Header
Respondido

Tarifário Z-Livre


Bom dia.

Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?

Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?

 

icon

Melhor resposta por CP001 31 May 2023, 16:28

Ver pergunta inicial

70 Comentários

Boa noite @Antonio Castro 

 

Desde meados deste ano que se verifica esse problema com o tarifário Z Livre. A solução é carregar o telemóvel cada vez que verificar essa situação.

 

A NOS está neste momento a averiguar a situação e esperemos que a consiga resolver:


 

Existe na operadora UZO (MEO) um tarifário sem carregamentos obrigatórios, bastando fazer uma chamada paga a cada 120 dias para manter o número ativo. Mudei para lá, porque não me resolveram o problema do lado da NOS.

 

A vantagem deste tarifário da NOS em relação ao da UZO (MEO) é que na NOS mesmo que esteja um ano sem fazer chamadas o número nunca deixa de ser seu. Está associado ao pacote de casa. A única coisa que acontece na NOS no Z Livre é que ao fim de 90 dias deixa de conseguir receber ou fazer chamadas.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Antonio Castro, fez comunicações pagas nos últimos 90 dias ou carregou o seu cartão? 
Obrigado

Reputação 1

Não, não fiz nenhum carregamento à mais de 90 dias.

Reputação 7
Crachá +6

E fez alguma chamada paga dentro desse período, @Antonio Castro?
Porque na falta de um destes, sim, o número fica inativo por falta de manutenção.

Obrigado

Reputação 1

resolvido, muito brigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Antonio Castro

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

Obrigado

Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário em causa, até porque trata-se de um tarifário descontinuado e atendendo às regras do produto é uma opção ou outra para manter o número ativo, @CP001 e @Mário Nunes Marques

No entanto, vamos endereçar novamente este assunto internamente, para que seja analisado e assim que tenhamos uma resposta partilharemos. 
Muito obrigado pela compreensão 

Boa tarde @Mário P. 

 

Só um pormenor, a minha situação, do @Mário Nunes Marques e da @Dianasbp não é por a NOS ter alterado as condições do tarifário. É porque a as condições não estão a ser corretamente aplicadas pelo V. sistema desde meados deste ano.
 

Deverá ser um problema técnico

@Antonio Castro Possivelmente está com o mesmo problema que eu e o @CP001 e muitos outros clientes. Só carregando o telemóvel ou mudando de operadora.

A NOS não quer admitir que há algum erro com este tarifário, mas o que é certo é que desde há 3 meses para cá há muita gente a queixar-se do mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Estamos a verificar a situação internamente e assim que tenhamos resposta partilharemos aqui, @Mário Nunes Marques
Mas adicionalmente, informamos que não verificamos que tenha existido um carregamento ou comunicações no seu número que tem o tarifário Z-livre. Assim, o carregamento é devido, uma vez que atendendo às condições do tarifário tem de fazer uma comunicação paga ou um carregamento de 90 em 90 dias para que mantenha o número ativo.

Isto porque, ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuitas, o cartão perde a validade.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Endereçámos as vossas questões, @CP001
Mas assim que tenhamos uma resposta partilharemos convosco. 
Obrigado

@Mário P.  Boa tarde, devem estar a ver um número errado, tenho milhares de chamadas recebidas no meu numero, ainda ontem recebi chamadas. Tenho este numero há mais de 10 anos. E para que o meu numero funcionasse fiz um carregamento de 5€ a semana passada.

Assim com esse tipo de serviço que nem sabem que números estão a tratar nunca irão resolver o meu problema.

 

Reputação 7
Crachá +6

Apesar de surgir como “Recarga” houve foi uma transferência de saldo no dia 11, pelo que não é contabilizado como carregamento, @Mário Nunes Marques
Obrigado

@Mário P. , sem comentários.

O Certo é que tenho 8,98€ de saldo e começou logo a funcionar.

O carregamento foi feito no dia 18 Site da NOS através do NOS Bot e lá diz carregamento como pode ver no print em baixo.

Se aparece recarga ou carregamento o problema é dos vosso serviços, não não percebo a diferença.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Mário Nunes Marques, bom dia. 
Caso tenha ficado com alguma questão, partilhe-a. 
O nosso interesse é ajudar e esclarecer. Sim, o serviço encontra-se ativo, após o carregamento de dia 18, no valor de €5. No entanto, o valor de €3,98 do dia 11 deve-se a uma transferência de saldo, pelo que não é contabilizada para a manutenção do número, até porque, segundo as condições do tarifário, segundo o site NOS, o valor mínimo de carregamento é de €5, salvo tarifários específicos. 

Obrigado

Estamos a verificar a situação internamente e assim que tenhamos resposta partilharemos aqui, @Mário Nunes Marques
Mas adicionalmente, informamos que não verificamos que tenha existido um carregamento ou comunicações no seu número que tem o tarifário Z-livre. Assim, o carregamento é devido, uma vez que atendendo às condições do tarifário tem de fazer uma comunicação paga ou um carregamento de 90 em 90 dias para que mantenha o número ativo.

Isto porque, ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuitas, o cartão perde a validade.

Obrigado 

@Mário P.  Então afinal fiz um carregamento? Já não percebo…

Façam o Vosso trabalho e verifiquem o que realmente se passa com o tarifário Z-Livre em vez de andarem a atirar areia para os olhos dos Clientes.

Em relação ao meu problema a ANACOM que resolva porque por aqui não chegamos a lado nenhum.

É que se o Cliente falha fica sem comunicações e se a NOS falha ficamos também sem comunicações...

Reputação 7
Crachá

Pelo que percebi o @Antonio Castro fez uma chamada paga dentro dos 90 dias e manteve o tarifário ativo.

 

@CP001 @Mário Nunes Marques e @Dianasbp chegaram a fazer alguma chamada paga dentro dos 90 dias para manterem sempre o tarifário ativo?

Receber chamadas chega para a aplicabilidade da regra de mante lo ativo?

@DalleyBorges Neste tarifário bastava receber uma chamada de 90 em 90 dias para se manter ativo.

Tenho este tarifário há mais de 10 anos e tenho para além deste um numero que a empresa onde trabalho me deu com chamadas e dados que não consigo gastar, logo há mais de 10 anos que não faço uma chamada com o meu numero pessoal, uma vez que não precisava de estar a gastar dinheiro em carregamentos se o numero empresarial era mais que suficiente.

Também hà mais de 10 anos que não faço um carregamento, fui agora obrigado a fazer porque se não não conseguia assinar um documento por chave móvel, se não não carregava até a ANACOM resolver a queixa que já coloquei.

Logo, até ao dia 09/08/2023, a condição que dizem que não existe sempre funcionou.

Se fizer uma pesquisa no Google com tarifário Z-Livre, vai ver a quantidade de queixas que existem desde meados deste ano, para este tarifário, todos a queixarem-se do mesmo... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@CP001, @Mário Nunes Marques e @Dianasbp, agradecemos o vosso alerta.

E verificamos que houve um erro na contabilização na recepção das comunicações, no entanto, confirmamos que a situação já se encontra resolvida. 

Muito obrigado pelo alerta. 

 

Grato por terem resolvido o problema @Mário P. 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, pelo vosso alerta. 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. 

Comentário