Header
Respondido

SMS do banco nao chega no telefone


Bom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso

icon

Melhor resposta por FamiSilva 26 February 2023, 14:49

Ver pergunta inicial

53 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Nessa93 

Bem-vinda ao Fórum NOS. O @Jorge C e o @Olaf deram uma boa ajuda. Para podermos validar as condições de Roaming, confirme-nos o país para o qual vai viajar.

Obrigado 

Bom dia, troquei de cartão sim e tenho tudo ativo: chamadas, SMS de números pessoais mas não recebo SMS de confirmação vários bancos, Apps....já reiniciei, já verifiquei o número +35193121314 centro mensagem, não tenho nada a bloquear. Para entrar na minha sessão deste fórum tive de dar outro número do meu filho. Conseguem ajudar?

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Manuel Muller, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Apenas não consegue receber comunicações de short numbers, certo? Por exemplo, SMS de números de 9 dígitos consegue. 
Obrigado,

Certo

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Manuel Muller.

Confirme, por favor, se nas definições de mensagens do seu dispositivo, tem ativa a opção de RCS.

Obrigado e boas festas. 

Reputação 7

Boa noite @Manuel Muller,

Confirme se o Centro de mensagens ou o SMSC – Short Message Service Center) é +35193121314.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Viva,

Então conseguiu resolver @Manuel Muller?

@Jorge C isto por norma tem que ver com o RCS que são essas sms automáticas de bancos. como o manuel diz, consegue receber SMS normais de outros números, o que quer dizer que o sms está ok.

o RCS é o sucessor do sms. 

um bem haja 

Obrigado pela ajuda, resolvido.

O que me disseram foi que é normal apenas 24h dos serviços activos é que este tipo de sms entram

 

Obrigado na mesma pela ajuda

 

Boas festas

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha sobre este tema @Manuel Muller.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas!

Olá, estou com o mesmo problema nas neste caso não tenho e-sim.

Troquei de iphone X para o 13 Pro Max e deixei de receber sms de banco. Nos serviços tecnicos da NOS não me conseguem dar uma solução. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

até os tokens de outros sites tipo google, steam ou fb funcionam? 

Quando trocaste de telemóvel trocaste também o cartão? 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Aguarda 48 horas e já deve estar a funcionar.

Estou com.o mesmo problema do Bruno, mas no caso não é um banco que nao envia o códigode confirmação. Não recebo sms de não 1 mas duas aplicações. Por isso acredito que o problema seja de facto da NOS.

 

Sim, o problema é da NOS. Fui em duas lojas e ninguém conseguiu resolver. Precisei mudar para MEO, e de facto passei a receber as mensagem do meu banco.

 

Boa sorte, Maria Ana.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @AFranca.

O @Bruno Aleixo e o @Guimas deram uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Maria Ana.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no equipamento.

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Aguarda 48 horas e já deve estar a funcionar.

Ja passou uma semana.

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

até os tokens de outros sites tipo google, steam ou fb funcionam? 

Quando trocaste de telemóvel trocaste também o cartão? 

um bem haja 

Até agora só não funcionou mesmo as mensagens do banco e do MBway.

O SIM é o mesmo.

Reputação 7

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

até os tokens de outros sites tipo google, steam ou fb funcionam? 

Quando trocaste de telemóvel trocaste também o cartão? 

um bem haja 

Até agora só não funcionou mesmo as mensagens do banco e do MBway.

O SIM é o mesmo.

 

Boa noite @AFranca,

Verifique se o centro de mensagens ou o SMSC (Short Message Service Center) é +35193121314

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @AFranca.

Agradecemos o seu feedback e lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte associado.

Obrigado

Bom diA, não recebo mensagens da APP do banco Santander, mas recebo da APP da nos. Poderiam ajudar.me por favor? Obrigada. 

Estava a evitar de ligar pra NOS pois tenho gastos e não tenho trabalho

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Criscriscris,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se o seu serviço foi ativo recentemente ou alvo de portabilidade.

Obrigado

Olá João, boa tarde

 

Eu alterei o número de telemóvel. O anterior não tinha internet, então alterei o número para poder aceder á APP pra me poder deixar fazer pagamentos…

As pessoas com quem falei do banco, por email e por chat/ telefone... Deram.me várias alternativas pra testar onde estaria o problema, como limpeza de cookies e histórico, confirmar o número novo na área pessoal do banco e etc, mas nada funcionou. Desta última vez que me contactaram deram.me essa dica, pra entrar em contacto com a operadora e falar no número curto das mensagens.  E aqui estou eu. Após ler algumas coisas no fórum, fiz então download da APP da nos e desta APP recebo código mas do banco não. O que acontece com o banco é que mesmo com o número alterado, enviam.me SMS para o número antigo a informar que tenho de ter app do banco pra poder fazer pagamentos…

 

Obrigada desde já pela ajuda…

Pena a Nos não dispor de email pra resolver estas questões…

 

Cumps. 

Cristina

Comentário