Skip to main content

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.

Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)

Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:

1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.
Aj67, Sim, é esse mesmo. Mas com telefone fixo. Mas esse" reajusto final para ter o que paga" deveria ser ainda de menos canais, acho eu...Agora já existem pacotes a partir de 29.99 euros com internet, por isso talvez o melhor conselho para o meu amigo seja este. Passa a ter esses 140 canais digitais todos e ainda internet, que neste momento não tem em casa.
Já passaram mais de 15 horas e ainda não obtive um único esclarecimento sobre a questão que coloquei....

Tenho atualmente 4 pacotes adicionais, a saber:

Canais Desporto, Música e Kids

Canais Séries e Documentários

Karaoke

Canais Mais HD

Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?
esses canais não faz parte do pacote base, so é possivel os ver com a iris ou uma que os descodifica, para os ver sem box seria possivel todos os clientes os ver, os que pagam para os ver e os que não pagam para os ver.

sem box são estes canais:

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/mix.aspx
Já recebi emails e sms a informar que iria ter cerca de 110 canais em digital quando a área em que resido (Lousâ) nem sequer consta da lista da região centro, enfim mais do mesmo só a Nos para estas falsas informações. todas as zonas já tem esses 110 canais, sempre os tiveram, a diferença agora é que não estão codificados, o que falta ser alterado é a redução dos canais analógicos em zonas que ainda não foi feito, se tiver uma tv com DVB-C já os pode ver sem box.
Não é o que anunciam/prometem aqui?... https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861as datas são as datas em que os canais analogicos são reduzidos para 23, os digitais foram abertos, descodificados em Maio. eu por exemplo sou da zona de leiria e tenho os 110 canais digitais desde MAio, e em 27 junho na zona de leiria ficou com 23 canais analogicos. se tem uma televisao com sintonizador DVB-C ja pode sintonizar esse 110 canais, no porto SO ainda não existe data para a redução dos canais analogicos, mas se em lisboa isso vai acontecer a 14 novembro, é altamente provavel que no porto vai ser no final de novembro ou inicio de dezembro.
@Arlindo Santos, desculpe lá mas essa nao percebi, se tinhamos pouco mais de 30 canais analógicos sem box, e passámos para 110 digitais sem box, acho que ficámos com muito mais canais e mais qualidade, inclusive canais em HD.

Tinhamos 33 e passa-se para 23 !! (sem qualquer necessidade)

Ou se compra nova TV que tenha descodificador DVB-C (vejo aqui muita gente que pensa ser o TDT)

ou lá damos mais uns tostões á NOS que muito precisa !
"sem qualquer necessidade"?? Está mal informado,
@DEltaFox, o @AJ67 tem razao.

E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?
se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.
se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.

Não entres por ai, se és triste problema teu !!
triste também é a ignorância que se vê por aqui.
triste também é a ignorância que se vê por aqui.

Nisso estamos de acordo, és sim... ou empregado da NOS a passar-se por cliente !!

Anunciam 110 canis o que é treta, mais de 25 são repetidos e outros são completamente inúteis, retiram 10 canais dos mais vistos estrategicamente para cobrarem mais 1 euro por mes...

Sim, és ignorante ao não ver isso, concordo !!

Mas perder tempo neste forum é tambem inutil
para quem não está bem a porta serve de serventia.
Porto /Norte. Dia 9 Janeiro

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/norte-digital.aspx
Alguém me pode informar se os 110 canais, nova grelha da NOS, já estão disponíveis na zona de Braga ou se é só partir de 9 de Janeiro de 2018?

Obrigado!
estão disponíveis desde Maio 2017, foram disponibilizados a nível nacional nesse mês.
Para uns estao a ganhar para outros estao a perder no meu caso que tenho uma televisao antiga estou a perder, na cozinha tenho uma televisao velha mas quando estou a cozinhar gosto de estar a ver o discovery e agora vou perde-lo, quando me decidi pela nos uma das razoes foi por ter outros canais analogicos sem box logo agora fiquei a perder, eu sei que há quem vai defender que as tecnologias evoluem, mas para esses eu posso mandar o número da minha conta bancaria para que me possam oferecer uma televisao nova ou pagar a box, isto na minha opinião é a Nos a forcar os clientes a pagar mais por um serviço que ja tinham
Recentemente instalei em minha casa o serviço Fibra. Apenas tenho uma box (na sala), no entanto tenho três outras televisões (das antigas) nos quartos. Contudo, em todas estas televisões que recebem o sinal pelos cabos jà existentes na casa tenho apenas uma fração dos canais contratados, estando estes desordenados, sendo que em duas destas televisões nem consigo ter os 4 canais. Gostaria de saber se esta situação é normal, visto que as tvs são antigas, ou de algum outro problema, e se possível, como o solucionar.
Tenho atualmente 4 pacotes adicionais, a saber:

Canais Desporto, Música e Kids

Canais Séries e Documentários

Karaoke

Canais Mais HD

Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?
Bom dia,

Moro na regiao de Almada / Setubal , a minha TV tem descodificador dvb-c , consegui fazer uma busca automatica e tenho os canais todos na minha TV , mas de uma forma desorganizada.

Alguem tem a lista de Canais e respectivas frquencias da minha Aerea ( Almada / Setubal) para dessa forma, poder organizar manualmente a lista de canais , da forma que eu gostava?

Muito obrigado

Já li em qualquer lado que mundado o Pais de sintonizaçao , nalguns modelos aparecem os canais ordenados.Vais ter que procurar por aqui...porque ja li qualquer coisa sobre isso.
Não entendi...

O que o@HASPT quis dizer foi que as novas frequencias/canais poderão ainda nao estar colocados nas suas posiçoes definitivas, excepto nas zonas que ja constam do comunicado da NOS.

Depende da zona onde reside.Se for das que constam no comunicado como terminadas , poderá ter algum problema na instalaçao interior ou sinal fraco.
Concordo contigo @HASPT e mais ainda, porque em termos de qualidade de imagem mesmo em sd não ha comparaçao com o analogico.

Entendo que para quem tem televisores antigos principalmente os de crt , nao notam grande diferença mas é a evoluçao natural das coisas, ter que trocar os equipamentos.
A grelha não está certa na Zona Centro, a M6 não fica disponivel nas TV's sem BOX.
Pelo que me é dado entender, neste momento temos 33 canais analógicos.

A partir de 14 de novembro vamos passar a ter 23.

Ou seja menos 10 canais que agora.

Está bem que podem dizer que podemos ter acesso a 110 canais digitais, mas para isso temos de pagar €0,99 por mês!

Podem também dizer que para quem televisões novas está à vontade e não paga nada, mas existem de certeza muitos milhares que para ver, ou ficam com 23, ou pagam €0,99 por mês.

Não está correto.

Mas nada se pode fazer, certo?

Nem estou interessado em saber quais são os canais. É só mesmo uma questão de honestidade.
Satélite sempre para tras.....
Se tivesse um buraco agora escondia me...:8

Obrigado
Qual é a previsão para a zona de Braga???
Diminuiram muitissimo o número de canais de televisão: de mais de 100 canais passou a ter apenas cerca de 20, desde 9 de Janeiro. A fatura devia diminuir, na mesma proporção.
Na verdade o serviço sofreu uma degradação. Quem não tem TV compatível perde pura e simplesmente canais, ou, paga mais e aluga o sintonizador dos senhores, pode até comprar o seu próprio sintonizador, em todo caso paga mais...

Portanto o serviço é pior e ficou mais caro. Vamos equacionar certamente a nossa permanência na NOS.

Também, para a qualidade do que nos é apresentado no serviço TV, acho que até a TDT é uma boa alternativa.

Quando o período de fidelização estiver a terminar vamos ter uma conversa mais a sério.

Abraço :P

É o preço da evolução!! Também queria ficar com o meu equipamento de há 20 anos... mas coitado... está a ficar obsoleto. Este ano a minha TV CRT avariou definitivamente e tive de fazer o upgrade para um LCD... evidentemente que não volto para trás!!! DVD é uma coisa do passado... vou deitar a colecção fora? Fica para recordação!

O progresso tem as suas "desvantagens"... mas assim terá de ser! E digo mais: depois de usar o serviço DIGITAL DVB-C NUNCA mais irão querer outra coisa... isso é certo!
Obrigada

porque é que aparece a imagem assim?

Comentário