Header
Destaque

RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens



Mostre a primeira mensagem

95 Comentários

Olá.

 

 

O serviço RCS está também disponível para clientes WTF?

Boa Tarde, 
Era cliente da Vodafone, mas fiz a portabilidade e passei a ser da Nos.
E tinha as definições de chat, através da internet verifiquei que a nos também já usufrui desse serviço, mas no meu telemóvel desde que fiz a portabilidade que não tenho as definições de chat nas mensagens.
O meu número é: 912457992
Contatei a Samsung para ver se me podiam ajudar com as definições de chat. Aqui está a resposta: 
Primeiramente agradecemos o seu contacto e preferência pela marca.
 No seguimento do seu email, informamos que não podemos forçar o serviço RCS sendo que o mesmo depende somente da ativação do serviço para a aplicação Mensagens da Samsung por parte da sua operadora.
Quando a aplicação Mensagens da Samsung é autorizada pela sua operadora.

Passado uns dias contatei novamente a Samsung:
Para saber se já tinham alguma novidade sobre as definições de chat para as mensagens android.
Porque no meu telemóvel só aparece as definições de chat com a aplicação de mensagens da google e eu quero ter as definições de chat nas mensagens android.
Por favor ativem as definições de chat no meu telemóvel. 
Tenho um S10 Plus. 

E está tudo atualizado (aplicações, software e as mensagens Samsung onde deveria ter as definições de chat a dar mas só consigo através da aplicação da google.

É estranho. 
Aguardo resposta. 
Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @PatriciaPinto1997:grinning:

Para podermos ajudar, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, verifique se a funcionalidade de chat está activa, por favor.  

Caso esteja, deverá escolher a aplicação Samsung mensagens como preferencial, por favor. 
Ficamos a aguardar o seu feedback, 

Muito obrigado

Já acedi às definições das mensagens da Samsung e não tenho as definições de chat ativas.

Tenho a aplicação da google messages e só através dessa aplicação consigo ativar as definições de chat.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kaity,

Vamos ajudar!
Detalhe-nos o erro que surge, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

@PatriciaPinto1997, não é possível ter ambas aplicações com a funcionalidade do chat activa.:disappointed_relieved: Deste modo, sugerimos que active a funcionalidade na aplicação das mensagens da Samsung e, por favor, desactive a mesma da aplicação Google. 

Experimente e dê-nos o seu feedback. 
Muito obrigado 

Olá @Kaity,

Vamos ajudar!
Detalhe-nos o erro que surge, por favor. 

Obrigada 

Vou às definições da App mensagens, vou a definições de chat e aparece a perguntar:

Registar no serviço de chat?

É dá o que está na foto acima

@Mário P. Acabei de experimentar e não dá na mesma.

A Samsung disse que tenho tudo atualizado e que tem que ser a Nos a ativar o serviço. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @XPower,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Agradecemos a compreensão 

Esse fórum é só ilusão. Vocês bloquearam meu número,  estou tendo entrar em contato a um tempo para cancelar meu plano, pagar o q está em atraso, mas vocês não respondem.  Gostaria que desbloqueiam meu número +351930597366

Reputação 7
Crachá +2

Não tem acssso a my nos?

Meu número está bloqueado,  não consigo entrar na app, nem com o e-mail,  chega um momento que pede o número e a confirmação por SMS. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Kaity,

Confirma que o seu equipamento tem atualizado o Android OS e tem a última versão disponível da App Google Messages?

Não é possível utilizar duas aplicações de mensagens simultaneamente (Samsung Messages e Google Messages, por exemplo), certifique-se que não está a usar outra aplicação.

Obrigada

Boa tarde, tenho a App Google desativada e a Samsung messages pré-definida como preferência para mensagens

Reputação 7

Esse fórum é só ilusão. Vocês bloquearam meu número,  estou tendo entrar em contato a um tempo para cancelar meu plano, pagar o q está em atraso, mas vocês não respondem.  Gostaria que desbloqueiam meu número +351930597366

 

Boa tarde @ALEF SILVA,

Por favor edite e remova dados privados em virtude deste fórum ser de âmbito público.

Como pretende regularizar os pagamentos em atraso, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum a detalhar a situação, com o seu número de telemóvel.

Obrigado

Reputação 4
Crachá +1

@Mário P. Acabei de experimentar e não dá na mesma.

A Samsung disse que tenho tudo atualizado e que tem que ser a Nos a ativar o serviço. 

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Tenho dois serviços, NOS e Vodafone. Na Vodafone a APP para mensagens da Samsung funciona RCS, na NOS não. Se usar a APP da Google para mensagens funciona. 

Uma dica que pode ser útil. Equipamento dual sim é necessário activar a net do cartão que se quer usar o RCS. 

 

Embora o equipamento seja dual sim só estou a usar um cartão. Tenho dois Samsung Galaxy Note 10, um com cartão Vodafone e outro NOS. Só funciona no da Vodafone

 

A NOS não disponibiliza RCS, exemplo disso é um Lumia 640 com um cartão da Vodafone e com um cartão da MEO e da NOS.

 

Com a Vodafone nas definições de mensagens do Lumia 640 aparece as opções de RCS (chat, etc), com a MEO e com a NOS não.

 

O que a NOS disponibiliza não é mais o que a Google começou a fazer a nível mundial com a sua aplicação de mensagens que foi disponibilizar RCS sem ser necessário o operador móvel. Para isso é necessário ter instalada a aplicação de mensagens da Google.

 

 

Deixo o exemplo de como aparece o RCS com a Vodafone num Lumia 640.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @monteiro83,

Obrigada pelo seu feedback. Ainda bem que já tem acesso. :relaxed:

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabioviegas

Se tem um dispositivo Android OS compatível, pode ativar a funcionalidade RCS na App de mensagens em Definições > Funcionalidades Chat.

Obrigada 

Nao funcionou… Desactivei o serviço… É pena..

 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos que não tenha conseguido resolver a situação, @Nuno Cabral

Infelizmente, de momento, não temos qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Se surgirem outras questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Kaity,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se tem a funcionalidade RCS ativa nas definições do dispositivo.

Deverá também ativar a App Google Messages.

Obrigado 

Boa noite, o problema está no histórico da conversa. Continua sem funcionar e a última vez que a vossa equipa me contactou nem previsão havia para ser resolvido...

Boa Noite.  Mandei mensagem privada e até agora nada. Não tive nenhum retorno.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @XPower

Lamentamos o transtorno. 

As funcionalidades RCS são da exclusiva responsabilidade da Google, pelo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Se a aplicação pré-definida do dispositivo suporte RCS não funciona é necessário instalar a App Google Messages.

Obrigado.

Boa noite,

Infelizmente sou mais um "felizardo" por não conseguir colocar o serviço a funcionar de forma nenhuma, nem através do Google Messages nem Samsung Messages. A Samsung afirma o problema ser da operadora, fiz testes com outro cartão de outra operadora e realmente funcionou a primeira. Podem por favor resolver este problema de uma vez por todas?

Obrigado.

Comentário