Destaque

RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens

Mostre a primeira mensagem

74 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Celso Costa@oTonyStark e @Oscar7,

@Celso Costa, Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Será que alguem podia postar a definiçoes de apn Correctas da nos?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mozinha,

Vamos verificar a situação.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @monteiro83,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que em alternativa experimente a Samsung Messages. Deverá desativar ou desinstalar a App Google Messages, por ambas não funcionam em simultanêo.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Reputação 1

Olá @mozinha,

Vamos verificar a situação.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada 

Obrigada por ter respondido, e já enviei mensagem privada.

Após conversa com a linha de apoio técnica da NOS, existe um problema em analise pelo operador, por isso meus caros colegas, teremos que aguardar que alguém resolva o problema. Até lá ficamos limitados ou podemos mudar para a concorrência que funciona tudo muito bem!
Obrigado!

Os meses a passar e o serviço sem funcionar, nem sei mais o que dizer… Único operador português com este problema e sem uma solução a curto prazo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @XPower,

Lamentamos o transtorno.

Temos indicação de que após algum tempo o serviço fica funcional. Sugerimos que vá tentando o acesso.

Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade.

Obrigada

Boa tarde,

Tentei ativar o meu serviço de chat mas dá sempre falha ao registar. Falei com os serviços de assistência da Samsung, que após todos os despistes, indica que está situação se deve ao operador que tenho contratado, neste caso a NOS, porque da parte do equipamento e software está tudo bem e que tenho de falar convosco.

Sendo assim,porque é  que este serviço não está a funcionar devidamente e permitir ativação do chat?

Tenho um Galaxy A72 e está atualizado e é compatível, de acordo com a vossa informação do RCS.

fico aguardar pela vossa resposta. 

Obrigada. 

Olá @monteiro83,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que em alternativa experimente a Samsung Messages. Deverá desativar ou desinstalar a App Google Messages, por ambas não funcionam em simultanêo.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

No momento em que verifiquei que não estava a funcional desinstalei a app Google Messages, sendo que o problema continuou. 

Ontem aquando da verificação da vossa resposta tentei reativar o serviço, e o mesmo ficou funcional.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mkobain,

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente e número de telemóvel em questão, por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá.

O serviço RCS está também disponível para clientes WTF?

Boa Tarde, 
Era cliente da Vodafone, mas fiz a portabilidade e passei a ser da Nos.
E tinha as definições de chat, através da internet verifiquei que a nos também já usufrui desse serviço, mas no meu telemóvel desde que fiz a portabilidade que não tenho as definições de chat nas mensagens.
O meu número é: 912457992
Contatei a Samsung para ver se me podiam ajudar com as definições de chat. Aqui está a resposta: 
Primeiramente agradecemos o seu contacto e preferência pela marca.
 No seguimento do seu email, informamos que não podemos forçar o serviço RCS sendo que o mesmo depende somente da ativação do serviço para a aplicação Mensagens da Samsung por parte da sua operadora.
Quando a aplicação Mensagens da Samsung é autorizada pela sua operadora.

Passado uns dias contatei novamente a Samsung:
Para saber se já tinham alguma novidade sobre as definições de chat para as mensagens android.
Porque no meu telemóvel só aparece as definições de chat com a aplicação de mensagens da google e eu quero ter as definições de chat nas mensagens android.
Por favor ativem as definições de chat no meu telemóvel. 
Tenho um S10 Plus. 

E está tudo atualizado (aplicações, software e as mensagens Samsung onde deveria ter as definições de chat a dar mas só consigo através da aplicação da google.

É estranho. 
Aguardo resposta. 
Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @PatriciaPinto1997:grinning:

Para podermos ajudar, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, verifique se a funcionalidade de chat está activa, por favor.  

Caso esteja, deverá escolher a aplicação Samsung mensagens como preferencial, por favor. 
Ficamos a aguardar o seu feedback, 

Muito obrigado

Já acedi às definições das mensagens da Samsung e não tenho as definições de chat ativas.

Tenho a aplicação da google messages e só através dessa aplicação consigo ativar as definições de chat.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kaity,

Vamos ajudar!
Detalhe-nos o erro que surge, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

@PatriciaPinto1997, não é possível ter ambas aplicações com a funcionalidade do chat activa.:disappointed_relieved: Deste modo, sugerimos que active a funcionalidade na aplicação das mensagens da Samsung e, por favor, desactive a mesma da aplicação Google. 

Experimente e dê-nos o seu feedback. 
Muito obrigado 

Olá @Kaity,

Vamos ajudar!
Detalhe-nos o erro que surge, por favor. 

Obrigada 

Vou às definições da App mensagens, vou a definições de chat e aparece a perguntar:

Registar no serviço de chat?

É dá o que está na foto acima

@Mário P. Acabei de experimentar e não dá na mesma.

A Samsung disse que tenho tudo atualizado e que tem que ser a Nos a ativar o serviço. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @XPower,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Kaity,

Confirma que o seu equipamento tem atualizado o Android OS e tem a última versão disponível da App Google Messages?

Não é possível utilizar duas aplicações de mensagens simultaneamente (Samsung Messages e Google Messages, por exemplo), certifique-se que não está a usar outra aplicação.

Obrigada

Boa tarde, tenho a App Google desativada e a Samsung messages pré-definida como preferência para mensagens

Reputação 4
Crachá +1

@Mário P. Acabei de experimentar e não dá na mesma.

A Samsung disse que tenho tudo atualizado e que tem que ser a Nos a ativar o serviço. 

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Tenho dois serviços, NOS e Vodafone. Na Vodafone a APP para mensagens da Samsung funciona RCS, na NOS não. Se usar a APP da Google para mensagens funciona. 

Uma dica que pode ser útil. Equipamento dual sim é necessário activar a net do cartão que se quer usar o RCS. 

Embora o equipamento seja dual sim só estou a usar um cartão. Tenho dois Samsung Galaxy Note 10, um com cartão Vodafone e outro NOS. Só funciona no da Vodafone

A NOS não disponibiliza RCS, exemplo disso é um Lumia 640 com um cartão da Vodafone e com um cartão da MEO e da NOS.

Com a Vodafone nas definições de mensagens do Lumia 640 aparece as opções de RCS (chat, etc), com a MEO e com a NOS não.

O que a NOS disponibiliza não é mais o que a Google começou a fazer a nível mundial com a sua aplicação de mensagens que foi disponibilizar RCS sem ser necessário o operador móvel. Para isso é necessário ter instalada a aplicação de mensagens da Google.

Deixo o exemplo de como aparece o RCS com a Vodafone num Lumia 640.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @monteiro83,

Obrigada pelo seu feedback. Ainda bem que já tem acesso. :relaxed:

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabioviegas

Se tem um dispositivo Android OS compatível, pode ativar a funcionalidade RCS na App de mensagens em Definições > Funcionalidades Chat.

Obrigada 

Comentário