Header

O WiFi calling é disponível em roaming?



Mostre a primeira mensagem

39 Comentários

Estou nos Estados Unidos e também não consigo ter o WiFi Calling no meu iPhone 8 Plus. Em Portugal funcionava sem qualquer problema, Seria possível ajudar? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Clive Bennett,

O tarifário mencionado referente ao serviço fixo e não móvel. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente e telemóvel.

Obrigado
 

UMA. 4Pro. Empresarial

Empresarial . UMA 4Pro

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Clive Bennett e @Diogo N.

@Clive Bennett, pedimos que nos indique ainda qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada

Boa tarde @Clive Bennett,

Qual é o dispositivo que está a utilizar? Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o mesmo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

iPhone XR, IoS 14.6

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado. Não, nunca utilizei em Portugal. Estou cá apenas desde o início do mês. Vou ver o que acontece - talvez seja atualizado...

Então provavelmente não tem a atualização de rede ou não tem ainda a funcionalidade ativa no seu cartão.

Mais tarde diga se resolveu e como.

Boa tarde @Clive Bennett,

Qual é o dispositivo que está a utilizar? Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o mesmo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Diz no primeiro post que é um Iphone XR.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Clive Bennett,

Qual é o dispositivo que está a utilizar? Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o mesmo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Obrigado - boa sugestão, mas não deu. Aparece o dialog “No network connection” e convida-me a ativar WiFi calling, o que já está ativado no dispositivo...(mas não na rede?). Será uma restrição do operador local/parceiro NOS - neste caso O2?

Em Portugal tinha o serviço ativo e funcional?

Se estiver em roaming desde que lançaram a funcionalidade é provável que ainda não tenha feito a atualização de rede e portanto não tem acesso. Isto sou eu a supor…

Não creio que seja restrição da O2, porque desde que tenha o WiFi Calling ativo no seu cartão/tarifário basta ligar-se a uma rede WiFi, seja qual ela for, para utilizar.

Obrigado. Não, nunca utilizei em Portugal. Estou cá apenas desde o início do mês. Vou ver o que acontece - talvez seja atualizado...

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado - boa sugestão, mas não deu. Aparece o dialog “No network connection” e convida-me a ativar WiFi calling, o que já está ativado no dispositivo...(mas não na rede?). Será uma restrição do operador local/parceiro NOS - neste caso O2?

Em Portugal tinha o serviço ativo e funcional?

Se estiver em roaming desde que lançaram a funcionalidade é provável que ainda não tenha feito a atualização de rede e portanto não tem acesso. Isto sou eu a supor…

Não creio que seja restrição da O2, porque desde que tenha o WiFi Calling ativo no seu cartão/tarifário basta ligar-se a uma rede WiFi, seja qual ela for, para utilizar.

Pode forçar o uso do WiFi Calling, ligue o modo de avião e de seguida o WiFi. Verifique se o nome da rede passa para "(nome da operadora) WiFi", por exemplo "NOS WiFi".

Obrigado - boa sugestão, mas não deu. Aparece o dialog “No network connection” e convida-me a ativar WiFi calling, o que já está ativado no dispositivo...(mas não na rede?). Será uma restrição do operador local/parceiro NOS - neste caso O2?

Boa tarde @Clive Bennett,

Sugerimos que consulte o nosso artigo para mais informações relevantes aqui.

Detalhe-nos a situação para que possamos ajudar da melhor forma.

Obrigado

Obrigado. Os FAQs não incluem a situação de roaming.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Clive Bennett,

Sugerimos que consulte o nosso artigo para mais informações relevantes aqui.

Detalhe-nos a situação para que possamos ajudar da melhor forma.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Pode forçar o uso do WiFi Calling, ligue o modo de avião e de seguida o WiFi. Verifique se o nome da rede passa para "(nome da operadora) WiFi", por exemplo "NOS WiFi".

Comentário