Header
Pergunta

Box nao responde!



Mostre a primeira mensagem

61 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @M_R,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A situação ficou resolvida?

Obrigada

Reputação 6
Crachá

Olá, a sua box é uma quadrada, pequena? 

Reputação 1
Crachá
Boa noite,

novamente a este assunto.

Ha cerca de 2 semanas desloquei-me a loja NOS do Norteshopping, expliquei a situação e comunicaram que a box IRIS é recorrente dar problemas. Trocaram de imediato a box unicamente. Testei e continuou o mesmo problema.

Este fim de semana desloquei-me a loja NOS do Marshopping e disseram que a box IRIS está ultrapassada, que deveria ter a box UMA e que são um pós venda e não um centro de assistência técnica por isso não conseguiam ajudar?! Deram-me um cabo HDMI para experimentar e não resultou. Comunicaram que não possuíam nenhum comando para trocar mas que não deveria ser do comando. No entanto insistiram sempre na box UMA embora eu comunicasse que queria resolver o meu problema da box IRIS. Queriam mais vender um serviço novo que propriamente resolver o meu problema. Questiono o seguinte: Se a box UMA é assim tão boa, porque não me substituem por uma?

Conclusão, continuo com o mesmo problema; Todos os santos dias reinicio a alimentação da box, funciona por um período e deixa de funcionar. Por vezes não funciona e reage ao fim de 15 minutos. Tenho sempre de a ligar directamente na box e não no comando! Por vezes desligando a tv consigo controlar através do comando. Ligo a tv e perco o controlo.

Começo a ficar cansado de um serviço recente dar tantos problemas, cansado de reiniciar a box todos os dias e cansado de me deslocar a vários locais e ninguém me dar uma justificação lógica para o que se passa! Necessito que esta situação seja resolvida de vez, seja a troca por outra box ou não, senão irei pensar em trocar de operadora.

Envio um link do youtube com um dos muitos problemas que tenho detetado com a box e que gravei.

Ha momentos em que falha com a tv ligada, ha momentos em que funciona, enfim.

Fico a aguardar indicações.

Reputação 6
Crachá
Já tentou um reset parcial?
Reputação 1
Crachá
Ja fiz um hard reset. Já repus as configurações de fábrica. Nada resulta.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro e @oTonyStark 🙂 ,

@Caxineiro , pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por mensagem privada, por favor.
Reputação 1
Crachá

Boa noite, volto novamente a este assunto do qual já estou saturado. A box continua com os mesmos problemas. Ao fim de 3 meses ainda não me solucionaram a situação. Entraram em contacto para fazer um novo despiste (não intendo, quando já se testou o que havia a testar). Pediram-me via telefone para fazer um reset a box novamente. Depois do reset ficou a trabalhar até a noite desse mesmo dia. No dia seguinte quando acordei a box já não reagia ao comando, estava com a luz do stand-by ligada (vermelha), sem qualquer número dos horários. Liguei novamente para o apoio técnico. O meu espanto é que me dizem para me dirigir a uma loja nos para trocar a box ou o comando. Nestas 2 chamadas gastei mais de 10€, fizeram mais do mesmo e pedem-me para gastar mais tempo, portagens e gasóleo para me dirigir novamente a uma loja para me trocarem novamente o que já foi trocado 3 vezes?! Já estou saturado de falar com mais de 30 pessoas diferentes que me ligam ou me atendem, que dão a entender que não teem noção da minha situação e de ser obrigado a explicar o que já se passou e o que foi feito até ao dia de hoje! Mas que apoio técnico é este?! O que percebem as pessoas das lojas físicas da NOS para me resolverem o problema?! Só apanho miúdos que não sabem o que fazer se não ser dar uma box nova ou dizerem que a box UMA é melhor e tentarem fazer um novo contrato mais caro! Já estou farto de reencaminhamento do meu processo sabe-se lá para quem que me vai ligar e não fazer nada! Pela última vez comunico: ou me trocam a box por outro modelo e acaba esta situação de vez ou vou rescindir o contrato passando para outra operadora. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa Noite @Caxineiro

Lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:
Para que nos seja possível ajudar pedimos que nos confirme, por mensagem privada, o melhor horário para lhe ligarmos novamente, por favor. 

 

Obrigada 
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Frankx e @Jose Rodrigues

@Frankx, vamos ajudar!
Diga-nos qual é a versão da sua box UMA, por favor.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5
Volto novamente a este tópico pois continuo todos os dias com o mesmo problema. Já contactei por diversas vezes a NOS devido a este assunto. Todos os dias chego a casa e a box não responde ao comando. Sou obrigado a tirar a corrente todos os dias. A box simplesmente não reage ao comando e não liga sem ser manualmente e diretamente nas teclas da box. Já repus as definições de origem e nada continua igual. Disseram-me para levar a box a loja do marshopping no entanto é chato ter de me deslocar e perder tempo com uma coisa que devia funcionar!Estou a ficar um pouco chateado com esta situação e só sou cliente a cerca de 1 mês. Peço que me arranjem outro modelo de box pois este desculpando o termo, não presta! Fico a aguardar indicações.
Essa é a box que também tenho instalada e não apresenta, (nunca apresentou) qualquer problema, os despistes que pode fazer em casa é precisamente Reiniciar a BOX, repor os parametros originais, retirar o CARTÃO e voltar a introduzir na posição correta, verificar os cabos, para ver se está tudo bem ligado. Depois só mesmo uma intervenção tecnica poderá detetar e resolver os problemas que a box apresenta.
Reputação 1
Crachá
Uma mensagem privada para onde?
Reputação 1
Crachá
Ja realizei tudo isso e continua igual. Se você clicar na tecla TV a box reage? Pisca algum led na box? Na minha nao
Reputação 7
Crachá +5
Ja realizei tudo isso e continua igual. Se você clicar na tecla TV a box reage? Pisca algum led na box? Na minha nao
Não, na box não acontece nada.
Reputação 1

Olá @M_R,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A situação ficou resolvida?

Obrigada

Boa tarde, ainda não tinha respondido porque não tenho certeza se o problema está resolvido ou não. Surgiu a possibilidade de ser problemas com o HDMI, ou do cabo de entrada na box, ambos ficam com alguma folga. Ainda não comprei outro para ter a certeza. Espero voltar com resposta em breve.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5
Uma mensagem privada para onde?
Para a moderadora @Ana P. clique no link.
Reputação 7
Crachá +6
@Caxineiro ,

Para falar connosco, selecione o nome do moderador (junto à fotografia), e, de seguida, clique na opção "mensagem privada".

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Ja realizei tudo isso e continua igual. Se você clicar na tecla TV a box reage? Pisca algum led na box? Na minha nao
Bom dia, a tecla TV controla a TV ao clicar nessa tecla não à nenhuma reação na box, não pisca qualquer luz, desde que a box esteja ligada, ao ligar a TV começa a transmitir normalmente no canal em que se encontra. No meu caso é assim que funciona, só mexo no comando se quiser mudar de canal.
Reputação 1
Crachá
Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.
Reputação 7
Crachá +5
Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.
Quando carrega no botão que está a seguir ao TV no do meio a box não entra em Stand By ?
Reputação 7
Crachá +5

Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.Quando carrega no botão que está a seguir ao TV no do meio a box não entra em Stand By ?

O que diz o manual é isto:

Reputação 1
Crachá
Nao entra em stand by nem liga a box não reage simplesmente. Já troquei pilhas, obstáculos em frente não tem, para funcionar normalmente tenho de todos os dias desligar a alimentação da box e voltar a ligar. Não pretendo passar toda a vida a fazer isso
Reputação 1
Crachá
O que me apercebi é que a box funciona durante um período de tempo após tirar a alimentação e utilizá-la. Depois de a utilizar, caso a deixe ligada ou a coloque em stand-by, passadas umas horas bloqueia e já não reage ao comando. Um exemplo: utilizo de manhã, ao final do dia quando chego a casa está bloqueada. Se utilizo a noite, na manhã seguinte está bloqueada. Para resolver o problema, tiro a alimentação. Este processo, todos os dias!

Comentário