Cumprimentos
Boa tarde
Lamentamos o transtorno.
Pedimos que verifique se todos os cabos apresentados na imagem seguinte, estão corretamente ligados.

Sugerimos que de seguida reinicie o router, e quando este estiver ligado, efetue uma reposição de parâmetros à box.
Pode faze-lo seguindo os passos abaixo:
- No Menu, selecione DEFINIÇÕES
no canto superior esquerdo do ecrã
- Escolha AJUDA TÉCNICA>REPOR PARÂMETROS ORIGINAIS
- Insira o PIN de bloqueio (0000 por defeito) e selecione CONFIRMAR
- Aguarde que a sua box reinicie e siga as instruções
Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema.
Obrigado
Sim.
Olá, a sua box é uma quadrada, pequena?

Olá
Diga-nos qual é a versão da sua box UMA, por favor.
Obrigada
A box da UMA está constantemente a não ligar, é sempre necessário desligar da corrente e voltar a ligar para depois estar minutos à espera que reinicie!!
Onde é que está a qualidade que se paga?!
Esta situação é um incómodo tremendo!
Boa noite, já contactou o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratis da rede NOS ? Em alternativa pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil
A box da UMA está constantemente a não ligar, é sempre necessário desligar da corrente e voltar a ligar para depois estar minutos à espera que reinicie!!
Onde é que está a qualidade que se paga?!
Esta situação é um incómodo tremendo!
Olá
O
A situação ficou resolvida?
Obrigada
Boa tarde, ainda não tinha respondido porque não tenho certeza se o problema está resolvido ou não. Surgiu a possibilidade de ser problemas com o HDMI, ou do cabo de entrada na box, ambos ficam com alguma folga. Ainda não comprei outro para ter a certeza. Espero voltar com resposta em breve.
Obrigado
Mudei o cabo HDMI e parece tudo bem mas pode ser só coincidência. Vamos aguardar, para já está a funcionar corretamente.
Obrigado pelas dicas
Olá
Agradecemos o seu feedback.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Bom dia, resolvido com a configuração do parâmetros originais da box. Obrigada
Bem-vinda ao Fórum NOS
O
Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém? Se sim, por favor, confirme-nos o modelo da sua box.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada
Bom dia, experimente seguir os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/esta-com-dificuldades-no-seu-servico-de-televisao-aqui-ajudamos-a-saber-o-que-pode-fazer-6946
Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada
Olá
O
A situação ficou resolvida?
Obrigada
Boa tarde, ainda não tinha respondido porque não tenho certeza se o problema está resolvido ou não. Surgiu a possibilidade de ser problemas com o HDMI, ou do cabo de entrada na box, ambos ficam com alguma folga. Ainda não comprei outro para ter a certeza. Espero voltar com resposta em breve.
Obrigado
Olá
O
A situação ficou resolvida?
Obrigada
Estou com o mesmo problema com a box iris, já por varias vezes que a tive que reiniciar mas nos últimos dias tem sido mais do que uma vez. Não me parece normal a box demorar praticamente um minuto a reagir ao comando desde que é ligada e empancar tantas vezes.
Boa noite, experimente retirar o Cartão que está inserido na parte lateral esquerda da box e limpar suavemente o chip com um paninho embebido em álcool, volte a inserir na posição correta. Se não resolver, faça reposição dos parametros originais.

Estou com o mesmo problema com a box iris, já por varias vezes que a tive que reiniciar mas nos últimos dias tem sido mais do que uma vez. Não me parece normal a box demorar praticamente um minuto a reagir ao comando desde que é ligada e empancar tantas vezes.

Mário P., agradeço a sua colaboração, mas no écran aparece uma mensagem que diz: Não foram encontrados canais…
E também a BOX acende e apaga-se com frequência. Já hoje aconteceu ao ligar de manhã, demorou uma infinidade até começar a emitir a programação. E depois ao meio-dia, ao reacendê-la, voltou a ser o mesmo “drama”. Portanto acontecem as duas anomalias que me questiona.
José Rodrigues, como é que eu envio uma mensagem privada? Qual o endereço completo para eu enviar o meu número de cliente NOS?
Obrigado pela tentativa de ajuda,
Bem-vindo ao Fórum NOS
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade com serviço de televisão, por favor.
Surge alguma mensagem de erro ou a box desliga-se? Existem algum padrão de acontecimento?
Obrigado
A Box cai constantemente. De há quinze dias para cá não faço outra coisa do que telefonar diariamente para 0 16990 e a situação repete-se todos os dias e nunca mais é resolvida. Uns dizem que é uma avaria de zona e que os técnicos estão a reparar e até nos dão uma hora para a conclusão. Fica sempre na mesma. Outros dizem que não registam nenhuma avaria de zona.
Enfim é um pandemónio dentro da pandemia.
É a primeira vez que estou a pôr por escrito, porque a minha paciência chegou ao limite. E estou a fazê-lo de propósito e com a intenção firme de mudar de Operadora.
Por outras exposições de outros clientes verifico que não conseguem resolver estas situações, mesmo com a mudança de box por 3 vezes, por isso vou mesmo mudar de Operadora se o problema não estiver resolvido dentro de oito dias.
Agradecemos a partilha da resolução connosco .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Situação resolvida!
Problema com.cabo hdmi danificado troquei e na box dizia bem vindo a iris ficou tudo operacional obrigado pela ajuda
Olá
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
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