Destaque

RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens



Mostre a primeira mensagem

74 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Kaity,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se tem a funcionalidade RCS ativa nas definições do dispositivo.

Deverá também ativar a App Google Messages.

Obrigado 

Boa noite, o problema está no histórico da conversa. Continua sem funcionar e a última vez que a vossa equipa me contactou nem previsão havia para ser resolvido...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @XPower

Lamentamos o transtorno. 

As funcionalidades RCS são da exclusiva responsabilidade da Google, pelo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Se a aplicação pré-definida do dispositivo suporte RCS não funciona é necessário instalar a App Google Messages.

Obrigado.

Boa noite,

Infelizmente sou mais um "felizardo" por não conseguir colocar o serviço a funcionar de forma nenhuma, nem através do Google Messages nem Samsung Messages. A Samsung afirma o problema ser da operadora, fiz testes com outro cartão de outra operadora e realmente funcionou a primeira. Podem por favor resolver este problema de uma vez por todas?

Obrigado.

Está a informar erradamente os clientes, tanto que quando meto um cartão de outro operador tudo funciona! A NOS não está é a conseguir manter os serviços que a concorrência oferece. Infelizmente é uma realidade! Existe um problema técnico que me foi informado pela vossa equipa, e irá continuar até não sabem dizer quando… 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Liliana Santos002,

Qual é o nome que diz na app?

Obrigada

Olá @Liliana Santos002,

Existe a App Samsung Messages e Google Messages, qual utiliza?

Sugerimos que verifique em “Definições” e “Funcionalidades de chat” se está ativo e configurado.

O serviço RCS é gerido em exclusivo pela Google/Samsung.

Obrigada

 

boa tarde, peço desculpa a minha ignorância, mas com é que sei se é App Samsung Messages ou Google Messages? obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Liliana Santos002,

Existe a App Samsung Messages e Google Messages, qual utiliza?

Sugerimos que verifique em “Definições” e “Funcionalidades de chat” se está ativo e configurado.

O serviço RCS é gerido em exclusivo pela Google/Samsung.

Obrigada

 

ja enviei e ate agora nao obtive resposta nenhuma?

Boa noite, tal como referi no meu comentário já houveram várias pessoas que contactaram a Samsung e a mesma diz ser problemda operadora...…  daí a minha questão!

Obrigada 

 

Reputação 6
Crachá +1

Boa noite. Diz que fez uma actualização ao Samsung e a partir daí deixou de funcionar, como é que é responsabilidade da operadora? Duvido que ajude mas experimente actualizar as definições dos serviços da operadora nas definições do cartão. Depois sim pode solicitar ajuda ao apoio técnico, talvez o assunto já seja conhecido e haja uma solução.

Boa noite, possua um Samsung A51 e após a ultima atualização as mensagens chat deixaram de funcionar, diz sempre "falha ao registar" .

Ja vi por alguns comentários que o problema não é da Samsung mas sim da operadora.

Podem ajudar sff

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Por questões de organização, movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Obrigado

Boa tarde, rcs ainda se mantém na wtf? E que vodafone vai desligar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Toz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sim, o serviço RCS mantem-se disponível, no entanto, a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @XPower,

O seu telemóvel está atualizado com a última versão Android?
Obrigada

Olá @XPower,

O seu telemóvel está atualizado com a última versão Android?
Obrigada

Boa tarde,

Galaxy Note 20 Ultra, com a última versão de software e todas as aplicações atualizadas, tanto no google play como galaxy store.

Após diversos testes efetuados com a Samsung, foi confirmado por eles que o problema está unicamente na operadora, também efetuei testes com o cartão sim de outra operadora e funcionou à primeira.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mkobain,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @XPower,

Lamentamos o transtorno.

O serviço RCS é gerido em exclusivo pela Google.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

 

Recentemente fiz portabilidade da Vodafone para a WTF.

Agora, sendo cliente wtf ao registarme-me no chat RCS em vez de registar o meu numero atual, regista o número original do cartão para o qual fiz portabilidade. Existe solução?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Miguel55, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, quando foi feita a portabilidade e o registo no serviço de mensagem Google. 
Obrigado

Boa tarde,

 

Eu tenho um Samsung A20e, acontece que sempre que tento ativar o RCS diz me que a minha operadora nao permite. Tambem tentei instalar o  App Google Messages e deu me a mesma mensagem

Boa tarde,

Começou a funcionar agora, após meses de espera. Recebi diversas mensagens que já tinham sido enviadas para mim à diversos dias (a mais antiga enviada a 12 de janeiro), espero que mantenham o serviço a funcionar, isto é como nos enviarem uma carta importante e os correios não entregarem 🙈.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @XPower

Agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Comentário