Bom dia.
Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?
Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?
Bom dia, veja se a resposta dada pelo utilizador @CP001 neste Tópico:
esclarece a sua duvida.
Boa tarde @Dianasbp,
Agradecemos o seu testemunho.
O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.
Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.
Obrigado
Boa tarde @João H.
Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias
Boa tarde @João H.
Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias
Boa tarde @CP001,
A realidade é esta.
Obrigado
Boa tarde @João H.
Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias
Boa tarde @CP001,
A realidade é esta.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C
Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.
Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @CP001.
Tem toda a razão, o tarifário descontinuado Z-Live apenas requer a realização de uma comunicação não gratuita ou um carregamento no prazo máximo de 90 dias.
Não se verificando esta condição, o cartão perde a validade ficando inativo.
A informação partilhada acima é referente ao tarifário Livre, atualemente em vigor.
Obrigado
Boa tarde @João H.
Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias
Boa tarde @CP001,
A realidade é esta.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C
Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.
Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.
Boa noite @CP001,
A ideia não era contradizer mas alertar para as tentativas de cobrança indevida.
Obrigado
Boa noite,
Realmente a pergunta da @Dianasbp pode ter razão de ser. Este mês o Z Livre não renovou por falta de carregamento, apesar de ter cumprido a condição de fazer uma chamada não gratuita ou um carregamento a cada 90 dias.
Houve alterações no Z Livre? Não pretendo manter o tarifário se tiver havido alteração de condições.
Bom dia @CP001,
Conforme referido anteriormente “(...) para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.”
Vou adivinhar que passou a ser um tarifário livre.
Obrigado
Bom dia @Jorge C,
Expressei-me mal. Tinha saldo (7,5 euros), não foi retirado saldo.
O que aconteceu foi que carreguei a 15 de março e 90 dias depois (15 de junho) o tarifário deixou de receber chamadas, pedindo novo carregamento para tornar a funcionar.
Contudo, o que devia ter acontecido era o tarifário ter continuado ativo como sempre aconteceu até aqui, porque realizei várias comunicações não gratuitas no início de junho.
Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário “Z-Livre”, @CP001 e @Dianasbp.
O tarifário em questão encontra-se descontinuado. E as condições de manutenção do serviço mantêm-se. Isto é, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.
Obrigado
Bom dia @Mário P.
Muito obrigado. Falei então esta manhã com a linha de Apoio e transmitiram-me que as chamadas que realizei descontaram saldo e estão registadas, mas “não entraram” para a contabilização dos 90 dias.
O motivo que me deram para tal ter acontecido foi as chamadas terem tido uma duração inferior a um minuto e que pode ter a ver com uma alteração que realizaram em março nos tarifários livres. Não me deram certezas.
Sempre realizei chamadas mais curtas até para renovar o tarifário e nunca houve problema até hoje. Nesse sentido vou portar o número, mas deixo esta informação para quem tiver o mesmo problema.
Boa tarde @Dianasbp,
Agradecemos o seu testemunho.
O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.
Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.
Obrigado
Neste caso esta informação não se aplica.
Obrigado
Verdade. Vimos anteriormente que não se aplica e o próprio @João H. tomou a iniciativa de corrigir.
O problema neste tarifário é que há comunicações pagas que neste momento estão a contar como se fossem comunicações gratuitas, apesar de descontarem saldo. Sendo um descontinuado eu não vou perder muito tempo com a situação e vou portar.
As únicas comunicações que temos conhecimento de que não sejam incluídas para a renovação é a de chamadas e mensagens escritas realizadas ou recebidas em Roaming, @CP001.
No entanto, e atendendo, também, à informação que lhe foi prestada, vamos endereçar um pedido de esclarecimento sobre o tema.
Assim que obtivermos uma resposta, partilharemos aqui.
Obrigado
Boa tarde, @Mário P. e @João H. ,
Há novidades do pedido de esclarecimento que endereçaram?
Antecipadamente grato
Não, @CP001.
Estamos a acompanhar e assim que tenhamos resposta partilharemos como combinado.
Obrigado
@CP001, muito obrigado pelo seu comentário.
No entanto, e como referido, e de momento, não houve alterações às condições dos tarifários Z-Livres.
Assim, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.
Obrigado
Obrigado @Mário P.
Infelizmente as chamadas pagas que realizei não foram assumidas pelo sistema para renovação. Poderá ter sido um problema técnico. Percebo a situação, visto que se trata de um descontinuado. Vou optar por portar o número para a UZO que também não tem o custo de manutenção de número.
Lamentamos que pretenda realizar a portabilidade para outro operador, @CP001.
Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Tenho um tarifário Z Livre e desde o dia 9/8/2023, que não consigo fazer/receber chamadas e SMS. Apesar de neste tarifário não ser obrigatório fazer carregamentos, apenas fazer ou receber chamadas a cada 90 dias para continuar ativo.
Já fui a uma loja, já liguei 2 vezes para o apoio e continua tudo na mesma.
Tenho este número associado a tudo, preciso de fazer com urgência assinaturas digitais nuns documentos e não tenho como.
Preciso de ajuda urgente
Bom dia @Mário Nunes Marques
Por favor verifique se tem saldo disponível.
Obrigado
Sim, tenho saldo. Fiz um carregamento mesmo não sendo obrigatório.
Boa tarde @Mário Nunes Marques,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.
Obrigado
Boa tarde @João H. , contínuo sem telemóvel, já enviei mensagem e nada.
Preciso resolver esta situação, tenho uns documentos que preciso assinar por chave móvel com urgência.