divisão onde está o aparelho para ficar sem rede.
Enfim não querem um cliente que há mais de 10 anos é cliente, digam logo.
Boa Noite e obrigado.
Sinal fraco e/ou com pouca qualidade. Se o televisor permitir, verifique a taxa de erros de bit (BER).
Provaveis causas: Sinal fraco, degradado (demasiada atenuaçao em fichas, tomadas, cabos) ou interferencias de sinais gerados em equipamentos a funcionar nas redondezas, etc, etc...
Reputação 1
Boas Tarde.

No cabo de um decoder DVB-C, e, por exemplo não tendo a opção de "Blind Scan", quais seriam os dados de configuração inicial da rede para esse mesmo equipamento?

Agora a parte mais técnica:
- Estamos a falar do TP Index com o respectivo NID inicial da configuração da rede?
- Neste TP, quais são Frequencia, Symbol Rate e respectiva Modulação (QCAM)?
- Existe algures na página da NOS, uma configuração técnica dos (vários) SID's da rede NOS a nível nacional com estas configs?

Obrigado desde já pelas prontas respostas.

Cmps.

JJ
@Manuel Camarinha, confirme através da Box (p. ex. Iris > Opções > Configuração Técnica > Informação do Serviço > Rede > Sinal) quais os parâmetros das portadoras (frequência, modulação e taxa de símbolos) em que são emitidos os canais em falta nos televisores sem Box. Não estou ligado a essa rede, por isso não posso assegurar que as frequências que indiquei são as corretas.
Na posse desses dados, efetue pesquisa manual no televisor.


Se os canais estão disponíveis na Box sem necessidade de ter o cartão introduzido na mesma, então estão em sinal aberto e como tal tambem disponiveis nos televisores com sintonizador DVB-C.

Uma portadora digital pode emitir vários canais DTV. Não será muito normal que os televisores detectem apenas alguns canais de uma mesma portadora, mas pode acontecer, sobretudo quando a qualidade do sinal não for a melhor e em particular se a taxa de erros (BER) for elevada. Pode inclusive acontecer que o numero de canais memorizados varie de uma sintonia para outra.

Como referi anteriormente, vários utilizadores de distintas redes têm reportado a dificuldade de alguns modelos de televisores sintonizarem algumas das portadoras, em especial na banda VHF. Há inclusive quem tenha apontado como possível solução o ajuste das frequências usadas, p. ex. usar 184.0 MHz ou 185.0 MHz em vez de 184.5 MHz.
Como também referi, após a conclusão das alterações nessa rede (09/01/2018) os canais digitais atualmente emitidos em portadoras da banda VHF deverão passar a ser emitidos em frequências mais altas, na banda UHF, a exemplo do que aconteceu em outras redes. Nessa altura, será necessário efetuar nova pesquisa de canais inclusivamente nas Box, pelo que será muito provável que deixe de se verificar essa dificuldade na detecção de alguns canais por certos televisores.

Tudo isto é válido para instalações com nível e qualidade de sinal adequado. Caso se verifique baixo nível de sinal entregue pelo operador e/ou degradação do sinal na instalação particular, deverá ser dada prioridade a correção destas anomalias.
Reputação 1
Caro @J. Alves, é como tudo na vida. Num universo tao grande de clientes é natural que enquanto uns ja tinham investido em equipamentos recentes e adequados a rede de que sao clientes, outros nao o fizeram.
Se fosse cliente de um pacote diferente (nao TDC) como se sentiria ao ver o operador disponibilizar o pacote de canais digitais sem box tambem a clientes que so pagam por 6?
O que me levaria a continuar com um pacote de +/- 30€ se posso ter os mesmos serviços por +/- 20€?
Consegue entender estes argumentos?

A diferença aqui é que os pacotes vão sendo actualizados. À medida que os preços sobem e o tempo passa também sobem as velocidades de ligação oferecidas. No entanto no pacote TDC a velocidade é a mesma há muito tempo, enquanto que, apesar de o número de canais oficial agora ser 6 contra os antigos 4, a verdade é que sempre tive uns 10. Agora só tenho mesmo 6. E o preço vai subindo euro a euro.
Boa noite,

Estou a escrever de Braga e após ter sintonizados as TVs sem Box cá de casa, constata-se que não temos acesso a todos os canais da grelha de programação; aliás estão em falta ainda bastantes, nomeadamente o pacote completo de canais de documentários, generalistas estrangeiros, eurosport, entre outros. Faltam mesmo muitos.
Sinceramente se a melhoria foi para isto, mais valia deixarem estar como estava...
mas ontem tinha???

Comentário