Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
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Boas JML espero que este post ajude : POST
Se já esgotou todas as tentativas, incluindo o código PUK, terá de telefonar para o apoio ao cliente e expor a situaçao.
Desbloquear cartão
Se introduzir um PIN errado 3 vezes consecutivas, o seu cartão fica automaticamente bloqueado. Para desbloquear o seu cartão deverá usar o PUK podendo, nessa altura, optar por manter o PIN anterior ou definir um novo PIN.
Desbloquear cartão
Se introduzir um PIN errado 3 vezes consecutivas, o seu cartão fica automaticamente bloqueado. Para desbloquear o seu cartão deverá usar o PUK podendo, nessa altura, optar por manter o PIN anterior ou definir um novo PIN.
Agora todos os telemóveis que eles vendem já são desbloqueados.
Quando é que compraste esse telemóvel?
Quando é que compraste esse telemóvel?
Bom dia antes de mais.
Bem para poder desbloquear o aparelho, tem de ir a uma loja para fazer o procedimento, mas terá alguns custos(não sei ao certo valores)
Bem para poder desbloquear o aparelho, tem de ir a uma loja para fazer o procedimento, mas terá alguns custos(não sei ao certo valores)
Não tem nada a ver. Para se desbloquear um telemovel, não se paga nada(segundo a lei). Para se desbloquear um hotspot paga-se(o valor não sei) independentemente de ter acabado a fidelização.
Não pode ter custo associado visto que já acabou a fidelização
Factos: Em 30.10.2014 adquiri numa loja NOS um iPhone bloqueado à respectiva operadora; de notar que, apesar de bloqueado, o preço foi o mesmo que era praticado para aparelhos desbloqueados existentes no mercado (sim, admito que foi burrice minha...). O dito custou a módica quantia de 539,00€.
Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”
Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...
Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.
Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....
Como diria o outro, é chato, mas é a vida....
Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”
Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...
Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.
Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....
Como diria o outro, é chato, mas é a vida....
Se a primeira chamada para o apoio ao cliente, nao resultou, é tentar mais uma vez ou dirigir-se a uma loja NOS.
Normalmente nas lojas NOS conhecem mais os problemas e costumam arranjar soluções.
Normalmente nas lojas NOS conhecem mais os problemas e costumam arranjar soluções.
Leia este tutorial da moderadora Ana M.
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
O operador, neste caso a NOS, é que saberá se o telefone está desbloqueado, e em caso positivo será a NOS a fornecer os códigos de desbloqueio.
Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
O IMEI nao dá para desbloquear o telemóvel, mas sim um código de bloqueio fornecido pelo operador.
Tem de verificar a qual rede o telemóvel está bloqueado, se for à NOS pode tentar pedir o código de desbloqueio, se for ás outras operadoras têm de ser elas a fornecer o código de desbloqueio.
Tem de verificar a qual rede o telemóvel está bloqueado, se for à NOS pode tentar pedir o código de desbloqueio, se for ás outras operadoras têm de ser elas a fornecer o código de desbloqueio.
Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.
Nesse caso no final da fidelização não tem que pagar nada para fazer o desbloqueio. Antes é uma questão de fazer as contas com o quadro que está no 1º post.
Infelizmente agora a solução é ires a uma loja. Segundo o site "Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis."
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.
Sou Optimus agora NOS há mais de 10 anos.
10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?
Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...
😛
10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?
Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...
😛
Comigo foi assim
Desloquei-me a loja, emitiram uma declaração com código e foi desbloqueado.
JM
Desloquei-me a loja, emitiram uma declaração com código e foi desbloqueado.
JM
Bom dia
Agradecemos a sua mensagem.
Sim, o desbloqueio aplica-se a telemóveis ou equipamento de internet móvel, como o que referiu.
Fale connosco caso surjam questões. 🙂
Obrigado
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Comentário
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