Cumprimentos
Bom dia a todos. Parece que para ja a situação está resolvida, espero que de vez. Após nova deslocação de técnico a minha casa e após nova mudança de box, detectou que o cabo de sinal estava partido, disse ele. Até agora nunca deixou de responder. Esperemos que assim se mantenha. Obrigado a todos os que tentaram ajudar!
O hard reset deverá fazer a tal contagem do 0 ao 100. Depois disto a luz vermelha desaparecer e aparecer as tais linhas ( --:--). No ecrá da TV deverá aparecer MENU DE INSTALAÇÃO. Vê se o hdmi está devidamente selecionado, deveria aparecer qualquer coisa. Quase não apareca nada, o 16990 pode lhe enviar um técnico mas se calhar trocar numa loja é mais rápido.
Esta semana veio um técnico lá a casa, detectou os problemas que tenho mencionado mas não arranjou explicação para o que acontece. Detectou um problema na box, comunicou que a box IRIS da muito problemas e inclusive já teve esses problemas na casa dele. Novamente e pela 3a vez substituíram a box por uma nova e mal saiu da porta a box não reagia novamente. Entrou, reiniciou e ficou a trabalhar... até ontem. Os problemas voltaram novamente. Agora a box entra em stand by e não aparece o horário nem números como de costume e não reage novamente. A situação continua. Peço o favor de me trocarem por outra box (outro modelo) pois está visto que esta não resolve o problema seja ele qual for. Fico a aguardar indicações.
Bom dia, é muito estranho esse caso, 3 trocas de box e todas bloqueiam ? Parece ser algo cabuloso. Terão que fazer a instalação de raiz. Volte a solicitar a ajuda da moderação.
Outro modelo só existe a UMA mas isto à partida terá um custo á volta de 2€.
Bom dia, resolvido com a configuração do parâmetros originais da box. Obrigada
Olá
O
A situação ficou resolvida?
Obrigada
Boa tarde, ainda não tinha respondido porque não tenho certeza se o problema está resolvido ou não. Surgiu a possibilidade de ser problemas com o HDMI, ou do cabo de entrada na box, ambos ficam com alguma folga. Ainda não comprei outro para ter a certeza. Espero voltar com resposta em breve.
Obrigado
Mudei o cabo HDMI e parece tudo bem mas pode ser só coincidência. Vamos aguardar, para já está a funcionar corretamente.
Obrigado pelas dicas
Boa tarde
Lamentamos o transtorno.
Pedimos que verifique se todos os cabos apresentados na imagem seguinte, estão corretamente ligados.
Sugerimos que de seguida reinicie o router, e quando este estiver ligado, efetue uma reposição de parâmetros à box.
Pode faze-lo seguindo os passos abaixo:
- No Menu, selecione DEFINIÇÕES no canto superior esquerdo do ecrã
- Escolha AJUDA TÉCNICA>REPOR PARÂMETROS ORIGINAIS
- Insira o PIN de bloqueio (0000 por defeito) e selecione CONFIRMAR
- Aguarde que a sua box reinicie e siga as instruções
Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema.
Obrigado
Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada
Bem-vinda ao Fórum NOS
O
Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém? Se sim, por favor, confirme-nos o modelo da sua box.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada
Bom dia, experimente seguir os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/esta-com-dificuldades-no-seu-servico-de-televisao-aqui-ajudamos-a-saber-o-que-pode-fazer-6946
Olá
Agradecemos o seu feedback.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Bem-vindo ao Fórum NOS
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade com serviço de televisão, por favor.
Surge alguma mensagem de erro ou a box desliga-se? Existem algum padrão de acontecimento?
Obrigado
Olá, a sua box é uma quadrada, pequena?
A Box cai constantemente. De há quinze dias para cá não faço outra coisa do que telefonar diariamente para 0 16990 e a situação repete-se todos os dias e nunca mais é resolvida. Uns dizem que é uma avaria de zona e que os técnicos estão a reparar e até nos dão uma hora para a conclusão. Fica sempre na mesma. Outros dizem que não registam nenhuma avaria de zona.
Enfim é um pandemónio dentro da pandemia.
É a primeira vez que estou a pôr por escrito, porque a minha paciência chegou ao limite. E estou a fazê-lo de propósito e com a intenção firme de mudar de Operadora.
Por outras exposições de outros clientes verifico que não conseguem resolver estas situações, mesmo com a mudança de box por 3 vezes, por isso vou mesmo mudar de Operadora se o problema não estiver resolvido dentro de oito dias.
Agradecemos a partilha da resolução connosco .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Situação resolvida!
Problema com.cabo hdmi danificado troquei e na box dizia bem vindo a iris ficou tudo operacional obrigado pela ajuda
Olá
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Sim.
Olá boa noite! tenho 2 box cá em casa , tive em remodelação no quarto e desliguei a box teve desligada e guardada sensivelmente 1 mes hoje vou ligar pois já estaria tudo pronto , e a box não funciona mostra no painel o sitio das horas erradas e quando carrego para ligar aparece as horas assim “ --:-- “ tem sinal pois aparece a luz laranja ja experimentei trocar a box da sala para o quarto e continua sem funcionar será mesmo da box? ja fiz hard reset segurar botao p- e retirar cabo e voltar a ligar e soltar quando apare-se 05 .
Deverei levar a loja ? ou contactar linha?
Atentamente
Boa Noite
Lamentamos todo o transtorno causado .
Para que nos seja possível ajudar pedimos que nos confirme, por mensagem privada, o melhor horário para lhe ligarmos novamente, por favor.
Obrigada
Mário P., agradeço a sua colaboração, mas no écran aparece uma mensagem que diz: Não foram encontrados canais…
E também a BOX acende e apaga-se com frequência. Já hoje aconteceu ao ligar de manhã, demorou uma infinidade até começar a emitir a programação. E depois ao meio-dia, ao reacendê-la, voltou a ser o mesmo “drama”. Portanto acontecem as duas anomalias que me questiona.
José Rodrigues, como é que eu envio uma mensagem privada? Qual o endereço completo para eu enviar o meu número de cliente NOS?
Obrigado pela tentativa de ajuda,
Comentário
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