Header
Pergunta

Box nao responde!


Reputação 1
Crachá
Boa tarde, adquiri recentemente a NOS(1 mês) e a box está constantemente a bloquear e não responde ao comando. Sou obrigado a reeinicia-la e às vezes não resulta. Alguém sabe o que poderá ser? Tenho o pacote Iris 400mb com box HD.

Cumprimentos

61 Comentários

Reputação 1
Crachá

Bom dia a todos. Parece que para ja a situação está resolvida, espero que de vez. Após nova deslocação de técnico a minha casa e após nova mudança de box, detectou que o cabo de sinal estava partido, disse ele. Até agora nunca deixou de responder. Esperemos que assim se mantenha. Obrigado a todos os que tentaram ajudar!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frankx,

Lamentamos o transtorno.

Pedimos que verifique se todos os cabos apresentados na imagem seguinte, estão corretamente ligados.

Sugerimos que de seguida reinicie o router, e quando este estiver ligado, efetue uma reposição de parâmetros à box.

Pode faze-lo seguindo os passos abaixo:

  1. No Menu, selecione DEFINIÇÕES roda.png no canto superior esquerdo do ecrã
  2.  Escolha AJUDA TÉCNICA>REPOR PARÂMETROS ORIGINAIS
  3. Insira o PIN de bloqueio (0000 por defeito) e selecione CONFIRMAR
  4.  Aguarde que a sua box reinicie e siga as instruções

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5
Venho novamente expor a situação da box.

Esta semana veio um técnico lá a casa, detectou os problemas que tenho mencionado mas não arranjou explicação para o que acontece. Detectou um problema na box, comunicou que a box IRIS da muito problemas e inclusive já teve esses problemas na casa dele. Novamente e pela 3a vez substituíram a box por uma nova e mal saiu da porta a box não reagia novamente. Entrou, reiniciou e ficou a trabalhar... até ontem. Os problemas voltaram novamente. Agora a box entra em stand by e não aparece o horário nem números como de costume e não reage novamente. A situação continua. Peço o favor de me trocarem por outra box (outro modelo) pois está visto que esta não resolve o problema seja ele qual for. Fico a aguardar indicações.

Bom dia, é muito estranho esse caso, 3 trocas de box e todas bloqueiam ? Parece ser algo cabuloso. Terão que fazer a instalação de raiz. Volte a solicitar a ajuda da moderação.
Reputação 1

Olá @M_R,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A situação ficou resolvida?

Obrigada

Boa tarde, ainda não tinha respondido porque não tenho certeza se o problema está resolvido ou não. Surgiu a possibilidade de ser problemas com o HDMI, ou do cabo de entrada na box, ambos ficam com alguma folga. Ainda não comprei outro para ter a certeza. Espero voltar com resposta em breve.

Obrigado

Mudei o cabo HDMI e parece tudo bem mas pode ser só coincidência. Vamos aguardar, para já está a funcionar corretamente.  

Obrigado pelas dicas 

 

Reputação 1
Crachá
Volto novamente a este tópico pois continuo todos os dias com o mesmo problema. Já contactei por diversas vezes a NOS devido a este assunto. Todos os dias chego a casa e a box não responde ao comando. Sou obrigado a tirar a corrente todos os dias. A box simplesmente não reage ao comando e não liga sem ser manualmente e diretamente nas teclas da box. Já repus as definições de origem e nada continua igual. Disseram-me para levar a box a loja do marshopping no entanto é chato ter de me deslocar e perder tempo com uma coisa que devia funcionar!Estou a ficar um pouco chateado com esta situação e só sou cliente a cerca de 1 mês. Peço que me arranjem outro modelo de box pois este desculpando o termo, não presta! Fico a aguardar indicações.
Reputação 7
Crachá +2

O hard reset deverá fazer a  tal contagem do 0 ao 100. Depois disto a luz vermelha desaparecer e aparecer as tais linhas ( --:--). No ecrá da TV deverá aparecer MENU DE INSTALAÇÃO. Vê se o hdmi está devidamente selecionado, deveria aparecer qualquer coisa. Quase não apareca nada, o 16990 pode lhe enviar um técnico mas se calhar trocar numa loja é mais rápido.

Bom dia, resolvido com a configuração do parâmetros originais da box. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro,

Lamentamos, desde já, todo o transtorno causado 😥.
Pedimos que nos confirme o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Obrigada

Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada

Bom dia, experimente seguir os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/esta-com-dificuldades-no-seu-servico-de-televisao-aqui-ajudamos-a-saber-o-que-pode-fazer-6946

Mário P., agradeço a sua colaboração, mas no écran aparece uma mensagem que diz: Não foram encontrados canais…

E também a BOX acende e apaga-se com frequência. Já hoje aconteceu ao ligar de manhã, demorou uma infinidade até começar a emitir a programação. E depois ao meio-dia, ao reacendê-la, voltou a ser o mesmo “drama”. Portanto acontecem as duas anomalias que me questiona.

José Rodrigues, como é que eu envio uma mensagem privada? Qual o endereço completo para eu enviar o meu número de cliente NOS?

Obrigado pela tentativa de ajuda,

 

A box da UMA está constantemente a não ligar, é sempre necessário desligar da corrente e voltar a ligar para depois estar minutos à espera que reinicie!!

Onde é que está a qualidade que se paga?!

Esta situação é um incómodo tremendo!

Reputação 7
Crachá +5

@Fran.pimentel Boa tarde, MENSAGEM PRIVADA para a moderação do Fórum deve ser enviada para o perfil @Fórum escolha a opção “Enviar Mensagem”

 

Reputação 7
Crachá +5

A box da UMA está constantemente a não ligar, é sempre necessário desligar da corrente e voltar a ligar para depois estar minutos à espera que reinicie!!

Onde é que está a qualidade que se paga?!

Esta situação é um incómodo tremendo!

Boa noite, já contactou o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratis da rede NOS ? Em alternativa pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum.

Reputação 1
Crachá
Venho novamente expor a situação da box.

Esta semana veio um técnico lá a casa, detectou os problemas que tenho mencionado mas não arranjou explicação para o que acontece. Detectou um problema na box, comunicou que a box IRIS da muito problemas e inclusive já teve esses problemas na casa dele. Novamente e pela 3a vez substituíram a box por uma nova e mal saiu da porta a box não reagia novamente. Entrou, reiniciou e ficou a trabalhar... até ontem. Os problemas voltaram novamente. Agora a box entra em stand by e não aparece o horário nem números como de costume e não reage novamente. A situação continua. Peço o favor de me trocarem por outra box (outro modelo) pois está visto que esta não resolve o problema seja ele qual for. Fico a aguardar indicações.
Reputação 7
Crachá +2
Estranho trocar a box e continuar a acontecer. O comando tb foi trocado?
Outro modelo só existe a UMA mas isto à partida terá um custo á volta de 2€.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro,

Lamentamos a situação que nos conta.

Pedimos que nos confirme por mensagem privada o seu número de Cliente NOS, por favor.
Reputação 1
Crachá
Bom dia Tiago,

nao sei o número de cliente de cor. Envio contribuinte: 2xxxxxx.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro,

Pedimos que envie o seu NIF por mensagem privada. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem".
Reputação 1

Estou com o mesmo problema com a box iris, já por varias vezes que a tive que reiniciar mas nos últimos dias tem sido mais do que uma vez. Não me parece normal a box demorar praticamente um minuto a reagir ao comando desde que é ligada e empancar tantas vezes.  

Reputação 7
Crachá +5

Estou com o mesmo problema com a box iris, já por varias vezes que a tive que reiniciar mas nos últimos dias tem sido mais do que uma vez. Não me parece normal a box demorar praticamente um minuto a reagir ao comando desde que é ligada e empancar tantas vezes.  

Boa noite, experimente retirar o Cartão que está inserido na parte lateral esquerda da box e limpar suavemente o chip com um paninho embebido em álcool, volte a inserir na posição correta. Se não resolver, faça reposição dos parametros originais.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Fran.pimentel
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade com serviço de televisão, por favor. 
Surge alguma mensagem de erro ou a box desliga-se? Existem algum padrão de acontecimento?

Obrigado

A Box cai constantemente. De há quinze dias para cá não faço outra coisa do que telefonar diariamente para 0 16990 e a situação repete-se todos os dias e nunca mais é resolvida. Uns dizem que é uma avaria de zona e que os técnicos estão a reparar e até nos dão uma hora para a conclusão. Fica sempre na mesma. Outros dizem que não registam nenhuma avaria de zona.

Enfim é um pandemónio dentro da pandemia.

É a primeira vez que estou a pôr por escrito, porque a minha paciência chegou ao limite. E estou a fazê-lo de propósito e com a intenção firme de mudar de Operadora.

Por outras exposições de outros clientes verifico que não conseguem resolver estas situações, mesmo com a mudança de box por 3 vezes, por isso vou mesmo mudar de Operadora se o problema não estiver resolvido dentro de oito dias.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Fran.pimentel Bom dia, Deve enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa remeter ao departamento competente a sua mais que justa reclamação já que a BOX que lhe disponibilizaram e cujo serviço está a pagar à Operadora deve funcionar sem sobressaltos e a 100%,  pode também aproveitar para pedir alguma compensação pelo transtorno causado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cristina1981

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário