Header
Respondido

Wi-Fi Calling



Mostre a primeira mensagem

84 Comentários

Notificação do iPhone (6 de Abril 2020) com o título “Atualização das Definições da Operadora” – Alguém sabe do que se trata concretamente?

No site de suporte da Apple indicam que pode ser até “adicionar suporte para funcionalidades como VoLTE ou Chamadas por Wi-Fi

Por estes dias de crise…

Turn off Wi-Fi calling if your calls are dropping in Canada

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas partilhas. Sobre este tema teremos novidades em breve e serão divulgadas, como sempre, aqui no Fórum. Fiquem atentos. :grinning:

Muito obrigado Tiago! 💪🏼

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas partilhas. Sobre este tema teremos novidades em breve e serão divulgadas, como sempre, aqui no Fórum. Fiquem atentos. :grinning:

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo S. , a vantagem para os utilizadores é óbvia.

Com o Wi-Fi Calling, pode ligar para qualquer contacto, não necessitando nenhuma das partes de qualquer aplicação para o efeito.

E para os operadores? Será que conseguem ver nisto uma oportunidade de negocio que justifique o investimento?

Compreendo o que estás a dizer. Mas aparecendo a opção para ativar com a atualização e estamos a ver que só aparece para rede NOS, é porque não deve ser só para fazer feitio. 

Reputação 7
Crachá +1

O que é certo é que essa opção só existe (aparece) com cartão da nos se introduzir um cartão da vodafone essa opção não aparece. Alguma coisa quererá dizer, será uma opção como a do fornecedor de tv, em que só dá a da MEO?

Acabaste de confirmar que só aparece mesmo para a rede NOS, por isso eu acho que o Wi-Fi Calling é algo que a NOS está mesmo a trabalhar para lançar. 

@Diogo S. , a vantagem para os utilizadores é óbvia.

Com o Wi-Fi Calling, pode ligar para qualquer contacto, não necessitando nenhuma das partes de qualquer aplicação para o efeito.

E para os operadores? Será que conseguem ver nisto uma oportunidade de negocio que justifique o investimento?

Reputação 1

O que é certo é que essa opção só existe (aparece) com cartão da nos se introduzir um cartão da vodafone essa opção não aparece. Alguma coisa quererá dizer, será uma opção como a do fornecedor de tv, em que só dá a da MEO?

Eu entrei em contacto agora com a NOs, a operadora não sabia qual era a funcionalidade. Depois de verificar junto dos colegas disse que não tinham a funcionalidade…

Só é estranho a funcionalidade só ter aparecido depois de actualizar as definições de rede da operadora. 

E sobre fazer sentido ou não esta opção ser ativa, acho que faz muito sentido, por exemplo no escritório de minha casa a rede é péssima e agora a trabalharmos a partir de casa tenho de andar sempre a trocar de divisão para falar com os clientes o que é muito chato. Esta situação resolvia este problema quando existe pouca rede.

 

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo S. , quem introduziu a facilidade nos equipamentos? Talvez um incentivo para que os utilizadores passem a usar Apps como FaceTime, etc, para efectuarem chamadas. Wi-Fi Calling é algo diferente…

Haverá interesse por parte dos operadores nacionais em implementarem este tipo de comunicações, quando existem N aplicações para o mesmo?

O Wi-Fi Calling é melhor a meu ver, sendo que não é necessário estar dentro de uma aplicação para fazer ou receber uma chamada. A função apareceu após atualizar as definições de rede na nova atualização de sistema, daí haver dúvidas se a operadora vai implementar em breve ou não. 

@Diogo S. , quem introduziu a facilidade nos equipamentos? Talvez um incentivo para que os utilizadores passem a usar Apps como FaceTime, etc, para efectuarem chamadas. Wi-Fi Calling é algo diferente…

Haverá interesse por parte dos operadores nacionais em implementarem este tipo de comunicações, quando existem N aplicações para o mesmo?

Reputação 7
Crachá +1

Eu já falei com técnicos da NOS e dizem-me não ter nenhuma informação sobre a NOS implementar o Wi-Fi Calling… Não percebo o porquê de nos aparecer finalmente essa opção para ativar quando não funciona.

A minha pergunta é outra, @António M. Ferreira .

Nao basta o sistema operativo de um equipamento terminal dizer que ja pode utilizar wi-fi calling. A rede onde esse equipamento esta ligado tem de o permitir.

Existe alguma informaçao da NOS sobre esta capacidade, para alem da tipica frase "Quando existirem novidades, serao divulgadas nos canais proprios"? Ou seja, em algum forum começado por Z......

 

Reputação 1

A operadora é a NOS e é um iPhone X

obrigado

Informação do SO do equipamento.

E a “… informação fornecida pela sua operadora...”?

 

Reputação 1

Bom dia, nenhum moderador da nos se pronuncia sobre o assunto?

agradecia uma informação da NOS sobre este assunto, se já está activo ou é para breve.

obrigado.

Bom dia,

Eu também já tenho a opção ativa, no entanto pelo o que li no post da Apple https://support.apple.com/pt-pt/HT203032 

Se a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi estiver disponível, verá o Wi-Fi após o nome da operadora na barra de estado. Em seguida, as suas chamadas serão efetuadas a partir da funcionalidade Chamadas por Wi-Fi.

 

Sempre que faço chamadas não vejo o WI-FI após o nome da operadora, portanto fico sem saber se está a funcionar ou não.

Reputação 7
Crachá +1

Boas 

Nao sei se será esse o caso mas importa dizer que o serviço de wifi-calling apenas está disponível em iPhones X ou superiores, em Android s também sei que dá mas não sei a partir de que modelos, parti de um princípio que os mais recentes todos terão

cumprimentos 

Ativei o Wi-Fi Calling no meu iPhone 7 Plus. 

Boas 

Nao sei se será esse o caso mas importa dizer que o serviço de wifi-calling apenas está disponível em iPhones X ou superiores, em Android s também sei que dá mas não sei a partir de que modelos, parti de um princípio que os mais recentes todos terão

cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +1

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

Definições > Geral > Informações > Actualizar ficheiro do operador (salta o aviso).

Obrigado, já aparece! 

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

Definições > Geral > Informações > Atualizar ficheiro do operador (salta o aviso).

Reputação 7
Crachá +1

 Boa tarde. Após receber o update do ios 13.4 no meu iphone 11, passei a ter disponível a opção de chamadas por Wi-Fi, sendo cliente NOS. Cumprimentos

Eu também atualizei hoje para o iOS 13.4 e não tenho essa opção...

Informação do SO do equipamento.

E a “… informação fornecida pela sua operadora...”?

 


 

Comentário