Header
Respondido

Tarifário Z-Livre


Bom dia.

Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?

Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?

 

icon

Melhor resposta por CP001 31 May 2023, 16:28

Ver pergunta inicial

70 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia.

Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?

Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?

 

Bom dia, veja se a resposta dada pelo utilizador @CP001 neste Tópico: 

esclarece a sua duvida.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Dianasbp,

Agradecemos o seu testemunho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.

Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

Reputação 7

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

 

Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.

 

Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CP001

Tem toda a razão, o tarifário descontinuado Z-Live apenas requer a realização de uma comunicação não gratuita ou um carregamento no prazo máximo de 90 dias. 

Não se verificando esta condição, o cartão perde a validade ficando inativo.

A informação partilhada acima é referente ao tarifário Livre, atualemente em vigor.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

 

Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.

 

Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.

 

Boa noite @CP001,

A ideia não era contradizer mas alertar para as tentativas de cobrança indevida.

Obrigado

Boa noite,

 

Realmente a pergunta da @Dianasbp pode ter razão de ser. Este mês o Z Livre não renovou por falta de carregamento, apesar de ter cumprido a condição de fazer uma chamada não gratuita ou um carregamento a cada 90 dias.

 

Houve alterações no Z Livre? Não pretendo manter o tarifário se tiver havido alteração de condições.

Reputação 7

Bom dia @CP001,

 

Conforme referido anteriormente “(...) para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.”

Vou adivinhar que passou a ser um tarifário livre.

 

Obrigado

Bom dia @Jorge C,

 

Expressei-me mal. Tinha saldo (7,5 euros), não foi retirado saldo.

 

O que aconteceu foi que carreguei a 15 de março e 90 dias depois (15 de junho) o tarifário deixou de receber chamadas, pedindo novo carregamento para tornar a funcionar. 

 

Contudo, o que devia ter acontecido era o tarifário ter continuado ativo como sempre aconteceu até aqui, porque realizei várias comunicações não gratuitas no início de junho.

Reputação 7
Crachá +6

Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário “Z-Livre”, @CP001 e @Dianasbp

O tarifário em questão encontra-se descontinuado. E as condições de manutenção do serviço mantêm-se. Isto é, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.

Obrigado

Bom dia @Mário P. 

 

Muito obrigado. Falei então esta manhã com a linha de Apoio e transmitiram-me que as chamadas que realizei descontaram saldo e estão registadas, mas “não entraram” para a contabilização dos 90 dias.

 

O motivo que me deram para tal ter acontecido foi as chamadas terem tido uma duração inferior a um minuto e que pode ter a ver com uma alteração que realizaram em março nos tarifários livres. Não me deram certezas.

 

Sempre realizei chamadas mais curtas até para renovar o tarifário e nunca houve problema até hoje. Nesse sentido vou portar o número, mas deixo esta informação para quem tiver o mesmo problema. 

Reputação 7

Boa tarde @Dianasbp,

Agradecemos o seu testemunho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.

Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.

Obrigado

 

Neste caso esta informação não se aplica.

Obrigado

Verdade. Vimos anteriormente que não se aplica e o próprio @João H. tomou a iniciativa de corrigir. 

 

O problema neste tarifário é que há comunicações pagas que neste momento estão a contar como se fossem comunicações gratuitas, apesar de descontarem saldo. Sendo um descontinuado eu não vou perder muito tempo com a situação e vou portar.

Reputação 7
Crachá +6

As únicas comunicações que temos conhecimento de que não sejam incluídas para a renovação é a de chamadas e mensagens escritas realizadas ou recebidas em Roaming, @CP001
No entanto, e atendendo, também, à informação que lhe foi prestada, vamos endereçar um pedido de esclarecimento sobre o tema. 

Assim que obtivermos uma resposta, partilharemos aqui. 
Obrigado

Boa tarde, @Mário P. e @João H. ,

 

Há novidades do pedido de esclarecimento que endereçaram?

 

 

Antecipadamente grato

Reputação 7
Crachá +6

Não, @CP001. 😥
Estamos a acompanhar e assim que tenhamos resposta partilharemos como combinado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@CP001, muito obrigado pelo seu comentário. 
No entanto, e como referido, e de momento, não houve alterações às condições dos tarifários Z-Livres. 

Assim, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.

Obrigado

Obrigado @Mário P. 

 

Infelizmente as chamadas pagas que realizei não foram assumidas pelo sistema para renovação. Poderá ter sido um problema técnico. Percebo a situação, visto que se trata de um descontinuado. Vou optar por portar o número para a UZO que também não tem o custo de manutenção de número.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos que pretenda realizar a portabilidade para outro operador, @CP001
Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Tenho um tarifário Z Livre e desde o dia 9/8/2023, que não consigo fazer/receber chamadas e SMS. Apesar de neste tarifário não ser obrigatório fazer carregamentos, apenas fazer ou receber chamadas a cada 90 dias para continuar ativo.

Já fui a uma loja, já liguei 2 vezes para o apoio e continua tudo na mesma.

Tenho este número associado a tudo, preciso de fazer com urgência assinaturas digitais nuns documentos e não tenho como.

Preciso de ajuda urgente

Reputação 7

Bom dia @Mário Nunes Marques

Por favor verifique se tem saldo disponível. 

Obrigado 

Sim, tenho saldo. Fiz um carregamento mesmo não sendo obrigatório.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mário Nunes Marques,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Boa tarde @João H. , contínuo sem telemóvel, já enviei mensagem e nada.

Preciso resolver esta situação, tenho uns documentos que preciso assinar por chave móvel com urgência.

Comentário