Header
Destaque

RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens



Mostre a primeira mensagem

95 Comentários

Reputação 4
Crachá +1

Boa Tarde eu uso Google SMS pois claro é o default de SMS do meu telefone! E tenho uma dúvida o envio de SMS é demorado por vezes demora a enviar uma simples SMS 2m e está situação não se verificava antes quando usava outra app de SMS do Miui (sistema da Xiaomi) . Agora a minha dúvida é a seguinte será preciso activar algo para esta situação se resolver? Ou qual será a fonte do problema é que já contactei a desenvolvedora da aplicação e dizem que é problemas do fornecedor de serviços de rede móvel! Já liguei para linha cá na madeira mas não me conseguiram ajudar! 

Experimente criar um novo APN e definir esse APN como defeito sempre activo nas definições dos dados móveis, usando o APN "ims" e verifique se o problema persiste.

Bom dia

 

Sou vosso cliente há cerca de 15 dias apenas. Pedi a portabilidade do meu nº movel, e efectuando chamadas, aparece o meu numero normal (91), mas quando envio sms por RCS atraves do Google Messages, aparece a começar por 93. Já liguei para o suporte (a pagar o que é ridiculo, mas ok) e dizem que é configuração do telefone.

Antes, sempre funcionou com o outro operador, agora não.

Quando tento validar o meu numero, fica eternamente em Estado: A configurar e nada feito.

Já tentei com outro telemovel e faz o mesmo. Preciso disto corrigido com alguma urgencia, pois é um numero de uso profissional..

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno Cabral

A NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Aceda às definições, por favor, e verifique na funcionalidade de chat qual o número que conta. Recordamos, também, que, em regra, há a necessidade de reiniciar o equipamento após a conclusão da portabilidade para que haja um novo registo à rede, com a nova informação disponibilizada pelo operador. 
Experimente, por favor, e, de seguida, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Bom dia.

 

Já reiniciei, 2 ou 3 vezes. Como disse, já testei noutro telefone e fez o mesmo.

Nas definiçoes, coloco meu numero e fica a validar indefinidamente 

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de telemóvel em causa para o perfil @Fórum, @Nuno Cabral
Vamos verificar o estado da portabilidade para melhor compreender a situação. Diga-nos, também, quando é que foi feita a portabilidade. 
Obrigado 

Boa tarde, @Nuno Cabral,

 

É um problema conhecido do Google Messages, que ocorre após a portabilidade ou mudança de número.

 

https://www.reddit.com/r/GoogleMessages/comments/z97aey/google_messages_problem_after_porting_verizon_to/?rdt=42706

https://support.google.com/messages/thread/13274112/anyone-able-to-get-rcs-working-after-a-number-port?hl=en

 

A solução é desativar o RCS, alterar o número manualmente na app e tornar a desativar o RCS e voltar a ligar,

 

Para alterar o número manualmente clique na app nos três pontos > definições > Avançadas > Número de telefone. 

 

Siga esse procedimento de colocar o número manualmente, mesmo que o número correto já lá esteja.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o telemóvel?

Boa Tarde eu uso Google SMS pois claro é o default de SMS do meu telefone! E tenho uma dúvida o envio de SMS é demorado por vezes demora a enviar uma simples SMS 2m e está situação não se verificava antes quando usava outra app de SMS do Miui (sistema da Xiaomi) . Agora a minha dúvida é a seguinte será preciso activar algo para esta situação se resolver? Ou qual será a fonte do problema é que já contactei a desenvolvedora da aplicação e dizem que é problemas do fornecedor de serviços de rede móvel! Já liguei para linha cá na madeira mas não me conseguiram ajudar! 

Experimente criar um novo APN e definir esse APN como defeito sempre activo nas definições dos dados móveis, usando o APN "ims" e verifique se o problema persiste.

ja o fiz nao resolveu. 

Reputação 1
Crachá

Bom dia @dmclm

A ativação/desativação dos RCS faz-se nas definições de mensagens, na opção RCS ou Serviço de chat, dependendo do modelo.

O RCS é da exclusiva responsabilidade da Google, sendo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço, pelo que sugerimos que aceda a support.google.com/messages

Obrigado

Obrigada

Cara NOS,

 

Sendo o RCS o único serviço de chat disponível integralmente em servidores nacionais e havendo um risco actual de isolamento de Portugal de comunicações oceânicas internacionais, penso ser importante uma campanha da NOS juntos dos clientes e trabalhadores para a existência do mesmo.

 

De facto não só a NOS não publicita a sua existência junto dos clientes nem promove a sua utilização (com tráfego gratuito nos seus tarifários como para outras apps, por exemplo), como os seus trabalhadores desconhecem a sua existência. Recentemente fui a uma loja para me ajudarem a activar o serviço e não só desconheciam a sua existência como após uma pesquisa ainda me informaram não ter relação com a NOS e ser um serviço Google, apesar de ser integralmente alojado nos vossos servidores.

 

Penso que pequenas coisas como mencionar RCS nos tarifários (onde falam de SMS e MMS) e formação/informação junto dos vossos trabalhadores seria já um grande apoio na promoção da segurança nacional através da integridade das comunicações. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @dmclm
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Desejamos-lhe um excelente fim-de-semana.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @12241899, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a partilha.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O Envio de mensagens através da app Google RCS (chat, imagem, vídeo, som) tem a taxação de dados, sendo grátis através de Wi-Fi ou descontada do pacote de dados do tarifário se for utilizada a rede 3G ou 4G, à semelhança do serviço iMessage da Apple.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Olá, qual é o telemóvel?

O P20 mas já está resolvido eheheh

Reputação 2
Crachá

Boa noite,

Tentei ativar o meu serviço de chat mas dá sempre falha ao registar. Falei com os serviços de assistência da Samsung, que após todos os despistes, indica que está situação se deve ao operador que tenho contratado, neste caso a NOS, porque da parte do equipamento e software está tudo bem e que tenho de falar convosco.

Sendo assim,porque é  que este serviço não está a funcionar devidamente e permitir ativação do chat?

Tenho um Galaxy A31 e está atualizado e é compatível, de acordo com a vossa informação do RCS.

Espero que resolvam esta questão, fico aguardar pela vossa resposta. 

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Celso Costa@oTonyStark e @Oscar7,

@Celso Costa, Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Será que alguem podia postar a definiçoes de apn Correctas da nos?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mozinha,

Vamos verificar a situação.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @monteiro83,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que em alternativa experimente a Samsung Messages. Deverá desativar ou desinstalar a App Google Messages, por ambas não funcionam em simultanêo.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Reputação 2
Crachá

Olá @mozinha,

Vamos verificar a situação.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada 

 Obrigada por ter respondido, e já enviei mensagem privada.

Após conversa com a linha de apoio técnica da NOS, existe um problema em analise pelo operador, por isso meus caros colegas, teremos que aguardar que alguém resolva o problema. Até lá ficamos limitados ou podemos mudar para a concorrência que funciona tudo muito bem!
Obrigado!

Os meses a passar e o serviço sem funcionar, nem sei mais o que dizer… Único operador português com este problema e sem uma solução a curto prazo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @XPower,

Lamentamos o transtorno.

Temos indicação de que após algum tempo o serviço fica funcional. Sugerimos que vá tentando o acesso.

Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade.

Obrigada

Boa tarde,

Tentei ativar o meu serviço de chat mas dá sempre falha ao registar. Falei com os serviços de assistência da Samsung, que após todos os despistes, indica que está situação se deve ao operador que tenho contratado, neste caso a NOS, porque da parte do equipamento e software está tudo bem e que tenho de falar convosco.

Sendo assim,porque é  que este serviço não está a funcionar devidamente e permitir ativação do chat?

Tenho um Galaxy A72 e está atualizado e é compatível, de acordo com a vossa informação do RCS.

fico aguardar pela vossa resposta. 

Obrigada. 

Olá @monteiro83,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que em alternativa experimente a Samsung Messages. Deverá desativar ou desinstalar a App Google Messages, por ambas não funcionam em simultanêo.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

 No momento em que verifiquei que não estava a funcional desinstalei a app Google Messages, sendo que o problema continuou. 

Ontem aquando da verificação da vossa resposta tentei reativar o serviço, e o mesmo ficou funcional.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mkobain,

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente e número de telemóvel em questão, por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário