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Boa tarde, adquiri recentemente a NOS(1 mês) e a box está constantemente a bloquear e não responde ao comando. Sou obrigado a reeinicia-la e às vezes não resulta. Alguém sabe o que poderá ser? Tenho o pacote Iris 400mb com box HD.



Cumprimentos

Bom dia a todos. Parece que para ja a situação está resolvida, espero que de vez. Após nova deslocação de técnico a minha casa e após nova mudança de box, detectou que o cabo de sinal estava partido, disse ele. Até agora nunca deixou de responder. Esperemos que assim se mantenha. Obrigado a todos os que tentaram ajudar!


O hard reset deverá fazer a  tal contagem do 0 ao 100. Depois disto a luz vermelha desaparecer e aparecer as tais linhas ( --:--). No ecrá da TV deverá aparecer MENU DE INSTALAÇÃO. Vê se o hdmi está devidamente selecionado, deveria aparecer qualquer coisa. Quase não apareca nada, o 16990 pode lhe enviar um técnico mas se calhar trocar numa loja é mais rápido.


Venho novamente expor a situação da box.



Esta semana veio um técnico lá a casa, detectou os problemas que tenho mencionado mas não arranjou explicação para o que acontece. Detectou um problema na box, comunicou que a box IRIS da muito problemas e inclusive já teve esses problemas na casa dele. Novamente e pela 3a vez substituíram a box por uma nova e mal saiu da porta a box não reagia novamente. Entrou, reiniciou e ficou a trabalhar... até ontem. Os problemas voltaram novamente. Agora a box entra em stand by e não aparece o horário nem números como de costume e não reage novamente. A situação continua. Peço o favor de me trocarem por outra box (outro modelo) pois está visto que esta não resolve o problema seja ele qual for. Fico a aguardar indicações.


Bom dia, é muito estranho esse caso, 3 trocas de box e todas bloqueiam ? Parece ser algo cabuloso. Terão que fazer a instalação de raiz. Volte a solicitar a ajuda da moderação.
Estranho trocar a box e continuar a acontecer. O comando tb foi trocado?

Outro modelo só existe a UMA mas isto à partida terá um custo á volta de 2€.

Bom dia, resolvido com a configuração do parâmetros originais da box. Obrigada 


Olá @M_R,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A situação ficou resolvida?

Obrigada

Boa tarde, ainda não tinha respondido porque não tenho certeza se o problema está resolvido ou não. Surgiu a possibilidade de ser problemas com o HDMI, ou do cabo de entrada na box, ambos ficam com alguma folga. Ainda não comprei outro para ter a certeza. Espero voltar com resposta em breve.

Obrigado

Mudei o cabo HDMI e parece tudo bem mas pode ser só coincidência. Vamos aguardar, para já está a funcionar corretamente.  

Obrigado pelas dicas 

 


Boa tarde @Frankx,

Lamentamos o transtorno.

Pedimos que verifique se todos os cabos apresentados na imagem seguinte, estão corretamente ligados.

Sugerimos que de seguida reinicie o router, e quando este estiver ligado, efetue uma reposição de parâmetros à box.

Pode faze-lo seguindo os passos abaixo:

  1. No Menu, selecione DEFINIÇÕES roda.png no canto superior esquerdo do ecrã
  2.  Escolha AJUDA TÉCNICA>REPOR PARÂMETROS ORIGINAIS
  3. Insira o PIN de bloqueio (0000 por defeito) e selecione CONFIRMAR
  4.  Aguarde que a sua box reinicie e siga as instruções

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema. 

Obrigado


Volto novamente a este tópico pois continuo todos os dias com o mesmo problema. Já contactei por diversas vezes a NOS devido a este assunto. Todos os dias chego a casa e a box não responde ao comando. Sou obrigado a tirar a corrente todos os dias. A box simplesmente não reage ao comando e não liga sem ser manualmente e diretamente nas teclas da box. Já repus as definições de origem e nada continua igual. Disseram-me para levar a box a loja do marshopping no entanto é chato ter de me deslocar e perder tempo com uma coisa que devia funcionar!Estou a ficar um pouco chateado com esta situação e só sou cliente a cerca de 1 mês. Peço que me arranjem outro modelo de box pois este desculpando o termo, não presta! Fico a aguardar indicações.

Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada


 


Bem-vinda ao Fórum NOS @Cristina1981

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém? Se sim, por favor, confirme-nos o modelo da sua box. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado


Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada

Bom dia, experimente seguir os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/esta-com-dificuldades-no-seu-servico-de-televisao-aqui-ajudamos-a-saber-o-que-pode-fazer-6946


Olá @Cristina1981

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Fran.pimentel
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade com serviço de televisão, por favor. 
Surge alguma mensagem de erro ou a box desliga-se? Existem algum padrão de acontecimento?

Obrigado


Olá, a sua box é uma quadrada, pequena? 


@Fran.pimentel Bom dia, Deve enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa remeter ao departamento competente a sua mais que justa reclamação já que a BOX que lhe disponibilizaram e cujo serviço está a pagar à Operadora deve funcionar sem sobressaltos e a 100%,  pode também aproveitar para pedir alguma compensação pelo transtorno causado. 


A Box cai constantemente. De há quinze dias para cá não faço outra coisa do que telefonar diariamente para 0 16990 e a situação repete-se todos os dias e nunca mais é resolvida. Uns dizem que é uma avaria de zona e que os técnicos estão a reparar e até nos dão uma hora para a conclusão. Fica sempre na mesma. Outros dizem que não registam nenhuma avaria de zona.

Enfim é um pandemónio dentro da pandemia.

É a primeira vez que estou a pôr por escrito, porque a minha paciência chegou ao limite. E estou a fazê-lo de propósito e com a intenção firme de mudar de Operadora.

Por outras exposições de outros clientes verifico que não conseguem resolver estas situações, mesmo com a mudança de box por 3 vezes, por isso vou mesmo mudar de Operadora se o problema não estiver resolvido dentro de oito dias.

 


@Cláudiocarvalho

Agradecemos a partilha da resolução connosco :blush:.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Situação resolvida! 

Problema com.cabo hdmi danificado troquei e na box dizia bem vindo a iris ficou tudo operacional obrigado pela ajuda


Olá @Cláudiocarvalho, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Cláudiocarvalho, a situação que nos indicou ainda se mantém?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada  


@Cláudiocarvalho Bom dia, o seu serviço é Iris ou Uma ? Qual é a box auxiliar ? Se também já experimentou instalar a box principal no quarto e também não funcionou, possivelmente o problema estará nas ligações, o melhor a fazer é ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e pode ser que consigam detetar a anomalia sem que seja necessário enviar o técnico. Ou se preferir envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do@Ana P.  ou @Mário P. que eles ajudam a resolver a situação.


Sim.


Olá boa noite! tenho 2 box cá em casa , tive em remodelação no quarto e desliguei a box teve desligada e guardada sensivelmente  1 mes hoje vou ligar pois já estaria tudo pronto , e a box não funciona mostra no painel o sitio das horas  erradas e quando carrego para ligar  aparece as horas assim “ --:-- “ tem sinal pois aparece a luz laranja ja experimentei trocar a box da sala para o quarto e continua sem funcionar será mesmo da box?  ja fiz hard reset  segurar botao p- e retirar cabo e voltar a ligar e soltar quando apare-se 05 .

Deverei levar a loja ? ou contactar linha? 

Atentamente 

 


Boa Noite @Caxineiro

Lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:
Para que nos seja possível ajudar pedimos que nos confirme, por mensagem privada, o melhor horário para lhe ligarmos novamente, por favor. 

 

Obrigada 
 


Mário P., agradeço a sua colaboração, mas no écran aparece uma mensagem que diz: Não foram encontrados canais…

E também a BOX acende e apaga-se com frequência. Já hoje aconteceu ao ligar de manhã, demorou uma infinidade até começar a emitir a programação. E depois ao meio-dia, ao reacendê-la, voltou a ser o mesmo “drama”. Portanto acontecem as duas anomalias que me questiona.

José Rodrigues, como é que eu envio uma mensagem privada? Qual o endereço completo para eu enviar o meu número de cliente NOS?

Obrigado pela tentativa de ajuda,

 


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